quinta-feira, 18 de outubro de 2012

“Comunidades em Ação”. Coqueiral

No próximo domingo (21/10), a Paróquia Imaculada Conceição, de Coqueiral, realiza a segunda edição do “Comunidades em Ação”.

O evento oferece gratuitamente uma série de serviços à comunidade, tais como corte de cabelo, exames médicos, atendimento social, emissão de documentos, palestras educativas, oficinas, teatro, shows musicais e outras atividades recreativas.

A iniciativa é da Pastoral do Desenvolvimento e Inclusão Social (Padis) em parceria com outras instituições locais. As atividades acontecem na Praça da Amizade, em Coqueiral, das 9 às 15 horas.

Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde

O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, vem atraindo um número cada vez maior de devotos. Mesmo assim, muitos ainda não conhecem o local ou mesmo a história que o envolve.

Diante disso, a Diocese de Colatina resolveu levar um pouquinho do Santuário até os lares de seus fiéis por meio do lançamento da revista “O Santuário”. Nesta, que é uma edição especial, o leitor encontra informações preciosas sobre o espaço, a natureza, a história, as equipes de serviço, os planos da construção do grande templo, as romarias, a festa de Nossa Senhora da Saúde. Tudo isso marcado com depoimentos carregados de emoção e fé.

A revista foi lançada pelo setor de Comunicação e Marketing do Santuário.
A equipe envolvida optou por criar um material atrativo e leve, com textos curtos e fotos marcantes. “Queremos que as pessoas se encantem pelo Santuário por meio da revista, que elas sintam vontade de conhecer e frequentar o local”, completou a jornalista responsável pela publicação, Fernanda Farina.

A jornalista adianta também que o site oficial do Santuário está em fase de construção e deve ser lançado em breve.

A revista O Santuário está sendo distribuída gratuitamente nas paróquias da Diocese de Colatina e no próprio Santuário.

Encartes
Cada exemplar da revista vem com um pôster de Nossa Senhora da Saúde assinado pelo bispo diocesano, dom Décio Zandonade, e uma ficha para o preenchimento do Cadastro do Devoto Amigo. Além disso, o devoto também recebe um carnê com três boletos bancários, caso queira contribuir financeiramente para a construção do novo templo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...