quinta-feira, 5 de março de 2015

Cantor da dupla Hugo e Tiago se envolve em acidente em Botucatu


O cantor Hugo Alves, da dupla Hugo e Tiago, se envolveu em um acidente entre dois carros, na madrugada desta quinta-feira, na Rodovia Marechal Rondon, em Botucatu (SP). 

O músico, de 30 anos, não se feriu. Segundo a polícia, a colisão frontal foi em um trecho de pista simples da rodovia. Os dois ocupantes do outro veículo tiveram ferimentos leves e foram socorridas ao hospital. Eles receberam atendimento e foram liberados. Ainda segundo a Guarda Civil Municipal, ninguém apresentava sinais de embriaguez, por isso não foi feito o teste do bafômetro.

O cantor estava sozinho no momento do acidente, segundo a assessora de imprensa da dupla. Hugo mora em Botucatu e seguia para Piracicaba para um compromisso profissional.


quarta-feira, 4 de março de 2015

Modelo do ES ferido em acidente sai da UTI e responde a estímulos


O modelo Afonso Resende, que que ficou gravemente ferido após um acidente no dia 18 de janeiro, em Guarapari, no Espírito Santo teve alta hoje da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto, no Hospital Vila Velha. 

Segundo o hospital, o jovem não está lúcido, mas responde a estímulos. Ainda não há previsão de alta. Além de Afonso, outras três pessoas ficaram feridas no acidente. O motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste, no trevo de Setiba, em Guarapari

O condutor do veículo não teve nenhum ferimento e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O caso está sob investigação da Delegacia de Infrações Penais e Outras.

Papa nomeia Dom Wladimir como bispo de Colatina, ES



O Papa Francisco nomeou, nesta quarta-feira, o novo bispo de Colatina. Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, interino desde a saída de Dom Décio Zandonade, assume o posto de forma oficial, no dia 02 de maio, às 16 horas, na Catedral da cidade.


Dom Wladimir era auxiliar de Dom Luiz, na Arquidiocese de Vitória, mas, há dez meses, atuava em Colatina

Ele continua na Arquidiocese de Vitória atuando como bispo auxiliar e interino na Diocese do Norte do estado até a posse em maio.

STF decide extinguir pena de Genoino com base em decreto de Dilma



O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira extinguir a pena do ex-deputado federal José Genoino (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão, com base no decreto de indulto de Natal editado pela presidente Dilma Rousseff no final do ano passado. 

Na última quarta, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer favorável à extinção da punição ao petista condenado no julgamento do mensalão. Barroso poderia decidir sobre o caso monocraticamente, mas decidiu consultar o plenário do STF. 

A decisão do Supremo tem efeito automático, porque Barroso determinou a “imediata expedição do alvará” que declara que Genoino está quite com a Justiça. Assim, o ex-deputado condenado por corrupção ativa já pode deixar a prisão domiciliar.

Corpo de jovem que se afogou em praia de Guarapari é encontrado



O corpo do adolescente que desapareceu na Praia do Morro, em Guarapari, na Grande Vitória, há três dias, foi encontrado hoje. O jovem se afogou e desapareceu na Praia do Morro no início da noite do último domingo. Amigos do garoto contaram que a vítima saiu de um encontro da Igreja Adventista nas Três Praias, com outros três jovens, quando chegaram na Praia do Morro, decidiram dar um mergulho no mar. Bombeiros fizeram buscas no mar, mas a vítima não havia sindo encontrada até esta quarta-feira.O corpo foi encontrado a 80 metros de distância do ponto do mar que Ronald Costa mergulhou.

Polícia pede prisão de marido de professora morta em Aracruz, ES



Polícia pede prisão de marido de professora morta em Aracruz, ES

O delegado Leandro Barbosa Morais vai pedir a prisão preventiva do marido da professora Valcinea Ribeiro da Silva, 39 anos, encontrada morta com seis tiros em uma mata de eucalipto próxima à Vila do Riacho, em Aracruz. 

O crime aconteceu na última segunda-feira. Pedro Guilherme Adalmo, de 65 anos, ainda não foi localizado. Valcinea foi morta a tiros. Segundo o delegado, o crime teria sido motivado por ciúme de uma suposta relação extraconjugal entre a professora e um vizinho da vítima, que também foi baleado no dia do crime.


O delegado informou que o mandado de prisão preventiva contra o marido da vítima será protocolizado ainda hoje. Qualquer informação que ajude a polícia a localizar o suspeito pode ser passada pelo Disque Denúncia. O número é o 181.

Ossada encontrada em fazenda é de jornalista do ES, aponta DNA


Ossada encontrada em fazenda é de jornalista do ES, aponta DNA

Um exame de DNA comprovou que a ossada humana encontrada em agosto de 2014 por funcionários de uma fazenda, próximo a um matagal, no bairro União, em Cachoeiro de Itapemirim, é do jornalista e fotógrafo Ronaldo Costa Silva, 55 anos.

O exame foi feito na Grande Vitória e o resultado foi divulgado nesta semana. Ronaldo estava desaparecido desde outubro de 2013. Os documentos dele foram encontrados com a ossada. 


O titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida, Guilherme Eugênio, revelou que não foi possível identificar a causa morte, que pode ter sido natural. Ronaldo Costa Silva foi visto pela última vez no 08 de outubro de 2013 e, desde então, parentes iniciaram uma busca por notícias. Ronaldo tinha o hábito de caminhar sozinho pela cidade, fazendo fotografias.

terça-feira, 3 de março de 2015

Professora é morta a tiros e corpo é achado em mata de Aracruz



Professora é morta a tiros e corpo é achado em mata de Aracruz, ES

A professora Valcinea Ribeiro da Silva, de 39 anos, foi morta a tiros ontem á tarde, em Aracruz, Norte do Espírito Santo. O corpo da vítima foi encontrado em uma mata de eucalipto próxima à Vila do Riacho. Segundo a Polícia Militar, o suspeito de cometer o crime é o marido da vítima.

Um morador, vizinho do casal, disse à polícia que viu a mulher sair de carro com o marido por volta das 12 horas. Cerca de uma hora depois, o marido retornou sozinho e foi até a casa do vizinho pedir ajuda para socorrer uma pessoa que estava passando mal.

De acordo com o boletim policial, no momento em que o morador foi pegar o celular, o marido sacou um revólver e realizou um disparo contra o vizinho. O tiro atingiu o ombro direito da vítima, que se refugiou dentro de casa. Logo depois, o agressor fugiu em um veículo Gol prata.

Em seguida, os policiais receberam a informação que o corpo da mulher havia sido encontrado. A perícia foi ao local e disse que a vítima foi atingida por seis disparos: um na cabeça, quatro nas costas e um no ombro esquerdo.

O corpo da mulher foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Linhares. Até o final da manhã desta terça-feira, o suspeito não havia se apresentado à polícia. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.



Bebê que caiu de 2º andar de casa no ES 'reage bem


A bebê de sete meses que caiu do segundo andar da casa em Aracruz, não vai precisar se submeter a uma cirurgia no cérebro como havia sido cogitado pelos médicos. 

Os médicos disseram aos pais que, pela gravidade do problema, menina reage bem.  Nicolly Lopes Clementina está internada em um hospital particular de Vitória.  Nicolly caiu do segundo andar da casa onde mora, no bairro Jequitibá.

A varanda de onde a criança caiu não tem parapeito e, de acordo com uma tia da menina, a obra já estava orçada e o parapeito deveria ter sido feito na semana passada, mas o responsável pela galvanização não pôde ir. 


Nicolly foi socorrida por familiares. A família comemorou a notícia de que Nicolly não precisará passar por cirurgia no cérebro.  O médico disse que o coágulo continua do mesmo tamanho, o que significa que não seria necessário operar porque o próprio organismo se encarrega de eliminá-lo. Eles estão avaliando um procedimento cirúrgico, mais simples, na face da pequena Nicolly.

Fardado, PM vende frango assado em rua do Distrito Federal



Um policial militar fardado foi flagrado vendendo frangos assados no Setor Lúcio Costa, no Distrito Federal. Ele apareceu no local com uma viatura da corporação. Segundo a identificação, o veículo pertence ao 4º Batalhão de Polícia Militar, no Guará. A PM informou que o caso será investigado pela corregedoria. O flagrante foi feito por um morador da QE 2/3, ele conta que o policial ficou no local por pelo menos duas horas. Ainda segundo o morador, o policial é conhecido no local, por ser o responsável pelo ponto onde há o comércio dos alimentos, e que foi a primeira vez que ele apareceu fardado. Ele diz que vai formalizar a denúncia na Corregedoria da Polícia Militar. Segundo o artigo 74 da lei 7.289, de 18 de dezembro de 1984, “o uso dos uniformes com seus distintivos, insígnias e emblemas, bem como, os modelos, descrição, composição e peças acessórias, são estabelecidos em legislação peculiar da Polícia Militar do Distrito Federal”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...