sábado, 14 de março de 2015

Após 56 dias internado, modelo do ES ferido em acidente recebe alta


Após 56 dias de internação, o modelo Afonso Resende, que ficou gravemente ferido após um acidente em Guarapari, bna Grande Vitória, recebeu alta hospitalar na tarde deste sábado (14), segundo informou a assessoria do Hospital Vila Velha. Afonso ainda permanece na unidade de saúde esperando os últimos procedimentos. A informação animou os familiares, que preparam os últimos procedimentos para levá-lo para casa. De acordo com a mãe dele, Maria Isabel Trindade, o momento é "de muita paz".
Segundo o assessor de imprensa do hospital, Marco Rosemberg, o modelo já consegue andar com dificuldade e está se relacionando com a família. "Ele está em evolução e agora precisa passar por fisioterapia, estímulos, voltar ao convívio com a sociedade. Ele vai recomeçar a viver de novo", explicou. De acordo com ele, essas questões fazem parte do processo de tratamento que deve ser realizado a partir de agora.
A mãe de Afonso, Maria Isabel explicou que o modelo já está passando por sessões de fisioterapia há semanas. Ela falou sobre o sentimento de poder ter de novo a presença do filho em casa. "Esse momento está sendo muito bom pra gente, porque são muitos dias no hospital. Esse retorno está muito feliz, é de muita paz, para uma vida nova", comemorou.
Apesar de ainda não utilizar o som da voz para se expressar, Maria Isabel explicou  que a família consegue se comunicar com o modelo. "A cada dia, ele melhora um pouco", disse. Para o retorno dele, a mãe contou que pretende fazer tudo de forma natural. "Ele precisa, nesse momento, de mais sossego, porque a recuperação neurológica precisa disso, Ele vai rever quarto e a rotina", concluiu.

Em visita ao ES, Zico busca apoio para ampliar projeto social de escolinhas


Eterno ídolo da torcida do Flamengo, e admirado por onde passa, Zico também vem batendo um bolão no campo da inclusão social por meio do esporte, principalmente com o futebol. O Galinho de Quintino possui um projeto social de escolinhas de futebol, já existente em 20 estados do país, inclusive no Espírito Santo, e que atende cerca de 40 mil crianças.
Visando a ampliação desta iniciativa em solo capixaba, Zico esteve no estado nesta quinta-feira e teve reuniões com os prefeitos de Cariacica e Vitória, além de um almoço com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung.
O objetivo da visita é fechar um acordo e trazer para os municípios citados, além de outras cidades capixabas uma unidade do projeto social. O prefeito cariaciquense, Juninho, demonstrou muita empolgação com essa possibilidade de atendimento de cerca de 100 crianças, que seriam escolhidas em escolas públicas para participar da "Escola de Futebol Zico10". 
- Enquanto prefeito, aqui com o desportista Zico, o cidadão Zico, o que nos aproximou foi o projeto social, que leva em consideração a característica de cada região. Eu acho interessante essa situação e a gente está tentando construir essa parceria juntos, vamos afinar essas ideias, porque a história de vida do Zico tem contribuído muito com a sociedade, ao meu ver, como a disciplina. Zico tem uma trabalho muito interessante no campo social e vinda dele serve para a gente alinhar a proposta de projetos. O grande objetivo desse encontro é a discussão de um projeto para a inclusão social das crianças que estão na rede municipal de ensino. Já estamos conversando há algumas semanas e esse reunião vai selar um pouco dessas ideias - disse o prefeito de Cariacica, Juninho.

Corpo de jovem é encontrado amarrado na Rodovia do Contorno na Serra



Um jovem foi encontrado morto na manhã deste sábado (14), às margens da Rodovia do Contorno, na Serra. O corpo estava preso a fios de telefone, e uma camisa poderia ter sido usada para enforcar o jovem.  
A polícia encontrou o corpo graças a uma denúncia anônima dos morados da região. Os peritos encontraram várias perfurações pelo corpo, inclusive na cabeça. 
De acordo com os policiais, o corpo pode ter sido jogado no local, pois não há evidências que o crime tenha acontecido no mesmo lugar. Não foram encontradas cápsulas nem marcas de sangue.
Na carteira do jovem não foram encontrados documentos. O caso será investigado pela Delegacia de Crime Contra a Vida da Serra. 

Campanha de vacinação contra raiva segue até abril no ES


A Campanha Estadual de Vacinação Antirrábica Animal, que teve início no último sábado (07) em todo o Espírito Santo, continua até o dia 11 de abril. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) reforça a importância da imunização dos animais para que o Estado permaneça sem raiva canina e felina. A vacinação é programada pelos municípios. Por isso, os donos dos animais devem ficar atentos aos dias, horários e pontos de vacinação na sua cidade.
De acordo com o médico veterinário Marcos Antônio Correia, referência técnica estadual em raiva e leishmaniose, a meta pactuada pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% da população canina, porém a Sesa visa sempre imunizar o maior número possível de animais, ou seja, 100% da população de cães e gatos, que chega a 662.761 animais.
“A primeira etapa da campanha foi cumprida com sucesso, atingimos um número satisfatório de animais vacinados, mas as ações continuam intensificadas até o final da campanha. É importante que os animais que ainda não receberam a vacina sejam imunizados para atingirmos a população total de cães e gatos vacinados contra a raiva no Estado”, destacou o veterinário. 
Os animais que podem receber a vacina são cães e gatos com idade igual ou superior a 90 dias de vida. Já os que forem vacinados contra raiva pela primeira vez podem receber a dose de reforço entre 21 a 30 dias após a primeira. Não há restrições para animais idosos, cadelas e gatas gestantes receberem a vacina. 
A doença
A raiva é uma zoonose (doença que pode ser transmitida ao homem pelos animais), e que se caracteriza por uma encefalite (inflamações agudas do encéfalo, “cérebro”) progressiva aguda e letal. Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la.  
A doença apresenta dois principais ciclos: urbano (relacionados aos cães e gatos) e silvestre (que engloba outros mamíferos como: macacos, raposas, cachorro do mato, guaxinim, morcegos, entre outros animais silvestres).
A transmissão da raiva se dá pela penetração do vírus rábico contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura e, mais raramente, pela arranhadura e lambedura de mucosas. 
Sintomas
Os sintomas do animal raivoso são caracterizados pela agressividade, perda do apetite, baba frequente, permanência em locais isolados e escuros, cauda caída e cansaço, permanecendo sempre no chão.
Após a mordida de um animal com raiva, a vítima deve procurar imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. É importante comunicar o fato ao Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Ambiental e Epidemiológica do seu município para uma possível observação do animal.

Homem é morto com 32 facadas após discussão em bar de Linhares



Um homem foi morto com 32 facadas na madrugada deste sábado (14), no bairro Interlagos, no município deLinhares, Norte do Estado.
Rafael de Faria Freire, de 32 anos estava em um bar quando três homens chegaram ao local e minutos depois começaram a discussão. Um dos suspeitos estava com uma faca na mão e começou a golpear Rafael que saiu correndo, mas os suspeitos saíram correndo atrás dele. A vítima morreu no local do crime. 
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da perícia, que confirmou as 32 facadas. O corpo foi removido para o Serviço Médico Legal de onde será liberado pelos familiares ainda na manhã deste sábado para velório e sepultamento.
De acordo com militares, o bar onde aconteceu a discussão possui câmeras de videomonitoramento. As imagens serão entregues à Polícia Civil para contribuir com as investigações. Qualquer informação pode ser fornecida pelos telefones 181 ou 190. Não precisa se identificar.

Professor Hermógenes, precursor da ioga no Brasil, morre no Rio


Morreu  no Rio de Janeiro, aos 94 anos, José Hermógenes de Andrade Filho, conhecido como professor Hermógenes, um dos principais divulgadores da ioga no Brasil.
Hermógenes escreveu mais de 30 livros sobre ioga e bem-estar, traduzidos em diversos idiomas. A causa da morte não foi divulgada. Como informou o RJTV, segundo a família, Hermógenes sofria do Mal de Parkinson há alguns anos.
Segundo a Agência Brasil, na década de 60, após um diagnóstico de tuberculose avançada aos 35 anos de idade, Hermógenes descobriu os benefícios da ioga para a saúde física e mental e daí em diante nunca mais parou de trabalhar na sua divulgação, chegando a realizar doutorado em Yogaterapia pelo World Development Parliament da Índia e a conquistar o título de Doutor Honoris Causa pela Open University for Complementary Medicine.
Hermógenes escreveu mais de 30 livros sobre ioga e bem-estar, traduzidos em diversas idiomas, dentre os quais se destacam Autoperfeição com Hatha Yoga e Yoga para Nervosos.
Em 1988, ele foi escolhido o Cidadão da Paz do Rio de Janeiro em 2000 recebeu a Medalha Tiradente, conferida pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, pelos benefícios à saúde que suas obras, imbuídas de seu espírito amoroso e sua visão espirtitual sincretista, trouxeram para os brasileiros.

Diretor de TV morre por disparo acidental feito pelo próprio filho.


Divisão de Homicídios (DH) confirmou, neste sábado, que um tiro acidental matou o diretor de TV Marcus Coqueiro. O crime ocorreu no último dia 7, na Taquara, Zona Oeste do Rio. A notícia da morte de Coqueiro foi publicada na coluna de Léo Dias, do jornal “O Dia”. O tiro que matou Coqueiro foi disparado por Gabriel Campos Leito Coqueiro de Vasconcelos, de 23 anos, filho do diretor. O rapaz confundiu o pai com um ladrão e atirou com um revólver.
Marcus tinha avisado que iria viajar, mas desistiu e não comunicou o fato ao filho. Quando Gabriel chegou em casa, viu um vulto e atirou. Uma perícia foi feita e confirmou a versão do filho do diretor. Gabriel foi autuado em flagrante foi por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por posse de arma. Ele pagou fiança e foi liberado. A polícia também ouviu familiares do diretor. Marcus Coqueiro tinha 59 anos.
Irmão do também diretor Ignácio Coqueiro, Marcus dirigiu sua última novela na carreira no SBT, com “Amor e Revolução” (2011/2012), de Tiago Santiago. Com mais de 20 anos de carreira na TV, o diretor também acumula trabalhos na Record, Bandeirantes e Rede Globo.



Estudante é baleado dentro de van escolar em Mimoso do Sul, ES


Um estudante, de 17 anos, foi baleado dentro de uma van escolar, na tarde de sexta-feira (13), em Mimoso do Sul, na região Sul do Espírito Santo. Ele foi atingido no braço por um amigo que pegou carona no veículo. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Cachoeiro. O atirador foi conduzido para a delegacia, pagou fiança e foi liberado. A  prefeitura explicou que o transporte de alunos é terceirizado e a carona é proibida.

Nove estudantes seguiam do distrito de Ponte do Itabapoana para uma escola estadual em Mimoso do Sul. O rapaz, de 18 anos, que estava com a arma calibre 32, não era estudante, segundo a polícia. O suspeito pegou uma carona no transporte escolar, mesmo sendo proibido.
O motorista Cleber Anderson disse que os jovens envolvidos eram amigos e não houve nenhuma discussão antes do disparo. “Ele já é conhecido da escola e veio comigo para tirar uns documentos. Eles estavam conversando lá atrás como todos os garotos. Escutei um barulho e pensei que fosse uma bombinha. Depois que viemos a saber que não era isso, que foi uma arma que disparou”, explicou o motorista.
O jovem e o revólver foram apreendidos pela Policia Civil. Ele pagou fiança, de dois salários mínimos, e responderá em liberdade por porte ilegal de arma e poderá também responder por lesão corporal culposa.
O delegado Romulo Carvalho Neto disse que suspeito exibia arma no momento do disparo. “Esse ex-aluno estava armado com um revólver calibre 32 e ao exibir para um dos alunos, que estava na van, acabou ocorrendo o disparo acidental. Ele está sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo e no futuro, caso a família resolva representar criminalmente por lesão corporal culposa, ele também será indiciado por esse crime", disse Neto.
O estudante baleado continua internado na Santa Casa de Cachoeiro. Em nota, a  prefeitura de Mimoso explicou que o transporte de alunos é terceirizado e a carona é proibida. Ainda na sexta-feira foi feita uma reunião com os proprietários de veículos para reforçar as regras do transporte escolar.

Maternidade Pró-Matre atrasa salário e fecha as portas em Vitória



A Maternidade Pró-Matre, em Vitória, fechou as portas para novos atendimentos na manhã deste sábado (14). O motivo, segundo os funcionários, é a falta de pagamento dos salários de médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos e pessoal de higienização.
Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) orientou as grávidas a procurarem outras maternidades da Grande Vitória, incluindo o Hospital Maternidade de Vila Velha e Santa Casa de Misericórdia, em Vitória.
A presidente da unidade, Delma Guimarães, disse que a maternidade não pode mais atender grávidas. "Só estamos atendendo quem já está internado, não dá pra receber mais ninguém porque, sem o pagamento, muita gente não foi trabalhar", disse Delma.
Segundo Delma, os médicos, mesmo estando sem receber desde dezembro, estão indo trabalhar. Mas eles não podem atender novos pacientes, pois não tem ninguém para dar apoio.

A presidente informou ainda que a situação só deve se normalizar quando o governo fizer o repasse do dinheiro para pagar os salários atrasados.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Acidente em Aracruz,deixa pai e filha mortos.

Pai e filha morreram em um acidente ocorrido na noite de sábado (7), na ES 456, próximo à Aldeia de Caieiras Velha, em Aracruz. Charles Almeida Nunes, de 36 anos, e a filha dele, Karoline Ribeiro Nunes, 17, seguiam de moto pela rodovia quando colidiram com um carro de passeio.
Com o impacto, o capô do carro foi arrancado e a moto foi parar em cima da vegetação, às margens da pista. O técnico em automação Adenildo Ponciano ouviu o barulho da batida e ajudou nos primeiros socorros. Ele contou que a menina ainda estava viva.

Moradores da região disseram que esse não foi o primeiro acidente no trecho e que os veículos passam em alta velocidade. Por isso, eles pedem quebra-molas e melhorias na sinalização.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...