sexta-feira, 17 de julho de 2015

Servidores do INSS no Espírito Santo aderem à greve nacional.




Trabalhadores do INSS que atuam no Espírito Santo aderiram à greve nacional da categoria. Serão afetados serviços como atendimentos agendados pelo 135, concessão de benefícios e atendimentos espontâneos. O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Espírito Santo disse que a greve começou ontem. No total, o país tem 1.605 agências. Segundo o balanço divulgado pelo Ministério da Previdência Social, até as 17 horas da última segunda-feira, 564 agências funcionavam parcialmente e 222 ficaram fechadas. A categoria disse que vai haver paralisação nas Agências da Previdência Social de Cariacica, Vila Velha, Serra, Viana, Santa Teresa, Colatina, São Gabriel da Palha, Montanha, Nova Venécia, São Mateus e Afonso CláudioTambém decretaram greve funcionários do Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho e Emprego, Fundação Nacional de Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária. No Ministério da Saúde, haverá paralisações em Barra de São Francisco, Linhares e na Serra. Os trabalhadores federais lutam por reajuste salarial e reposição de perdas.

Linha com cerol atinge mais um motociclista na Grande Vitória.




Mais um motociclista foi vítima de uma linha de cerol, na Grande Vitória, nesta semana. Djeiny Cruz precisou levar 06 pontos no pescoço ontem, depois de passar por uma rua em Cariacica, região Metropolitana de Vitória. Outros 02 casos do mesmo tipo também foram registrados essa semana, na Grande Vitória. Um vendedor teve o pescoço cortado em Vila Velha, na última quarta-feira. O homem levou 22 pontos. Uma inspetora penitenciária também teve pescoço cortado e um dos dedos decepado por causa da linha de uma pipa, quando andava de moto na rodovia Serafim Derenze, em Vitória, na última segunda-feira. Os acidentes envolvendo linha de pipa, principalmente na época de férias escolares, estão levando motociclistas a comprarem uma antena para os veículos. Colocada na parte da frente da moto, ela impede que as linhas cheguem ao motociclista, segurando-as com um pequeno gancho.

Petrobras perde disputa e paga 01 bilhão e 600 milhões de reais à Receita Federal.




A Petrobras informou ontem à noite, que pagou à Receita Federal 01 bilhão e 600 milhões de reais referente a uma autuação sobre a incidência de Imposto sobre Operações Financeiras em transações da companhia com suas contas controladas no exterior ao longo de 2008. Desse valor, 01 bilhão e 200 milhões de reais foi pago à vista. A estatal afirmou que perdeu o processo iniciado em 2012. A decisão ocorreu no âmbito do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o "tribunal" da Receita. A Petrobras disse que não vai recorrer à Justiça, e destacou que, se o pagamento não fosse feito, “ocorreria a inscrição do débito em dívida ativa, fato que impediria a renovação da Certidão Negativa de tributos federais”. O pagamento será reconhecido nas demonstrações financeiras do segundo trimestre, com impacto negativo de 01 bilhão e 400 milhões de reais, líquido de impostos.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Laudo diz que publicitário de linhares foi ferido e morreu com hemorragia.




Laudo entregue à família do publicitário Rodrigo Moura, de 32 anos, encontrado morto em uma ribanceira, depois de 06 dias desaparecido, aponta que ele foi ferido no pescoço e morreu com hemorragia. O corpo de Rodrigo foi enterrado por volta de 12 horas desta terça-feira, no cemitério São José, em Linhares, no Espírito Santo.

Após ser realizado um exame de necropsia, o laudo com a causa da morte foi entregue à família. De acordo com o documento, Rodrigo teve um corte no pescoço feito por um objeto cortante e morreu por causa de uma hemorragia. A Polícia Civil continua investigando o caso.


De acordo com familiares e amigos, Rodrigo era uma boa pessoa. Nunca soube negar nada para ninguém. Era muito amoroso com a mãe e não tinha inimigos. A família não entende porque fizeram essa barbaridade com ele, clama por justiça e quer que o culpado seja encontrado e punido.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Encontrado corpo de publicitário.

O corpo do publicitário Rodrigo Moura desaparecido desde a última quinta-feira foi encontrado na tarde desta segunda - feira em uma mata, no Distrito de Vila do Riacho, próximo ao local onde o carro da vítima foi encontrado. A polícia já trabalhava com a hipótese de homicídio, já que marcas de sangue haviam sido encontradas no porta-malas do carro de Rodrigo. As autoridades encontraram conversas em uma rede social entre Rodrigo e um homem com quem ele viria encontrar na cidade de Aracruz.Essa é a principal linha de investigação que a polícia deve considerar para chegar até o autor do homicídio. O corpo de Rodrigo foi encaminhado para o Serviço Medico Legal de Linhares.

domingo, 12 de julho de 2015

Cortes no orçamento da Ufes serão discutidos em Brasília.



Com o objetivo de discutir os cortes provocados pelo Ministério da Educação (MEC) no orçamento da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para 2015, o reitor Reinaldo Centoducatte agendou uma reunião no MEC para a próxima terça-feira (14). Ele estará acompanhado dos pró-reitores de Administração, Eustáquio de Castro, e de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Anilton Salles.
O Ministério anunciou um corte de até 47% nas despesas de capital e 10% nas despesas de custeio. Segundo levantamento da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), somente foram preservadas as verbas destinadas ao pagamento de servidores, ao custeio dos hospitais, à assistência estudantil e à residência médica.
Na reunião, o reitor e os pró-reitores vão apresentar as planilhas da Ufes para despesas e investimentos e informar ao MEC que as dificuldades já sofridas desde o início do ano não podem se agravar. "Não há como manter as atividades da Universidade com tais cortes. Crescemos muito em ações e estruturas nos últimos anos e há custos que não podemos reduzir", afirma Centoducatte.

Família pede ajuda para encontrar publicitário desaparecido no Espírito Santo.




A família do publicitário, que está desaparecido desde a quarta-feira (8), pediu ajuda para encontrar Rodrigo Moura, de 32 anos. No mesmo dia do desaparecimento, o carro de Rodrigo foi encontrado em Vila do Riacho, em Aracruz, na região Norte do Espírito Santo, com marcas de sangue.
O irmão do publicitário, Alexsandro Moura, tem esperança em encontrá-lo com vida. “Eu não acredito que ele esteja morto, porque eu só vou acreditar nisso se eu ver, mas eu não acredito que ele esteja morto. Acredito que ele esteja perdido ou está em algum lugar”, disse.
Segundo ele, o irmão foi visto pelos familiares na quarta-feira. “Quarta-feira à noite ele esteve na minha casa. Igual ele faz todo dia. Depois disso não vi mais”, contou.
A mãe de Rodrigo, Eliana Moura, disse que o filho disse que iria para Aracruz se encontrar com uma pessoa. “Aí eu falei, meu filho, cuidado. Ele falou que ia pra uma reunião, mas que mais tarde ligava. Ele nunca deixava de ligar pra mim. Ele ligava e falava que ia pra Aracruz, Vitória ou que estava chegando. Esse dia ele não ligou”, explicou a mulher.
O carro de Rodrigo foi encontrado em Vila do Riacho, litoral de Aracruz, no mesmo dia do desaparecimento. Nesta sexta-feira (10), peritos analisaram o veículo e colheram as digitais.
No porta-malas havia várias marcas de sangue. A perícia enviou amostras para um laboratório de Vitória para saber se o sangue é de uma ou mais pessoas.
A polícia do município faz buscas na região para encontrar o publicitário e a pessoa que teria marcado o encontro com ele. Familiares foram até Aracruz para ajudar nos trabalhos de busca. Eles aguardam o laudo da perícia, que deve ficar pronto somente em 30 dias.
“Se alguém souber para falar, do jeito que estiver, como estiver, para ligar pra mim e falar comigo. Quero meu filho, eu quero ele, eu quero que alguém veje. E nesse mundo, que Deus vai enviar alguém que vai ver ele”, completou a mãe do publicitário.
Quem souber qualquer informação que possa ajudar a polícia a descobrir o paradeiro de Rodrigo, pode ligar para o Disque-denúncia pelo número 181.

Mulher é detida com carne de caça e armamento no Espírito Santo.


Duas pessoas foram detidas com animais silvestres abatidos e armamento, no distrito de São Rafael, em Linhares, na região Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (10). Segundo a Polícia Ambiental, foram recebidas denúncias sobre a atuação de caçadores.
Na primeira propriedade visitada durante a operação, os policiais encontraram a esposa de um denunciado, que não estava no local. Durante a vistoria, foram encontradas uma espingarda calibre .36, uma carabina de pressão com luneta e uma armadilha utilizada para a captura de tatu.
A mulher não apresentou a documentação referente ao armamento. No local, ainda foram encontrados quatro cartuchos intactos calibre .36, um pernil de capivara pesando mais de 5 kg e dois tatus abatidos, que somados também totalizaram pouco mais de 5 kg.
Por estar na guarda dos equipamentos, a mulher foi conduzida ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares para prestar esclarecimentos, tendo o marido se apresentado em seguida, assumindo ser proprietário do material apreendido em sua residência.
Na outra propriedade denunciada, os militares localizaram dois “coleiros” e um “trinca-ferro”, pássaros da fauna silvestre brasileira, mantidos em gaiolas sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA).
Os policiais também apreenderam uma espingarda artesanal e um embornal contendo munições para recarga do armamento. O suspeito, um homem de 29 anos, foi conduzido à delegacia por posse irregular de arma de fogo e munições, juntamente com o material apreendido.
A Polícia Ambiental informou que, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, matar animais da fauna silvestre, caçar e ter em cativeiro, como os pássaros em gaiolas, sem autorização de órgão ambiental, a pena prevista é de detenção e multa, sendo aumentada da metade se a espécie for rara.



Governo autoriza 2.290 vagas de medicina em faculdades privadas.


Os ministérios da Educação e da Saúde informaram nesta sexta-feira (10) que autorizaram a abertura de 2.290 vagas para alunos de medicina em instituições particulares de dez estados do país.
Dez por cento das vagas devem ser concedidas com bolsas voltadas para estudantes de baixa renda.
A medida faz parte do programa Mais Médicos e tem o objetivo de garantir atendimento a 36 municípios considerados prioritários pelo governo. 
As cidades foram selecionadas em setembro do ano passado. Todas elas têm pelo menos 70 mil habitantes e não ofereciam a formação médica, segundo o governo.
Em setembro, uma lista de 39 municípios foi anunciada, mas, segundo o MEC, três deles (São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Limeira, em São Paulo, e Tucuruí, no Pará) foram retirados da lista por não atenderem aos critérios de qualidade.
A abertura dos cursos entra na meta do governo federal de criar 11,5 mil novas vagas em cursos de medicina em todo o Brasil, incluindo instituições de ensino superior públicas e privadas.
No Espírito Santo, a Faculdade Brasileira de Cachoeiro de Itapemirim, terá 100 vagas para os cursos de medicina.



Menores são apreendidos durante fuga no Centro de Vitória.



Dois menores, um adolescente de 16 e outro de 17 anos, foram apreendidos no Centro de Vitória, na tarde deste sábado (11). Eles estavam em uma caminhonete, fugindo da polícia.
Os dois suspeitos estavam sendo monitoradas pelos serviços de inteligência da Polícia Militar. No momento da abordagem, em frente ao Palácio Anchieta, um dos menores desceu do carro e fugiu em direção à Cidade Alta.
O jovem escondeu uma pistola 380 no canteiro de um prédio. Segundo a polícia, a arma havia sido comprada no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha, e seria usada por traficantes no morro de São Benedito.
A pistola foi encontrada com a ajuda dos moradores. Dentro do carro, a polícia achou mais de R$2 mil em dinheiro, celulares e uma arma falsa de madeira. O motorista do veículo, Carlos José Fernandes, de 47 anos, também foi levado para a Delegacia de Vitória.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...