quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Frente fria que causou chuva de granizo no Rio de Janeiro chega ao Espírito Santo.




Uma frente fria deverá chegar ao Estado amanhã vinda do Rio de Janeiro. No entanto, a chuva de granizo que assustou os cariocasna última quarta-feira, não deve acontecer no Espírito Santo. A informação é do Climatempo. Segundo o Instituto, no Rio de Janeiro, choveu granizo porque a temperatura estava muito alta, chegando a 35 graus, além do ar seco. A frente fria, que veio com força, causou a chuva de granizo e fortes ventos.

No Espírito Santo, a frente fria deve chegar amanhã, sem muita força. Há previsão de pancadas de chuva durante o dia, na Grande Vitória, com um acumulado de 02 milímetros. Não há previsão de temporal nem de ventos fortes em toda a região Metropolitana. As temperaturas variam entre 18 a 26 graus o estado. Já no final de semana, o tempo abre, e o sol tende a aparecer mesmo com algumas nuvens. Não há previsão de chuva nem no sábado, nem no domingo.
Na próxima segunda e terça-feira, volta a chover mais forte. Há previsão de pancadas fortes de chuva com trovoadas e relâmpagos, mas não deve durar muito já que o acumulado esperado dos 02 dias é de 05 milímetros. O vento deve chegar a 14 quilômetros por hora. As temperaturas variam entre 18 e 29 graus, no Espírito Santo

 

Falso dentista é preso com droga em consultório irregular na Serra.




Um homem, que atuava como dentista, foi preso dentro de um consultório odontológico irregular no bairro São Marcos, na Serra, nesta quinta-feira.

Os policiais estavam atrás de um suspeito de tráfico de drogas quando chegaram ao local. Dentro do consultório vários materiais odontológicos foram encontrados. Muitos deles, de acordo com a polícia, estavam enferrujados e impróprios para uso. O local funcionava há cerca de 05 anos.


Duas pessoas foram detidas, uma delas era Rogério de Souza Silva, de 24 anos, que estava com o mandado em aberto por tráfico de drogas. O falso dentista foi identificado como Sebastião Gomes da Silva, de 42 anos. Eles foram levados para a Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes.

Denúncia contra Cunha terá aproximadamente 80 páginas e de Collor duzentas.




A denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, a ser protocolada no Supremo Tribunal Federal até amanhã pela Procuradoria Geral da República, tem aproximadamente 80 páginas. Já a do ex-presidente da República Fernando Collor, que será feita no mesmo dia, ultrapassa as 200 páginas. Os documentos detalham o suposto envolvimento de Cunha e Collor no esquema de cartel, corrupção e lavagem de dinheiro montado na Petrobras e apurado pela operação Lava Jato. 

Junto com o presidente da Câmara, o procurador geral da República, Rodrigo Janot, deve denunciar a ex-deputada Solânge Almeida, correligionária de Cunha acusada de ajuda-lo a usar o parlamento para iniciar o suposto pagamento de propinas. Collor será denunciado com ao menos outras 04 pessoas. Em julho, Cunha foi acusado pelo ex-consultor da Toyo Setal Julio Camargo, um dos delatores da operação, de ter pedido propina de 05 milhões de dólares para que um contrato de navios-sonda da estatal do petróleo fosse viabilizado, sem licitação. A denúncia vai detalhar o caso.

Collor é investigado como receptor de 26 milhões de reais em propinas, entre 2010 e 2014, por contratos firmados na BR distribuidora. Confirmada as denúncias contra Cunha e Collor, o Supremo Tribunal Federal decidirá se aceita ou não o pedido. Em caso de resposta positiva, os políticos se tornarão réus e os processos contra eles serão abertos na Corte. Cunha e Collor negam as acusações apontados pelos delatores do esquema de corrupção. O presidente da Câmara desafiou Julio Camargo a provar as acusações, enquanto o ex-presidente da República se disse indignado e apontou como falsa e mentirosa a versão.



Famílias são feitas reféns no interior do Espírito Santo e criminosos levam 115 mil reais.




Duas famílias de Bela Aurora, no interior de Venda Nova do Imigrante, no Sul do Espírito Santo, foram feitas reféns durante um assalto. // As vítimas, entre elas uma criança, foram ameaçadas e agredidas pelos criminosos. // Um dos criminosos entrou pela janela da sala e abriu a porta para outros 02. A família dormia quando foi rendida. O homem foi amarrado e agredido. A mulher, trancada em um dos quartos com um bebê de 01 ano e meio, enquanto os assaltantes procuravam dinheiro. As vítimas foram ameaçadas de morte.  

Os criminosos ainda obrigaram a mulher a ir na casa dos sogros. Sem saber de nada, a idosa abriu a porta. Os assaltantes também agrediram e amarraram o casal e conseguiram roubar 115 mil reais. O dinheiro seria para comprar um carro e mercadorias para o comércio da família. Depois que os criminosos foram embora, os idosos ficaram amarrados por cerca de uma hora e meia.  

Eles só foram soltos quando a nora, que estava presa no andar de cima da casa, conseguiu fugir pela janela, desamarrar o marido e socorrer os sogros. Os assaltantes levaram todos os celulares e telefones da casa, então eles tiveram que gritar por socorro até que os vizinhos ouviram e chamaram a polícia que agora investiga o caso. Nenhum suspeito foi preso ainda.

 

 



Começa a valer suspensão de 73 planos de saúde no Brasil.




Está suspensa a comercialização de 73 planos de saúde de 15 operadoras por não cumprimento dos prazos de atendimento e por outras queixas de natureza assistencial, como negativas indevidas de cobertura. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, mais de 03 milhões de beneficiários serão diretamente protegidos pela medida, uma vez que as operadoras terão que resolver os problemas assistenciais para que possam receber novos consumidores. 

Paralelamente à suspensão, 52 planos de saúde que estavam com a comercialização interrompida poderão voltar a ser comercializados, já que comprovaram melhoria no atendimento ao cidadão. A lista de planos suspensos está disponível no site ans.gov.br. A medida é resultado do 14º ciclo do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS. Das 15 operadoras com planos suspensos nesta etapa, 11 constavam na lista de suspensão do período anterior. 

Das 04 que não estavam na última lista, duas terão a comercialização de planos suspensa pela primeira vez. Além de interromper a venda, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de 80 a 100 mil reais. Desde o início do Programa de Monitoramento, 1.140 planos de 155 operadoras já tiveram as vendas suspensas e outros 976 planos voltaram ao mercado após comprovar melhorias no atendimento.

 

Coronel Ferreira sai da prisão 06 dias antes do julgamento de morte de juiz Alexandre.




O coronel aposentado Walter Gomes Ferreira já está em liberdade. A decisão de libertá-lo, concedida pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha, ocorre 06 dias antes do militar retornar ao banco dos réus por outro crime: a morte do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, do qual ele é acusado de ser um dos mandantes. No início deste mês ele conquistou o regime semiaberto. Ferreira foi liberado do Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória.  

Ele voltou a ser preso em abril deste ano pelo assassinato do fazendeiro Antônio Costa Neto, ocorrido em 20 de maio de 2002, em Colatina, pelo qual foi condenado, em 2009, a 16 anos de prisão em regime fechado. Na época em que o fazendeiro foi morto, o coronel já estava preso por envolvimento em outro assassinato. Ao todo ele chegou a cumprir mais de 06 anos de prisão antes da condenação. No mesmo ano, 2002, também foi morto Manoel Correia da Silva, testemunha contra crimes que teriam sido praticados pelo militar e pelo juiz aposentado Antonio Leopoldo. 

O militar foi acusado também pela morte da testemunha. No dia 24 de março de 2003, o juiz Alexandre Martins de Castro Filho, de 32 anos, foi assassinado com 03 tiros quando chegava a uma academia, em Itapoã, Vila Velha. Ele estacionou o carro e foi baleado na rua. Alexandre integrava a missão especial federal que, desde julho de 2002, investigava as ações do crime organizado no estado.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Ônibus do Transcol invade calçada da Estação Pedro Nolasco, em Cariacica.




Um ônibus articulado do Transcol invadiu a calçada da estação Pedro Nolasco, em Jardim América, Cariacica, na manhã deste quarta-feira. Pelo menos uma pessoa morreu. Um poste foi danificado e ainda não há informações de feridos dentro do coletivo. A Polícia Militar disse que o motorista teve um mal súbito e perdeu o controle do coletivo. Testemunhas comentam que ele desviou de outro carro e bateu. O condutor foi socorrido e não há informação sobre o estado de saúde dele.

A Guarda Municipal informou que uma pessoa morreu e outra ficou presa, embaixo do ônibus. A vítima foi identificada como Elisângela Aparecida da Silva, de 42 anos. Ela foi ao Centro Regional de Especialidades para pegar um remédio e, na volta, foi atropelada. Quatro vias foram interditadas, no sentido Cariacica a Viana. O trânsito ficou complicado na região.

A Vale, responsável pela Pedro Nolasco, informou que não houve danos à estrutura do local, nem feridos dentro da estação. Por meio de nota, a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória lamentou o acidente com um veículo da linha 591 e disse que já está tomando as providências de apoio às vítimas e familiares. Também será feito o acompanhamento junto à empresa operadora para verificar se todas as medidas cabíveis estão sendo aplicadas.

 

Presidente da Câmara Eduardo Cunha será denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro.




O Ministério Público Federal deverá apresentar denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha ainda nesta quarta-feira. O presidente da Câmara será acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A denúncia a ser apresentada ao Supremo Tribunal Federal tem como base a acusação do empresário Júlio Almeida Camargo, que confessou em juizo ter pago 05 milhões de dólares em propina para o deputado. Eduardo Cunha nega participação nos crimes.

Se o Supremo Tribunal Federal aceitar a denúncia, o parlamentar passará a ser réu no escândalo de corrupção. O senador Ciro Nogueira, deve constar na lista apresentada ao Supremo como outro denunciado. Um dos principais delatores da Operação Lava-Jato, Júlio Almeida Camargo teria pago o suborno para facilitar a assinatura de contratos de afretamento de navios-sonda entre a Samsung Heavy Industries e a diretoria Internacional da Petrobras.

Pelo aluguel de 02 navios, a Petrobras teria desembolsado 01 bilhão e 200 milhões de dólares. O pagamento de propina para Eduardo Cunha e outros envolvidos nas transações seria superior a 40 milhões de dólares. À época da assinatura do primeiro contrato, no valor de 586 milhões de dólares, a diretoria Internacional estava sob o comando de Nestor Cerveró, condenado no início da semana a 12 anos e 03 meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.





Ministério Público do Espírito Sanro engaveta projeto que cria 216 novos cargos.




Dois meses após ter aprovado o projeto que permite a criação de 216 cargos comissionados para atuar no assessoramento de promotores, o Ministério Público Estadual ainda não prevê quando irá encaminhá-lo para a Assembleia Legislativa. 

A instituição afirmou, por meio da Administração Superior, que o envio da proposta para o Legislativo ocorrerá somente em momento oportuno e que não existe um prazo ainda. Da mesma forma, após a aprovação, os cargos só serão providos observando-se a necessidade e a disponibilidade financeira e orçamentária. Como justificativa para deixar o projeto engavetado, o Ministério Público do Espírito Santo ressaltou que comunga da preocupação do governador Paulo Hartung com a geração de novas despesas e observa os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.  

Para que os cargos sejam efetivamente criados a medida precisa da aprovação da Assembleia e da sanção do governador. A proposta de criação dos cargos foi aprovada pelo Colégio de Procuradores no dia 1º de junho. Dias depois, o procurador-geral de Justiça, Eder Pontes, afirmou que o preenchimento das funções só aconteceria com o aval do Executivo. Os salários seriam, em média, de 04 e 189 reais, acrescidos de cerca de mil reais em benefícios, ocasionando um impacto financeiro anual de 13 milhões e 400 mil reais se todos os cargos fossem ocupados de uma vez. Houve especulações de que o texto seria enviado à Assembleia em junho, mas no momento, de acordo com o presidente da Casa, Theodorico Ferraço, não houve novas conversas entre os poderes.




Governo deve manter adiantamento do 13º salário para aposentados e pensionistas.




O governo federal, ao que tudo indica, decidiu manter o adiantamento de 50% do 13º salário pago aos aposentados e pensionistas do INSS, tradicionalmente feito na folha de setembro.  

Na semana passada, o Ministério da Fazenda havia anunciado a suspensão do adiantamento alegando falta de recursos. O adiantamento é feito há 09 anos.  

O governo ainda não informou como será o adiantamento, mas é possível que seja mantido para o fim deste mês e início de setembro. Também há a proposta de que o pagamento seja parcelado entre setembro e dezembro. O adiantamento do 13º salário atinge cerca de 500 mil beneficiários em todo o Brasil. 




Prefeito de Vitória anula nomeação de servidor exonerado da Câmara.




A nomeação de um servidor da Prefeitura de Vitória foi anulada ontem, pelo prefeito Luciano Rezende. Ele estava ocupando um cargo de assessor na Secretaria Municipal de Obras, mas em julho deste ano já havia sido exonerado de outro cargo, na Câmara de Vitória, por bater o ponto e não ficar no trabalho. Desta forma, o município constatou que a nomeação foi inadequada. 

A primeira exoneração do homem se deu após uma denúncia que dizia: “Demitido da Câmara de Vitória por irregularidades apontadas pelo Ministério Público Estadual, no dia 14 de julho, o ex-assessor do vereador Rogerinho Pinheiro, não ficou muito tempo desempregado. Ele foi nomeado, na última quarta-feira, para exercer o cargo de chefe de equipe de apoio administrativo da Secretaria Municipal de Obras, com salário de mil, 217 reais e 37 centavos mais tíquete de 200 rerais”. 

Segundo a nota, o servidor foi demitido junto com outros 28 funcionários da Câmara de Vereadores, por ter sido acusado pelo Ministério Público de registrar a presença no ponto digital e não permanecer no local de trabalho. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, admitiu o erro e disse que a nomeação é 'inapropriada'.

Ônibus bate em van escolar e deixa crianças feridas em Linhares.




Um ônibus que fazia transporte de funcionários para a Petrobras bateu em uma van escolar e deixou, pelo menos, 04 crianças feridas. O acidente aconteceu em Linhares, Norte do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as crianças foram socorridas, mas tiveram somente ferimentos leves. A Petrobras ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.  

De acordo com testemunhas, o ônibus levava 13 pessoas para a empresa, quando colidiu na van escolar, no cruzamento da rua Luís de Camões com a João Fregona. Nenhum dos passageiros do coletivo ficou ferido.

 


Advogado capixaba toma posse no Conselho Nacional de Justiça.




O advogado capixaba Luiz Cláudio Allemand tomou posse ontem como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, órgão de controle externo de todas as esferas do Poder Judiciário brasileiro. 

Suas prioridades no mandato serão a melhoria do Processo Judicial Eletrônico e o aumento da produtividade da primeira instância. Representante da Ordem dos Advogados do Brasil no Conselho Nacional de Justiça, Luiz Cláudio Allemand teve sua indicação aprovada pelo Senado.  

O novo conselheiro preside a Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados do Brasil nacional. É conselheiro federal pelo Espírito Santo no terceiro mandato e representa a Ordem dos Advogados do Brasil em grupos que debatem o Processo Judicial Eletrônico. 

Quadrilha é presa por adulterar cerveja em Cariacica.




Uma quadrilha que adulterava garrafas de cerveja foi presa ontem à noite em um galpão de Cariacica. No local, foram encontradas cerca de 13 mil garrafas da bebida, de 600 ml, com rótulos trocados. Ao todo, 12 pessoas foram detidas. A delegada Lana Lages, chefe do Núcleo de Repressão à Organizações Criminosas, disse que o grupo estava sendo monitorado há 01 mês.  


As cervejas mais baratas eram compradas por 02 reais e 20 centavos e revendidas por cerca de 04 reais aos comércios. No galpão, foram encontradas 800 caixas de cervejas. Segundo a delegada, 12 pessoas estavam no galpão, muitas delas de outros estados do Brasil, como Tocantins e Goiás.  


Além das garrafas, rótulos e tampinhas, a operação encontrou no galpão baldes de cola e martelos, usados no processo de adulteração das garrafas. Tudo era feito sem as mínimas condições de higiene. Não se sabe ainda para que locais exatamente as cervejas eram vendidas, nem se os comerciantes que compravam os produtos sabiam do esquema ou se também eram enganados pela quadrilha.

Plenário aprova novo índice de correção do FGTS.




A Câmara Federal aprovou com um apoio parcial do governo uma correção escalonada para o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. O problema é que os trabalhadores que acreditavam ter um aumento na rentabilidade do recurso igual à poupança ainda neste ano terão os desejos frustrados.  

As remunerações do fundo só se igualarão à caderneta em 2019. E nem todo o dinheiro vai contar com esses índices de reajuste: apenas depósitos feitos a partir de janeiro de 2016 serão revisados pelas novas taxas de juros. O Projeto de Lei 4.566/08 que prevê essa alteração agora segue para ser apreciado pelo Senado. 

A princípio, o Planalto trabalhou para que o projeto sequer fosse votado. Diante de uma iminente derrota, decidiu negociar para que a nova correção não fosse aplicada já no próximo ano. A proposta da equipe econômica feita ao deputado Rodrigo Maia foi de um escalonamento em 11 anos, depois a União aceitou reduzir para 08 anos, mas o relator decidiu pelo que considerou um meio-termo: 04 anos. Rodrigo Maia diz que não há radicalismo em sua proposta.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Dilma tenta reverter decisão da Fazenda de não adiantar 13º dos aposentados.




A presidente Dilma está trabalhando para reverter a definição do Ministério da Fazenda de não pagar o adiantamento do 13º dos aposentados. A avaliação feita no Palácio do Planalto é de que não fazer o pagamento agora geraria um grande impacto político. 

O argumento técnico da equipe econômica é de que não há fluxo de caixa para garantir o pagamento em agosto. O governo tenta encontrar uma solução para fazer o adiantamento em setembro.

Pedreiro é morto a tiros ao chegar para trabalhar na Serra.




Um pedreiro foi assassinado, na manhã desta terça-feira, assim que chegou para trabalhar, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. José Ferreira Souza Filho, de 59 anos, estava trocando de roupa no banheiro da casa, onde realizava o trabalho, quando foi surpreendido. 

Assim que a dona da casa abriu o portão, para colocar o lixo para fora, foi abordada por um homem que estava sentado na calçada. O suspeito pediu um copo d´água e ela entrou para pegar. A mulher deixou o portão aberto, o homem foi atrás e surpreendeu a família que estava na cozinha.

O pedreiro estava dentro do banheiro, foi atingido por 04 tiros e morreu na hora. O assassinato aconteceu antes das 07 horas. José tinha acabado de chegar à obra. O pedreiro estava trabalhando na casa há 01 dias. Ele era conhecido da família. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. 

Com faca de crime na mão, homem é preso suspeito de assassinato em Vitória,




Um homem foi preso após ser acusado de esfaquear um jovem na Vila Rubim, no Centro de Vitória. Algemado e dentro da viatura da Polícia Militar, Ailton da Silva Correia, de 36 anos, não assumiu ser o autor do crime. O suspeito do homicídio foi preso em flagrante e com a arma do crime nas mãos. Depois de esfaquear o rapaz, ele permaneceu no local e foi contido por populares até a chegada dos policiais. 

Os militares tiveram o apoio da Guarda Municipal de Vitória para isolar a área do crime. Testemunhas contaram que a vítima e o suspeito bebiam em um bar e, depois de uma confusão, Ailton esfaqueou o rapaz. A vítima estava sem documentos e por isso não foi possível identificá-la. A perícia também esteve no local.

Ailton da Silva Correia foi autuado por homicídio qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. O corpo da vítima ainda está no Departamento Médico Legal e não foi identificado.

Mãe e filha ficam feridas após carro capotar na Serra.




Mãe e filha ficaram feridas após o carro em que estavam capotar na avenida Eudes Scherrer de Souza, na Serra, na Grande Vitória, nesta terça-feira.

O acidente aconteceu no sentido Manguinhos, próximo ao Hospital Jayme dos Santos Neves. Testemunhas disseram que o carro, um Renault Clio vermelho, teria sido fechado por uma moto.

A motorista perdeu o controle da direção e o veículo capotou. Ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros participaram do resgate às vítimas. Ainda não há informação sobre o estado de saúde da mãe e filha.

 

Ostentação nas redes sociais vira prova na Justiça contra 'caloteiros'.




As redes sociais estão ajudando juízes a julgarem processos envolvendo devedores que alegam não ter dinheiro para quitar seus compromissos, mas ostentam um alto padrão de vida na internet. Há casos em que algumas provas são obtidas em redes sociais, como o Facebook e o WhatsApp.  

Um dos casos mais recentes aconteceu em Vitória. Um representante comercial que devia pensão, mas alegava não ter carteira assinada nem bens em seu nome, foi flagrado ostentando viagens internacionais, passeios de lancha e um carro novo no Facebook. As postagens foram apresentadas, e ele acabou fazendo um acordo. O caso foi relatado pelo advogado empresarial Victor Passos Costa, que explicou que esse tipo de prova tem sido cada vez mais usado, especialmente nos casos trabalhistas e de família.  

Hoje, há diversos casos nos quais mensagens do Facebook, WhatsApp e Skype são aceitos pelo judiciário como prova. O juiz Jorge Vaccari Filho, titular do 1º Juizado Especial Cível de Colatina, lembra que em muitos casos a prova obtida pela via eletrônica é até mais relevante do que uma prova testemunhal ou documental

Caminhoneiro morre ao bater em carro parado em avenida de Cachoeiro de Itapemirim.




O motorista de um caminhão morreu ontem, em um acidente em Cachoeiro de Itapemirim. A vítima perdeu o controle do veículo na descida da avenida Francisco Lacerda de Aguiar, atingiu um carro estacionado e bateu na parede de uma farmácia. 

A vítima foi socorrida e levada a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Testemunhas disseram que o motorista foi lançado para fora do veículo durante a batida. O carro atingido pelo caminhão estava estacionado em frente a uma farmácia.  

A dona do veículo estava trabalhando em um hospital ao lado no momento do acidente. Quem viu o acidente ficou impressionado com a natureza do mesmo, que é rara.

 

Delegada é rendida e tem carro roubado na porta de casa em Vila Velha.




Uma delegada da Polícia Civil, de 52 anos, foi assaltada por 02 bandidos, na porta de casa, ontem, no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. Ela teve o veículo roubado, um Toyota Corolla preto. A vítima relatou à polícia que chegava no prédio onde mora, por volta das 09 horas, quando o assalto aconteceu. 


Ela estacionou o veículo e assim que saiu do carro foi abordada por 02 homens que estavam a pé. Armados, os criminosos empurraram a delegada e exigiram que ela entregasse as chaves do Corolla. Assustada, a vítima obedeceu a ordem dos bandidos e não reagiu.  


Eles fugiram no carro levando os documentos dela. Segundo informações da Polícia, a delegada está em período de licença e não estava armada no momento do assalto. Ela acionou a Polícia Militar, que realizou buscas mas não conseguiu localizar os suspeitos. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Vitória.

Casal foragido da Justiça há mais de 01 ano é preso em banco, em Mimoso do Sul.




Um casal que era foragido da Justiça há mais de 01 ano foram presos, ontem à tarde, dentro de um banco em Mimoso do Sul, no Espírito Santo. O homem e a mulher tinham mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.  

Quem realizou a prisão foi um policial civil. O delegado Romulo Carvalho disse que eles fugiram para Campos, no Rio de Janeiro, no início do ano passado.  

homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim e a mulher para o presídio feminino do município.

Empresário é detido portando mini revólver na Serra.




Um empresário de 75 anos foi detido por portar ilegalmente uma arma calibre 22. O curioso nessa história, que chamou a atenção da polícia, foi o tamanho do revólver. Ele tem o comprimento de um isqueiro e estava municiado com 05 projéteis.  

Segundo informações da polícia, apesar do tamanho, a arma apreendida é tão letal quanto as outras. A polícia chegou até o empresário, que mora na Serra, através de denúncia anônima.  

Em depoimento ele disse que a arma era do pai e a guardava de recordação. O homem foi autuado por porte ilegal de arma, pagou uma fiança de 800 reais e foi liberado. 

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

BRASILEIRO AFIRMA QUE GOVERNO NÃO PAGOU US$ 100 MIL POR SERVIÇOS PRESTADOS DURANTE VIAGEM DE DILMA AOS EUA.




Eduardo Marciano é dono da NS Highfly Limousine, uma empresa de aluguel de limusines que atua em São Francisco (EUA) e tem chamado atenção por reivindicar uma suposta dívida de US$ 100 mil do governo brasileiro. Marciano afirma que o governo teria dado calote à sua empresa durante a viagem de Dilma Rousseff aos Estados Unidos. Na ocasião, entre os dias 16/06 e 17/06, quase trinta pessoas da NS Highfly Limousine - entre motoristas, telefonistas e secretária - teriam realizado um serviço de transporte da comitiva brasileira.

Segundo Marciano, 25 veículos, 2 ônibus, 1 caminhão baú e Sprinter van foram utilizados para transportar os "ministros e outras autoridades da presidência, a filha da presidente, chefes da secretaria, policias federais, policias do exército Brasileiro e da Marinha do Brasil, seguranças da escolta da Presidente, embaixador, conselheiros e secretários do Imaraty. O serviço foi realizado, mas Marciano afirma que ainda não recebeu o pagamento.

A história do caso - e de sua suposta saga para tentar conseguir receber o pagamento - foi publicada em seu Facebook na última quinta-feira (13/08). Até esta tarde, a postagem já contava com mais de 14 mil compartilhamentos. "O problema todo é que foi feito o serviço, mas o Consulado do Brasil não tem dinheiro para pagar. O serviço chega a quase US$ 100 mil. Já se passaram quase 02 meses e não me pagaram nada, nenhum centavo", escreveu. Ele afirma que já foi ao Consulado do Brasil em São Francisco onde foi informado que não havia dinheiro para pagar o serviço "pois nossa presidente está viajando e gastando mais do que tem nos cofres do governo". A última notícia que recebeu foi de que o dinheiro foi liberado, mas ainda é preciso esperar pela autorização do Itamaraty no Brasil. 

O Ministério das Relações Exteriores confirmou que o pagamento do serviço não foi liberado. A assessoria de imprensa do ministério afirmou que já foram liberados os recursos para quitar a dívida, mas que ainda existem trâmites burocráticos que precisam ser resolvidos para que a empresa de Eduardo receba o dinheiro. A previsão do Ministério é que o pagamento seja efetuado até o final desta semana. O Ministério também afirmou que há uma imprecisão no relato de Eduardo. "Não foi utilizada nenhuma limousine para o transporte da comitiva. Apenas vans, carros pretos oficiais, caminhão e ônibus". 
 

Suspeitos de assalto à pizzaria são agredidos por moradores, em Vila Velha.




Dois homens, suspeitos de assalto a uma pizzaria, foram perseguidos e espancados por mais de 200 pessoas, no bairro Santa Inês, em Vila Velha. O caso aconteceu ontem, por volta das 19 horas e 30 minutos. Segundo a proprietária da pizzaria, os criminosos invadiram o estabelecimento exigindo celulares e um videogame do filho dela, de 14 anos, que não estava no local. 

Um dos suspeitos, que estava armado, rendeu o marido dela enquanto o parceiro revirava gavetas e armários. Não havia clientes no local na hora do crime. Nesse momento, pessoas que passavam pela Rua São Francisco, perceberam a ação e começou uma perseguição generalizada. Pulando muros e invadindo casas, os 02 homens foram perseguidos e alcançados pelos moradores. Em fuga, um deles invadiu uma lanchonete e subiu em um prédio de 03 andares. 

Mas como algumas pessoas também subiram, ele se jogou de uma altura de mais de 09 metros e caiu com a cabeça sobre uma escada de concreto sofrendo várias fraturas. Mesmo ferido, ele e o comparsa foram levados para o meio da rua e espancados por, pelo menos, 200 pessoas. Os criminosos foram socorridos por ambulâncias do Samu, que saíram sob escolta da polícia. Para alguns dos moradores que presenciaram o espancamento, a ação é justificável. A população está cansada de tantos assaltos.

 



Aventureiros são assaltados em subida do Mestre Álvaro, na Serra.




Um grupo de 11 pessoas foi assaltado enquanto fazia uma das trilhas do monte Mestre Alváro, na Serra. Bolsas e celulares foram roubados. O crime aconteceu ontem. Dois homens são suspeitos de cometerem a ação. 

De acordo com Rafael, que organizou a expedição, o grupo que foi assaltado estava junto de outras 19 pessoas no início do passeio, mas acabou se separando do restante porque uma das mulheres estava passando mal. O organizador disse que uma outra turma de aventureiros já tinha alertado sobre pessoas suspeitas que estavam pela trilha. Os 02 assaltantes ainda passaram pelo grupo de Rafael e, ao retornarem, anunciaram o assalto.


Os suspeitos levaram bolsas, cordões e celulares. Eles orientaram o grupo a não chamar a polícia, porque o local tem apenas uma trilha e, segundo eles, "a coisa podia ficar feia. Ao se encontrar com a outra parte dos aventureiros, o grupo acionou a polícia e continuou a subida. Quando desceram, uma viatura policial já estava no local. Rafael e amigos fizeram um alerta as autoridades competentes para a falta de segurança no local.

Carro é recuperado e 03 pessoas são detidos com arma de fogo na Serra.






Dois jovens foram presos e um adolescente foi apreendido com uma arma de fogo no bairro Feu Rosa, na Serra. De acordo com informações da Polícia Militar, um veículo roubado também foi recuperado. 

O trio estava tentando fugir de uma blitz de trânsito na altura do bairro Vila Nova de Colares, também na Serra, quando foram surpreendidos por uma viatura do Grupo de Apoio Operacional, da Polícia Militar. Ainda segundo a polícia, eles foram perseguidos até Feu Rosa, onde abandonaram o veículo. 

Os jovens tentaram correr e dispensar a arma, mas foram abordados. Os dois maiores de idade foram identificados como José Silva Amaro Junior, de 25 anos, e Sávio Falcão Hantequestt, de 20 anos. Já o adolescente tem 16 anos.



 


Cerca de 40 mil pessoas protestam contra o Governo em Vitória.




Manifestantes fizeram ontem mobilizações na Grande Vitória para o protesto nacional contra o governo da Presidente Dilma Rousseff. Os grupos começaram a se reunir por volta das 14 horas. Às 17 horas e 10 minutos, o protesto começou a se dissipar. A Polícia Militar mensurou em aproximadamente 40 mil pessoas, enquanto organizadores do ato estimam em 70 mil o público total. 

Por volta das 15 horas, os manifestantes de Vila Velha iniciaram a travessia pela Terceira Ponte, saindo da Praia da Costa, para encontrar o grupo que já se reunia na Praça do Papa, em Vitória. Os participantes de Vila Velha seguiram 03 trios elétricos e cantaram o hino nacional antes de iniciarem a passeata na ponte.  

Diferentes grupos se organizaram para sair em carreatas de Cariacica, Serra e Guarapari e se juntarem ao protesto em Vitória. Muitos manifestantes vestiam roupas com as cores verde e amarelo e carregaram bandeiras do Brasil, cartazes e faixas com dizeres contra a presidente Dilma Rousseff e contra a corrupção.

 


 

Ciclista perde o braço em acidente com carro na Rodovia do Sol, em Vila Velha.




Um ciclista ficou gravemente ferido após ser atingido por um carro na Rodovia do Sol, hoje, próximo ao Boulevard Shopping, no sentido Vila Velha. Segundo a Rodosol, concessionária que administra a rodovia, a condutora do veículo perdeu o controle do carro, subiu no meio-fio e atingiu o ciclista na ciclofaixa.  

A vítima teve um dos braços decepado no acidente. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Trânsito, que atendeu a ocorrência. Uma ambulância socorreu o ciclista.  

Ainda não há informações sobre a identidade e o estado de saúde da vítima. O trânsito ficou muito complicado na região. O congestionamento chegou próximo ao posto do Batalhão de Trânsito na Barra do Jucu. Por volta de 09 horas e 25 minutos o trânsito foi liberado.



Pedreiro é morto a golpes de marreta enquanto dormia em Cariacica.




O pedreiro Audir Euzébio Nogueira, de 58 anos, foi morto a golpes de marreta, ontem, na rua Mateus Leme, no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica. Segundo familiares da vítima, o homem estava dormindo quando foi morto. Um irmão de Audir esteve na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa e contou que o crime pode ter sido cometido pelo enteado da vítima. 

O motivo seria o fato de Audir ter chamado a polícia durante uma briga entre 02 enteados. Na confusão, um dos envolvidos ficou ferido e, por conta disso, o pedreiro buscou ajuda com a Polícia Militar. O crime aconteceu enquanto a esposa de Audir estava no hospital com 01 dos filhos, ferido durante a briga com o irmão.  

Quando voltou para casa, a mulher encontrou o marido morto em cima da cama. O suspeito fugiu após o crime. A Polícia Civil não confirmou as suspeitas da família, mas disse que o caso está sob investigação da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Cariacica, sob responsabilidade do delegado João Paulo Pinto.

Acidente mata motorista e fere outras 03 pessoas no Sul do Espírito Santo.




Um acidente entre um Fiat Uno e uma Mitsubishi Triton matou um motorista e deixou outras 03 pessoas feridas ontem à tarde, na rodovia Cachoeiro x Frade, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.  

O acidente aconteceu por volta das 16 horas, na rodovia ES-289, via que liga Cachoeiro a BR 101. No Uno, seguiam o condutor, uma mulher e um rapaz. O motorista do Uno morreu no local com o impacto da batida. A mulher, Tania Marcia Mendes e um jovem, Alexandro Mendes, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim e permanecem internados no pronto socorro.  

O condutor da Mitsubishi, Cleber Macena Andrade Barros, também foi atendido na Santa Casa com ferimentos leves e liberado posteriormente. O corpo do condutor do Fiat Uno foi encaminhado pela perícia para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro.


 

Fazendeiro é morto após discussão na saída de festa em São Mateus.




Um produtor rural foi morto no último sábado, no interior de São Mateus. O fazendeiro Jovelino José Rigoni foi atingido por 02 tiros, um na testa e um na região abdominal. A vítima estava em uma festa de forró, em um bar localizado no distrito de Córrego Grande, na zona rural do município. O dono do bar disse que o fazendeiro estava saindo com o carro, quando bateu em uma motocicleta.  

Dois rapazes foram tirar satisfações e a discussão começou. Um deles sacou uma arma e atirou 03 vezes contra Jovelino. Dois tiros atingiram a vítima. Em seguida, os criminosos fugiram do local e ainda não foram localizados. Testemunhas acreditam que o crime foi cometido por um ex-funcionário do fazendeiro.  

No Boletim de Atendimento do Centro Integrado Operacional de Defesa Social, consta que, devido à gravidade dos ferimentos, moradores acionaram a polícia, e resolveram fazer o transporte da vítima, já que o local é afastado da região central de São Mateus. Jovelino não resistiu e morreu a caminho do hospital. A morte do fazendeiro está sendo investigada pela polícia.

Receita deposita hoje terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2015.




A Receita Federal deposita hoje, na rede bancária, os valores referentes ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoas Física 2015. No lote, estão 01 milhão, 742 mil e 112 contribuintes, totalizando mais de 02 bilhões e 100 milhões de reais. Foram também liberadas declarações que estavam na malha fina dos exercícios de 2008 a 2014. A consulta ao lote está disponível desde a semana passada na página da Receita na internet ou por meio do Receitafone 146.  

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que permite a consulta às declarações do Imposto de Renda Pessoas Física para os sistemas Android e iOS. A Receita lembra que a restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, deverá ser requerido por meio do Formulário Eletrônicona página da Receita Federal na internet. 

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), ou 0800 729 0001 (demais localidades), para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...