sábado, 12 de setembro de 2015

Explosão de gás mata dezenas em restaurante na Índia.




Mais de 85 pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridas após a explosão, que aconteceu hoje, de um depósito de gás em um restaurante no estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia, onde as equipes de emergência trabalham nas buscas por sobreviventes entre os escombros do edifício. 

O número de mortos não é definitivo e pode aumentar. A "CNN" fala em 85 mortos, enquanto a France Presse informa que o número de vítimas fatais são ao menos 104 pessoas, segundo Gond, um inspetor de polícia do distrito de Jhabua, à qual pertence a localidade de Petla Wad, onde ocorreu a tragédia.  

Ele disse que o número de feridos está em torno dos 100. A explosão aconteceu por volta das 08 horas e 30 minutos locais (0 hora e 30 minutos de Brasília), em uma cidade do distrito de Jhabua, e os feridos foram transferidos para diferentes hospitais da região. 

Polícia Federal pede ao Supremo que Lula seja ouvido na Lava Jato.




A Polícia Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal um relatório pedindo que o ex-presidente Lula seja ouvido nas investigações da Operação Lava Jato. O documento, assinado pelo delegado Josélio Azevedo de Sousa, ressalta que o cenário faz com seja necessário que Lula apresente sua versão sobre os fatos investigados que atingem o núcleo político partidário do seu governo.  

O texto diz que: atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz de apuração dos fatos a pessoa do então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva que, na condição de mandatário máximo do país, pode ter sido beneficiado pelo esquema em curso na Petrobras, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou para o seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada à custa de negócios ilícitos na referida estatal". 

No documento, são mencionados depoimentos de 02 delatores da Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. No relatório, ambos fazem menções ao ex-presidente Lula. 

Servidores do INSS mantêm greve após assembleia no Espírito Santo.




Servidores do INSS no Espírito Santo aprovaram em assembleia ontem a continuidade da greve. O movimento já completa 58 dias. Eles aguardam uma reunião de negociação com Governo Federal, que será realizada na próxima segunda-feira.  

A paralisação teve início no dia 15 de julho quando os trabalhadores do Espírito Santo se uniram ao movimento nacional da categoria./ Nacionalmente, a greve teve início no dia 07 de julho e já atinge todos os estados brasileiros.  

Os funcionários reivindicam reajuste salarial de 27,3%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público, melhoria das condições de trabalho, paridade entre ativos e aposentados e melhorias no serviço público.  Além de votarem pela manutenção da greve, os servidores também aprovaram a "Assembleia Permanente", neste estado, e uma reunião deliberativa pode ser convocada a qualquer momento.

Falta de abastecimento de gasolina afeta postos de combustível do Espírito Santo.




Postos de combustível de diversas regiões do Espírito Santo, atendidos pelo Terminal de Vitória, estão sofrendo com a falta de abastecimento de gasolina e outros derivados de petróleo. Alguns postos, inclusive, já fecharam as bombas por falta de gasolina. 

Por meio de nota, a Petrobras Distribuidora reconheceu que atrasos pontuais na programação de entregas de combustíveis, a clientes atendidos pelo Terminal de Vitória, podem ter ocorrido nos últimos dias em função de condições adversas que impossibilitaram a descarga de combustíveis por via marítima ao porto de Tubarão.  

A Petrobras Distribuido disse ainda que acionou polos alternativos de suprimento, por via rodoviária, e já retomou o carregamento de produtos. 

Tocha olímpica vai passar por 09 cidades do Espírito Santo.




A Tocha Olímpica, símbolo das Olimpíadas, vai passar por 09 municípios do Espírito Santo, anunciou o ministro do Esporte George Hilton, em visita ao estado ontem.  

A tocha vai chegar ao Espírito Santo por Cachoeiro de Itapemirim, no dia 16 de maio. No dia seguinte, vai passar por Guarapari, Vila Velha e Vitória.  

Já no dia 18 de maio, o revezamento será realizado nos municípios de Serra, Aracruz, Colatina, Linhares e São Mateus.

Acidente na Marginal Tietê deixa 03 mortos e 06 feridos, em São Paulo.




Um acidente na Marginal Tietê, em São Paulo, deixou 03 mortos e 06 feridos por volta das 04 horas da madrugada deste sábado. De acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego, o carro, um Fiat Idea, que levava 09 pessoas, estava em alta velocidade e colidiu contra um poste. 

O acidente ocorreu no sentido do bairro da Lapa, antes da ponte do Tatuapé. Os 03 homens morreram presos entre as ferragens. 

Os sobreviventes do acidente foram encaminhados para hospitais da Zona Leste e região central da capital paulista. Nove viaturas foram deslocadas para o local do acidente para atendimento às vítimas.  

Mega-Sena pode pagar hoje, 30 milhões de reais.




O sorteio do concurso 1.741 da Mega-Sena, que será realizado hoje, poderá pagar o prêmio de 30 milhões de reais para quem acertar as 06 dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20 horas, na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. 


De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de 217 mil e 600 reais por mês em rendimentos, o equivalente a 07 mil e 200 reais por dia.  


Caso prefira, poderá adquirir 25 imóveis no valor de 01 milhão e 200 mil reais cada, ou uma frota de 46 carros esportivos de luxo. A aposta simples custa 03 reais e 50 centavos.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Jogadores do Botafogo chegam a Vitória e se preparam para disputa contra o Mogi Mirim.




Os jogadores do Botafogo desembarcaram em Vitória, ontem, e se preparam para a partida contra o Mogi Mirim, hoje, às 21 horas e 30 minutos. A disputa será realizada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O goleiro Jefferson estava à serviço da Seleção Brasileira e já se juntou ao grupo. Já as vendas de ingressos na bilheteria estarão abertas a partir das 14 horas. O Botafogo, com 45 pontos, busca a sua quarta vitória seguida para se manter na liderança da tabela de classificação. O Mogi Mirim vive situação oposta. 
Com 22 pontos, está na 19.ª e penúltima colocação e luta para fugir do rebaixamento. O time paulista se ampara na vitória por 1 a 0 contra o Boa na última rodada - que quebrou um jejum de 09 jogos sem um triunfo - para superar o Botafogo. Apesar do favoritismo, o Botafogo terá alguns desfalques. O atacante Navarro sentiu dores musculares e está fora da partida. Para seu lugar, Sassá, que marcou 03 gols nos últimos 02 jogos, deve ser escalado. O meia Elvis, que cumpre suspensão automática, também não irá a campo. Daniel Carvalho e Diego Jardel podem substituí-lo. O lateral-esquerdo Carleto e o atacante Neilton ainda não se recuperaram e seguem fora.
Essa será a primeira partida deste mês, que acontece no Estado, de decisão nas séries B e D do Campeonato Brasileiro. Já a segunda partida confirmada, entre o Rio Branco e Caldense, no próximo domingo, às 18 horas, valerá para o time capixaba o primeiro lugar em seu grupo da Série D, já confirmado na fase eliminatória da competição. Isso pode garantir o clube na Série C em 2016, um feito que há muitos anos não é conquistado por um time capixaba. 

Faxineira acusada de roubo é presa com 15 mil reais em joias em Colatina.




Uma faxineira, identificada como Cremilda Santana, foi presa hoje de manhã,   em Colatina. Ela é suspeita de cometer furtos dentro das casas onde trabalhava. Um dos crimes aconteceu na semana passada e outro nessa semana.
De acordo com a polícia, Cremilda foi presa dentro da própria casa. No local os policiais também encontraram 15 mil reais em joias, que teriam sido roubadas das residências após a faxina. 
O delegado Landulpho Lintz, responsável pelo caso, informou que a suspeita será autuada por furto qualificado e será instaurado um inquérito policial para dar continuidade às investigações.

Três capixabas milionários resgatam prêmio de 01 milhão e 700 mil reais.




Os 03 capixabas sortudos que ganharam a bolada de mais de 01 milhão e 700 mil reais na Lotofácil da Independência, da Caixa Econômica Federal, já se identificaram em agências para resgatar seu prêmio. O sorteio aconteceu na última terça-feira, e ao todo, 51 pessoas levaram uma bolada de 01 milhão, 757 mil, 73 reais e 66 centavos.  

No Espírito Santo, as apostas vencedoras foram feitas na avenida Rio Branco, no bairro Praia do Canto, em Vitória, outra na Avenida Champagnat, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha, e a outra aposta vencedora foi feita no Centro de Governador Lindenberg, no Norte do Espírito Santo.  

O valor total do prêmio foi de 85 milhões de reais. Os números sorteados no concurso 1255 da Lotofácil foram os seguintes: 1, 2, 4, 6, 7, 9, 10, 13, 14, 16, 18, 20, 21, 23 e 25.

Dirigir usando o celular é a infração de trânsito mais cometida no Espírito Santo.




Somente no primeiro semestre do ano de 2015, 9.015 motoristas foram multados em Vitória por usarem o aparelho celular ao volante. Segundo as Guardas Municipais, no Espírito Santo, esta é a infração de trânsito mais cometida pelos capixabas. 

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, o telefone celular é a segunda causa de acidentes de trânsito no Brasil. Além de provocar acidentes e colocar vidas em risco, usar o celular enquanto se conduz um veículo implica em multa de 85 reais e 04 pontos na carteira de habilitação. Mesmo que o motorista esteja parado em um semáforo ou no trânsito, ele deve ser multado pelos agentes. 

Para atender o telefone, enviar mensagens ou checar e-mails é preciso primeiro estacionar o veículo. Para não cair na tentação, a sugestão é que o motorista mantenha o celular longe do alcance. Outra alternativa é utilizar o aplicativo "Mãos no Volante", criado pelo governo federal. Esse sistema permite que as ligações sejam bloqueadas durante um tempo específico, programado pelo motorista. É preciso observar e respeitar a legislação para evitar acidentes.


Empresa prevê 60 milhões de reais para fábrica de garrafas térmicas no Espírito Santo.




Representantes da empresa Pacific Market International (PMI) anunciaram, ontem, um investimento de de reais 60 milhões para a construção de um fábrica no Espírito Santo. A Pacific Market International vai produzir no estado 03 modelos de garrafas térmicas da marca Alladin.  


Estão previstas 150 vagas de empregos diretos, com esse número podendo ser ampliado para 200 nos primeiros 03 anos de operação da fábrica. Há também uma previsão de que a operação da empresa no Espírito Santo possa gerar outros 400 empregos indiretos.  


A Pacific Market International pretende produzir um milhão de garrafas térmicas por mês. Os produtos serão exportados para a América Latina por meio do Porto de Vitória. Ainda não há um local definido para a instalação da fábrica no estado, mas as operações da empresa estão previstas para começar a partir do primeiro semestre de 2016.

 

Espírito Santo registra quase 02 mil acidentes de trabalho em 2015.




O Espírito Santo registrou 1.977 acidentes de trabalho de janeiro a julho deste ano. Neste período, o INSS pagou 02 milhões e 360 mil reais em indenizações aos acidentados. Esse número inclui 1.881 acidentes que resultaram em afastamento temporário do emprego, 84 trabalhadores indenizados por invalidez permanente e 12 pensões concedidas à dependentes em caso de morte. 


Em valores reais, março foi o mês em que mais se pagou o benefício, gerando um montante de 447 mil e 968 reais; seguido por 381 mil e 860 reais pago em janeiro. Segundo a gerente da Divisão de Segurança e Saúde no Trabalho do Sesi Espírito Santo, Fernanda Margotto Arpini, para reverter esse quadro é importante investir em ações que minimizem os acidentes no ambiente de trabalho.  

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Materiais Elétricos do Espírito Santo, Manoel Pimenta, dafirmou que as empresas que capacitam seus colaboradores são as que menos têm ocorrências de acidentes. Com o objetivo de diminuir os acidentes e preservar a saúde do trabalhador, entre os dias 06 e 08 de outubro acontece a Prevenir – Segunda Feira de Saúde e Segurança do Trabalho, na Serra.

Tiroteio em Mimoso do Sul deixa um morto e dois feridos no Espírito Santo.




Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em uma troca de tiros entre polícia e 05 homens, na tarde de ontem. A situação ocorreu na localidade de Rancho Alegre, interior de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, quando a Polícia Militar foi a uma propriedade para verificar uma denúncia anônima. Três pessoas foram presas.

O tenente Aurélio, da Polícia Militar, contou que os tiros começaram a ser dados pelos suspeitos. Um dos homens morreu no local. Os 02 feridos foram levados para o hospital de Mimoso do Sul e os outros 03 foram conduzidos para a delegacia. Os policiais não se feriram. Nove pistolas estavam em poder do grupo, além de outras de uso restrito. 

A polícia também apreendeu grande quantidade de munição, de vários tipos e calibres, além de quase 03 quilos de pasta base de cocaína, explosivos, dinheiro e algemas. Um carro roubado também foi encontrado na localidade de Rancho Alegre.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Bombeiros procuram adolescente que pulou em rio para salvar cachorro em Aimorés..




O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, continua as buscas por uma adolescente de 13 anos que está desaparecida desde o último domingo, após mergulhar no Rio Manhuaçu, na cidade de Aimorés. Raika de Freitas Oliveira pulou no rio para tentar salvar um cachorro e foi arrastada pela correnteza. Raika é natural  de Vitória e cursa a 7ª série do ensino fundamental na capital capixaba. O irmão dela, Raimy Freitas, disse que os pais deles moram em Aimorés, e ele e a irmã chegaram à cidade de Aimorés no último sábado.
Raimy Freitas relatou que no último domingo, a irmã juntamente com os pais, primos e amigos, caminhavam próximo ao rio e eram seguidos por um cachorro que não era deles, e apenas os acompanhavam. Em um certo momento, o cachorro caiu no rio e a adolescente pulou para pegá-lo mas foi levada pela forte correnteza. O irmão da menina desaparecida disse que a família espera pelo pior, apesar da adolescente saber nadar. O local é muito perigoso.
Raimy disse ainda que no momento do acidente, um amigo deles chegou a pular na água na tentantiva de salvá-la e quase se afogou. O pai deles também entrou no rio para procurá-la, mas até o momento não encontrou sinais da menina. A prefeitura de Aimorés e uma pedreira da cidade, disponibilizaram uma escavadeira para bloquear parte da água do rio e facilitar as buscas.  foi feita uma barreira de contenção para impedir que a região onde está concentrada as buscas não fique alagada. as buscas por Raika de Freitas, continuam.

Jefferson retorna e Navarro vira dúvida no Botafogo para duelo de amanhã com Mogi Mirim, em Cariacica.




O Botafogo ganhou um reforço e uma preocupação na véspera do duelo com o Mogi Mirim, em Cariacica, amanhã, às 21 horas e 30 minutos, no estádio Kleber Andrade, pela 25ª rodada da Série B. De volta da seleção brasileira, o goleiro Jefferson participou da atividade preparatória e vai reforçar o time, enquanto o atacante uruguaio Navarro não treinou e se tornou dúvida para o confronto.
Até por isso, o técnico Ricardo Gomes evitou confirmar a escalação do Botafogo para o duelo com o Mogi Mirim. Certo mesmo é que o lateral-esquerdo Carleto e o atacante Neilton seguem de fora do time, enquanto o meia Elvis vai desfalcar o time por estar suspenso. Diego Jardel e Daniel Carvalho disputam a vaga no meio-de-campo.

Já Navarro, contundido, não participou do treino, mas Ricardo Gomes evitou descartá-lo do duelo de amanhã contra o Mogi Mirim. Mas caso o uruguaio não tenha condições de jogar, o atacante Sassá é o favorito para substituí-lo. Ricardo Gomes destacou a importância do Botafogo voltar a contar com Jefferson no momento em que a Série B se aproxima da sua definição. O Botafogo é o líder da competição com 45 pontos ganhos.

Gasolina será vendida a 01 real e 79 centavos neste final de semana em Vila Velha.




O preço da gasolina estará 50% mais barato no próximo sábado em Vila Velha. O litro do combustível que antes era vendido a 03 reais e 58 centavos, será comercializado a 01 real e 79 centavos para os capixabas. Serão disponibilizados 1.000 litros de gasolina e cada veículo terá direito a 20 litros. Os tíquetes serão distribuídos no local por ordem de chegada a partir das 08 horas. 
Além da gasolina, outros produtos serão vendidos na Loja sem Imposto, também em Vila Velha. Roupas e livros serão vendidos sem 40% de Imposto. Almoço executivo, por exemplo, será vendido de 42 reais e 90 centavos por 35 reais e 77 centavos. Os produtos da Loja sem Imposto estarão disponíveis das 10 às 22 horas. 

Segundo o presidente do Cindes Jovem, Vitor Lomba, o objetivo é contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e que possam realmente lutar para que o país tenha uma carga tributária justa. Em uma realização do Cindes Jovem, A 13ª edição do Feirão do Imposto acontece, simultaneamente, em mais de 100 cidades brasileiras no próximo sábado, dia 12 de setembro. 

Acidente grave deixa um morto e um ferido, em Pedro Canário,




Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente na rodovia ES-209, que dá acesso ao distrito de Cristal, em Pedro Canário, Norte do Espírito Santo.

Segundo informações da Polícia Militar, a alta velocidade pode ter provocado o acidente. O motorista de uma picape perdeu o controle da direção ao passar em uma curva, invadiu a contramão e bateu de frente em um Fiat Uno. Em seguida, a picape atingiu um carro do Conselho Tutelar de Pedro Canário.


O motorista do Fiat Uno morreu no local. Já o motorista da picape foi levado com ferimentos graves para um hospital da cidade. No carro do Conselho Tutelar estavam 05 pessoas, mas ninguém se feriu.

Incêndio em casas de praia faz 1 ano e polícia liga crimes ao tráfico no Espírito Santo.




A Polícia Civil do Espírito Santo ainda não concluiu o inquérito sobre a série de incêndios em 09 casas no balneário Praia dos Quinze, em Aracruz. Ontem, a polícia disse que nenhum envolvido foi preso, mas informou que as investigações continuam e que os incêndios têm relação com tráfico de drogas.  

Ao todo, 09 residências foram alvo de incêndios no período de 02 anos. Com medo, alguns proprietários colocaram os imóveis à venda. No dia 09 de setembro de 2014, a Polícia Civil defendia as hipóteses de que os crimes poderiam ter relação com interesses imobiliários, tráfico de drogas ou vandalismo. 


O primeiro incêndio aconteceu em setembro de 2012 e o último, em agosto de 2014. As 09 casas são consideradas de alto padrão e têm valor médio, em torno, de 350 mil reais. As residências são de veraneio, todas de 02 andares e ficam em frente à praia. O chefe da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, Antônio Coutinho, disse que tem certeza de que os crimes estão envolvidos com o tráfico de drogas, mas ainda precisa de elementos para comprovar o envolvimento dos suspeitos.

Imóveis às margens da BR-101 no Espírito Santo são destruídos para duplicação de rodovia federal.




A desocupação dos imóveis que ficam às margens da BR-101 começou ontem, em Anchieta, na região Sul do Espírito Santo. A ação é feita para que a rodovia seja duplicada. Ao todo serão 02 mil e 481 desocupações e as obras de duplicação estão previstas para começar até o final de 2015.  

Para quem é dono de algum imóvel às margens da BR-101 não tem jeito. Os proprietários vão ter que desocupar o local e sem direito a nenhuma indenização, o que tem sido o ponto de divergência com a Eco 101, concessionária responsável pela duplicação da rodovia federal, no Espírito Santo.  

As desocupações da faixa de domínio, às margens das rodovias federais para o caso de haver necessidade de ampliação da via, são áreas da União e declaradas. A quantidade exata de propriedades ainda não foi calculada. A comunicação das desocupações começou há cerca de um mês e deve continuar por mais 30 dias. 

Julgamento do diplomata espanhol será no Espírito Santo.




Após analisar o processo contra o diplomata espanhol Jesús Figón, de 64 anos, que confessou ter matado a esposa em legítima defesa, em maio deste ano, o juiz da Audiência Nacional espanhola, Eloy Velasco, decidiu que Figón será julgado no Espírito Santo, Estado em que cometeu o crime.  

Em sua decisão, Velasco lembrou que a Justiça brasileira já havia finalizado a investigação contra Figón e as autuações foram enviadas para seu processo ao Poder Judiciário do Espírito Santo, o que exclui a jurisdição espanhola. Além disso, o juiz arquivou o pedido da filha do diplomata, que solicitava o julgamento do pai na Espanha. 

O caso foi arquivo a pedido da Promotoria do país, já que o requerimento de Velasco, para que o diplomata prestasse depoimento na Espanha fora negado pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo em junho deste ano. Desta maneira, Jesus Figón será julgado no Espírito Santo.


Gasolina será vendida mais barata em Vila Velha no próximo final de semana.




A gasolina será vendida sem impostos para os capixabas no próximo sábado, em Vila Velha. Serão disponibilizados 1.000 litros de gasolina e cada veículo terá direito a 20 litros. Os tíquetes serão distribuídos no local por ordem de chegada a partir das 08 horas.  

Segundo o presidente do Cindes Jovem, Vitor Lomba, o objetivo é contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e que possam realmente lutar para que o país tenha uma carga tributária justa. Além da gasolina, outros produtos serão vendidos na Loja sem Imposto, também em Vila Velha.  

Será montada uma loja exclusiva em um shopping do município exclusivamente para o Feirão. Serão vendidos uma série de produtos sem impostos, das 10 às 22 horas. A organização do evento ainda não informou quais produtos serão oferecidos e nem o valor que o combustível será comercializado. Em uma realização do Cindes Jovem, A 13ª edição do Feirão do Imposto acontece, simultaneamente, em mais de 100 cidades brasileiras no próximo sábado. 

Passageiro é esfaqueado dentro do Transcol no terminal de Carapina.




Os passageiros de um ônibus do sistema Transcol tomaram um susto ontem, quando o coletivo saía do terminal de Carapina, na Serra. Um rapaz esfaqueou um passageiro dentro do coletivo. O suspeito acertou a mão do rapaz, que levou 06 pontos. Daniel Faustino Conceição, de 22 anos foi encaminhado até a Delegacia da Serra.  

O primeiro contato da vítima com o suspeito aconteceu no terminal de Laranjeiras, também na Serra, onde ele pegou um ônibus para ir até o terminal de Carapina. Quando entrou no coletivo, a vítima sentou na primeira fileira e logo depois, o suspeito pulou a roleta e com o pé, quase acertou o rosto do rapaz, que demonstrou indignação.  

Os 02 seguiram viagem, mas ao chegarem no terminal de Carapina, a confusão começou. Na mochila de Daniel, a polícia encontrou duas facas. Uma delas foi utilizada para cometer um homicídio que aconteceu há 04 meses. Na ocasião, o suspeito assassinou um morador de rua, dentro de uma rodoviária, na Serra. Para os policiais, Daniel confessou o crime. 

 



quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Caminhão que presta serviços para Friboi é interceptado com 230 quilos de maconha.




Cinco pessoas foram presas e um caminhão com logomarcas da empresa Friboi apreendido, ontem, em Londrina, no Norte do Paraná. As informações são do Paraná Portal. Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos do município interceptaram o caminhão que carregava cerca de 230 quilos de maconha, armazenadas na câmara fria, junto com toneladas de carne.
De acordo com a polícia, o caminhão é de uma transportadora que seria uma empresa terceirizada da Friboi. A polícia interceptou o caminhão na saída para Cambé, próximo à Londrina. A carga vinha de Naviraí, no Mato Grosso do Sul, e seria entregue para 03 homens que esperavam em um carro que estava em um posto de combustíveis.

A polícia informou, ainda, que investigava a quadrilha há 03 meses e afirma que a transportadora e a Friboi não têm responsabilidade direta sobre o caso.

Pedido de CPI contra prefeito de Aracruz é arquivado por vereadores.




Em uma votação de cerca de 40 minutos no começo da noite de ontem, 13 dos 17 vereadores de Aracruz, decidiram arquivar o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito Marcelo Coelho, do PDT. Conforme noticiado no jornal A GAZETA, na última sexta-feira, o pedetista comprou, com desconto, uma caminhonete S10 por intermédio de uma empresa de material de construção que tem vínculo com a prefeitura.

Os momentos que antecederam a votação na Câmara foram de tensão. O Conselho Popular de Aracruz (Conspar), que reúne mais de 60 associações de moradores e propôs a CPI, contratou um carro de som para circular pela cidade na última segunda-feira e ontem. A mensagem era de convite aos moradores para participarem da sessão.

Já o prefeito Marcelo Coelho reuniu-se, na tarde de ontem, com sua base aliada no gabinete da prefeitura. Segundo o vereador Adeir Lozer, do PTB, durante o encontro Marcelo Coelho comentou sobre o caso. Depois de revelada a negociação, o prefeito negou as irregularidades. No ato da compra, em agosto, ele usou o CNPJ da empresa para obter o desconto. Oito dias depois a loja foi contratada para fornecer cimento à prefeitura.

 

Bebê é encontrado morto dentro de vaso sanitário em pronto-socorro de Vargem Alta.




A Polícia Civil de Vargem Alta, na região serrana do Estado, investiga um caso de aborto ocorrido no Pronto Atendimento “Otacílio Ramos”, no centro da cidade. De acordo com informações apresentadas por meio de nota oficial do Hospital Infantil Francisco de Assis, de Cachoeiro de Itapemirim, que administra o pronto atendimento daquela cidade, o aborto ocorreu na tarde da última segunda-feira quando uma paciente de 29 anos deu entrada às 14 horas e 20 minutos se queixando de dor abdominal.  
Na consulta, o médico plantonista  suspeitou de gravidez, porém a paciente negou a condição. O plantão médico solicitou uma vaga de internação para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim e, enquanto aguardava a remoção, a paciente foi ao banheiro e em seu retorno relatou sangramento forte. Minutos depois, uma enfermeira encontrou o bebê dentro do vaso sanitário e o encaminhou à sala de emergência, onde a equipe de pronto atendimento tentou reanimá-lo sem êxito.  
A enfermeira relatou que a paciente deu descarga, mas como a criança apresentava um peso de 03 quilos e 500 gramas, não desceu. O corpo da criança, após ser acondicionado em uma caixa térmica, foi liberado ao Instituto Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim. A equipe de plantonistas do pronto atendimento fez contato com a polícia civil relatando o fato e solicitando as providências cabíveis. A delegada de Vargem Alta, Edilma Luzia Barbosa de Oliveira, investiga o caso.

 

Carro capota e 03 pessoas ficam feridas na BR-101, em Viana.




Um acidente deixou 03 feridos na BR-101, no trecho que passa pelo bairro Jucu, em Viana, no Espírito Santo, na tarde de ontem. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, no veículo modelo Corolla estavam 04 pessoas, que seguiam do Rio de Janeiro para Vitória.  

O motorista do veículo trafegava em excesso de velocidade e forçou uma ultrapassagem. Para não bater de frente com outro carro que vinha no sentido contrário, ele jogou a direção para uma área de vegetação.  

O motorista não se feriu. Os outros ocupantes do carro foram levados para o Hospital São Lucas, em Vitória. Todos estão em estado estável.

 

Ex-detento é morto a tiros na porta de casa em Vila Velha.




Um ex-detento foi morto na porta de casa, no bairro Aribiri, em Vila Velha, na tarde de ontem. Familiares disseram à polícia que Hercy de Souza Leite recebia ameaças desde que saiu da cadeia, há 03 meses.  

Segundo informações da Polícia Civil, o corpo de Hercy apresentava 07 perfurações de disparos de arma de fogo. Ninguém forneceu informações no local de como o atirador chegou. Hercy estava nas escadas de acesso à casa onde mora e estava dentro da residência quando foi chamado à porta, onde foi baleado.  

Ele permaneceu preso por cerca de 02 anos, acusado de matar a mulher com 15 facadas, na mesma casa onde foi morto. A Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha vai conduzir as investigações deste caso.


Suspeito se disfarça de gari e rouba carro de professora na Serra.




Uma professora, de 25 anos, foi rendida por um suspeito armado, disfarçado de gari, e teve o carro roubado, ontem. Ela chegava ao trabalho, no bairro São Diogo, na Serra. A vítima estava com uma amiga e uma criança no carro que entregou ao criminoso. No Corsa havia documentos, roupas, exames e talões de cheque.  

Em depoimento registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, a vítima disse que estacionou um Corsa Hatch prata na rua Olavo Bilac, quando foi abordada por um homem, vestido com roupas e boné laranjas, fingindo ser gari, que sacou um revólver e a mandou entregar as chaves.  

Surpresa, a vítima, que estava acompanhada de uma amiga e uma criança, obedeceu as ordens do criminoso e entregou a chave do veículo. Ela contou ainda que o falso gari era negro e aparentava ter entre 35 e 40 anos. O suspeito entrou no carro e fugiu. Ele ainda não foi localizado pela polícia. O crime será investigado pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, de Vitória.

 

Feriadão tem 50 acidentes e duas mortes em estradas federais do Espírito Santo.




A Polícia Rodoviária Federal encerrou ontem, a 'Operação Independência' nas estradas do Espírito Santo. De acordo com o balanço divulgado, 50 acidentes foram registrados, sendo 08 graves. Duas pessoas morreram. As operações começaram na última sexta-feira.  

Durante os dias de operação, a Polícia Rodoviária Federal fiscalizou 03 mil e 455 veículos e realizou 1.441 testes do bafômetro. Ao todo, 19 pessoas foram impedidas de dirigir por estarem sob efeito de álcool e 04 foram presas por embriaguez.  

Dez meses após o aumento da penalidade por ultrapassagens indevidas, os policiais rodoviários federais flagraram 328 ocorrências dessa manobra. Além disso, 2.607 veículos foram flagrados pelos radares portáteis da Polícia Rodoviária Federal transitando acima da velocidade permitida.

Mega-Sena sorteia hoje 27 milhões de reais.




O concurso 1.740 da Mega-Sena fará nesta quarta-feira, o sorteio do prêmio de 27 milhões re reais para quem acertar as 06 dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20 horas, na cidade de Osasco, no estado de São Paulo. 

De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de 175 mil reais por mês em rendimentos, o equivalente a 05 mil e 800 reais por dia. 

Caso prefira, poderá adquirir 33 imóveis no valor de 800 mil reais cada, ou uma frota de 180 carros de luxo. As apostas podem ser feitas até as 19 horas de hoje, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa 03 reais e 50 centavos.

Carro é alvejado por tiros e dois ficam feridos em Vila Velha.




Carro é alvejado por tiros e dois ficam feridos em Vila Velha

 


Um carro foi alvejado por tiros na avenida Francelina Setúbal, em Vila Velha, próximo à subida da Terceira Ponte, por volta das 17 horas de ontem. Segundo testemunhas, cerca de 20 tiros foram disparados contra o veículo. O motorista e o carona ficaram feridos.  

O carro alvejado seguia pela avenida quando um outro veículo, de cor prata, emparelhou com ele. Os ocupantes do veículo prata dispararam vários tiros contra o automóvel onde estavam as vítimas. Pelo menos 20 marcas de tiros foram contabilizadas no carro. O carona do veículo alvejado chegou a sair para pedir socorro.  

Muito ferido, ele foi socorrido por um carro da Polícia Militar e encaminhado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. Já o motorista foi socorrido por uma ambulância do Samu. Segundo testemunhas que presenciaram o socorro, os 02 feridos permaneceram conscientes durante o resgate. Os ocupantes do veículo prata fugiram após os disparos e não foram localizados.

Três apostas do Espírito Santo levam 01 milhão e 700 mil reais na Lotofácil da Independência.




Três apostas do Espírito Santo e outras 48 de todo o país acertaram as 15 dezenas do concurso 1255 da Lotofácil da Independência, sorteados na noite de ontem, em São Paulo, e vão dividir o prêmio estimado de 85 milhões de reais. De acordo com a Caixa Econômica Federal, cada vencedor vai receber, portanto, 01 milhão, 757 mil, 73 reais e 66 centavos. Os números sorteados foram: 01 – 02 – 04 – 06 – 07 – 09 – 10 – 13 – 14 – 16 – 18 – 20 – 21 – 23 – 25.  

Ainda foram premiados apostadores que acertaram 14, 13, 12 e 11 dezenas da Lotofácil. Além do Espírito Santo, também houve ganhadores em Alagoas, Amazonas, Bahia,  Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.  

Assim como os demais concursos especiais das Loterias da Caixa, o prêmio principal da Lotofácil da Independência também não ficaria acumulado. Caso não houvesse ganhadores na faixa principal, o valor seria dividido entre os que acertassem 14 números e assim por diante. A aposta da Lotofácil com 15 dezenas custa 02 reais. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...