sábado, 24 de outubro de 2015

Bancários suspendem negociação e greve deve continuar na segunda-feira.




Os integrantes do Comando Nacional de Greve dos Bancários afirmaram que as negociações iniciadas ontem com a Federação Nacional dos Bancos foram suspensas devido ao impasse sobre a compensação dos dias parados. 
O Comando reivindicou abono total dos dias parados e aguarda da Fenaban uma nova formulação que permita a finalização de uma proposta global. Até as 23 horas de ontem, contudo, os bancos não haviam dado resposta. Os membros do Comando Nacional dos Bancários continuam de plantão em São Paulo hoje.
O coordenador geral do Sindibancários do Espírito Santo, Jessé Alvarenga, avalia o andamento das negociações e disse que há um endurecimento dos bancos públicos na mesa única, tentando empurrar o acordo para baixo. Isso revela mais uma vez a aproximação e a parceria do governo federal com os bancos e com o sistema financeiro, em detrimento dos trabalhadores.
Na próxima segunda-feira a greve dos bancários continua e a orientação é que a categoria permaneça mobilizada.

Polícia apreende drogas, celulares e dinheiro durante fiscalização na Praia de Camburi.




Durante uma fiscalização da Prefeitura de Vitória, policiais militares apreenderam na Praia de Jardim Camburi, em Vitória, uma pistola de brinquedo, celulares, maconha, loló, cocaína, ecstasy, LSD e 480 reais em espécie. O material apreendido ocupou a mesa da Delegacia de Vitória. 
As drogas foram encontrada nas mediações de um quiosque, na Praia de Camburi. No total, 14 pessoas, entre elas, 05 menores, foram abordadas e encaminhadas pelos militares para a delegacia.
De acordo com informações da PM, a área da praia em que o material foi encontrado, já é conhecida da polícia. 

Policial militar reage a tentativa de roubo, atira e mata suspeito.




Um homem morreu após tentar assaltar uma policial militar em Guriri, no município de São Mateus, no Norte do Estado. De acordo com informações da polícia, Orleam Santos da Conceição,de 26 anos, tentou assaltar a PM que estava de folga.
O suspeito tentou render a vítima e pediu a carteira e o celular. A policial reagiu e deu voz de prisão ao homem, que reagiu.  A policial efetuou 03 disparos. O homem ainda tentou fugir em uma moto, mas acabou caindo poucos metros depois.
O Corpo de Bombeiros foi ao local e encaminhou o homem para o Hospital Roberto Silvares, mas ele não resistiu. Ainda de acordo com os militares, há vários dias o município registrava casos de roubo. Segundo relatos das vítimas, o suspeito tinha as mesmas características de Orleam. O caso foi levado para a Delegacia de São Mateus. 

Viatura da Polícia Militar capota com policiais e detidos na Avenida César Hilal.




Uma viatura da Polícia Militar capotou na madrugada deste sábado, na Avenida César Hilal, em Vitória. De acordo com informações da Guarda Municipal, na hora do acidente, 13 pessoas ocupavam o veículo, que pertence a Patrulha da Comunidade, da Quarta Companhia do Primeiro Batalhão. 
Entre os indivíduos, 04 policiais e 09 detidos, entre eles, 03 menores de idade. Apesar da gravidade, os envolvidos no acidente tiveram apenas escoriações leves.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, as causas que resultaram no acidente registrado nesta madrugada estão sendo apuradas pelo Primeiro Batalhão. As vítimas foram socorridas para um hospital, sem lesões graves. Após isso, os detidos foram encaminhados à Primeira Delegacia Regional de Vitória. Os indivíduos foram detidos durante uma operação na Orla de Camburi.

Acidente na Fernando Ferrari deixa casal e criança feridos, em Vitória.




Um acidente na manhã deste sábado deixou 03 pessoas feridas, entre elas uma criança, na avenida Fernando Ferrari, em Vitória. Por volta das 05 horas e 30 minutos, um Polo de cor prata colidiu contra um poste na altura do bairro Goiabeiras, no sentido Centro de Vitória.
Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos. Segundo a Guarda Municipal, há indícios de que eles são da mesma família, mas ainda não houve confirmação. A criança estava no bebê conforto, no banco traseiro.

O corpo de bombeiros precisou abrir o veículo para a retirada das vítimas, que estavam presas às ferragens. Os 03 foram socorridos por ambulâncias do Samu. O homem apresentava fratura exposta e foi encaminhado, junto com a mulher, para o hospital São Lucas. Já a criança foi para o Hospital Infantil de Vitória. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. O veículo foi retirado e o trânsito fluiu sem retensões no local.

Furacão Patricia é rebaixado para tempestade tropical, mas causa danos.




Um dos mais fortes furacões já registrados em todos os tempos atingiu o oeste do México com chuvas e ventos de até 266 km/h, causando o caos em cidades no litoral, mas menos danos do que se temia. O Patrícia perdeu força enquanto se movia para o interior do território mexicano, hoje, e já foi rebaixado para a categoria de tempestade tropical. Árvores foram derrubadas, ruas ficaram alagadas e edificações foram destruídas pela aproximação do furacão Patricia ao México como um furacão de categoria 05, ontem, antes de atingir o continente, onde começou a perder potência nas montanhas que se erguem ao longo da costa do Pacífico.
Cerca de 15 mil turistas foram retirados às pressas do balneário de Puerto Vallarta, à medida que as pessoas se esforçavam para fugir do furacão que avançava, cujo enorme redemoinho sobre o México pôde ser visto claramente a partir do espaço. Milhares de moradores e turistas foram levados para abrigos improvisados, mas não houve relatos iniciais de mortos, e muitos sentiram ter escapado do pior.
Em determinado momento gerando ventos de 322 km/h, Patricia foi o mais forte furacão já registrado no Hemisfério Ocidental. Em seguida, perdeu muito de seu poder ao chegar à costa mexicana a noroeste de Manzanillo. No início deste sábado, o furacão havia sido rebaixado para uma tempestade de categoria 1, com ventos diminuindo para cerca de 120 km/h, e ainda de manhã foi reclassificado para tempestade tropical, com ventos de 80 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

Crise fecha mais de 27 mil postos de trabalho no Espírito Santo só em 2015.




O número de demissões no Estado superou o de contratações em 02 mil e 402 durante o mês de setembro. É o que mostra a análise do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho. Os setores que mais demitiram foram o de Serviços, com mil e 942 demissões a mais, e a Construção Civil teve 432 a menos.  

No total, de janeiro a setembro deste ano foi contabilizada no Estado a perda de 27 mil e 287 postos de trabalho em todo o Espírito Santo. No período de 12 meses – de setembro de 2014 até o mesmo mês deste ano – 35 mil e 812 capixabas foram demitidos, um índice de 4,43% do número de trabalhadores com carteira assinada.  

Vitória e Vila Velha foram os locais onde as demissões superaram as admissões em maior número: o saldo dos que perderam o emprego na capital foi de mil e 789 e de 594 em Vila Velha. Cariacica também teve mais saídas que entradas no mercado de trabalho formal, com 274 demissões a mais. Na Grande Vitória, o município que apresentou um aumento significativo de postos de trabalho foi a Serra: com 473 contratações.

Mais de mil aves morrem de calor e sede em granja de Domingos Martins.




Cerca de mil e 200 frangos morreram em uma granja em São Bento do Chapéu, em Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo. Um funcionário informou que faltou energia e o sistema de ventilação e água parou.
O funcionário Carlito Moreira da Silva disse que as aves morreram de calor e de sede. O fato ocorreu na última semana.
A EDP Escelsa informou que não houve registro de falta de energia em São Bento do Chapéu nos últimos dias e que o que pode ter ocorrido foi um problema elétrico dentro da própria granja.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Jovens são presos com drogas e mais de 35 mil reais na Serra.




Dois jovens, de 19 e 23 anos, foram presos hoje, na Serra. Com eles, foram apreendidos mais de 35 mil reais em espécie, mais de 10 quilos de crack e meio quilo de cocaína. De acordo com a polícia, a ocorrência teve início quando um dos suspeitos perdeu o controle do veículo em que estava e colidiu com um poste, em Parque Residencial Laranjeiras.

A equipe presenciou o acidente e se aproximou a fim de oferecer assistência inicial ao motorista. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma sacola com 14 mil e 445 reais em espécie. O motorista contou que a quantia era proveniente de tráfico de drogas e que o dinheiro pertencia a outra pessoa.


A polícia foi até a casa do homem citado, localizada em Chácara Parreiral. Lá, foram encontrados entorpecentes e mais 20 mil e 672 reais em espécie. Ele foi encaminhado à Terceira Delegacia Regional de Serra. O rapaz que sofreu o acidente foi levado ao Hospital Jaime Santos Neves, onde permaneceu sob escolta, e posteriormente ele foi encaminhado à delegacia.

Homem de bicicleta é morto a tiros na frente de igreja, em Vila Velha.




Um homem de 34 anos foi morto a tiros, no bairro Alecrim, em Vila Velha, na Grande Vitória. Moisés Pereira Peçanha passava em frente a uma igreja na rua Uirapuru, de bicicleta, quando foi surpreendido pelo atirador.

A polícia informou que a vítima foi atingida várias vezes na cabeça e morreu no local. O criminoso fugiu após os disparos. A namorada de Moisés afirmou que ele já havia dito que estava sendo ameaçado, mas ela disse que não sabe por qual motivo.

A Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha vai investigar o caso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, na capital do Espírito Santo.


Concurso INSS: 950 vagas podem sair antes do prazo.




O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) segue em fase de elaboração do edital do tão aguardado concurso com 950 vagas distribuídas entre 02 cargos. A data limite para a publicação do certame é 29 de dezembro, mas o órgão pode lançá-lo antes mesmo do prazo final. Para este ano é bem provável que as provas não sejam mais aplicadas; o motivo é que os exames objetivos devem ser aplicados no período mínimo de 60 dias após o início das inscrições.
Ou seja, como o INSS ainda não assinou o contrato com ao Cespe/UnB e não definiu o cronograma, é praticamente impossível que o edital seja divulgado antes do dia 27 de outubro, que seria a data limite para que os testes acontecessem ainda este ano, em 27 de dezembro.

Com isso, quem está interessado no concurso INSS 2015 já deve reforçar os estudos para garantir um posto no órgão federal, que oferece salários bem atrativos. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até 06 meses, contado da data de publicação desta Portaria (29 de junho de 2015), ou seja, até dezembro deste ano.

Nível do Rio Doce entre Colatina e Linhares, no Espírito Santo, chega a 05 centímetros.




Novas imagens do Rio Doce, visto da rodovia ES-058, que liga Colatina a Linhares, mostram o cenário desolador da seca. Antes, às margens da rodovia era possível ver água na região, mas hoje a área está completamente deserta. Em Colatina, já foi decretada situação de emergência devido à seca. O nível do Rio Doce está oscilando entre 05 e 07 centímetros, sendo que o normal é de 01 metro e 20 centímetros. Já a vazão do rio oscila entre 100 e 110 metros cúbicos, mas está espalhada em uma área muito grande, o que dificulta a captação com as bombas.  

O diretor do Sanear de Colatina, Antônio Demuner, disse que estão sendo abertos canais com máquinas escavadeiras, além do uso de mais canos para captar a água ainda existente. No interior de Colatina, a situação é mais grave. Os rios e córregos que abasteciam os distritos de Baunilha, Ponte do Pancas, São José do Cantão, Paul de Graça Aranha e São Salvador, secaram e o abastecimento é feito com carro-pipa. Também falta água para irrigação.  

O secretário de Desenvolvimento Rural, Ricardo Pretti, estima um prejuízo de 50 milhões de reais na pecuária e café no município. Falta alimentação para o gado e para prevenir a seca nos próximos anos, o município vai acelerar o projeto de construção de barragens.

Jovem de 23 anos morre em acidente em fábrica de vidro no Espírito Santo.




Um jovem de 23 anos morreu ontem, por volta das 16 horas, em um acidente em uma fábrica de vidros, no bairro Aribiri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo testemunhas, uma carga de chapas de vidro caiu em cima de Jian Carlos Ferreira durante o descarregamento do material.  

Os moradores da vizinhança se assustaram com o estrondo e chamaram o Corpo de Bombeiros. Testemunhas contaram que o funcionário morto trabalhava no local há apenas 01 mês. A chapa de vidro que caiu sobre ele mede 03 metros de comprimento por 02 metros e 80 centímetros de largura. Ele morreu na hora.  

A perícia da Polícia Civil vistoriou o local e informou que Jian Carlos usava equipamentos de segurança no momento do acidente. Nenhum representante da empresa quis falar sobre o ocorrido. O corpo do jovem foi levado para o Departamento Médico legal de Vitória. Familiares de Jian Carlos foram até o local do acidente, mas, muito abalados, também não quiseram se pronunciar sobre a tragédia.

Chuva de granizo atinge o município de Guaçuí, no Sul do Espírito Santo.




Uma chuva de granizo assustou os moradores de Guaçuí, município na região Sul do Espírito Santo, por volta das 17 horas de ontem. Conforme informações da Defesa Civil, a chuva durou aproximadamente 30 minutos. 

As pedras de gelo destelharam e danificaram casas e o centro comercial da cidade também ficou prejudicado. Não houve informações sobre feridos. Os moradores se assustaram muito com o fenômeno, pois há vários dias não chovia no local. Equipes da prefeitura de Guaçuí percorreram a cidade para avaliar toda a situação.  

No mesmo período, os municípios de Alegre, Muniz Freire e Dores do Rio Preto também registraram chuva com fortes rajadas de vento. Um temporal caiu também, por volta das 18 horas, na cidade de Venda Nova do Imigrante e durou menos de uma hora.

Mutirão de dívidas do Procon será prorrogado e levado ao interior do Espírito Santo.




Depois de realizar mais de 05 mil atendimentos em apenas 04 dias, o Procon capixaba resolveu estender a segunda edição do Mutirão de Negociação de Dívidas.  

Os consumidores da Grande Vitória terão, de segunda-feira a quinta-feira da semana que vem, novas oportunidades para fazer acordo e acabar com a inadimplência com as empresas participantes. Além disso, a diretora-presidente do órgão no Estado, Denise Izaíta, garantiu que, até o final do ano, outras duas edições serão realizadas no interior: uma no Norte e outra no Sul do Estado. 

Iniciado na última segunda-feira, o mutirão já realizou negociações que ultrapassam o valor de 08 milhões e 200 mil reais. A média de desconto em cada dívida negociada no evento foi de 62,5%. Participam da ação o Banestes, o Banco do Brasil, o Banco Pan, a Caixa Econômica Federal, o Bradesco, o Itaú, a Dacasa, a Avista, a Losango, a Cesan, a Escelsa e a Oi.  




quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Polícia Civil prende quadrilha suspeita de roubar gado em Presidente Kennedy.




Uma operação da Polícia Civil no Sul do Estado resultou na prisão de uma quadrilha acusada de roubo de gado na localidade de Alegria, na zona rural de Presidente Kennedy. A prisão foi realizada pelo delegado da Policia Civil de Marataízes, Renato Barcelos Perin, com apoio de policiais das delegacias de Presidente Kennedy, Marataízes e Itapemirim, além do Serviço Reservado da Polícia Militar da região.
De acordo com a polícia, foram roubadas 12 cabeças de gado em junho deste ano. As investigações levaram a polícia até a propriedade de Adenir Leal Gomes onde os animais foram localizados. Na localidade de Garrafão, em Itapemirim, foram presos Eduardo da Silva Gomes, Wanderson da Silva Paes, Adenir Leal Gomes e Adenir Leal Gomes Júnior. Na localidade de Criador, foi preso Jeferson Rocha Teles.

Outro mandado de prisão foi cumprido contra um adolescente que está detido no Centro de Detenção Provisória de Marataízes. Todos os detidos foram levados para o CDP de Marataízes onde permanecem à disposição da Justiça.

Dilma sanciona lei que mantém funcionando lotéricas sem licitação.




A presidente Dilma Rousseff sancionou hoje, em cerimônia no Palácio do Planalto, lei aprovada pelo Congresso Nacional no mês passado e permite o funcionamento, por mais 20 anos, de casas lotéricas que não passaram por licitação e que atuam por permissões expedidas após credenciamento. 
Desde 1999, a Caixa Econômica Federal só permite a concessão do serviço por licitação. Muitas lotéricas, porém, que firmaram contrato antes disso, por permissão, continuam atuando.

O projeto aprovado no Congresso, entretanto, buscou inviabilizar determinação do Tribunal de Contas da União para que a Caixa Econômica só mantenha em funcionamento casas lotéricas que tenham passado por licitação. O entendimento do tribunal é de que as agências precisam cumprir as regras previstas na Lei de Concessões, passando por processo de concorrência pública, já que operam um serviço que é prerrogativa exclusiva do Estado.

A decisão do TCU obriga a substituição de 6.104 unidades (46%) que atuavam com permissões expedidas apenas por meio de credenciamento. Com a determinação do TCU, a Caixa Econômica Federal começou a preparar licitações para substituir essas casas lotéricas, o que provocou protestos dos donos dessas unidades pelo país. Em seu discurso, a presidente Dilma destacou a importância da rede de lotéricas em todo país para dar sustentação aos programas sociais, como o Bolsa Família.

 

Estudante de Direito perde emprego e vende chup-chup em sinal, no Espírito Santo.




É com bom humor e muito trabalho que a estudante de Direito Claudia Santos de Aquino, de 35 anos, encontra disposição para enfrentar a crise. Após perder o estágio e ter que trancar a faculdade, a mulher passou a vender chup-chup e bombons em um semáforo de Jacaraípe, na Serra. Vestida com um biquíni, Cláudia conseguiu conquistar os clientes.

A estudante consegue faturar cerca de 100 reais por dia com a venda dos produtos. Apesar de estar faturando com as vendas, Claudia ainda faz panfletagem, unhas, depilação e faxina para aumentar a renda. Quando cursava o sétimo período da faculdade, a universitária perdeu o estágio e também veio a crise.


Sem uma renda fixa, Claudia precisou trancar a faculdade, mas garantiu que vai retomar as aulas em 2016 para se formar em 2017. Ela consegue pagar aluguel, comida, água e luz, com o dinheiro do chup-chup. Claudia ainda é mãe de 02 jovens, um de 18 anos e outro de 16 anos, que vivem com os avós. 

Menino de 11 anos morre com suspeita de dengue, no Espírito Santo.



Um menino de 11 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica ontem, em Cachoeiro de Itapemirim. William Matielo Casteglione Ferreira morava no distrito de Soturno com a família. A mãe dele, Renata Braga Matielo, disse que o filho deu entrada no hospital com sintomas de dengue no dia 11 de outubro.  

Quando a mãe voltou ao hospital com o filho, que ainda estava com febre persistente, conseguiu uma internação. O quadro do menino se agravou e, com a suspeita de dengue, ele foi transferido para um Centro de Tratamento Intensivo do hospital, onde ficou 10 dias internado.  

O Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim disse que fez o exame para saber se ele realmente teve dengue hemorrágica. Mas o resultado não foi divulgado. Sobre a reclamação da mãe quanto ao primeiro atendimento da criança, o Hospital Unimed informou que está apurando o caso.

Greve dos bancários só aumenta no Espírito Santo.




Os bancários, insatisfeitos com a proposta de reajuste de 7, 5% e retirada de abono, feita pela Federação Nacional dos Bancos na última terça-feira, aumentou o número de agências fechadas no estado para 340 ontem, 16º dia de greve. Agora são 182 unidades da Grande Vitória e 158 do interior, além do Centro de Processamento de Dados do Banestes e 09 departamentos da Caixa.  

Das 340 agências fechadas, 282 são de bancos públicos e 58 de bancos privados. Nas agências que aderiram à greve, apenas os serviços de autoatendimento estão disponíveis para a população. A greve dos bancários chega, hoje, ao 17º dia. Na reunião de negociação realizada ontem, em São Paulo, os bancos elevaram de 7,5% para 8,75% a proposta de reajuste para salário e demais verbas dos bancários, sem o pagamento de abono. 

A categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos, e uma nova reunião está marcada para hoje, às 14 horas. Entre as principais reivindicações da classe bancária estão reajuste salarial de 16% e igualdade de oportunidades dentro da categoria.  

Fique atento a ítens obrigatórios durante provas do ENEM 21015.




Nos dias de aplicação do exame, 24 e 25, próximo sábado e domingo, é obrigatória a apresentação de um documento de identificação original com foto. Outro item obrigatório é a caneta esferográfica, que deve ser de tinta preta e fabricada em material transparente. Se o candidato usar caneta com tinta de outra cor, a leitura ótica do cartão-resposta pode ser comprometida.  
Apesar de não ser um documento obrigatório, é recomendável que o candidato leve o cartão de confirmação da inscrição, pois ele contém dados importantes. O Inep alerta para os motivos que podem eliminar o candidato, como fazer consultas ou comunicar-se com outros participantes durante o período das provas. 
Não é permitido portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e qualquer dispositivo eletrônico como calculadoras, telefones celulares, smartphones, tablets, gravadores, relógios, entre outros. Para saber mais dicas, o candidato pode acessar a página do Enem, além de verificar o edital da prova. As provas serão aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13 horas. 

Patrões recorrem a contadores para cadastrar empregados no FGTS.




Quem tem empregados domésticos precisa pagar, até o próximo dia 06 de novembro, o boleto que reúne tributos e encargos dos funcionários, incluindo o FGTS. Para isso, é necessário fazer o cadastro no Simples Doméstico. O problema é que o sistema não tem nada de simples, e quem não quer ter dor de cabeça ou se perder em meio a vários documentos, telas e burocracia está recorrendo a profissionais da Contabilidade. 

Até ontem, 465 mil e 900 empregados foram cadastrados. É bem menos que a meta da Receita Federal, a de cadastrar 01 milhão e 500 mil trabalhadores registrados. Empregadores precisam cadastrar eles mesmos e seus empregados no site esocial.gov.br.  

É lá que serão calculados os valores de FGTS - agora obrigatório -, INSS, seguro acidente de trabalho e fundo para multa no caso de rescisão sem justa causa. Esses encargos representarão 28% dos salários dos domésticos. O boleto deve ser pago até o dia 07 de cada mês ou no dia útil anterior, caso a data seja fim de semana ou feriado.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Menor é encontrada morta em casa que dividia com namorado no Espírito Santo.




A adolescente Juliana Santos, de 15 anos, foi encontrada morta dentro da casa que dividia com o namorado, em Vila Progresso, Cariacica. A causa da morte não foi identificada pela polícia. O corpo de Juliana foi encontrado em cima da cama, sem sinais de violência, por uma prima da adolescente, de 16 anos.

A polícia suspeita de que Juliana morreu durante a madrugada. Juliana vivia na casa de 03 cômodos com o namorado, de 20 anos, há pouco mais de 01 mês. Os 02 estavam juntos há 01 ano. O relacionamento não era aprovado pela família da menina.

O corpo de Juliana foi encaminhado para o Departamento Médico Legal e deve passar por exames para definir como a jovem morreu. O namorado dela está sendo procurado pela polícia, já que ele foi a última pessoa a ver a menina ainda com vida. Moradores disseram que viram o rapaz saindo do bairro, com duas bolsas de viagem e uma televisão. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Especializada de Homicídios Contra a Mulher.

Sistema irregular de captação de água é descoberto pela polícia em Atílio Vivácqua.




Mais um crime ambiental foi descoberto pela Polícia Militar Ambiental nesta semana no Sul do Estado. Com a escassez de água, produtores rurais da região têm realizado práticas ilegais para captação de água e, em alguns casos, em áreas de preservação permanente. Dessa vez o crime foi praticado em Atílio Vivácqua.
Um poço semi-artesiano que abastecia de forma irregular uma lagoa foi localizado pela polícia. O fato aconteceu na localidade de Vendinha, zona rural do município. Após denúncias, a guarnição esteve na propriedade citada e verificou a perfuração de um poço semi-artesiano com 16 metros de profundidade e a instalação de uma bomba nas proximidades de um reservatório.

Foi constatado que a bomba capta água do poço para a lagoa, que é alimentada por uma nascente próxima ao local. O reservatório é utilizado para irrigação de lavouras diversas. A atividade foi paralisada. De acordo com o Código Florestal, a área onde foi construído o poço é considerada de preservação permanente. Por se tratar de crime ambiental foi lavrado um boletim de ocorrência ambiental, sendo entregue na Unidade Prisional de Justiça de Atílio Vivácqua para as providências cabíveis.

Caminhão carregado de carne tomba na ‘Curva da Morte’ em Cachoeiro.




Um caminhão baú carregado de carne tombou na manhã desta quarta-feira, na Curva da Morte, na localidade de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com a Polícia Militar, o caminhão, de Viana, fez uma entrega no município de Vargem Alta e seguia para Cachoeiro de Itapemirim.
O veículo apresentou problemas no freio e tombou às margens da rodovia ES 164. O acidente ocorreu por volta das 10 horas e 30 minutos. Com o impacto, a cabine do veículo foi totalmente destruída. O motorista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

O ajudante, que estava no lado do carona, não sofreu ferimentos. Acidentes são comuns no trecho onde tombou este caminhão carregado de carne. Conhecido como ‘curva da morte’, o trecho fica logo após uma serra. Há menos de 01 mês um caminhão carregado de tomates tombou no mesmo local. 

Água e luz não podem ser cortadas às vésperas de fim de semana e feriados.




A Assembleia Legislativa aprovou, na tarde de ontem, o Projeto de Lei 388/2015, que proíbe cortes de fornecimento de energia e água por falta de pagamento, em vésperas de finais de semana e feriados. 

A matéria, de autoria do deputado Euclério Sampaio, do PDT, foi aprovado por unanimidade. Para valer, o projeto precisa ser sancionado pelo governador Paulo Hartung.  

A população comemora. O texto da proposta estabelece ainda que as suspensões dos serviços só poderão ocorrer “mediante prévia comunicação por parte da empresa prestadora do serviço público ao usuário” e dá ao consumidor o prazo de 15 dias após a comunicação para a quitação da dívida.

Prefeitura de São Mateus distribui água potável a moradores.




A Prefeitura de São Mateus contratou 05 caminhões pipa para distribuir água potável à população. A distribuição começou ontem, e será feita de segunda-feira a sábado, das 07 às 17 horas. O mar invadiu o ponto de captação e, desde o início do mês, os moradores recebem água salgada em suas casas, imprópria para o consumo. Cerca de 75 mil pessoas estão sem água potável. 

O objetivo é distribuir água para toda a população, mas os bairros mais periféricos terão prioridade, já que a água tem mais dificuldade para chegar nesses lugares. Por enquanto, o morador deve levar os vasilhames para encher, mas o Saae estuda outra alternativa.  

A água potável é retirada de poço artesiano, desinfetada com cloro e só depois distribuída. Mesmo assim, o morador deve filtrar a água que receber, pois os seus próprios vasilhames podem não estar corretamente higienizados. Segundo a diretoria do Saae, o mar não recuou mais e a água continua com alto índice de cloreto. A situação não deve mudar enquanto não chover o suficiente.

 

Mecânico muda trajeto para buscar o computador da filha e é morto a tiros em Vila Velha.




Um mecânico foi assassinado a tiros no meio da rua Monte Castelo, ontem à tarde, no bairro Alecrim, em Vila Velha. José Roberto Mendonça, de 37 anos, foi atingido por diversos tiros na cabeça e morreu na hora. A vítima estava de carro e foi baleada assim que saiu do veículo. Ainda não se sabe quantas pessoas atiraram contra o mecânico, nem o motivo do homicídio.  

Um dos irmãos da vítima disse que José Roberto saiu da casa dele para buscar almoço. Ontem, o mecânico mudou de caminho para buscar o computador de uma de suas filhas, que estava consertando na casa de um amigo. Em seguida, o crime aconteceu. Ao ver o corpo do marido no chão, a esposa da vítima entrou em desespero.  

Os outros familiares que estiveram no local também não conseguiam acreditar no que viam. Eles afirmaram que José Roberto era um homem trabalhador e não tinha passagens pela justiça. O mecânico morava em Divino Espírito Santo, em Vila Velha, era casado e pai de 04 meninas. O crime será investigado pela Polícia Civil. Até o momento nenhum suspeito foi detido.

Bancários rejeitam proposta e greve no ES já deixa 337 agências fechadas.




A greve dos bancários chega, hoje, ao 16º dia e segue ganhando a adesão de mais agências. De acordo com o Sindicato do Bancários do Espírito Santo, o número de agências fechadas no estado já chega a 337. Em uma reunião de negociação realizada em São Paulo, ontem, a categoria rejeitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos. Apenas na Grande Vitória, 182 agências estão fechadas, além de outras 155 no interior do estado. 

Outros 09 departamentos bancários também aderiram ao movimento no Espírito Santo. Ao todo, 12 mil e 496 agências e 40 centros administrativos já aderiram à greve em todo o Brasil. Entre as principais reivindicações da classe bancária estão reajuste salarial de 16%, piso estabelecido em 03 mil, 299 reais e 66 centavos e igualdade de oportunidades dentro da categoria.  

Na reunião de negociação, que aconteceu ontem à tarde, os bancos elevaram de 5,5% para 7,5% a proposta de reajuste para salário e demais verbas dos bancários, sem o pagamento de abono. O Comando Nacional rejeitou a proposta e orientou o fortalecimento da greve. Após a rejeição, a Federação Nacional dos Bancos convocou nova reunião para esta hoje, às 11 horas.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Droga com “selo de qualidade” é apreendida durante operação no Morro do Macaco em Vitória.




Pedras de crack e buchas de maconha foram apreendidos, e um suposto traficante detido durante uma operação no Morro do Macaco, em Vitória. Quando a polícia chegou ao morro, foi recebida a tiros por criminosos. O que chamou a atenção, é que a facção criminosa utilizava um selo para identificar a droga.
                                
A droga está sendo personalizada com um adesivo específico no Morro do Macaco, como se fosse um selo de qualidade para os usuários. Parte dos entorpecentes foi encontrada em poder de Bruno Vieira Santos, de 19 anos. Ele, que tem passagem pela Justiça, foi detido por policiais militares e levado para a delegacia de Vitória.  

De acordo com os PMs, o suspeito estava com outros 04 supostos traficantes, quando foi visto, no morro. Quando a guarnição chegou ao local, o grupo efetuou disparos e fugiu. A polícia prendeu Bruno com uma certa quantidade de maconha e um radiocomunicador. O resto do material foi apreendido próximo ao local em que estava o rapaz.

Baleias são vistas na praia de Aracruz.




Baleias jubarte foram vistas por um grupo de pessoas que estava em uma embarcação no último domingo, em Santa Cruz, em Aracruz, litoral Norte do Espírito SantoA natureza presenteou os passageiros que puderam fotografar os bichos bem de perto. 
As baleias da espécie jubarte apareceram a 30 quilômetros da terra, aproximadamente, duas horas de viagem.
Segundo o biólogo marinho Jhoy Barreto, as baleias estão na região  por causa da temporada de reprodução que termina em novembro. Barreto disse que os mamíferos passam por Aracruz com destino a Abrolhos, na Bahia.
As baleias podem chegar a 16 metros de comprimento e pesar até 30 toneladas. O filhote de jubarte nasce com 04 ou 05 metros e pesa uma tonelada.

Homem na lista dos mais procurados do Espírito Santo é preso em aeroporto do Rio de Janeiro.




Um dos criminosos da lista dos 10 mais procurados do Espírito Santo foi preso no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, no final da tarde de ontem. Ele estava foragido desde maio do ano passado. Cinco criminosos da lista já foram encontrados.

A prisão foi realização pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar juntamente com a Polícia Federal. Marcos Antônio Cesário, conhecido como Marquinho Loiola, de 42 anos, é suspeito de chefiar o tráfico de drogas na Ilha do Príncipe, em Vitória.

Ele possui um mandado de prisão em aberto por tráfico e estava foragido da Penitenciária Estadual de Vila Velha desde maio de 2014. A lista dos 10 criminosos é elaborada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa e atualizada constantemente.

 

Atriz Yoná Magalhães morre em casa de saúde no Rio de Janeiro.




Morreu no Rio, na manhã desta terça-feira, a atriz Yoná Magalhães, aos 80 anos. Yoná estava internada, desde o dia 18 de setembro, na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. A atriz foi internada devido a um quadro de insuficiência cardíaca. Após uma cirurgia, ela foi para a UTI, onde permaneceu até hoje. Atriz de "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964), Yoná Magalhães entrou para a vida artística para ajudar a família quando o pai ficou desempregado.

A atriz fez parte do primeiro elenco da TV Globo, a partir de 1965, e é considerada a primeira mocinha de sucesso das novelas da emissora. Em 1966, formou ao lado de Carlos Alberto o principal casal romântico da época, em "Eu compro esta mulher". Yoná atuou ainda no rádio, no teatro e no cinema. Ao longo de mais de 60 anos de carreira, trabalhou em novelas como "Saramandaia", "Roque Santeiro", "Tieta", "Meu bem, meu mal" e "A próxima vítima" .  Sua última novela foi "Sangue bom", em 2013.

Além das novelas, Yoná esteve nas minisséries "Grande sertão: Veredas", adaptação para a TV do clássico romance homônimo escrito por Guimarães Rosa, "Engraçadinha... Seus amores e seus pecados" e "Um só coração". Fez ainda os seriados "Carga pesada" e " Tapas & Beijos", atuou em episódios do "Você decide" e "A vida como ela é" e nos humorísticos "Zorra total" e "Sob nova direção".


‘Vovô’ do tráfico é preso com mais de 42 quilos de maconha em Cariacica.




Um homem apontado pela polícia como traficante do bairro Universal, em Viana, foi preso na noite de ontem, em Cariacica. Edmundo Almeida Santos, de 70 anos, foi encontrado com 42 quilos de maconha, em 31 tabletes, material para o preparo e embalo da droga, balança de precisão e uma quantidade de crack. O suspeito é um velho conhecido dos policiais.  

Segundo os militares, além de traficar, ele é conhecido por vender marmitex pelos bairros de Cariacica. Ontem, ele foi preso em uma chácara embalando buchas de maconha para vender. Os outros detidos contaram para a polícia que apenas guardavam o entorpecente para Edmundo.  

Os militares da Rotam foram em 04 casas diferentes onde aprenderam também armas. Um verdadeiro arsenal que foi entregue na Delegacia de Cariacica. A esposa de Edmundo, uma jovem de 22 anos, também foi levada para o Departamento de Polícia Judiciária. Na casa onde ela estava os militares encontraram uma das espingardas e parte da maconha.

Caminhão carregado de mamão tomba e carona morre no Espírito Santo.




Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um acidente na rodovia que liga Pinheiros ao distrito de Vinhático, município de Montanha, no Norte do Espírito Santo. As vítimas estavam em um caminhão carregado de mamão, que tombou na pista.  

Segundo informações da Polícia Militar, o caminhoneiro, de 28 anos, perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de um cachorro. O motorista foi levado com ferimentos leves para o hospital de Pinheiros.  

Além do condutor, duas pessoas estavam no caminhão. Aldecir Américo Silva, de 33 anos, morreu na hora. Já o outro passageiro, de 36 anos, foi encaminhado, com ferimentos leves, para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

Polícia Militar encontra 150 quilos de maconha após abordar motoboy em Jardim da Penha.




Mais de 150 quilos de maconha foram apreendidos ontem, pela Polícia Militar, na Grande Vitória. Parte foi encontrada com um motoboy, de 25 anos, na Rua da Lama, em Jardim da Penha, na capital; e outra em uma casa no bairro Mestre Álvaro, na Serra, indicada pelo rapaz. Ele foi detido. 

Policiais que participaram da ocorrência estavam fazendo uma blitz de rotina quando pararam um motoboy, que estava chegando para trabalhar em uma lanchonete na Rua da Lama. Na mochila dele estavam 600 gramas de maconha e um tablete da mesma droga. O rapaz disse à polícia que comprou a droga em uma casa no bairro Mestre Álvaro, na Serra, para uso pessoal. 

Os policiais pediram que o motoboy os levassem até o local. A casa indicada pelo rapaz estava vazia, mas a polícia encontrou mais de 160 tabletes de maconha no local. A residência foi alugada há 01 mês e movimentações estranhas foram notadas há duas semanas no local. A polícia investiga o caso. O motoboy foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária de Vitória.


Mulher é morta a facadas e marido confessa crime à polícia no Espírito Santo.




Uma mulher de 37 anos, Sandra Helena Santos, foi morta a facadas pelo próprio marido, Brás Pena Alves, ontem, em Conduru, distrito de Cachoeiro de Itapemirim. O casal morava em Cachoeiro de Itapemirim, mas Sandra estava com as filhas na casa da mãe, no distrito de Conduru, para passar o fim de semana.  

Durante a manhã, Brás foi à residência, onde Sandra estava, e os 02 discutiram. O marido saiu da casa dizendo que iria embora, mas voltou com uma faca e agrediu a mulher com 04 golpes, que morreu na sala da casa da mãe. Brás fugiu pela rua, subiu em um morro para escapar, mas foi preso pela polícia. O corpo de Sandra foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro no início da tarde de ontem.  

O marido foi levado para a Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde foi autuado. De acordo com o delegado de plantão, José Augusto Militão Guedes Junior, o marido de Sandra confessou o crime. Brás pode ter pena inicial de 16 anos. Ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim. 

Presidente de rádio comunitária é morta a tiros dentro de carro no Espírito Santo.




A presidente de uma rádio comunitária de Conceição do Castelo, Soneide Dalla Bernadina, de 58 anos, foi assassinada com 04 tiros na noite de ontem. O crime aconteceu próximo ao Centro do município, localizado na região Serrana do Estado. Segundo a polícia, o assassinato aconteceu por volta das 21 horas. 

Soneide estava dentro do carro dela, um HB20 vermelho, esperando um enteado sair de uma aula de música que acontecia no Centro de Referência de Assistência Social. O local também fica próximo a casa dela. O assassino se aproximou do banco da motorista e efetuou os disparos. Soneide morreu na hora. Os pertences da mulher não foram levados pelo criminoso.  

A Polícia Militar de Conceição do Castelo fez buscas na região e municípios vizinhos, com o auxílio de equipes de Venda Nova do Imigrante, mas até o momento o autor do homicídio não foi localizado. Soneide era fundadora e presidente da Rádio Comunitária 87 FM. Ela foi casada com o ex-vereador da cidade Tião Vargas, que faleceu em um acidente de carro em 2010.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...