sábado, 12 de dezembro de 2015

Desembargador Sérgio Gama assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo.




Na tarde de ontem, o desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama foi empossado na função de presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espírito Santo, com solenidade realizada no plenário. O cargo de vice-presidente é do magistrado Samuel Meira Brasil Júnior. Gama é o 41° presidente nomeado.  

O nomeado presidente agradeceu ao ex-governador do Espírito Santo, José Ignácio Ferreira, por, na época de seu mandato, entre 1999 e 2002, tê-lo nomeado desembargador. Gama prepondera que assumir o cargo é uma realização profissional. Natural de Alegre, Gama graduou-se pela Universidade Federal do Espírito Santo e já atuou como professor de Educação Moral e Cívica em sua cidade natal. 

Sua carreira passa pelo Ministério Público, local em que foi Procurador de Justiça. Ainda nessa época, foi designado pelo Procurador Geral de Justiça e o Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça para atuar junto à Assembleia Estadual Constituinte que elaborou a Constituição Estadual de 1989. No biênio 2014-2015, atuou junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espírito Santo como corregedor eleitoral e vice-presidente da corte.

Filho de Policial Militar é preso em Sooretama acusado de assaltos e sequestros.




Um trio suspeito de assalto e sequestro foi preso em Sooretama, no Norte do Estado. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, os três suspeitos foram presos com um veículo roubado antes de assaltaram um posto de combustíveis, que fica na BR 101.  

Os funcionários do local desconfiaram e ligaram para a polícia. Viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil foram ao posto. Os suspeitos foram identificados como Pedro Rafael Cavalcante Firme, de 26 anos e Henrique Cerqueira Neto, de 18 anos. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.  

Segundo o doutor Lucindo, ele é filho de um cabo da Polícia Militar da Bahia. Com os suspeitos, foram apreendidos dois revólveres e dois rádios comunicadores. Os três são de Teixeira de Freitas, na Bahia. Ainda de acordo com a polícia, o veículo foi roubado na última quinta-feira após um sequestro relâmpago na Bahia. 

Homicídio em Aracruz, pode ter sido motivado por roubo ocorrido na última quinta-feira.




Um assalto, que aconteceu na noite da última quinta-feira, pode ter sido o motivo para o homicídio que vitimou o jovem Ícaro Francisco, na noite de ontem, em Aracruz.  

De acordo com informações que foram passadas à Polícia Militar, o suspeito do crime, identificado como Lucas de Souza Vasconcelos, de 26 anos, teria sido vítima de assalto quando passava pela Rua Anailson Martins, no bairro Segatto, na última quinta-feira, quando sofreu ameaças e foi obrigado a entregar um relógio e um aparelho celular.  

Ontem, Lucas voltou ao local para acertar as contas com o autor do assalto, que seria cunhado de Ícaro. Ainda não há informações concretas se Ícaro tentou proteger o cunhado. Após discutirem, Ícaro e Lucas entraram em luta corporal. Ícaro levou várias facadas e morreu no local do confronto. Também muito ferido por golpes de faca, Lucas foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital São Camilo onde permanece internado em estado grave. 

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Polícia Federal decide intimar Lula para prestar depoimento na Operação Zelotes.




A Polícia Federal expediu mandado para que o ex-presidente Lula seja intimado a prestar depoimento na Operação Zelotes. O mandado 6262 é do dia 03 de dezembro e define o comparecimento de Lula na próxima quinta-feira, dia 17, na sede da Polícia Federal em Brasília. 
Lula assinou as medidas provisórias 471/2009 e 512/2010, que estão sob suspeita de terem sido compradas por esquema de corrupção que envolve lobistas e montadoras de veículos que se beneficiaram de prorrogação de incentivos fiscais definidas por essas normas. O filho mais novo de Lula, Luís Claudio lula da Silva, recebeu 02 milhões e 500 mil reais da Marcondes & Mautoni, consultoria contratada pelas montadoras para fazer o lobby pelas Medidas Provisórias. 

Os sócios da consultoria, Mauro e Cristina Marcondes, estão presos pela Polícia Federal e já foram denunciados. O ex-ministro Gilberto Carvalho também é alvo das investigações sobre a suposta compra de Medidas Provisórias na época em que ele era chefe de gabinete de Lula. E-mails indicam relação de proximidade do ex-ministro com Mauro Marcondes. Luís Claudio e Gilberto Carvalho negam que tenham envolvimento no esquema de compra de Medidas Provisórias.

Menina de 07 anos é assassinada durante festa em colégio particular de Pernambuco.




Uma menina de 07 anos foi assassinada na noite de ontem, com vários golpes de faca, durante uma solenidade de formatura do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, no Centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. 

A vítima, Beatriz Angélica Mota, estudava no colégio e era filha de um professor de inglês da mesma instituição. O colégio ainda não se pronunciou sobre o caso. Segundo a Polícia Militar, a menina foi ao evento com a mãe, Lúcia Mota, e o pai, Sandro Romildo. O professor saiu de perto delas para participar da cerimônia. Minutos depois, a mãe percebeu que a filha tinha sumido. 

A criança foi achada em um local reservado, um depósito de material esportivo desativado, ao lado da quadra de esportes onde acontecia a formatura. Ela tinha ferimentos no tórax, membros superiores e inferiores. A polícia descartou a possibilidade de violência sexual. A faca usada no crime, de tipo peixeira, foi encontrada cravada na região do abdômen da criança.


 

Garota capixaba é encontrada pela polícia da Espanha.




A capixaba Quelene Christiana Ribeiro, conhecida como Chris, de 23 anos que desapareceu em Barcelona, na Espanha, na madrugada da última quarta-feira, foi encontrada, com vida, pela polícia espanhola. A irmã da jovem, Quelen Ribeiro, que mora no Espírito Santo, disse que Chris viajou para Barcelona no dia 1º de dezembro e passaria 15 dias na casa de um amigo.  

Chris foi sequestrada e após a grande repercussão da divulgação do caso, ela foi abandonada no Centro de Barcelona, onde foi encontrada pelos policiais que faziam as buscas. Neste momento Chris está no hospital em observação e sob cuidados médicos.  

A família agradece a todos que, de uma forma ou de outra, contribuíram no trabalho de buscas pela garota Chris Ribeiro e se sente imensamente grata a todos que divulgaram a informação. O agradecimento da família se extende também aos promotores de justiça, aos agentes federais, aos agentes da Interpol e à polícia espanhola. Graças à Deus, que sempre esteve no controle da situação, a "história" de Chris teve um final feliz.

Tribunal Superior Eleitoral recua e garante votação eletrônica nas eleições de 2016.




No último dia 03 de novembro, o tribunal informou que não teria recursos para custear a eleição com urnas eletrônicas, devido ao contingenciamento de 428 milhões de reais do orçamento da Justiça Eleitoral para aguardar a decisão que mudaria a meta fiscal.  

Dessa forma, os eleitores brasileiros voltariam a escolher seus representantes pelo voto de papel. Ontem, o Tribunal Superior Eleitoral confirmou que as eleições municipais do ano que vem serão feitas com urnas eletrônicas.

Segundo o tribunal, após o Congresso aprovar o projeto de lei que mudou a meta fiscal de 2015, o Ministério do Planejamento fez uma nova estimativa de receitas que garantem a votação por meio eletrônico. Com a nova meta, a Justiça Eleitoral terá 267 milhões de reais garantidos. A equipe econômica manteve corte de 161 milhões de reais.  

Mediação do Ministério Público Federal no Espírito Santo evita conflito em áreas indígenas de Aracruz.




Após um dia inteiro de negociações, o Ministério Público Federal no Espírito Santo, por meio do procurador-chefe Julio de Castilhos e do procurador da República Fernando Amorim Lavieri, conseguiu reverter a situação de crise e possível conflito entre as comunidades indígenas das etnias Tupinikim e Guarani e Escelsa, em Aracruz. Tropas da Polícia Militar e policiais federais estavam no local e tinham ordem judicial determinando que eles impedissem qualquer ação dos indígenas de obstruir a circulação de funcionários e veículos da empresa no local das torres. 
Com a intervenção do Ministério Público e a realização de uma reunião de conciliação com representante da Escelsa, os indígenas se comprometeram a não causar qualquer dano e permitir a presença de técnicos de manutenção da empresa no local, hoje. No entanto, eles permanecerão de prontidão na área até a próxima quarta-feira, dia 16 de dezembro. Nesta data será realizada uma nova reunião com representantes do Ministério Público Federal, da empresa Escelsa, das comunidades indígenas, da Funai e da União. 
As comunidades reivindicam uma compensação financeira por parte da empresa que tem torres de transmissão de energia instaladas nas terras indígenas. Os representantes das comunidades ocupam a área onde estão localizadas as torres desde o dia 30 de novembro. Conforme a decisão judicial que impede os índios de causarem danos às estruturas de transmissão, caso ocorressem avarias nestes locais, os reparos poderiam ser superiores a 30 dias o que deixaria aproximadamente 82 mil moradores da região sem o abastecimento de energia elétrica.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Suspeitos de furtar caixas eletrônicos em São Paulo são presos durante viagem ao Espírito Santo.




Durante uma fiscalização de combate ao crime, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, dois suspeitos foram presos. Os homens, de 29 e 25 anos, são acusados de cometerem furtos em caixas eletrônicos. Eles estavam dentro de um ônibus interestadual, na BR 101, em Guarapari.

O veículo seguia para Vitória quando foi abordado pelos policiais. Durante a revista ao ônibus foram encontrados vários materiais dentro da mochila de um dos suspeitos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os objetos eram usados nos crimes.

Após serem presos, os dois contaram aos policiais que já foram detidos por crimes relacionados a roubo e furto em agências bancárias em São Paulo. Eles estavam em liberdade condicional e iriam começar a agir na Grande Vitória.

Jantar natalino tem beija-mão a Temer e ‘barraco’ entre Kátia Abreu e Serra.




Presenciar a durona presidente Dilma se curvar a um apelo para que não rompesse a relação política foi apenas uma parte da noite em que o vice-presidente Michel Temer, entre baforadas de charuto e um intenso beija-mão, saboreou madrugada adentro os prazeres que a expectativa de poder pode proporcionar. 

Logo depois da delicada conversa com Dilma, Temer chegou para um jantar de confraternização de senadores da base e oposição na casa do líder do PMDB, Eunício Oliveira. Mas o jantar não foi só de confraternização natalina. Em um momento que deixou constrangidos os convidados, a ministra da Agricultura Kátia Abreu e o senador José Serra protagonizaram um verdadeiro "barraco", que terminou com a peemedebista jogando sua taça de vinho no tucano depois de um bate-boca acalorado provocado por uma brincadeira mal recebida. 


Temer teve duas conversas particulares demoradas: com a ministra da Agricultura Kátia Abreu, uma das mais ferrenhas defensoras da presidente Dilma; e com o senador e ex-presidente Fernando Collor, que passou a noite falando sobre o processo de impeachment que o tirou da Presidência em 1992.

Mais um suspeito de envolvimento na morte de soldado é preso em Guaçuí.




Outro suspeito de ter participado do assassinato do soldado Ítalo Bruno Pereira Rocha, de 25 anos, executado a tiros e pedradas no dia 30 de agosto em Jardim Carapina, na Serra, foi preso. De acordo com a polícia, Eduardo Vinícius Gonçalves Moreira foi encontrado em Guaçuí, na região do Caparaó. 
                                          
O acusado estava com um mandado de prisão em aberto. Ele foi detido no bairro Palha. O serviço reservado da Polícia Militar tinha a informação de que Eduardo estava escondido no município. Ao ser abordado na rua, o suspeito resistiu à voz de prisão, mas acabou preso. 

Ao todo, 12 pessoas foram indiciadas pela morte do policial. No dia 01 de setembro, 07 detidos pela equipe de plantão da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, comandada pelo delegado Rodrigo Sandi Mori, foram apresentados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Três deles confessaram participação na morte do policial.  

Capixaba desaparece na Espanha após enviar código de socorro para irmã no Espírito Santo.




Uma capixaba, de 23 anos, desapareceu ontem, em Barcelona, na Espanha. Os familiares de Quelene Christiana Ribeiro, conhecida como Chris, estão preocupados devido a uma mensagem deixada pela moça no Whatsapp da irmã. As duas combinaram um "código de segurança" caso Chris precisasse de ajuda. Segundo a irmã da jovem, Quelen Ribeiro, que mora no Espírito Santo, ela viajou a passeio no dia 1º de dezembro e passaria 15 dias na casa de um amigo.  

Chris já fez outras viagens para visitar o amigo na Europa. A família procurou o amigo de Chris, que ainda estava em Portugal. Ele informou que pediu que checassem a casa em Barcelona e confirmou que toda a bagagem da jovem desaparecida continuava no mesmo lugar. O amigo disse que voltaria imediatamente para a Espanha para ajudar nas buscas. 

Familiares se organizam para ir até o país europeu para procurar a jovem. A família já acionou a Polícia Federal, o consulado do Brasil na Espanha e o Ministério do Exterior. Antes de viajar, Chris voltou para o Espírito Santo após uma temporada de 07 anos vivendo fora. Quem tiver alguma informação, sobre Chirs, pode entrar em contato com a família através do celular (27) 9 9254 8478.

 


 

Poços artesianos seguem sem funcionar em São Mateus.




Os poços artesianos anunciados pela Prefeitura de São Mateus, para resolver o problema da água salgada que chega às casas município ainda não começaram a funcionar. Desde setembro, os moradores têm recebido água salgada nas torneiras e dependem de caminhões-pipa da prefeitura e de doações de empresários para ter água potável. 

Ontem, a prefeitura de São Mateus informou que o primeiro poço deve ficar pronto na próxima semana. Por conta do baixo nível do Rio Cricaré, afetado pela seca, no último mês de setembro, a água do mar invadiu, chegou ao ponto de captação para o abastecimento da cidade e não recuou mais. No dia 23 de novembro a prefeitura anunciou o início da perfuração de 10 poços artesianos como medida emergencial para solucionar o problema.  

O anúncio foi de que o primeiro poço ficaria pronto em 10 dias, mas o prazo não foi cumprido. Quatro das 10 perfurações começaram a ser feitas ao mesmo tempo ao longo da avenida Cricaré, mas nenhum entrou em operação. O engenheiro responsável pelos trabalhos disse que a formação do solo foi o motivo para o atraso. Sem água potável em casa, os moradores precisam armazená-la em caixas, para conseguir sobreviver e fazer as tarefas do dia a dia.

Criminosos roubam 37 mil reais de banco em Presidente Kennedy, no Espírito Santo.




Um caixa eletrônico do Banestes, em Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, foi arrombado na madrugada desta quarta-feira. Segundo informações de funcionários da agência bancária, os suspeitos conseguiram levar 37 mil reais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, mas até o momento ninguém foi preso. 

Inicialmente, a Polícia Militar informou que os homens não conseguiram ter acesso ao cofre e nada foi levado. Entretanto, durante a tarde de ontem foi divulgada a informação de que 37 mil reais foram levados.  

Os criminosos utilizaram um maçarico para fazer um buraco no cofre e cobriram as câmeras do caixa com envelopes de depósito para dificultar a identificação. O crime foi descoberto pela manhã, por um cliente. A agência do Banestes, em Presidente Kennedy, ficou fechada ontem para o trabalho da perícia.

 

Policiais apreendem escopeta calibre 12 no Cupido, em Aracruz.




Ontem, por volta das 20 horas e 40 minutos, durante patrulhamento no bairro cupido, em Aracruz, os militares do Grupo de Apoio Operacional encontraram 02 indivíduos em atitude suspeita. 

Um deles, foi identificado pelas iniciais B. C. encontrava-se de posse de uma escopeta calibre 12 e efetuou disparos contra os militares. Os policiais revidaram os disparos e B. C., foi alvejado por 02 disparos no braço direito.  

Com ele, foi apreendida uma escopeta calibre 12, municiada com 06 cartuchos, sendo 02 deles deflagrados. Após ser socorrido, B. C. foi entregue no Departamento de Polícia Judiciária de Aracruz onde foi tomada as providências cabíveis.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Carro capota e motorista fica ferido na BR-262 em Viana.




Um carro capotou na BR-262, em Viana, no Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o  motorista, que ficou preso às ferragens do veículo, foi resgatado e encaminhado ao hospital São Lucas, em Vitória.


O acidente aconteceu por volta das 14 horas, próximo ao bairro Marcílio de Noronha. O condutor do veículo perdeu o controle, bateu no canteiro principal da pista e capotou.

O resgate da vítima foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, não houve interdição da pista.

Chuva aumenta nível do Rio Doce em Colatina e deixa água menos suja de lama.




As chuvas que atingiram parte do Espírito Santo nos últimos dias fez com que o nível do Rio Doce em Colatina aumentasse. Com isso, a água do rio, atingida pela lama de rejeitos de mineração da Samarco, ficou menos suja.  

Ontem, a vazão do Rio Doce no município foi de 880 metros cúbicos por segundo, 04 vezes mais do que o registrado na semana passada. Já o nível do rio está em 177 centímetros, ou seja, ele subiu 01 metro desde a última sexta-feira, quando marcava 70 centímetros. De acordo com o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, esse aumento do nível do rio contribuiu para limpar um pouco mais a água, ainda contendo resíduos de minério provenientes da barragem da Samarco.  

O abastecimento de água em Colatina já está normalizado. Os resultados indicam que, depois de tratada, essa água pode ser consumida. No entanto, segundo o prefeito, muita gente ainda está desconfiada e prefere não consumir a água captada do Rio Doce. Já a distribuição de água mineral continua sendo feita pela Samarco, já que se trata de uma determinação da Justiça.


 

17 mil e 652 candidatos participam do terceiro e último dia de provas do VestUfes 2016.




A aplicação das provas do VestUfes 2016 terminou ontem. No último dia de provas, foram registradas 05 mil e 927 faltas, o que representa uma taxa de abstenção neste vestibular de 25,14%. O processo seletivo desse ano teve 23 mil e 579 candidatos inscritos para a disputa de 03 mil e 834 vagas ofertadas em 73 cursos da Universidade. 

Segundo a coordenadora administrativa da Comissão Coordenadora do Vestibular, Ana Cláudia Locateli, que considerou o processo seletivo satisfatório, o terceiro dia do vestibular transcorreu com tranquilidade. Não houve nenhuma eliminação por desobediência às regras do concurso, e a taxa de abstenção foi menor do que a do ano passado.  

Os postos médicos também não registraram ocorrências graves em nenhum dos 03 dias de prova. A data prevista para a apresentação dos resultados é 22 de janeiro de 2016. Os aprovados devem observar o edital de cadastramento e matrícula referente ao 1º e 2º semestres letivos de 2016, a ser publicado pela Pró-Reitoria de Graduação, órgão responsável pela matrícula.

Espírito Santo tem 252 suspeitas de zika vírus e 14 casos confirmados de microcefalia.




Um projeto de lei criado pelo governo do Espírito Santo prevê que sejam repassados 35 milhões de reais aos municípios, em 2016, para ações de controle e combate ao mosquito Aedes aegypti. O número de suspeitas de zika vírus no estado já chegou a 252 e são 14 casos confirmados de microcefalia. O dinheiro é recurso do Fundo para Redução das Desigualdades Regionais, criado em 2006.  

O Projeto de Lei foi enviado à Assembleia Legislativa ontem. Além de transmitir o zika vírus, o mosquito também é transmissor da degue e da febre chikungunya. O Projeto de Lei permite aos municípios que são beneficiados com repasses de recursos do Fundo que utilizem 30% do montante para as ações.  

O Projeto de Lei ainda especifica que, em caráter exepcional, pelo período compreendido entre 1º de janeiro de 2016 e o término do exercício financeiro do mesmo ano, poderá ser utlizado para pagamentos de despesas recorrentes até 60% da receita pública transferida aos municípios pelo Fundo, devendo 50% desse valor ser aplicado na realização de ações de controle e combate ao mosquito e ações necessárias ao diagnóstico e tratamento das doenças provocadas por ele. Para o secretário da Casa Civil, Paulo Roberto, a preocupação cresce neste verão, quando aumenta o número de turistas no Espírito Santo.


No Espírito Santo, mais de 58 mil capixabas vão receber a restituição do Imposto de Renda no último lote.




A Receita Federal libera hoje, as consultas ao sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda 2015. Os valores serão pagos em 15 de dezembro. Serão mais de 03 bilhões e 400 milhões de reais pagos a 02 milhões e 700 mil contribuintes. As consultas podem ser feitas no site da Receita, em: receita.fazenda.gov.br e também pelo telefone 146 ou por aplicativo para dispositivos móveis. Quem não estiver neste lote e não estava nos anteriores está na malha fina do leão, ou seja, teve a declaração retida para verificação de inconsistências. 

De acordo com a Receita Federal, 617 mil e 695 contribuintes caíram na malha fina, o correspondente a 2,1% do total de documentos entregues. Os capixabas que deixaram para fazer sua declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no fim do prazo, dia 30 de abril, serão contemplados na próxima quarta-feira no último lote de restituição do ano.  

Segundo dados da Receita Federal no Estado, 58 mil e 388 moradores do Espírito Santo estão contemplados e receberão, no total, 68 milhões, 952 mil e 927 reais. A restituição ficará disponível durante um ano. Segundo a Delegacia Regional da Receita, no Espírito Santo, o número de declarações retidas, é de 17 mil e oitocentas. Para mudar a situação, o contribuinte deve atualizar a declaração e esperar pelos lotes residuais que serão liberados a partir de janeiro de 2016.


terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Mais de 58 mil capixabas receberão a restituição do Imposto de Renda no último lote.




Os capixabas que deixaram para fazer sua declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no fim do prazo, dia 30 de abril, serão contemplados na próxima quarta-feira no último lote de restituição do ano. Segundo dados da Receita Federal no Estado, 58 mil e 388 moradores do Espírito Santo estão contemplados entre os 02 milhões, 721 mil e 19 contribuintes de todo o Brasil e receberão, no total, 68 milhões, 952 mil e 927 reais.
A consulta ao sétimo e último lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 estará disponível amanhã. No total serão pagos mais de 03 bilhões e 400 milhões de reais. A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, deverá ser requerido por meio do Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC , no serviço extrato de processamento, na página da Receita na internet. 
Os contribuintes que não fizeram as correções na declaração após constatar erros ou omissões estão na malha fina. No Espírito Santo, o número de declarações retidas, segundo a Delegacia Regional da Receita, é de 17 mil e 800. Para mudar a situação, deve-se atualizar a declaração e esperar pelos lotes residuais que serão liberados a partir de janeiro de 2016. Para fazer a consulta, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. Foram incluídas no lote restituições que deixaram a malha fina, referentes aos exercícios de 2008 a 2014.

Terceiro caso de microcefalia é diagnosticado em Aracruz.




A Secretaria de Saúde de Aracruz confirmou o terceiro caso de microcefalia em um recém nascido no município. O caso foi diagnosticado ontem, no final da tarde, pelos profissionais da Unidade de Saúde do Distrito de Guaraná, onde reside a mãe de 25 anos e o bebe de 28 dias.

Depois da confirmação da má formação do cérebro, a mãe e a criança foram levadas até a sede da Secretaria de Saúde e atendidos diretamente pelo secretário Anderson Pereira. Após dar a assistência necessária para o momento, ambos foram imediatamente encaminhados para o Hospital Infantil, em Vitória, com objetivo de avaliação e acompanhamento por um especialista na área, um neuropediatra.


Também foram coletadas amostras de sangue dos 02 para aprofundamento do diagnóstico que levou o recém nascido ser acometido pela microcefalia. A Secretaria de Saúde informa ainda que a família terá todo acompanhamento psicológico e assistência social oferecidos pela prefeitura de Aracruz.

Apostador de Ibitirama ganha quase 785 mil reais na Lotofácil.




Um apostador de Ibitirama, na região do Caparaó, no Espírito Santo, acertou 15 dezenas da Lotofácil e vai receber 784 mil, 901 reais e 18 centavos. Outro sortudo de Maringá, no Paraná receberá o mesmo valor. 

A Caixa Econômica só pode afirmar se o sortudo se apresentou em alguma agência para retirar o dinheiro a partir de amanhã. O sorteio do concurso 1294 aconteceu ontem. Na cidade com quase 09 mil habitantes não se fala em outra coisa, todos querem saber quem é o sortudo.



Por meio de nota, a assessoria da Caixa informou que o apostador poderá se apresentar em qualquer agência da Caixa, no Brasil, portando seus documentos pessoais e o cartão original da aposta. 

Espírito Santo registra quase 04 mil raios em menos de 24 horas.




Quase 04 mil raios foram registrados no Espírito Santo, entre os primeiros minutos de ontem e as 09 horas e 30 minutos de hoje. A informação foi divulgada pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica.

O horário com maior incidência foi das 17 horas e 15 minutos às 22 horas e 40 minutos. Raios, trovões e uma chuva intensa começaram por volta das 16 horas na Grande Vitoria, ontem. Na região Serrana, também foram registrados temporais durante a tarde. 


A região mais atingida pelos raios foi o Litoral Norte, principalmente as cidades de São Mateus, Jaguaré, Sooretama e Linhares. No extremo Noroeste do estado, Ecoporanga e Montanha também tiveram alta incidência de raios. Em Vitória, foram 62 registros. 

Com 300 famílias desalojadas, São Gabriel da Palha decreta situação de emergência.




O município de São Gabriel da Palha, região Norte do Espírito Santo, decretou situação de emergência, hoje. A cidade foi a mais atingida no interior pela tempestade que atingiu o Estado, na tarde de ontem. De acordo com a Devesa Civil, após um vendaval que tomou conta da região, mais de 1500 casas foram destelhadas e mais de 300 famílias tiveram que deixar as suas residências. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Getúlio Andrade Loureiro, 300 famílias ficaram desalojadas e 30 ficaram desabrigadas. Os desalojados estão sendo encaminhados para um ginásio da cidade. De acordo com a prefeitura, 100 ruas e avenidas da cidade precisaram ser interditadas por causa da queda de árvores.

Cinco pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. A Defesa Civil Estadual encaminhou 50 quites de dormitório para atender às vítimas da chuva. A Defesa Civil do município também informou que 05 equipes com assistentes sociais estão cadastrando as famílias desabrigadas. Em São Gabriel da Palha foram 09 bairros atingidos. São eles: Gustavo Bone, Vila Comboni, João Colombi, Centro, Glória, Paraíso, Cachoeira da Onça, Santa Terezinha e Aparecidinha.

 

Queda de árvore interdita BR-262 em Domingos Martins.




De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, durante a forte chuva que caiu na Grande Vitória e região Serrana, na tarde de ontem, foram registradas 03 quedas de árvores na BR-262, próximo à entrada de Biriricas, no sentido Domingos Martins. 

Em uma das situações, no km 33, antes da ponte do Rio Jucu, houve interdição de pista, por volta das 15 horas e 50 minutos. A via só foi liberada depois que o tronco da árvore foi cortado pelos bombeiros e retirado da via, por volta das 17 horas e 25 minutos.  

Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, houve registro de queda de árvores também nos quilômetros 30 e 31, mas que não chegaram a interditar a pista. Não houve registro de feridos.

 

Mais de 70 quilos de maconha são apreendidos e quatro acabam presos na Serra.




Mais de 70 quilos de maconha foram apreendidos na noite de ontem, dentro de uma casa, no bairro Planalto Serrano, na Serra. Antes de chegar até a residência, que funcionava como esconderijo, o Batalhão de Missões Especiais flagrou 04 pessoas comercializando a droga. O entorpecente ocupou boa parte da carroceria do Batalhão de Missões Especiais. Ao todo, foram 72 quilos da droga apreendidos.  

Quatro pessoas foram levadas para a Delegacia Regional do município. Segundo a polícia, uma delas era dona do material. A equipe de inteligência, junto com os policiais militares, chegaram até o dono da droga depois de uma denúncia anônima. As informações passadas davam conta que o rapaz de 23 anos estava comercializando o material próximo a um posto de gasolina.  

O Batalhão de Missões Especiais ficou cerca de 30 minutos observando a movimentação do grupo. Um quilo da maconha foi repassado para um trio. A moto utilizada pelo rapaz que vendeu os entorpecentes também foi apreendida.

São Gabriel tem mais de mil casas destelhadas por ventania.




Uma forte ventania deixou estragos em São Gabriel da Palha, município no Noroeste do Espírito Santo, na noite de ontem. Segundo a prefeitura do município, 100 vias da cidade ficaram interditadas por árvores arrancadas pela força do vento. Três pessoas ficaram feridas. Quatro bairros e parte do Centro da cidade foram atingidos.  

Segundo o prefeito de São Gabriel da Palha, Henrique Vargas, o vento forte começou por volta das 17 horas e durou cerca de 04 minutos, mas foi o suficiente para provocar vários estragos.  

O prejuízo foi de mais de mil imóveis destelhados e cem vias interditadas pela queda de árvores. Pelo menos 03 pessoas ficaram feridas: 01 casal que estava em uma motocicleta no momento da ventania e 01 pedestre atingido por telhas. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Irmãs morrem após terem moto atingida por picape no Noroeste do Espírito Santo.




Duas irmãs morreram em um acidente na ES 137, rodovia que liga São Domingos do Norte a São Gabriel da Palha, no Noroeste do Estado. Flavia Ramos de Castro e Soraya Castro seguiam de moto quando o veículo bateu de frente com uma picape Fiat Strada. A colisão ocorreu no final da tarde de ontem, na região conhecida como Serra da Onça, em São Domingos. 

Segundo a Polícia Militar, a picape invadiu a contramão e pegou as jovens de frente. As vítimas foram arrastadas por cerca de 10 metros. Após o acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro, deixando o veículo para trás. As vítimas foram socorridas por uma ambulância municipal para o hospital de São Gabriel da Palha, mas as irmãs não resistiram aos ferimentos. 

Na página de Flavia Ramos de Castro em uma rede social, amigos lamentaram a morte da jovem. Ontem, em um último post antes do acidente, Flavia chegou a desejar bom final de tarde aos amigos da rede social. O enterro das irmãs está previsto para acontecer hoje, às 17 horas e 30 minutos, no cemitério do bairro Córrego da Divisa, em São Domingos do Norte.



Jovem é preso dentro de cinema após roubar mais de 30 mil reais de fazenda no Norte do Espírito Santo.




Um jovem foi preso na sala de cinema de um shopping em Linhares, na noite do último sábado. Segundo a Polícia Militar, Bruno Alves Martins, de 19 anos, é suspeito de roubar mais de 30 mil reais de uma fazenda em Jaguaré. No hotel onde Bruno estava hospedado, no Centro de Linhares, os militares encontraram parte do dinheiro roubado da propriedade rural (18 mil e 300 reais). Também foram apreendidos no local um revólver calibre 38 com 06 munições intactas e 02 relógios.  

O jovem gastou, do montante, 11 mil e 700 reais. De acordo com o boletim policial, Bruno foi o mentor do assalto. Ele conduziu os policiais até o local onde houve a distribuição do dinheiro entre a quadrilha, em Jaguaré. Mostrou ainda onde jogaram os documentos que indicavam os pagamentos dos funcionários da fazenda. Bruno informou também que, na distribuição do dinheiro, deu um malote para um de seus comparsas, que, segundo ele, foi preso em São Mateus após o assalto.  

Após a apreensão de todo o material, a equipe policial retornou a Linhares. O jovem foi conduzido com o material apreendido à 16ª Delegacia Regional de Linhares. Bruno Alves Martins foi autuado por roubo e encaminhado para o Centro de Detenção de Aracruz.

Prefeito e primos são suspeitos de desviar 94 milhões de reais em golpe em Itapemirim.




O que aconteceu com os 94 milhões de reais que foram desviados da prefeitura de Itapemirim, cidade capixaba que recebe dos royalties do petróleo, aproximadamente, 200 milhões de reais por ano, e porque esse dinheiro não chega a quem mais precisa e nem é utilizado como deveria ser?!  


A resposta é muito simples, segundo informações do Ministério Público, o prefeito, Luciano de Paiva Alves, do PSB, e 02 primos dele, desviaram esse dinheiro da prefeitura da cidade. Sabe-se que a realidade do município é incompatível com as riquezas que ele recebe.  


A Prefeitura de Itapemirim e o prefeito Luciano de Paiva Alves, estão sendo investigados pelo Ministério Público e autoridades competentes por desviar 94 milhões de reais dos cofres públicos do município.



Jovens confessaram a morte de secretário de São Mateus.



Os dois jovens que foram encontrados com o carro do secretário de Meio Ambiente de São Mateus, Antenor Filho, desaparecido desde a noite da última sexta-feira, confessaram à Polícia Civil que assassinaram a vítima. Ontem, um dos suspeitos acompanhou os policiais até o local onde o corpo foi enterrado, no município de Nova Venécia. De acordo com o delegado de Barra de São Francisco, Tarsis Morais Gondim, os suspeitos, identificados como Fabio Rocha Ferreira, de 21 anos, e Daniel Ahnert, de 18 anos, queriam roubar o carro e o dinheiro do secretário.  

O crime foi premeditado. Daniel deu um "mata leão" no secretário, enquanto Fábio aplicava socos e chutes. Quando Antenor caiu no chão, Fábio o enforcou com um cinto. Os suspeitos colocaram o corpo do secretário no porta-malas e depois o enterraram em uma cova rasa num terreno. 

No dia seguinte ao crime, no sábado, Fabio, Daniel e um adolescente de 16 anos negociaram o veículo da vítima, um Ônix branco, com um morador no bairro Benedita Monteiro, em Ecoporanga. Eles trocaram o Onix pelo carro do morador, um Gol preto. Desconfiado, pois achou o negócio "fácil demais", o morador ligou para a Polícia Militar. Os suspeitos retornaram para desfazer a troca, mas acabaram detidos. Os três foram encaminhados para a delegacia de Barra de São Francisco.

 




domingo, 6 de dezembro de 2015

Com policiamento reforçado, Coritiba encara Vasco em duelo decisivo contra degola.




O Coritiba recebe o Vasco neste domingo, às 17 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no principal duelo da 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Uma derrota pode custar o rebaixamento para a Série B em 2016. O jeito de decisão da partida e o histórico de violência entre torcedores das equipes obrigou a Polícia Militar do Paraná a aumentar o seu efetivo e elaborar uma estratégia especial para evitar qualquer tipo de confronto. A PM não revela o número de homens que farão a segurança, apenas que haverá um total de seis batalhões trabalhando em conjunto. Os ônibus das torcidas do Vasco serão escoltados desde a entrada da cidade. Nos arredores do estádio serão formados 16 pontos de bloqueio, com acesso apenas a pessoas com ingresso e moradores da região.
O principal objetivo é evitar as cenas de violência como as de 2009, quando o Coritiba perdeu para o Fluminense e foi rebaixado. Os torcedores, na época, invadiram o campo, arremessaram cadeiras, pedaços de pau e pedra e entraram em confronto com a polícia no gramado. A torcida do Vasco também preocupa haja visto 2013, quando integrantes da organizada depredaram o estádio do Joinville após ver o time perder para o Atlético Paranaense e ser rebaixado.
Neste ano, o Coritiba vive situação menos desesperadora do que o rival. Um empate basta para evitar a queda. O time paranaense ocupa a 15.ª colocação, com 43 pontos, e vem embalado por três vitórias consecutivas. Tem três pontos de vantagem para o Figueirense (17.º) e o Vasco (18.º). Mesmo o time carioca vencendo, dificilmente irá ultrapassá-lo já que o saldo de gols do Coritiba é bem menos pior (-11 a -26). No entanto, a equipe do Paraná pode ainda ficar atrás do clube catarinense, que tem saldo -15. O técnico Pachequinho não confirmou a escalação da equipe. A tendência é que repita praticamente o mesmo time da vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, fora de casa, na última rodada. A única novidade deve ser a entrada do volante Cáceres no lugar de João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Espírito Santo oferta mais de 300 vagas de trabalho nesta segunda-feira.




Amanhã, 312 oportunidades de ingresso ao mercado de trabalho estão disponíveis nas agências do Sine vinculadas ao Governo do Espírito Santo. As vagas são para quem busca emprego com carteira assinada e estão disponíveis nos postos de atendimento localizados em Anchieta, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, Nova Venécia, São Mateus e Viana.
 
O Sine de Linhares tem 45 vagas de trabalho disponíveis na região. As oportunidades são para ajudante de açougueiro (comércio), atendente de farmácia – balconista, costureira em geral, empregado doméstico nos serviços gerais, encarregado de supermercado, faturista, instalador de forro PVC, marceneiro, mecânico de motocicletas, subgerente de loja (operações comerciais), supervisor comercial, supervisor de vendas de serviços, e outros.
 
Em Cariacica, são 254 vagas, sendo 110 oportunidades para pessoas portadoras de deficiência. Tem vaga para atendente de telemarketing e operador de telemarketing receptivo. As demais vagas (144) são oportunidades para auxiliar de limpeza, atendente de telemarketing, colorista, confeiteiro, costureira em geral, cozinheiro de restaurante, gerente de restaurante, montador de móveis de madeira e supervisor de transportes.
 
Para concorrer a uma vaga é necessário procurar a Agência do Sine mais próxima. Diariamente, dezenas de pessoas são encaminhadas a uma colocação profissional por intermédio das agências, que divulgam todos os dias as vagas de emprego disponíveis no mercado de trabalho. As vagas de emprego estão disponíveis no site, são atualizadas diariamente e podem sofrer alterações em aviso prévio.

Segunda etapa do vestibular da Ufes acontece neste domingo com mais de 20 mil candidatos.




A segunda etapa do Vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) começa hoje. Logo no primeiro dia, os candidatos vão encarar a prova de Redação, que começa às 14 horas e vai até às 17 horas. Nos dias seguintes, os estudantes vão passar pela prova discursiva, com cinco questões de conteúdos específicos de cada prova, no mesmo horário. 
As provas serão realizadas nos municípios de Alegre, Cariacica, Guarapari, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. O término será na próxima terça-feira. Na primeira fase, os estudantes realizaram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).
Neste ano, 23.539 candidatos concorrem às 3.834 vagas do Vest UFES 2016. O curso mais concorrido é o de Medicina, com 93,10 candidatos por vaga. Em segundo lugar, está o curso de Direito com 19,05 candidatos por vaga.



Seis pessoas ficam feridas em acidente na BR-101 em Iconha.




Seis pessoas ficaram feridas em um acidente no BR-101, na altura do município de Iconha, no Sul do Espírito Santo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, após uma ultrapassagem indevida, dois carros de passeio bateram de frente.

Um Fiat Punto com dois passageiros, que ia de Vitória para Jerônimo Monteiro, ultrapassou na faixa contínua e colidiu de frente com um Ford Fiesta que vinha no sentido contrário. Quatro pessoas estavam no Fiesta.
Devido ao grande número de feridos, as ambulâncias da Eco 101, concessionária que administra a via, tiveram que ser auxiliadas por ambulâncias de Iconha e Anchieta.

Os feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim e para o hospital da Unimed, também em Cachoeiro. Ainda não há informação sobre os estados de saúde das vítimas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...