sábado, 13 de fevereiro de 2016

Internos do Iases fogem durante saída monitorada em Vitória.




Dois adolescentes que são internos da Unidade de Internação Socioeducativa, em Cariacica, fugiram na tarde de ontem, em Vitória. A informação foi confirmada pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo. 

Segundo o instituto, a fuga aconteceu durante uma saída pedagógica monitorada, por volta das 15 horas. O Iases informou também que a Polícia Militar está fazendo buscas na região, na tentativa de localizar os menores.  

De acordo com o instituto, os motivos que levaram ao acontecido serão apurados rigorosamente pelo núcleo de informação e pela gerência de segurança do Iases. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a encontrar os internos deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Vale lembrar que não é preciso se identificar.

Presa quadrilha acusada de aplicar golpes em clientes de bancos em Guarapari.




Uma mulher e 03 homens foram presos, suspeitos de integrarem uma quadrilha de estelionatários, acusada de aplicar golpes em vários clientes em agências bancárias de Guarapari. A prisão aconteceu no bairro Aeroporto. Segundo a polícia, os suspeitos vinham sendo monitorados e investigados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar há vários dias. Eles estavam em 02 carros no momento em que foram detidos pelos militares. 

 Durante a abordagem, foram apreendidos 23 cartões de banco, um talão de cheques, 05 mil e 242 reais em espécie e 04 aparelhos que eles utilizavam para reter os cartões dos clientes nos caixas eletrônicos. Várias pessoas foram lesadas pelos criminosos, que estariam agindo no município há cerca de um mês. Os golpistas instalavam, nos caixas eletrônicos, dispositivos conhecidos como "chupa-cabra", responsáveis por reter as informações dos cartões. 


Em seguida, eles ofereciam ajuda às vítimas, que inseriam seus cartões nos terminais de auto atendimento, já com o dispositivo instalado. Dessa forma os golpistas conseguiam obter os dados dos clientes para efetuar saques e compras. Os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Guarapari, onde foram reconhecidos por algumas das vítimas.

Vale é multada em 06 milhões de reais pelo Instituto de Meio Ambiente do Espírito Santo.




A Vale foi multada em 06 milhões de reais pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos por deixar cair carvão, minério de ferro e fertilizante no meio ambiente, durante operação nos píeres destinados aos produtos, localizados no Complexo de Tubarão, em Vitória. A poluição foi constatada durante vistoria realizada no local. 

O Iema tem o poder de multar porque é órgão licenciador do empreendimento e fiscalizador. Segundo informações do Iema, técnicos ambientais realizaram uma vistoria nos píeres no dia 1º de fevereiro. Durante a fiscalização, constataram o derramamento dos produtos. Em decorrência disso, a mineradora foi multada no dia 05. A empresa tem 15 dias para apresentar uma defesa, que vai ser analisada pelo Iema. 

Os terminais ainda não foram interditados desta vez. A Vale também foi intimada pelo Iema a remover todo o resíduo de minério, a manter todo o local limpo e a intensificar as medidas de limpeza. Deve ainda aumentar o número de pessoas e máquinas, para que os píeres fiquem limpos.

Chuva forte causa acidente, destruição e alagamentos nas ruas da Grande Vitória.




Poucos minutos de chuva causaram muitos estragos em diversos pontos da Grande Vitória e em outros locais do Estado. Em Vitória, um poste de energia caiu na pista e interditou o fluxo de carros tanto no sentido Vila Rubim quanto rumo ao bairro Caratoíra. O trânsito foi desviado para a via por trás do Clube Náutico e a área foi isolada até a remoção do poste. 

Também na Capital, o rápido temporal fez com que uma árvore caísse e bloqueasse o trânsito em uma das pistas da Avenida Rio Branco, no bairro Santa Lúcia. Na Serra, a pista molhada e a falta de visibilidade provocaram um acidente no Km 275 da BR 101, sem vítimas. Em Viana, metade de uma casa localizada no bairro Operário desabou dentro do Rio Formate. Em Cariacica, a pista lateral e parte da pista central da BR101 – sentido Viana – ficaram interditadas devido a um alagamento na altura do Km 298.  

Em Marechal Floriano, na Região Serrana, próximo ao Trevo de Paraju, uma árvore caiu na BR 262 obstruindo parte da pista sentido Minas. A chuva de ontem teve início por volta das 16 horas. Em alguns municípios, o céu chegou a escurecer devido à chegada das nuvens carregadas. A previsão é de que a chuva só deixe completamente o Estado na semana que vem.

Suspeito de ostentar produtos roubados nas redes sociais é preso em Cachoeiro de Itapemirim.




Um jovem, acusado de ostentar produtos roubados nas redes sociais, foi preso no bairro Novo Parque, em Cachoeiro de Itapemirim. Fabiano Augusto Sartori Barbosa, de 21 anos, foi preso em sua própria residência durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.  

Dois crimes cometidos pelo jovem já foram elucidados, sendo um deles a duas vítimas abordadas em um ponto de ônibus de seu próprio bairro, Novo Parque, para roubar 02 aparelhos de celular, e outro a um salão de beleza em que as proprietárias e clientes tiveram roubados celulares, joias e 880 reais em dinheiro. 

Fabiano também é apontado como autor de roubos a vários estabelecimentos comerciais de Cachoeiro. Segundo a polícia, Fabiano tinha o hábito de roubar e exibir os materiais em redes sociais da internet. Sua preferência era por celulares, joias e dinheiro.

Michel Temer vem ao Estado e reúne militância para discutir eleições.




Preocupado em discutir os rumos do Brasil, o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, visita o Espírito Santo na próxima segunda-feira. Ele vai conversar com a militância e debater temas nacionais com a sociedade civil organizada. O desenvolvimento sócio-econômico é importante e está na pauta.  

A missão de Temer é falar do programa “Uma Ponte para o Futuro”, elaborado pelo partido para debater e tentar buscar caminhos para tirar o país da crise em que se encontra. Além de buscar o fortalecimento nas disputas em todos os municípios brasileiros, o PMDB tem dado destaque às candidaturas nas capitais dos Estados, para garantir mais visibilidade ao partido. Até agora já são 22 pré-candidatos.  

Depois de se reunir com os peemedebistas capixabas e falar com a imprensa, Temer vai falar com empresários, representantes de sindicatos e formadores de opinião. O vice-presidente estará acompanhado do governador do Estado, Paulo Hartung. Após o evento, o vice-presidente da República viaja para Brasília. 

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Criança é encontrada morta com tiro na cabeça em Linhares.




Uma criança de 10 anos foi encontrada morta, na noite de ontem, dentro de casa, em Rio Quartel, no interior de Linhares. De acordo com informações da Polícia Militar, a suspeita é de que Redeany Conceição Souza efetuou um disparo acidental que acertou a sua própria cabeça. 

Segundo moradores da região, o estudante passou o dia com outros adolescentes fazendo pipa antes de morrer. O disparo que matou a criança saiu de uma garrucha calibre 32 que foi achada na cômoda dentro de um quarto. A avó do jovem estava varrendo o quintal quando ouviu o barulho, mas disse que pensou que fosse de uma bombinha.

Quando entrou na casa viu o neto caído no chão da sala. De acordo com a Polícia Civil, o caso está sob investigação do delegado André Jareta, da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares. 

Espírito Santo tem 16 cidades com epidemia de dengue.




No Espírito Santo, 16 cidades vivem atualmente uma epidemia de dengue. Elas estão, em sua maioria, localizadas no Sul do Estado. Rio Novo do Sul está no topo do ranking dos municípios que enfrentam quadro epidêmico, segundo critérios da Organização Mundial de Saúde.
O Ministério da Saúde considera 03 níveis de incidência de dengue: baixa (menos de 100 casos/100 mil habitantes), média (de 100 a 300 casos/100 mil habitantes) e alta (mais de 300 casos/100 mil habitantes). 

A taxa de incidência é, portanto, um importante indicador de alerta e ajuda a orientar as ações de combate à dengue. Os 16 municípios com epidemia de dengue têm taxa acima de 300 casos por 100 mil habitantes.
Além de Rio Novo do Sul, no topo da lista está também Jerônimo Monteiro e Muqui. Viana é a única da Região Metropolitana do Estado no ranking.  

Outras 15 cidades, entre elas a Capital, Vitória, apresentam incidência média de dengue. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. Em todo o Estado, foram notificados 10 mil e 718 casos de dengue entre 03 de janeiro e 06 de fevereiro de 2016 - 28 são suspeitos da forma grave e um óbito está em investigação. 

Irmãos são assassinados dentro de casa, em Aracruz.




Dois irmãos, Deivison Rosa Nascimento de 18 anos e Jadson Rosa Nascimento, de 23 anos, foram encontrados mortos dentro de casa, em Pombal, no Distrito de Jacupemba, em Aracruz, na manhã de hoje. Os corpos foram encontrados por vizinhos nesta manhã desta sexta-feira, mas os peritos acreditam que o crime aconteceu durante a madrugada. 

Familiares disseram que eles moravam sozinhos na casa e estavam no local há poucos dias. Um deles levou 07 tiros e o outro foi alvejado 04 tiros. De acordo com a Polícia Militar, os 02 já cumpriram pena por tráfico de drogas e estavam em liberdade há 02 meses. Os corpos foram levados para o Serviço Médico Legal de Linhares. A motivação ainda não foi confirmada. A Delegacia de Crimes Contra a Vida de Aracruz investiga o caso.  


Ontem à noite, em Aracruz, uma jovem foi vítima de tentativa de homicídio. Priscila Maria da Silva foi alvejada por 04 disparos de arma de fogo. O crime aconteceu em frente à Praça da Paz. A vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital São Camilo. A polícia procura o autor dos disparos.

Grávidas com suspeitas de zika terão atendimento específico no Hucam.




O Hospital Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (Hucam), conhecido como Hospital das Clínicas, em Vitória, criou um programa de atendimento para grávidas que apresentam sintomas de Zika ou o feto que tem suspeita de microcefalia. O serviço é ofertado na Maternidade do hospital e conta com a atuação de médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e com o projeto de pesquisa da Ufes.  

No Espírito Santo, já são 53 casos suspeitos de microcefalia. O Hucam é referência para gestantes de alto risco, realizando uma média de 80 partos por mês. O obstetra e chefe da Maternidade, Cleverson Gomes, declarou que nem todas as prefeituras que oferecem o pré-natal conseguem dar suporte aos casos suspeitos de Zika e ou microcefalia.  

O serviço terá à disposição o equipamento de ultrassonografia de maneira mais frequente e, caso haja confirmação da má-formação no crânio, o bebê será acompanhado pela equipe de neonatal do hospital, inclusive ao longo da infância. Ainda segundo o coordenador, como essa é uma doença nova e ainda com poucas informações, a gestante sob investigação clínica terá acompanhamento minucioso dos profissionais do hospital.


Forças armadas combatem o Aedes aegypti no Espírito Santo.




Por determinação do Ministério da Defesa, os militares das Forças Armadas, com o apoio de agentes de saúde, vão fazer um trabalho de conscientização da população e combate ao mosquito Aedes Aegypt em vários municípios do Espírito Santo, amanhã. O anúncio foi feito ontem na Capitania dos Portos, que coordena as ações no estado.  

Devido à gravidade da situação gerada pela proliferação do mosquito, 921 militares das forças armadas vão entrar na guerra contra o Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a febre chikungunya e o Zika Vírus. O Exército e a Marinha já estavam nas ruas atuando no combate ao mosquito, mas agora também vão receber ajuda da Aeronáutica. 

Os militares vão atuar a partir de amanhã, sábado, dia 13 de fevereiro, definido como o 'dia D' contra o Aedes Aegypt. As ações serão executadas enquanto vigorar a Situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, declarada pelo Ministério da Saúde, em 11 de novembro de 2015.

Carnaval de 2016 tem 80% menos mortes nas estradas federais no Espírito Santo.




Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, o carnaval de 2016 teve quase 80% menos mortes que o mesmo período de 2015, nas estradas federais que cortam o Espírito Santo. O balanço foi divulgado ontem. Neste ano, foram 50 acidentes, sendo 11 graves, duas mortes e 59 feridos. Já em 2015, foram 105 acidentes, sendo 22 graves, 09 mortes e 71 feridos.  

Em 2016, a Polícia Rodoviária Federal fiscalizou 08 mil e 478 veículos e multou mil e 74, sendo 424 deles por ultrapassagens irregulares. Os radares flagraram 05 mil e 513 motoristas que excederam o limite de velocidade. Foram realizados mil e 814 testes de etilômetro, sendo que 19 motoristas foram autuados e 06 foram presos por beber e dirigir.  

Neste carnaval, a cada 95 testes de alcoolemia, um condutor foi multado por dirigir sob influência de álcool. O valor da multa para quem for flagrado dirigindo sob influência de álcool é mil, 915 reais e 40 centavos e o motorista tem o direito de dirigir suspenso por 12 meses. 

Prouni terá resultado da segunda chamada divulgado hoje.




O Ministério da Educação divulga hoje a segunda chamada do Prouni. O candidato que for convocado deve comprovar, a partir desta sexta-feira, até o dia 18 de fevereiro, as informações apresentadas no momento da inscrição.

Cabe ao estudante verificar no site da universidade em que foi aprovado quais os horários e o local para a conferência dos dados. A perda do prazo ou a não-comprovação de informações acarretam na reprovação do candidato. Se o estudante não for aprovado em nenhuma das duas chamadas, poderá registrar que tem interesse em participar das listas de espera - ou seja, ocupar vagas que não tenham sido preenchidas.  

A data para se inscrever vai de 26 a 29 de fevereiro. Nesta edição, foram ofertadas 203 mil e 602 bolsas de estudo em universidades particulares, segundo o Ministério da Educação - uma queda de 04% em relação a 2015.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Criminoso morre após policial militar reagir a assalto em Cariacica.




Um soldado da policial militar reagiu a um assalto e acabou matando o criminoso, hoje, no bairro Morada de Santa Fé, em Cariacica, na Grande Vitória. Esse é o terceiro caso em uma semana em que um Policial Militar reage a um assalto e o segundo a resultar em morte. O caso já está sendo apurado pela Corregedoria da Polícia Militar.

O militar disse que estava indo para a academia quando foi abordado por 02 assaltantes, que estavam em uma motocicleta com placa de Goiânia. O carona estava armado e levou o celular do soldado.

Quando eles estavam saindo, o soldado deu voz de prisão. O carona sacou a arma e o policial atirou contra eles. O homem que pilotava a moto foi atingido por 03 tiros na barriga e morreu na hora, já o carona conseguiu fugir. Peritos encontraram 10 cápsulas de pistola no chão, mas não foi possível precisar se todas elas saíram da arma que foi utilizada pelo soldado.


Bombeiros encontram corpo no rio Doce, em Colatina.




Um corpo foi encontrado pelos bombeiros no rio Doce, em Colatina, no fim da manhã desta quinta-feira. A suspeita é de que seja de um dos jovens que desapareceram após tomar banho no local, na última quarta-feira. O corpo vai passar por perícia. Este é o primeiro caso de afogamento no rio neste ano.

Dois jovens, de 17 e 19 anos, entraram no rio Doce para nadar e não foram mais vistos. Os bombeiros iniciaram buscas, mas relataram dificuldades em enxergar na água amarelada, por causa da lama de rejeitos de minério. O corpo foi encontrado próximo ao local onde os meninos desapareceram. Ele ainda não tem identificação. Os 02 garotos são do bairro Columbia.


Segundo testemunhas, os jovens entraram no rio e seguiram por um canal com água até a altura do joelho. Na sequência, andaram por um banco de areia e foram até uma ilha, mas depois não foram mais vistos. Moradores contaram que esse era um ponto muito frequentado para banho, mas que desde a chegada da lama de rejeitos de minério, ninguém mais entrou na água.

Mulher é assassinada a tiros ao sair para receber dinheiro na Serra.




Uma mulher foi assassinada a tiros no bairro Serra Dourada II, na Serra. De acordo com testemunhas, Juliana da Silva, de 31 anos, saiu de casa para receber um dinheiro quando foi surpreendida por tiros. Um dos disparos atingiu o rosto dela. 

A família da vítima disse que Juliana recebeu um telefonema e avisou que iria até o Terminal de Laranjeiras para receber um pagamento. Na volta para casa, ela foi baleada no meio da rua.

Testemunhas disseram que um carro passou atirando. Em seguida, viram a jovem baleada. A mulher morreu no local. De acordo com a polícia, Juliana era usuária de drogas e já foi presa por tráfico de entorpecentes. Investigações apontaram que a vítima mantinha um relacionamento com um suposto traficante da região, que está preso.

Corpo de soldado desaparecido é encontrado na Enseada do Suá, em Vitória.




Após a grande mobilização para localizar o soldado do Corpo de Bombeiros, Arthur Lamborghini, desaparecido desde o último domingo, o irmão do militar informou a morte dele através das redes sociais.

A última vez que Arthur Lamborghini foi visto foi em um bloco de carnaval no Centro de Vitória. O corpo do rapaz foi encontrado boiando na região da Capitania dos Portos, na Enseada do Suá, em Vitória, na manhã desta quinta-feira.


As buscas acabaram com um final triste. A campanha de busca pelo rapaz gerou grande comoção nas redes sociais, com muitos compartilhamentos de fotos e até mesmo vídeos pedindo para que o jovem voltasse. A causa da morte de Arthur Lamborghini está sendo investigada pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vitória.

Ministério da Saúde confirma a 3ª morte por zika no Brasil.




O Ministério da Saúde confirmou a terceira morte provocada pelo zika em adultos no Brasil. A paciente, uma jovem de 20 anos do município de Serrinha, foi internada no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, no Rio Grande do Norte, com queixas respiratórias e morreu 12 dias depois. Médicos suspeitaram que a morte poderia estar relacionada à dengue grave, mas exames deram inconclusivos.  

Diante do aumento de casos de zika registrados no País em 2015, o Instituto Evandro Chagas decidiu fazer uma nova análise do material, encontrando, desta vez, houve confirmação para a infecção por zika. O achado, considerado de extrema importância por autoridades sanitárias, foi levado à Organização Mundial da Saúde. Embora não seja o primeiro diagnóstico de morte por zika no Brasil, o terceiro caso traz mostras mais robustas de que a doença pode levar a quadros mais graves do que inicialmente se imaginava. 

As mortes registradas no Brasil são as primeiras no mundoe a situação é preocupante. A diretoria do Ministério da Saúde afirma não haver ainda uma hipótese para explicar o fato de zika poder levar pacientes adultos - e sem histórico de doenças detectadas - à morte.

Funcionária de pedágio escapa da morte após ter cabine arrastada por caminhão na BR 101 Sul.




Um caminhão carregado com um bloco de granito destruiu uma das cabines da praça de pedágio da BR 101, em Rio Novo do Sul, no Sul do Estado, na manhã desta quinta-feira. Uma funcionária da Eco 101 escapou do acidente com ferimentos leves.  

Testemunhas contaram que, sem ter o valor total do pedágio para liberar sua passagem, o motorista do caminhão ficou irritado e saiu arrancando a cabine ao lado. Já a Eco 101 informou que o caminhão passou pelo local em alta velocidade e atingiu a cabine onde uma funcionária trabalhava.  

Ela teve ferimentos leves e não precisou ser hospitalizada. A concessionária Eco 101 informou, também, que apenas a cabine que foi danificada não está funcionando até o momento e não há formação de filas de veículo no local.


Receita libera lote de declarações retidas na malha fina.




A Receita Federal liberou da malha fina mais um lote de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física. Além de 2015, foram liberadas declaração retidas nos exercícios de 2008 a 2014. O crédito bancário para 63 mil e 885 contribuintes será realizado no dia 15 de fevereiro, totalizando o valor de 150 milhões de reais.
Para saber se o contribuinte teve a declaração liberada no lote residual, ele deve acessar a página da Receita na Internet  ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do Imposto de Renda Pessoa Física e situação cadastral no CPF. Com ele é possível consultar, diretamente nas bases da Receita Federal, informações sobre liberação das restituições. 
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento da Receita Federal.

Jovem finge estar armado em assalto a ônibus e acaba preso, na Serra.




Um jovem de 23 anos tentou assaltar um ônibus Transcol, ontem, mas acabou agredido e detido. Ele não estava armado, mas simulou a cena usando o dedo por baixo da blusa. O caso aconteceu na Serra. O coletivo fazia a primeira viagem quando passava por uma avenida em Jacaraípe, na Serra, foi parado pelo jovem. 

O suspeito estava em um ponto de ônibus e embarcou no veículo como um passageiro normal. Porém, quando o coletivo passava próximo ao bairro Enseada de Jacaraípe, o criminoso rendeu o motorista colocando o dedo na nuca da vítima, fingindo estar armado. Para a polícia, o motorista disse que o jovem mandou que ele saísse da pista e desviasse do caminho entrando no bairro. 

Em seguida, colocou a mão por baixo da camisa e anunciou o assalto. Depois, quebrou a câmera de segurança do coletivo. O motorista conseguiu sair do coletivo e acionou a polícia. O suspeito foi levado para a Terceira Delegacia Regional da Serra, autuado por roubo, dano, importunação ao pudor e encaminhado para o presídio.

Preso suspeito de abusar da própria filha em Conceição do Castelo.




Um homem de 49 anos foi preso, suspeito de agredir a esposa e abusar da própria filha de 10 anos de idade. A prisão aconteceu em uma propriedade da zona rural de Conceição do Castelo, na região serrana do Espírito Santo.  

Segundo os militares que registraram a ocorrência, a mãe da criança acionou a polícia e relatou que foi agredida pelo marido com um pedaço de pau e um facão. Para o Conselho Tutelar do município, a filha do casal informou que era violentada pelo pai há 01 ano, e que ele lhe dava dinheiro para que não contasse nada à mãe nem a ninguém.  

A mulher confessou à polícia que o marido a agredia desde que se casaram, há 30 anos. Já o marido, negou todas as acusações de agressão e de abuso contra a filha. O suspeito foi apreendido pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia de Venda Nova do Imigrante para que possam ser tomadas as providências cabíveis.


Turistas mineiros são rendidos por bandidos durante o carnaval em praia de Anchieta.




Duas famílias de Minas Gerais foram feitas reféns após serem rendidas por 04 assaltantes, na Praia de Castelhanos, em Anchieta. Dois dos criminosos foram detidos horas depois, com o carro de uma das vítimas que estavam acampando no balneário, onde passavam o Carnaval. Além do veículo, os assaltantes levaram uma TV de 32 polegadas, 02 relógios, 02 cordões de prata, celulares e 44 reais em dinheiro.  
O carro roubado foi encontrado pela polícia em Piúma, com 02 suspeitos dentro. No veículo, os policiais acharam 03 papelotes de cocaína. Na casa de um dos detidos, um adolescente de 17 anos, foi encontrado o restante dos materiais roubados e ácido bórico. Os 02 suspeitos foram levados para a delegacia e reconhecidos por duas das vítimas.  
O menor era quem estava armado e rendeu os turistas. Ele já tem passagem pela Justiça, por tráfico de drogas, e foi levado para a unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo em Cachoeiro de Itapemirim. Quem dirigia o carro roubado era Luiz Fernando Santana, de 18 anos, que possui passagem pela justiça por furto. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Doméstica é presa por furto e revela vício em crack para emagrecer.




Uma doméstica de 28 anos foi presa por tentar furtar contra-filé e bacalhau de um supermercado em Itapoã, Vila Velha, hoje. Interrogada pela polícia, ela disse que furtou os alimentos para trocar por pedras de crack, vício que adquiriu numa tentativa desesperada de emagrecer, já que tem obesidade mórbida. Ela pesa 148 quilos. A doméstica revelou ainda que, por causa do excesso de peso, perdeu o marido e não consegue emprego.

Sem conseguir se aceitar, viu que a vizinha, usuária da droga, vinha perdendo peso, e teve a ideia de usar o crack para tentar emagrecer rapidamente. A mulher afirmou que emagreceu 05 quilos e achou que essa era a única alternativa para o problema dela. Ela revelou também que já pediu ajuda para uma cirurgia bariátrica para perder peso, mas até agora não conseguiu.


A suspeita informou que trocaria os alimentos furtados com um traficante de Vila Velha. Na Segunda Delegacia Regional de Vila Velha, a doméstica confidenciou ainda que vê como positivo o fato de ela ter sido presa, já que na cadeia terá uma alimentação regrada e se manterá longe do vício.

Bandidos invadem supermercado e levam 300 mil reais de cofre em Cachoeiro de Itapemirim.




Um supermercado do bairro Basiléia, em Cachoeiro de Itapemirim, foi arrombado durante o feriado do Carnaval e teve 300 mil reais levados do cofre. Não há pistas dos suspeitos e nem a data em que a ação foi realizada, pois segundo o proprietário do estabelecimento, Alaíde Molinaroli, de 76 anos, o supermercado encerrou as atividades na última segunda-feira por volta das 14 horas.
O comerciante, que é popularmente conhecido na cidade como “Tampinha”, disse que seu gerente, Wellington Teixeira, chegou ao supermercado por volta das 07 horas e 30 minutos e quando abria a porta da frente foi avisado por pedreiros de uma obra ao lado que uma janela que dá acesso ao terraço do prédio estava fora do lugar.

Além da quantia de 300 mil reais em dinheiro, também foram levados vários cheques pré-datados que, segundo Tampinha, podem elevar a quantia roubada para cerca de 500 mil reais. As câmeras de videomonitoramento do supermercado não estavam funcionando, mas a polícia deverá investigar imagens de câmeras de vigilância instaladas pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim na região. A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio investiga o caso.

Jovem morre vítima de dengue hemorrágica em Vila Velha.




Um jovem, de Vila Velha, morreu vítima de dengue hemorrágica. Inconformados com a morte de José Vinicius Meira da Costa, de 20 anos, familiares acusam o pronto atendimento de negligência, pois o atestado do médico indica dengue clássica, enquanto a certidão de óbito aponta dengue hemorrágica.

José Vinícius começou a passar mal, foi para o pronto atendimento, onde recebeu 04 litros de soro e retornou para casa com um atestado de dengue clássica. De acordo com a família, a orientação recebida pelo jovem era de retornar ao pronto atendimento, em 48 horas, para refazer os exames de controle. Antes disso, a situação do jovem se agravou muito e ao retornar no pronto socorro, ele acabou morrendo.


Os responsáveis pelo Pronto Atendimento da Glória informaram que em um primeiro momento, o paciente foi atendido, medicado e passou por exames. Ele ficou 08 horas internado, e não apresentou nenhum fator de alarme. Na segunda ida ao Pronto Atendimento, o jovem apresentava sinais de gravidade, sendo levado à emergência. A unidade identificou a necessidade de transferência. No entanto, antes de conseguir a vaga, o jovem não resistiu e morreu.

Idoso sai para pescar e acaba atropelado por ônibus na Reta da Penha.




Um idoso de 87 anos foi atropelado hoje de manhã, na Reta da Penha, em Vitória. Segundo testemunhas, o aposentado, identificado como José Alves Henriques, havia saído para pescar quando foi atingido por um ônibus do sistema Transcol.

O acidente aconteceu por volta das 08 horas. A vítima se desequilibrou na calçada e, por isso, foi atingida pelo coletivo que faz a linha 520. O ônibus havia saído de Carapina, na Serra, e seguia para o Terminal de Vila Velha. 

O idoso bateu a cabeça no ônibus e caiu. A pancada foi forte. O aposentado foi socorrido e levado para o Hospital São Lucas com ferimentos pelo corpo.

Carro quase invade cartório eleitoral de Ecoporanga.




Um veículo desgovernado subiu na calçada e quase invadiu o Cartório da 33ª Zona Eleitoral, em Ecoporanga, na região Noroeste do Espírito Santo. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira.

De acordo com informações da Polícia militar, o motorista do carro disse que o pedal do acelerador ficou agarrado, causando o acidente. Ele perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e ficou preso ao corrimão da rampa de acesso ao cartório.

A parte da frente do automóvel ficou bastante danificada e parte das ferragens perfuraram o para-brisas. Devido ao feriado, o cartório eleitoral estava fechado e abriria hoje ao meio-dia. Segundo os militares ninguém ficou ferido no acidente.

 

Ônibus fica completamente destruído após pegar fogo em rodovia de Cariacica.




Um ônibus do sistema Transcol ficou completamente destruído após pegar fogo, na Rodovia Governador José Henrique Sette, em Cariacica. A ocorrência foi registrada no início da tarde desta quarta-feira.  
A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por falha mecânica. O motorista seguia com o veículo para a garagem, justamente para fazer manutenção, quando sentiu um forte cheiro de fumaça e decidiu parar. Quando desceu do ônibus, o condutor se deparou com as chamas.


O fogo se alastrou muito rápido. Os pneus do coletivo explodiram, causando medo e obrigando os demais condutores que passavam pelo local a não prosseguirem viagem. Dentro do ônibus estavam o motorista e cobrador, que saíram sem ferimentos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para controlar as chamas. A Polícia Militar também foi acionada.

Universidade Federal do Espírito Santo abre processo seletivo para professor.




A Ufes abriu concurso público para contratar professores efetivos. A oferta é de 04 vagas, distribuídas pelas seguintes áreas: Física Áreas Clássicas de Fenomenologia e suas Aplicações; Engenharia Mecânica, Fenômenos de Transporte ou Geociências Micrometereologia; Engenharia de Minas /Pesquisa Mineral e Engenharia/Petróleo e Petroquímica.  


As remunerações variam entre 04 mil e 14 reais e 08 mil, 639 reais e 50 centavos, por retribuição de titulação, para atuar em regime de trabalho de dedicação exclusiva. As inscrições devem ser feitas até 16 de fevereiro, nos Departamentos das áreas que pretende atuar.  


A taxa de inscrição custa 250 reais. Para avaliar os inscritos serão realizadas provas escritas, de aptidão didático-prática, plano de trabalho e de títulos. A validade deste Processo Seletivo será de 02 anos, contados a partir da data da homologação do Concurso, podendo ser prorrogado por igual período.

A cada hora, um motorista é flagrado embriagado na Grande Vitória.




Os riscos da mistura entre álcool e volante parecem não inibir os motoristas a dirigir. A cada hora, um condutor é flagrado embriagado em blitze na Grande Vitória e em rodovias federais. Os dados são referentes ao ano passado, quando 08 mil e 761 condutores tiveram as carteiras recolhidas pela polícia. 


Os números apontam para um aumento de 42% de multas em relação a 2014, quando 06 mil e 148 motoristas foram flagrados dirigindo na mesma situação. Para o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Vitória, o crescimento reflete as mudanças nas estratégias de fiscalização da polícia. Com a nova estratégia houve um aumento de 12% de abordagens, além de 43% de testes de bafômetros em 2015 na Grande Vitória.  

Além de pagar uma multa mil, 915 reais e 40 centavos e ter a CNH suspensa por 12 meses, quem dirige embriagado coloca vidas em risco. Só no ano passado, 375 condutores nesta situação se envolveram em acidentes de trânsito na Grande Vitória. O número é menor que em 2014, que foi de 523, mas assusta pela imprudência, que em alguns casos é fatal.

Sérgio Moro autoriza investigação exclusiva para sítio de Atibaia, em São Paulo.




O juiz Sérgio Moro autorizou a Polícia Federal a abrir um inquérito exclusivo para investigar as reformas do sítio de Atibaia, que era frequentado pelo ex-presidente Lula e sua família. A polícia apura se as obras foram pagas por empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato.

A Polícia Federal já investigava as reformas em um inquérito ligado à empreiteira OAS, mas os agentes pediram ao juiz que autorizasse uma nova investigação, exclusiva, uma vez que provas envolvendo outras empresas e pessoas físicas passaram a ser analisadas. O documento não cita quem são os novos investigados. 

O documento autorizando a abertura do novo inquérito é sigiloso e foi assinado por Sérgio Moro no último dia 04 de fevereiro, mas entrou no sistema da Justiça Federal do Paraná apenas ontem. O novo inquérito também deve tramitar sob sigilo.

Quatro pessoas são detidas após carro capotar na Serra.




Quatro pessoas foram detidas ontem, após um Mitsubishi Lancer branco capotar, na Avenida Civit, na Serra. O carro seguia no sentido Laranjeiras/ Feu Rosa, quando foi fechado por um outro veículo e perdeu o controle, capotou e bateu em um poste. De acordo com testemunhas, uma das pessoas que estava no veículo apontou a arma para o carro ao lado antes de perder o controle da direção.  

Segundo a polícia militar, 02 ocupantes do Mitsubishi fugiram em direção ao cemitério Jardim da Paz, mas foram capturados. Com eles foi apreendida uma pistola ponto 40. Todos os envolvidos no acidente sofreram ferimentos e foram levados para o hospital Jayme dos Santos Neves.  

Em seguida, foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária da Serra. A EDP Escelsa, distribuidora de energia do Espírito Santo, informou que, devido a colisão, um poste localizado na avenida Civit, na Serra, foi danificado. 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Família faz apelo na internet em busca de informações sobre bombeiro desaparecido.




Familiares e amigos de Arthur Lamborghini estão realizando campanhas em busca de informações sobre seu paradeiro. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o bombeiro está desaparecido desde o último domingo. O carro do rapaz foi encontrado na Terceira Ponte.  

A Polícia Civil recolheu o veículo e está periciando o automóvel para encontrar indícios do paradeiro do bombeiro. No Facebook, o irmão de Arthur informou que a família está fora do país e fez um apelo: “Se alguém viu meu irmão favor entrar em contato, estamos fora do Brasil e ele está desaparecido”.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que “os Bombeiros fizeram buscas durante toda a última segunda-feira e retomaram o trabalho nesta terça, mas, até o momento, o bombeiro Arthur Lamborghini não foi encontrado”.

Rapaz não entrega celular a criminoso e é baleado na Serra.




Um rapaz de 23 anos foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto, na madrugada desta terça-feira, na orla de Jacaraípe, na Serra. De acordo com amigos, Marlon Bruno da Silva se recusou a entregar o celular e levou um tiro no braço e outro na cabeça. A Secretaria de Estado de Saúde informou que o estado dele é grave.

A vítima estava com a namorada e alguns amigos quando foi abordado por criminosos. Um dos amigos disse que viu Marlon sair para dar uma volta e, depois, recebeu a notícia do que havia acontecido. O pai de Marlon, Valdecir de Aguiar, contou que o filho foi assaltado há 03 semanas e teve a moto roubada.

Como o veículo era novo, Marlon paga até hoje as parcelas da compra. O amigo da vítima ainda contou que no momento do assalto a região estava movimentada em virtude das festas de carnaval. Marlon está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Os criminosos fugiram sem levar nenhum pertence.


Adolescente morre após cair da Pedra do Elefante, em Nova Venécia.




Um adolescente, de 17 anos, morreu após cair da Pedra do Elefante, em Nova Venécia. Segundo o Corpo de Bombeiros, Júlio César da Silva fazia parte de um grupo de 08 pessoas que saiu de São Gabriel da Palha de bicicleta e foi até o município realizar uma trilha no local. A Pedra do Elefante é um dos principais pontos turísticos de Nova Venécia e possui 600 metros de altura.  

Alguns dos integrantes do grupo realizaram a trilha de bicicleta e outros decidiram fazer o passeio a pé. Como a bicicleta de Júlio quebrou no trajeto de um município a outro, o jovem fez a trilha caminhando. O grupo sentiu falta do adolescente quando se reuniram no fim do dia. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer buscas na região.  

O corpo de Júlio foi encontrado no meio das pedras, já sem vida. O Corpo de Bombeiros informou que a região é bastante procurada para passeios ecológicos. Há casos de visitantes que fazem as trilhas por conta própria, mas há aqueles que preferem visitar o local acompanhados por um guia turístico. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

Morre o jovem atingido por tronco de árvore em Afonso Cláudio.




Morreu, aos 23 anos, o jovem agricultor Caíque de Paulo Will, que foi atingido por um tronco de uma árvore em Afonso Cláudio, na região serrana do Espírito Santo.
Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Vitória, mas, apesar de ter passado por várias cirurgias, não resistiu aos ferimentos e morreu. Caíque realizava uma poda em um eucalipto quando parte do tronco caiu sobre a sua cabeça. 

O rapaz foi diagnosticado com traumatismo craniano e precisou ser transferido para Vitória em uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo. O jovem agricultor era muito querido na região e fazia parte do grupo 'Amigos das Nascentes de Afonso Cláudio', que tem realizado um belo trabalho com ações que visam salvar nascentes no município.

Mais um assassinato durante passagem de trio elétrico no carnaval de Piúma.




Uma discussão acabou em morte na madrugada desta terça-feira durante a passagem de um trio elétrico em Piúma. A ocorrência foi registrada na Praça Dona Carmen, mesmo local onde outro jovem cachoeirense foi assassinado no último domingo. 

Samuel Vaz Coelho, de 20 anos, foi atingido por um tiro por volta das 02 horas e 30 minutos, quando tentava defender um amigo durante uma discussão. Ele não resistiu ao ferimento e morreu na hora. De acordo com informações da Polícia Militar, Samuel tinha um alvará de soltura após ser acusado de tráfico de drogas e ter várias passagens por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.


O autor do disparo não foi localizado. Samuel Vaz morava com os pais no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim. O corpo foi periciado e conduzido ao Serviço Médico legal de Cachoeiro de Itapemirim. O sepultamento será no Cemitério Parque do bairro IBC, em Cachoeiro.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Porte de carteira de habilitação pode deixar de ser obrigatório.




O porte da Carteira Nacional de Habilitação e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo pode deixar de ser obrigatório, segundo o Projeto de Lei 8022/14, aprovado pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. 

De acordo com as autoras do projeto, a ex-deputada Sandra Rosado e a deputada Keiko Ota, as autoridades de trânsito têm sistemas online, que permitem a verificação instantânea da situação do condutor e do veículo, mesmo que o motorista não esteja portando a CNH ou o documento do carro. 

Ainda segundo o projeto de lei, em caso de impossibilidade de consulta ao banco de dados, a multa e a pontuação na carteira devem ser canceladas se o condutor apresentar em 30 dias a CNH e/ou o comprovante de pagamento do licenciamento.  

Para ser aprovado na Comissão de Viação e Transportes, uma emenda foi adicionada ao projeto, tornando obrigatório o porte de outro documento legal de identificação do condutor. O texto ainda vai ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...