sábado, 5 de março de 2016

Ex-vereador e ex-vice-prefeito de Barra de São Francisco morre em acidente.




O ex-vereador e ex-vice-prefeito de Barra de São Francisco, Jordemiro Antônio da Silva, 88 anos, morreu em um acidente na tarde de ontem. Segundo a Polícia Militar, Jordemiro seguia de carro pela ES 080, em direção a Barra de São Francisco, na Região Noroeste do Espírito Santo, por volta das 16 horas e 30 minutos, quando atingiu outro veículo que seguia em sentido contrário.
Por causa da batida, ele perdeu o controle da direção e o veículo capotou em direção a um barranco às margens da pista. Ele morreu no local. No carro estavam mais 03 pessoas que foram socorridas com ferimentos leves para o hospital da cidade. O motorista do outro veículo não se feriu. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Colatina.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Corpo de homem com mãos amarradas é encontrado boiando às margens do Rio Jucu.




O corpo de um homem foi encontrado boiando hoje, no Rio Jucu. Pescadores avistaram o corpo e acionaram a polícia. Peritos da Polícia Civil disseram que a vítima, que ainda não foi identificada, estava com as mãos amarradas para trás e com duas pedras amarradas no pescoço e no abdômen.

O acesso ao local onde o corpo foi encontrado é feito por uma estrada de chão no bairro Caçaroca, em Cariacica. A equipe do Corpo de Bombeiros enfrentou dificuldade para encontrar o ponto exato, pois a região é afastada e sem sinalização. Segundo informações da polícia, a vítima é um homem negro e a idade não pode ser confirmada por conta do adiantado estado de decomposição do corpo. 

De acordo com os peritos, o corpo pode ter vindo boiando de Cariacica pelo Rio Jucu. Pelo estado em que a vítima foi encontrada, os investigadores acreditam que o homem morreu há alguns dias. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Cariacica.

Dilma se solidariza com Lula após depoimento na Polícia Federal.




A presidente Dilma telefonou para o ex-presidente Lula para se solidarizar com a condução coercitiva a que ele foi submetido hoje. Após se reunir com ministros, que fazem parte do chamado núcleo duro de seu governo, Dilma fez uma ligação ao seu antecessor, em que considerou um exagero a forma como foi conduzida esta nova etapa da Operação Lava Jato.
Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Federal deflagrou uma Operação para cumprir 11 mandados de condução coercitiva, entre eles o do Lula. De acordo com o Ministério Público Federal, há indícios de que Lula recebeu o pagamento de vantagens das empreiteiras investigadas na Lava Jato.

Pela manhã, Dilma promoveu reuniões no Palácio do Planalto. Antes de se encontrar com prefeitos, a presidente recebeu os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, da Secretaria de Governo da Presidência, Ricardo Berzoini, da Justiça, Wellington César, da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva.

Conjunto de indícios contra Lula é bastante significativo.




O procurador Regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou hoje que o conjunto de indícios contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é bastante significativo. Lula é alvo da Operação Aletheia, o ápice da Operação Lava Jato.   

Lula foi conduzido coercitivamente a uma unidade da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde prestou depoimento por quase 04 horas. Segundo o Ministério Público Federal foram expedidos também mandados de busca em diversos endereços do ex-presidente Lula, como parte da 24ª fase da Operação Lava Jato.   


Segundo o procurador da República, Carlos Fernando Lima, há indícios de que Lula recebeu pagamentos, seja em dinheiro, presentes ou benfeitorias em imóveis das maiores empreiteiras investigadas na operação policial. Foram cerca de 20 milhões de reais em doações para o Instituto Lula e aproximadamente 10 milhões de reais em palestras de empresas que também financiaram benfeitorias do sítio em Atibaia e de um apartamento tríplex no Guarujá. As investigações continuam.  

Após mais de 03 horas de depoimento, Lula deixa Congonhas..




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento por pouco mais de 03 horas no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Ele deixou o local de carro. A Polícia Federal não informou o local para onde Lula foi encaminhado.
A Polícia Federal também já encerrou a busca e apreensão no apartamento do petista. O imóvel, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, foi alvo de mandado de busca e apreensão na 24ª fase da Operação Lava Jato. Ainda não há informações sobre o que foi recolhido no local.

A força-tarefa da Operação Lava Jato, que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alvo central da Operação Aletheia, 24ª fase, para depor coercitivamente na manhã desta sexta-feira, diz ter “evidências” de que ele recebeu valores desviados da Petrobrás. São pelo menos 04 milhões e 500 mil reais em lavagem de dinheiro por meio do Sítio Santa Bárbara em Atibaia e por meio do tríplex 164-A.

Aedes aegypti pode ter feito quase três mil vítimas no Estado em uma semana.




A Secretaria de Saúde do Espírito Santo divulgou, ontem, o número atualizado de casos suspeitos de zika e dengue no Estado desde o início do ano. De acordo com os boletins, o número de supostas novas vítimas das duas doenças, juntas, chegou a 02 mil e 900 na última semana. Segundo a Sesa, de 03 de janeiro até ontem, 02 mil e 53 casos suspeitos de infecção pelo zika vírus, 212 a mais do que na semana passada. 

Até agora, 21 pacientes tiveram a doença confirmada em laboratório: 15 em Vitória, 02 em Vila Velha, 01 em Cariacica, 01 em Aracruz, 01 em São José do Calçado e 01 novo caso confirmado em Cachoeiro de Itapemirim. O número de registros de bebês, entre nascidos e em gestação, com suspeita de microcefalia ainda sem confirmação de relação com o zika vírus, subiu de 81 para 87.  

Já o número de doentes com suspeitas de ter contraído a dengue aumentou em 02 mil e 688: foram notificados, no total, 21 mil e 91 casos de dengue no Espírito Santo. Dessas notificações, 199 casos são suspeitos de manifestar da forma grave. Das 20 mortes que estavam em investigação, 04 delas foram confirmadas como causa a dengue.

Corpo de mulher é encontrado em matagal de Cariacica.




Um corpo foi encontrado ontem, dentro de um matagal, com a cabeça enterrada, no local conhecido como Estrada do Tanque, em Vista Linda, Cariacica. De acordo com a polícia, o corpo era de Maria Lioenete Berúdio, de 30 anos, desaparecida desde o último sábado.  

Segundo o irmão da vítima, Lindomar Ferreira Berúdio, de 29 anos, após ser identificada, ela foi enterrada às pressas, em São João de Viçosa, bairro do município de Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do estado. Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios Contra a Mulher, o corpo foi identificado pelas digitais. A família da vítima está revoltada com a situação e quer que o crime seja esclarecido. 

De acordo com os laudos do Departamento Médico Legal, Maria morreu por traumatismo craniano causado por ação contundente. O delegado Felipe Pimentel informou que já iniciou as investigações e vai verificar se existiam câmeras no local onde ela foi vista pela última vez. Segundo o irmão da vítima, Maria tinha um namoro de 01 ano e 04 meses e o companheiro foi quem esteve com ela pela última vez.


Policial civil é preso no Espírito Santo suspeito de envolvimento em roubo de carros.




Um policial civil da Bahia e outras 03 pessoas foram presas, durante uma operação em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo. Segundo as investigações, eles fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de carros. A polícia chegou até os suspeitos depois de receber uma denúncia de que um caminhão basculante, que foi furtado em Teixeira de Freitas, na Bahia, estava em Pinheiros. 

O veículo foi localizado no município. Prevendo o retorno dos criminosos, a Polícia Militar montou um cerco e prendeu os suspeitos quando eles chegaram ao local em uma caminhonete preta. Entre os presos, uma surpresa: 01 policial civil de Teixeira de Freitas que estaria dando suporte para o roubo. No carro do policial foram encontradas duas pistolas ponto 40 e munições. 

Na delegacia, os policiais fizeram perícia na caminhonete e constataram que ela também foi roubada. Esse crime ocorreu em 2013, na cidade de Betim, em Minas Gerais. Os documentos do veículo também eram falsificados. Os detidos foram autuados por furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo. O policial civil também vai responder por receptação e uso de documentos falsos. Ele foi encaminhado para Salvador, onde vai ficar à disposição da Justiça da Bahia.


Polícia deflagra nova fase da Lava Jato na casa do ex-presidente Lula.




A Operação Lava Jato, que começou em março de 2014 e investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, chegou à 24ª fase hoje. A operação ocorre na casa do ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo, e em outros pontos em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia.  

O Instituto Lula também é alvo da ação da Polícia Federal. O ex-presidente é alvo de um dos mandados de condução coercitiva e será levado para prestar esclarecimentos. Às 08 horas e 36 minutos, Lula foi encaminhado para depor à Polícia Federal em um carro descaracterizado e levado até o Aeroporto de Congonhas. O Instituto Lula disse que vai divulgar uma nota ao longo do dia sobre a operação desta sexta.  

A Polícia Federal também cumpre mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Lula, na casa e empresa dos filhos dele e no sítio que era constantemente frequentado por Lula, em Atibaia. Ao todo, foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva. Duzentos policiais federais e 30 auditores da Receita Federal participam da ação intitulada “busca da verdade”. 

quinta-feira, 3 de março de 2016

Corpo encontrado em praia é do neto de Chico Anysio.




A polícia confirmou que o corpo encontrado hoje na Praia de Flecheiras, na Reserva de Jurubatiba, em Quissamã, é mesmo de Rian Brito, neto de Chico Anysio, desaparecido desde o último dia 23. Os documentos e as roupas de Rian, de 25 anos, foram encontradas na semana passada por um pescador na Praia do Paulista, dentro do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

 

A família e a polícia ainda não sabem explicar por que o jovem, neto do humorista Chico Anysio, foi a Quissamã. A mãe do rapaz ficou na região, desde que foram encontrados os pertences do rapaz dentro da reserva, para acompanhar os trabalhos de busca. Segundo a investigação da polícia, as imagens que mostravam o jovem chegando sozinho à Rodoviária Novo Rio de táxi e embarcando num ônibus para Quissamã comprovam que ele agiu por vontade própria. 

 


Ontem, uma equipe da Delegacia de Descoberta e Paradeiros da Polícia Civil passou o dia sobrevoando a orla local, em um helicóptero da Coordenadoria de Recursos Especiais, para checar a informação passada por um morador, que viu o rapaz entrando em mar aberto. A Petrobras, que tem plataformas na região, emprestou uma aeronave mais potente e ajudou nas buscas. O corpo de Rian foi encontrado hoje de manhã.

Novo centro empresarial em Colatina espera gerar 03 mil empregos.




Os incentivos fiscais e a proximidade com os acessos à Minas Gerais e à Bahia atraem novos investimentos para Colatina. Para atender essa demanda foi lançado no município o Centro Empresarial Princesa do Norte, um empreendimento voltado exclusivamente para o comércio e a indústria. O empreendimento, que já está 100% concluído, deverá gerar 03 mil novos empregos diretos e indiretos na cidade, assim que as empresas já estiverem em operação.
O Centro Empresarial Princesa do Norte tem 42 lotes a partir de mil metros quadrados, que já são comercializados a partir de 450 reais o metro quadrado. Para o secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Colatina, Fernando Valverde, o município atrai o interesse de empresários por causa da redução de impostos, por estar em uma área da Sudene, além de benefícios fiscais estaduais e municipais. 
Além dos valores de comercialização, a localização é uma das estratégias para atrair novas empresas para Colatina. O empreendimento fica às margens da BR 259 e próximo ao viaduto que dá acesso à outra importante rodovia, a ES 080. Ambas ligam o Espírito Santo à Minas Gerais e Bahia. Pela rodovia que dá entrada ao empreendimento o fluxo é de 10 mil veículos por dia. O centro empresarial está próximo ao Sesi/ Senai e do bairro São Silvano. A região abriga 65% da população de Colatina.


Obras para duplicar as pistas da BR 262 começam em julho.




Em reunião ontem, com o diretor–geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Valter Cassimiro Silveira, a senadora Rose de Freitas, coordenadora da bancada federal capixaba, obteve a garantia e a nota oficial do DNIT de que as obras de duplicação e revitalização da BR-262 no Espírito Santo serão iniciadas no mês de julho deste ano e que existem recursos orçamentários para sua conclusão. 

As obras foram incluídas no Plano de Investimentos em Logística anunciado pelo Governo Federal no ano passado. A nota esclarece ainda que a obra será realizada por meio da modalidade de licitação Regime Diferenciado de Contratações e que a atual fase de elaboração do projeto será concluída até o final do mês de maio. A reunião no DNIT foi realizada com a presença do governador do Espírito Santo, Paulo Hartung.  

Na avaliação da senadora Rose, a nota do DNIT restabelece a verdade sobre as obras na rodovia e cumpre o papel de esclarecer equívocos e outras interpretações que não estão, de maneira nenhuma, alicerçados na verdade dos compromissos que foram firmados entre a bancada e o governo federal.

Acordo com Samarco vai priorizar as vítimas do desastre ambiental.




O procurador-geral do Estado do Espírito Santo, Rodrigo Rabello, disse que o acordo assinado com a mineradora Samarco para a recuperação do Rio Doce tem como prioridade as ações direcionadas às vítimas do desastre ambiental. A assinatura garante o início imediato das medidas de recuperação dos estragos causados pelo rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais.  

O acordo foi assinado entre representantes dos poderes públicos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo com a Samarco, ontem, e tem como objetivo criar um fundo para recuperar a Bacia do Rio Doce. Esse fundo prevê 20 bilhões de reais em recursos, valor que pode variar, segundo o Ministério do Meio Ambiente. O ato, no Palácio do Planalto, foi acompanhado pela presidente Dilma. 

A zona de abrangência contemplada pelo termo de compromisso é desde a barragem que se rompeu em Mariana, Minas Gerais, passando pela bacia e Foz do Rio Doce, até a zona costeira atingida pela lama de rejeitos de minério. As medidas de recuperação socioambiental e socioeconômica já devem ser tomadas a partir de hoje. 

Motorista do prefeito de Alegre é preso com drogas no Espírito Santo.




O motorista do prefeito de Alegre, de 55 anos, foi preso transportando entorpecentes dentro de um veículo com outras 03 pessoas, que também foram detidas. Além da droga ainda foram apreendidos celulares e outros objetos. A ação ocorreu após denúncias de que os 04 suspeitos, entre eles um adolescente, seguiram para Cachoeiro de Itapemirim para buscar entorpecentes.  

Após um cerco policial, o veículo onde eles estavam foi interceptado e após buscas foram apreendidos 03 aparelhos celulares, 115 reais em espécie, 400 gramas de crack e 05 pedras menores. Todos foram levados para a delegacia de Alegre. Os 03 maiores foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim. Já o adolescente foi liberado.  

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Alegre disse que o advogado do motorista do prefeito está tomando as providências necessárias. A prefeitura de Alegre informou que não vai se pronunciar sobre o caso porque o servidor público estava fora do horário de serviço no momento da prisão.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Idoso é atraído por mulher e perde mil e 700 reais em Linhares.




Um idoso, de 73 anos, caiu em uma emboscada no Centro de Linhares. Ele foi atraído por uma mulher até a Praça Nestor Gomes, (Praça dos Correios), e acabou roubado no local.

 

O idoso contou à Polícia Militar que conheceu a mulher próximo ao Mercado Municipal. Em seguida, os 02 foram até um bar e tomaram uma cerveja juntos. Nesse momento, a mulher chamou o idoso para ir à praça. O que o idoso não esperava é que ele era aguardado no local por um assaltante, comparsa da mulher.

 


O bandido mostrou um revólver e a mulher, uma faca. Ameaçado, a vítima entregou mil e 700 reais aos bandidos. Em seguida, o casal fugiu a pé. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher é clara, tem cabelo curto, escuro e liso, e usava calça estampada. Já o bandido vestia bermuda azul e camisa amarela. Nenhum suspeito foi detido até agora.

Acordo que prevê fundo de 20 bilhões de reais para recuperar Rio Doce é assinado.




Representantes dos poderes públicos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo assinaram acordo hoje com a mineradora Samarco com o objetivo de criar um fundo de 20 bilhões de reais para recuperar a Bacia do Rio Doce. A previsão é que, só entre 2016 e 2018, a mineradora aplique no fundo 04 bilhões e 400 milhões de reais. O ato de assinatura do acordo, no Palácio do Planalto, foi acompanhado pela presidente Dilma. A Samarco é a responsável pela barragem que se rompeu em Mariana, Minas Gerais, no fim do ano passado e deixou mortos e desabrigados.

O acordo assinado nesta quarta-feira em Brasília vinha sendo negociado entre os poderes públicos federal e estadual e a Samarco desde o ano passado. Entre os principais pontos em negociação, estava a criação do fundo de 20 bilhões de reais, para que a mineradora invista recursos na recuperação da bacia ao longo dos próximos 15 anos e para a implementação de 38 programas, sendo 19 deles socioambientais e 19 socioeconômicos.


Durante a cerimônia de assinatura do acordo, a presidente Dilma afirmou que serão tomados 02 tipos de medidas. De um lado, há medidas de curto prazo para reparação dos danos a pessoas e à restauração da vida da população atingida que não pode mais esperar. Do outro, dará início à execução de medidas de médio e longo prazo assumidas com obrigações para completa recuperação social, econômica e ambiental das regiões atingidas. O ato de assinatura do acordo foi o último do ministro da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, à frente do cargo.

Acusado de assassinar lavrador com golpes de facão é preso em Vila Valério.




Foi preso ontem, Domingos Silva dos Santos, de 45 anos, mais conhecido como Manga, em Vila Valério. Ele é acusado de assassinar o lavrador Aguinaldo de Oliveira Souza, de 40 anos. O crime ocorreu durante a madrugada no alojamento de uma fazenda, no Distrito de Jurama. Quando os militares do Destacamento de Vila Valério chegaram à fazenda, o suspeito estava se preparando para fugir.
De acordo com o tenente coronel Sebastião Aleixo Batista, comandante do 2º Batalhão, Manga foi até o escritório da fazenda e pediu para dar baixa na sua carteira, pois iria viajar. Ao sair, o suspeito permaneceu nas imediações do alojamento, onde foi preso em flagrante pelos militares do 2º Batalhão da Polícia Militar. Com a prisão de Manga, os policiais foram com ele até o alojamento e encontraram a vítima morta sobre a cama. Ao ser preso, o acusado confessou que matou o colega com golpes de facão, mas não falou sobre a motivação.

No local, os policiais apreenderam o facão utilizado no crime. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel da Palha, onde foi autuado em flagrante delito por crime de homicídio. Há ainda informações de que Manga já cometeu mais 02 homicídios. Testemunhas disseram que a vítima e o acusado são da cidade de Itamarajú, no estado da Bahia, e estavam trabalhando como lavradores na fazenda.

Bandido foge algemado dirigindo viatura da Polícia Civil em Itapemirim.




Um bandido fugiu algemado dirigindo uma viatura descaracterizada da Polícia Civil durante uma operação no distrito de Itaoca Praia, em Itapemirim, no Litoral Sul do Estado. Segundo a Polícia Civil, tudo começou quando uma equipe de policiais de Venda Nova do Imigrante realizava uma ação para cumprimentos de mandado de busca e apreensão e de prisão de uma quadrilha envolvida em roubos na região Serrana.

 

Três pessoas foram detidas em Itapemirim. A delegada Maria Elizabeth Zanoli disse que contra 01 dos suspeitos, Julio César Pagio, de 33 anos, havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi detido e colocado no cofre de uma das 03 viaturas usadas na ação. Mas Magnum fugiu. A fuga ocorreu quando os policiais realizavam a apreensão de diversos produtos que estavam na casa de Magnun. Com o apoio de outras equipes de Itapemirim, foram feitas buscas na região, mas Magnum fugiu sentido Rio Novo do Sul e ainda não foi localizado.

 


A viatura foi recuperada na localidade de Caramba, em Cachoeiro de Itapemirim, mas o criminoso levou 01 colete à prova de balas, 02 carregadores calibre .40 e as algemas. A polícia pediu a prisão de Magnun por ele ter furtado a viatura e os outros objetos. A esposa dele, Fabiana Ferreira Manuel e Júlio César Pagio, ambos de 33 anos, foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e associação ao tráfico, pois eles também estariam vendendo entorpecentes.

Explosão em carro deixa três pessoas feridas em posto de Vila Velha.




Um acidente deixou 03 pessoas feridas na tarde de ontem em Interlagos, balneário de Vila Velha. Dois frentistas e um dos ocupantes de um carro tiveram queimaduras após uma explosão ocorrida em um veículo em um posto da Rodovia do Sol.

O Samu esteve no local prestando socorro às vítimas, que foram encaminhadas ao hospital Jaime dos Santos Neves, na Serra. Dois dos envolvidos tiveram queimaduras mais leves e o terceiro, um dos frentistas do posto, foi levado em estado grave para o hospital, com queimaduras de terceiro grau em 80% do corpo.  

De acordo com informações de funcionários do posto de combustíveis, o acidente ocorreu quando os frentistas tentavam retirar parte da gasolina que colocaram a mais no tanque do carro. O procedimento acionou uma válvula do veículo e provocou assim a explosão.

Suspeito de matar cobrador que queria recuperar moto é preso no Espírito Santo.




Um dos suspeitos de matar o cobrador de ônibus Ramon Alves, de 22 anos, foi preso na tarde de ontem, em Cariacica. Iago de Souza Elias, de 18 anos, nega participação no crime, mas foi reconhecido por uma testemunha. Ramon foi morto na última segunda-feira tentando recuperar sua moto que foi furtada próximo ao terminal de Campo Grande, em Cariacica.  

Para ir ao encontro, Ramon chamou um amigo e 03 policiais militares. Mas um olheiro viu os Policiais Militares e avisou aos suspeitos, que mataram Ramon e fugiram. A testemunha o reconheceu como um dos suspeitos que atirou e ainda descreveu a roupa que ele vestia e as peças foram encontradas na casa do suspeito.  

Ele foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio qualificados por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, posse ilegal de arma, uso de drogas e receptação da moto. Os outros 02 envolvidos já foram identificados e agora estão sendo procurados pela Polícia Militar e também pela Polícia Civil.

Celulares roubados vão ser bloqueados na delegacia.




Uma nova ferramenta de combate aos roubos de celulares na Grande Vitória foi colocada em funcionamento ontem, pela Secretaria de Estado da Segurança. Agora, quem teve o aparelho levado por criminosos poderá solicitar o bloqueio do telefone no momento em que estiver registrando o boletim de ocorrência na delegacia.  

Isso significa que, somente com o número do celular que foi roubado, o aparelho poderá ser bloqueado automaticamente, sem a necessidade do número de registro do telefone, conhecido como imei. Segundo o secretário de Estado da Segurança, André Garcia, o Espírito Santo é o primeiro do Brasil a conseguir um acordo com a Associação Nacional das Operadoras de Celulares para implantar a medida de forma automática.

Com isso, espera-se conseguir impactar o mercado paralelo de venda de aparelhos roubados. Além disso haverá uma redução no número de roubos de celulares dentro de transportes coletivos, visto que os bandidos não terão como usar o celular após ele ser bloqueado. Em cerca de 60% dos casos de assaltos a ônibus da Grande Vitória, os celulares são os alvos dos bandidos. 

terça-feira, 1 de março de 2016

Professor do Espírito Santo carimba hit de Mc Bin Laden nos cadernos dos alunos.




Um professor de Biologia encontrou um jeito diferente de manter as atividades dos alunos em dia. Para aguçar o interesse das crianças e jovens, o professor fez - com a dica dos alunos - um carimbo inspirado no sucesso "Tá tranquilo, tá favorável", do artista paulista MC Bin Laden. 

O professor Nicola Cano, de 61 anos, leciona para alunos de ensino fundamental e médio da rede municipal de ensino da Serra. Ele estreou o carimbo hoje. Os alunos que cumpriram suas atividades tiveram a marca carimbada no caderno. O artifício tem dado um resultado positivo. 


O professor sempre faz carimbos para os alunos manterem o material em dia e incentivar a organização. Com música foi a primeira vez. O professor ressalta a boa relação com os alunos e a troca de experiências. Ele trabalha acompanhando, através dos alunos, a novidade, o que acontece na nossa cultura, na nossa linguagem, e os toma como sua referência em suas aulas.  

Espírito Santo será o primeiro estado a bloquear automaticamente celulares furtados ou roubados.




O Espírito Santo será o primeiro estado brasileiro a bloquear automaticamente celulares roubados ou furtados, sem a necessidade de informar o número do IMEI, nos registros realizados nas delegacias de Polícia Civil.

O IMEI é um número de identificação do aparelho onde as operadoras e fabricantes podem verificar as características do celular.


A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social irá apresentar ainda hoje a nova medida. O anúncio, e os impactos previstos com essa medida, serão informados durante uma coletiva de imprensa, em Vitória.

Reflorestamento ao longo do Rio Doce é obstáculo para fechar acordo com Samarco.




A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams se reuniram em Belo Horizonte com representantes do governo de Minas para a apresentação do acordo que será fechado na próxima sexta-feira, com a Samarco.  
O objetivo é compensar os danos provocados pelo rompimento da barragem da empresa. Apesar de faltar poucos dias para o fim do prazo previsto para o acordo, outras reuniões devem ocorrer nesta semana. Um dos obstáculos para a conclusão das negociações envolve o reflorestamento das áreas afetadas pelos rejeitos de minério de ferro.  
A União pressionava pelo reflorestamento de 120 mil hectares ao longo do Rio Doce. A Samarco não admitia mais que 08 mil hectares. Pelo acordo ficou estabelecido que a empresa gastará 01 bilhão e 100 milhões de reais com esse tipo de ação. A Samarco não quis se manifestar sobre o fechamento do acordo, pelo menos por enquanto.

Novo ministro da Justiça tem 25 anos de carreira e comandou 02 vezes o Ministério Público da Bahia.




Com 50 anos de idade, o novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, tem 25 anos de carreira e exercia os cargos de procurador de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia e de Procurador-Geral de Justiça Adjunto para Assuntos Jurídicos. Ele também já comandou por 02 mandatos consecutivos o Ministério Público do Bahia, entre 2010 a 2014. 
No período, Wellington César defendeu a manutenção da maioridade penal e atuou como interlocutor na relação entre instituições, especialmente na aproximação do órgão com as Polícias Civil e Militar. A posse do novo ministro, que vai substituir José Eduardo Cardozo, deve acontecer na próxima quinta-feira. Indicação do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, o futuro ministro é Mestre em Ciências Criminais e doutorando em Direito Penal e Criminologia.  
Nascido em Salvador, Wellington César é formado em direito pela Universidade Federal da Bahia e ingressou no Ministério Público em 1991; foi promotor nas comarcas de Itagimirim, Tucano e Feira de Santana. Em 1995, ele foi promovido para Salvador, onde atuou na Promotoria de Justiça de Assistência, na 6ª Vara Criminal e na Central de Inquéritos do Ministério Público. Também ocupou o cargo de assessor especial do procurador-geral de Justiça nos anos de 1996, 1999 e 2000.

Mais de 500 mil capixabas devem declarar Imposto de Renda a partir de hoje.




Começou hoje, o processo de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 e a expectativa da Receita Federal é de que 530 mil capixabas apresentem, até o dia 29 de abril, seus dados. Em todo o país, o número de declarações esperado é de 28 milhões e 500 mil. 

Devem participar do processo os contribuintes que receberam em 2015 acima de 28 mil, 123 reais e 91 centavos em rendimentos tributáveis, quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados, na fonte acima de 40 mil reais, quem obteve ganho de capital na venda de bens ou fez operações no mercado de ações, contribuintes com patrimônio individual acima de 300 mil reais e proprietários rurais que obtiveram receita bruta acima de 140 mil, 619 reais e 55 centavos.

Quem perder o prazo está sujeito à multa de 1% do imposto devido por mês de atraso ou de  165 reais e 74 centavos, prevalecendo o maior valor. A multa máxima equivale a 20%.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Seleção Brasileira vai enfrentar Nigéria em amistoso no estádio Kleber Andrade.




Depois de estrear o estádio Kleber Andrade em realização de partidas de futebol, a Seleção Brasileira Olímpica vai voltar, no próximo dia 24 de março, a Cariacica. Desta vez, a equipe brasileira vai enfrentar a seleção da Nigéria em amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A bola vai rolar a partir das 19 horas.

Três dias depois, o time vai à Maceió para a segunda partida, onde enfrentará a África do Sul, no dia 27, às 18 horas e 30 minutos, em Maceió, capital de Alagoas.

A delegação brasileira se apresenta para estas duas partidas no dia 20, diretamente no Espírito Santo. A lista de convocados será divulgada no dia 04 de março, um dia após a convocação da Seleção Principal para os 02 próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018.

Oitocentos trabalhadores de terceirizadas da Samarco serão demitidos a partir de março.




Cerca de 800 trabalhadores de empresas terceirizadas que prestam serviços à Samarco no Espírito Santo serão demitidos a partir de março. Segundo os sindicatos dos trabalhadores e das empresas, não houve acordo para manter a remuneração dos funcionários com a mineradora fora de operação. Após o rompimento da barragem da Samarco em Mariana, Minas Gerais, em novembro do ano passado, a unidade de Anchieta está com as atividades paralisadas. De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo, Manoel Pimenta, são mais de 20 empresas do setor que prestam serviços à Samarco.

 

Boa parte está instalada no município da Serra e, somadas, chegam a um faturamento de 200 milhões de reais por ano. A paralisação das atividades da mineradora impede que as terceirizadas continuem remunerando seus funcionários. Os funcionários que serão desligados atuam nas áreas de manutenção da mineradora e são, em boa parte, mecânicos, eletricistas e caldeireiros. Com a incerteza da volta das operações da Samarco, muitas destas prestadoras de serviço estão redirecionando suas atividades para outros estados.

 


Os representantes dos trabalhadores tentaram um acordo de “layoff”, quando o empregado permanece em casa, mas recebe parte do salário, por meio de adiantamento do seguro-desemprego. No entanto, não houve acordo. Para o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do Estado, Max Célio de Carvalho, os trabalhadores precisam urgentemente da volta das operações da Samarco. Os representantes do Sindifer e das terceirizadas vão a Brasília amanhã buscar apoio do Governo Federal para acelerar a volta das atividades da mineradora com o intuito de diminuir os impactos econômicos que têm sido gerados. A Samarco não se pronunciou sobre a questão até o momento. 

Livraria Saraiva de shopping no Espírito Santo é furtada e tem prejuízo de 200 mil reais.




A Livraria Saraiva do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória, foi furtada na noite de ontem. Segundo a ocorrência, o estabelecimento teve um prejuízo de aproximadamente 200 mil reais. O suspeito entrou na loja e levou smartphones. A gerência da Saraiva disse que a empresa não vai se pronunciar sobre o caso. O Shopping Praia da Costa informou que durante uma ronda de rotina um segurança identificou que a porta da loja estava destrancada.

Disse ainda que o gerente da loja foi acionado e verificou sinais de invasão. Segundo a ocorrência, os funcionários só perceberam o furto no final do expediente, quando estavam fechando a loja. Segundo a subgerente da loja narrou na ocorrência, ela recebeu uma ligação da segurança do shopping às 22 horas e 40 minutos. A subgerente foi até o local e viu que a porta do estoque tinha sido arrombada.


Foram levados 39 smartphones da Apple e Samsung. Só as caixas dos aparelhos ficaram para trás. Ainda na ocorrência, um segurança do shopping informou que a pessoa que arrombou a loja deixou o estabelecimento pela saída de pedestres. Na manhã desta segunda-feira peritos da Polícia Civil estiveram no estabelecimento. A 2ª Delegacia Regional de Vila Velha vai investigar o furto.

Caldeireiro morre após peça cair em cima dele dentro de empresa na Serra.




Um caldeireiro morreu, na noite do último sábado, enquanto trabalhava em uma empresa de mecânica, na Serra. Wellingnton Alves Pereira, de 35 anos, foi esmagado por uma peça, que se soltou da máquina que o caldeireiro operava e caiu sobre ele. A família da vítima ficou sabendo da morte de Wellingnton por meio de funcionários do local.  

O rapaz não tinha o costume de operar a máquina e estava trabalhando no local há cerca de 01 mês. No sábado era a folga de Wellingnton que decidiu trabalhar após um pedido do chefe. Durante a tarde de ontem, mais de 20 horas após o acidente, o corpo do caldeireiro ainda não havia sido liberado do Departamento Médico Legal de Vitória.  

O fato revoltou a família de Wellingnton. A empresa de mecânia informou que está arcando com todas as despesas e dando a assistência necessária para a família. O operário morreu esmagado por uma peça de mais de uma tonelada que caiu de um equipamento chamado ponte rolante.

Estudantes têm até hoje para aderir à lista de espera do ProUni.




Os estudantes tem até hoje para participarem da lista de espera do ProUni. Para aderir à lista, basta acessar o site do ProUni e confirmar a participação. Podem se inscrever os estudantes que não foram pré-selecionados nas etapas anteriores do programa. A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas de estudo que não foram preenchidas nas chamadas regulares.  

O ProUni oferece bolsas de estudo de até 100% do valor da mensalidade em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Enem e na renda dos estudantes. Nesta primeira edição de 2016, o programa teve 01 milhão, 599 mil e 808 candidatos inscritos para concorrer a 203 mil e 602 bolsas. 


A relação dos candidatos participantes será divulgada no dia 03 de março. Todos os estudantes incluídos na lista deverão comparecer, entre os dias 08 e 09 de março, às instituições de ensino e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...