sexta-feira, 15 de abril de 2016

Inquilino descobre que seria despejado por atraso de aluguel e põe fogo em residência de Cachoeiro de Itapemirim.




Ao descobrir que seria despejado por não pagar o aluguel há 01 ano, 01 homem ateou fogo na residência e fugiu. O crime aconteceu ontem à noite, em Cachoeiro de Itapemirim. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros, que apontou, inicialmente, que o incêndio foi criminoso. O laudo definitivo deve ficar pronto em 15 dias.
De acordo com informações dos Bombeiros, de um lado da residência funciona uma madeireira e do outro uma borracharia, e o fogo colocou em risco a vida de várias pessoas. Apesar do susto, ninguém se feriu. A casa ficou totalmente destruída pelas chamas. O inquilino ainda não foi localizado para prestar esclarecimentos.

A proprietária da residência disse aos bombeiros que há 01 ano cobrava o aluguel em atraso. Ela conseguiu na Justiça uma ordem de despejo, para que o inquilino desocupasse o imóvel. Ao saber da decisão, ele ateou fogo na casa. A Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim vai apurar o caso.

Preso um dos suspeitos de vender bebidas de forma ilegal a comerciantes capixabas.




Um homem foi preso suspeito de vender bebidas de forma ilegal para comerciantes capixabas. A prisão aconteceu durante a Operação Noite Feliz, realizada pela Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal do Brasil, deflagrada na manhã de hoje. As bebidas foram apreendidas em 04 estabelecimentos comerciais localizados 
em Vila Velha, Serra e Marechal Floriano. A operação começou em maio de 2015 no Rio de Janeiro, após a prisão em flagrante de um suspeito. 


Segundo a Polícia Federal, ele estava em um caminhão carregado com produtos eletrônicos, cosméticos e bebidas alcoólicas. Foi constatado que esses produtos eram vendidos de forma ilegal a vários estados brasileiros, incluindo o Espírito Santo. Outro suspeito, que tem uma importadora e exportadora de bebidas no Rio de Janeiro, foi preso hoje, na casa dele, em Vitória. Ele tinha 08 CPFs e 08 nomes distintos.


A operação tem como objetivo combater o contrabando e descaminho de mercadorias vindas do Paraguai e Argentina, especialmente bebidas alcoólicas, que são revendidas e consumidas em casas noturnas no Espírito Santo. Além desses crimes, os investigados também estão envolvidos com a falsificação de documentos e uso de nomes falsos, e uso de cartões de crédito de terceiros.  Não foram divulgados valores sonegadores e nem a quantidade de produtos apreendidos.

INSS prepara novo concurso com mais de 07 mil vagas.




Vem aí mais um concurso para o INSS, dessa vez com 07 mil e 351 vagas, sendo mil e 530 para perito médico previdenciário e 05 mil e 821 para técnico (nível médio) e analista do seguro social (nível superior em serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências contábeis, arquitetura, letras, entre outros).

A solicitação para a abertura do novo concurso já foi inclusive enviada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O salário para perito é de 08 mil, 988 reais e 41 centavos, para analista é de 07 mil, 954 reais e 09 centavos e para técnico é de  05 mil, 344 reais e 87 centavos.


Agora é aguardar o edital. Atualmente há uma seleção do INSS em curso, com 950 vagas, cuja as provas acontecem no próximo dia 15 de maio.

Agência de banco é arrombada em distrito de Santa Teresa.




Uma agência do Banestes em Santo Antônio do Canaã, distrito de Santa Teresa, na região Noroeste do Espírito Santo, foi arrombada ontem. Os suspeitos não foram presos, mas moradores disseram que viram 04 pessoas fugindo do local. 

Os criminosos quebraram a porta giratória, arrancaram parte dos caixas eletrônicos e dispararam alguns tiros. O circuito de monitoramento do banco acionou a polícia, mas os suspeitos fugiram antes da chegada dos policiais. A agência foi isolada e, segundo a polícia, essa foi a terceira vez que a agência foi alvo de criminosos.  

O Banestes não informou se foi roubado dinheiro da agência, mas está ajudando nas investigações. Enquanto a agência estiver fechada, a orientação é que os clientes usem os canais alternativos de atendimento, como o Banestes Celular, Banesfácil e terminais de autoatendimento em Santa Teresa.


Idosa corre para pegar ônibus, cai e acaba atropelada pelo coletivo em Cachoeiro.




Uma idosa foi atingida por um ônibus na tarde de ontem, no bairro Guandu, centro de Cachoeiro de Itapemirim. Ela teve a perna esmagada pelo coletivo, em frente ao ponto de parada do ônibus na rua Bernardo Horta, próximo ao Mercado da Pedra.  
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, a idosa, que não teve o nome divulgado, correu às margens da rua para tentar embarcar em um ônibus, quando perdeu o equilíbrio e caiu. Como se aproximava do ponto, o motorista não teve como parar e o coletivo passou por cima da perna esquerda da senhora.  
O acidente atraiu a atenção de muitos curiosos que passavam pelo local. A idosa foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com informações vindas do hospital, a idosa recebeu os primeiros socorros e permanece na unidade em observação.

Evento de Hepatite C acontece hoje em Aracruz.




A Associação Pró-Vidas, que é administrada apenas por pessoas transplantadas e voluntárias, já prestou relevantes serviços ao povo do Espírito Santo, nestes 09 anos de existência. O evento de hepatite acontece hoje, dia 15 de abril, em ARACRUZ, de 09 às 14 horas, na Praça da Paz - Centro e no Shopping Oriundi.  

A campanha “DIA FELIZ da SAÚDE” traz o evento de TESTAGEM RÁPIDA GRATUITA de HEPATITE “C”, para a população de Aracruz. Principalmente para pessoas com 40 anos ou mais, de ambos os sexos.  Isto só está sendo possível, porque a Associação Pró-Vidas recebeu 10 mil kits do Ministério da Saúde, para realizar o evento em 09 municípios do Espírito Santo.  

A Campanha começa hoje em Aracruz, vai passar também por Cariacica, Colatina, Linhares, São Mateus, Serra, Guarapari, Vila Velha e vai terminar em Vitória no dia 28 de Julho, que é o “DIA MUNDIAL de luta contra as HEPATITES VIRAIS”.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Chuva de meteoros vai deixar céu mais iluminado no Espírito Santo.




No mês mundial da Astronomia, em abril, uma chuva de meteoros Líridas - também chamado de Lirídeos - vai deixar o céu ainda mais iluminado. O fenômeno deve ocorrer entre os dias 21 e 22 de abril. Segundo informações do professor Sérgio Bisch, do Planetário de Vitória, essa "chuva" acontece sempre na mesma época. 
Ainda de acordo com o professor, a chuva de meteoros não é um fenômeno excepcional como muitos pensam. "Toda a noite caem meteoros. Durante uma "chuva" apenas aumenta sua frequência que, no caso dos Lirídeos, chega a um pico de 15 meteoros por hora".


O fenômeno, que vai deixar o céu dos capixabas ainda mais iluminado, pode ser visto a olho nu. Mas para isso acontecer, o professor Sérgio afirma que é preciso observar o céu em um local longe da poluição luminosa. As luzes da cidade atrapalham quem quer ver a "chuva" de meteoros a olho nu. O ideal é ficar longe de toda essa poluição luminosa e em um local com o horizonte norte desimpedido para apreciar.

Sancionada lei que autoriza uso da "pílula do câncer" no Brasil.




A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje a lei que autoriza o uso da fosfoetanolamina sintética por pacientes diagnosticados com câncer e definiu a permissão como de relevância pública. O texto da lei, publicado no Diário Oficial da União, ressalta, entretanto, que a opção pelo uso voluntário da fosfoetanolamina sintética não exclui o direito de acesso a outras modalidades de tratamento contra o câncer.

A ingestão da substância, conhecida popularmente como “pílula do câncer”, poderá ser feita por livre escolha do paciente, que precisa ter um laudo médico que comprove o diagnóstico e assinar um termo de consentimento e responsabilidade.

Apesar de a posse e o uso da fosfoetanolamina estarem autorizados mesmo sem o registro da substância na Anvisa, os laboratórios só poderão fazer a produção, manufatura, importação, distribuição e prescrição da fosfoetanolamina sintética mediante permissão da Anvisa. A autorização de uso é em caráter excepcional, enquanto estiverem sendo feitos estudos clínicos acerca da substância.


Agressores de mulheres vão pagar multa de quase 03 mil reais no Espírito Santo.




Uma lei estadual sancionada ontem vai obrigar agressores de mulheres a pagar multas. O valor da punição varia de acordo com o tipo de violência e será aplicado para ressarcir o Estado nos casos em que houver serviços de socorro e assistência à vítima. Os valores variam de mil, 181 reais e 56 centavos a 02 mil, 953 reais e 90 centavos.

A lei 10.517/2016, sancionada pelo governador Paulo Hartung e publicada no Diário Oficial altera a Lei 10.358/2015, que instituiu o mecanismo de inibição da violência, mas não definiu os valores das multas. Os tipos de violências enquadrados na lei são: agressão física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral. A nova lei passa a valer a partir do dia 29 de maio desse ano.  

Para o autor do projeto o deputado José Carlos Nunes, a lei funciona como mais um inibidor da violência contra a mulher e não substitui outras penalidades, como a prisão dos acusados, ordem de restrição e distanciamento das vítimas. Além das sanções penais que já são aplicadas, agressores agora sentirão também no bolso o peso da violência contra as mulheres.


quarta-feira, 13 de abril de 2016

Bin Laden’ é preso com mais 02 suspeitos durante operação no interior do Espírito Santo.




Três homens com mandados de prisão preventiva foram presos hoje, durante a Operação Carga Explosiva. A ação foi realizada pelos policiais do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção e militares do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Baixo Guandu, Colatina e Itaguaçu.

De acordo com a polícia, foram presos Igor Conceição Teodoro, Marcos Tadeu de Castro Pires e Anésio Basílio de Souza, conhecido com Bin Laden. // Um quarto suspeito está foragido. Ele foi identificado como Paulo Sergio Paulino Correa. A polícia informou que as investigações indicam que a organização criminosa era chefiada por Igor.

O grupo vendia explosivos no comércio ilegal de armas de fogo, acessórios e munições, as quais potencialmente serviam para abastecer pedreiras clandestinas e criminosos, fomentando a prática de crimes contra o patrimônio, em especial o arrombamento de caixas eletrônicos e a explosão de agências bancárias em todo o Espírito Santo. A operação representa uma continuidade às ações de polícia judiciária e atividades de fiscalização realizadas em conjunto pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e pelo 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro.

Trinta e quatro motoristas já foram presos por embriaguez nas rodovias do Espírito Santo em 2016.




Um levantamento da Polícia Rodoviária Federal revela que, até março de 2016, 34 motoristas foram presos por estarem embriagados ao volante, no Espírito Santo. No ano passado, 130 motoristas foram presos após ser constatado pelo teste do bafômetro que estavam dirigindo embriagados. O número é, ainda, menor do que em 2014, quando 164 pessoas foram presas pelo mesmo motivo.

Em comparação com o número de testes dos bafômetros realizados até março de 2016, 08 mil e 868, o número de prisões é pequeno. De acordo com a inspetora da Polícia Rodoviária Federal, Carolina Ferreira Ortega, o número de averiguações vem aumentando e o de motoristas mais conscientes, também. A maioria dos motoristas colaboram quando são abordados para fazer o teste do bafômetro.

Ainda segundo o documento da Polícia Rodoviária Federal, nos 03 primeiros meses deste ano, 154 condutores já foram detidos em rodovias federais do Espírito Santo por cometem crimes diversos.

Casa de Roberto Carlos é reformada para receber fãs no Espírito Santo.




Ela já foi branca, rosa, mas atualmente, a casa onde Roberto Carlos viveu com sua família até os 13 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, é predominantemente azul, cor original. Recebendo os últimos retoques de uma reforma, o ponto turístico mais visitado da cidade será reaberto amanhã e deve atrair um grande número de fãs durante a passagem do cantor em sua terra natal, na próxima terça-feira, dia 19.  

Há 20 dias, o local recebe pintura nas paredes, troca de parte do forro e janelas, que estavam sendo consumidas por cupins. A grade superior do quintal, destruída durante um acidente, será novamente colocada. A casa possui 06 cômodos.  

Em cada espaço, é possível conhecer um pouco da vida do artista. Certidão de nascimento, fotos que contam histórias de sua infância ao início da adolescência, o transmissor da antiga Rádio Cachoeiro, discos e, ainda, o contrabaixo usado nas primeiras apresentações do artista na cidade. Segundo a coordenadora do local, Albertina Elias de Moraes, 144 mil pessoas já passaram pelo ponto turístico em 15 anos.

Espírito Santo tem 1ª morte por H1N1confirmada pela secretaria estadual de Saúde.




A primeira morte por H1N1 no Espírito Santo foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, na tarde de ontem. Três outras estão em investigação para determinar o agente causador. Até ontem, 08 casos da doença foram confirmados no estado, por meio de exames laboratoriais.  

A Secretaria de Saúde de Colatina informou que a morte por H1N1 foi no Hospital Silvio Avidos, mas a vítima era moradora de Governador Lindenberg, no Noroeste do estado. A morte, segundo a Secretaria de Saúde em Colatina, aconteceu há 30 dias. A Secretaria Estadual de Saúde informou que ainda não há a informação de onde e como a pessoa contraiu a doença. 

A Sesa informou ainda que recebeu, entre 03 de janeiro e 12 de abril, 36 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que inclui as gripes A, com os subtipos H1N1, H3N2, e B. O governo do Espírito Santo vai antecipar a vacinação contra a gripe para a próxima segunda-feira e pelo menos 679 mil pessoas devem ser imunizadas no estado.

Campanha deve vacinar 679 mil pessoas contra H1N1 no Espírito Santo.




Pelo menos, 679 mil pessoas devem ser imunizadas contra o H1N1, no Espírito Santo. O governo antecipou a vacinação contra gripe, que começa na próxima segunda-feira e segue até 20 de maio. Os primeiros a receberem a dose serão os trabalhadores da saúde, as gestantes e mulheres no período até 45 dias após o parto. A partir de 30 de abril, Dia D de mobilização nacional, até o dia 20 de maio, a vacinação será destinada a todos que compõem o grupo prioritário da campanha.  

Também fazem parte desse grupo as pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade; indígenas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, entre outras. A vacina contra gripe fornecida pelo Sistema Único de Saúde é trivalente e protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2), e influenza B.  

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu, na última semana, 25% do total de 909 mil e 200 doses que o Ministério da Saúde vai enviar para o Espírito Santo. Outras 03 remessas devem ser enviadas até o dia 29 de abril, totalizando 50% da cota estadual, e mais duas remessas chegarão até o dia 13 de maio, totalizando 100% das doses que serão disponibilizadas para o estado.

 

Protesto por melhorias no transporte fecha rodovia em Vitória.




Um grupo de moradores do bairro Grande Vitória, na capital do Espírito Santo, realizam um protesto pedindo melhorias no transporte público, na manhã desta quarta-feira. Os manifestantes interditaram os 02 sentidos da Rodovia Serafim Derenzi.  

Até as 07 horas e 15 minutos, o trânsito ainda não havia sido liberado. Os moradores colocaram fogo em pneus e estenderam cartazes com várias reclamações. Eles pendem melhorias principalmente em relação ao horário dos coletivos.  

Além disso, os manifestantes reivindicam reforço na unidade de saúde do bairro que, segundo os moradores, está com o efetivo de 02 médicos, ambos com contrato vencido. A Polícia Militar acompanha a manifestação, que é pacífica, no local.

Espírito Santo tem 14 cidades em situação extremamente crítica de falta de água.




14 municípios do Espírito Santo estão em situação extremamente crítica quando o assunto é abastecimento de água. A região Noroeste é a mais atingida. Nessas cidades, a garantia é de água para consumo humano só pelas próximos 30 dias e o abastecimento é feito por caminhões-pipa. A expectativa para os próximos meses não é boa. Os municípios em situação extremamente crítica são: Ecoporanga, Barra de São Francisco, Marilândia, Alto Rio Novo, São Mateus, Rio Bananal, Sooretama, Aracruz, Ibiraçu, São Roque do Canaã, Santa Teresa, Itarana, Serra e Guaçuí. 

Outros 10 municípios estão em situação crítica e garantem abastecimento por até 90 dias. São eles: Água doce do Norte, Vila Pavão, Pinheiros, Conceição da Barra, São Gabriel da Palha, Pancas, Colatina, Itaguaçu, Santa Maria de Jetibá e João Neiva. Oito cidades estão em situação de emergência ou calamidade pública: Jaguaré, Mantenópolis, Mimoso do Sul, Pedro Canário, Pinheiros, Presidente Kennedy, São Domingos do Norte e São Gabriel da Palha.  

O volume de chuva nos meses de fevereiro e março foi baixo, e para abril, a previsão não é muito boa. O governo aposta na construção de barragens e pretende construir 05 de médio porte e outras 26 barragens menores nas regiões Norte e Noroeste. Além disso, pretende retomar as obras da barragem de Pinheiros, parada há 08 anos.


terça-feira, 12 de abril de 2016

Vacinação gratuita contra a gripe será antecipada no Espírito Santo.




O Governo do Espírito Santo vai antecipar a vacinação contra gripe para a próxima segunda-feira e seguirá um cronograma por público-alvo. Pelo menos 679 mil pessoas devem ser imunizadas no Estado, o que representa 80% do público prioritário que é de 849 mil e 975 pessoas. Os primeiros a receberem a dose serão os trabalhadores da saúde, as gestantes e as mulheres no período até 45 dias após o parto. A partir de 30 de abril, dia D de Mobilização Nacional, até o dia 20 de maio, a vacinação será destinada a todos que compõem o grupo prioritário da campanha. 

Também estão no grupo prioritário da campanha nacional de vacinação contra gripe as pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade; indígenas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e pessoas com doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, entre outras. A Secretaria de Estado da Saúde recebeu, na última semana, 25% do total de 909 mil e 200 doses que o Ministério da Saúde enviará para o Espírito Santo.  

Outras 03 remessas devem ser enviadas até o dia 29 de abril, totalizando 50% da cota estadual, e mais duas remessas chegarão até o dia 13 de maio, totalizando 100% das doses que serão disponibilizadas para o Estado. A vacinação contra gripe acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, nos 78 municípios capixabas.



Homem é preso acusado de matar e esquartejar homem em Linhares por vingança.




Um rapaz foi preso em Vila Valério, suspeito de matar e esquartejar um homem em Linhares. De acordo com a polícia, Maycon Santos Quaresma, de 22 anos, conhecido como Cabelo, cometeu o crime para se vingar de assédios sexuais sofridos quando ele era criança e que foram cometidos pela vítima, Arlindo Vitor Vieira. O rapaz disse, em depoimento, que os abusos aconteceram quando ele tinha 09 anos. Maycon disse que também queria chamar a atenção de quem comete crimes de pedofilia.  

O assassinato, cometido com requintes de crueldade, aconteceu em Bananal do Sul, no interior de Linhares, em abril de 2015. Os 02 foram caçar em uma propriedade do distrito onde o crime aconteceu. O corpo de Arlindo foi encontrado em um matagal com 01 tiro e 26 facadas. Ele foi mutilado pelo criminoso. Perto do local, foram encontradas uma espingarda, que foi usada no crime, e a moto da vítima.  

Durante as investigações, a polícia encontrou fotos de Maycon, em uma rede social, com armas similares às utilizadas para cometer o crime. O acusado foi levado para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte.

Empresa capixaba suspeita de fraude em prefeitura de Minas Gerais.




A Polícia Federal de Minas Gerais cumpriu, ontem, 03 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo. As ações ocorreram nas cidades de Muqui e Castelo, ambas do sul do Estado, e fazem parte da Operação Mar de Lama, deflagrada para desmontar uma organização criminosa acusada de fraudar licitações no município de Governador Valadares, em Minas Gerais, após os estragos causados pela forte chuva de 2013. Dos 03 mandados cumpridos no Espírito Santo, 02 ocorreram em Castelo e 01 em Muqui.  

Segundo o delegado federal Cristiano Campidelli, responsável pela operação, uma empresa localizada no Espírito Santo está sendo investigada, por suspeita de integrar o esquema fraudulento. // A Operação Mar de Lama conta com a participação de 260 policiais federais e 24 auditores da Controladoria-Geral da União. Dos 108 mandatos judiciais que estão sendo cumpridos, 08 são de prisão temporária, 63 de busca e apreensão, além de 20 ordens de afastamento de funções públicas e 17 determinações de bloqueios de bens e valores. 

Entre os cerca de 150 crimes investigados, estão a dispensa de licitação com inobservância das formalidades pertinentes, fraude ao caráter competitivo de licitações, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsidade ideológica e violação de sigilo funcional.

 

Ônibus escolar pega fogo em estrada de Santa Teresa.




O motorista de um ônibus escolar do município de Santa Teresa levou um grande susto na tarde de ontem. Em poucos minutos, o coletivo que ele dirigia foi consumido pelas chamas, que chegaram a se espalhar pela mata que circunda a pista. Segundo informações do próprio condutor, que estava sozinho e não se feriu, ele estava dirigindo quando percebeu uma fumaça saindo do motor. 

O motorista, então, parou o veículo no acostamento e saiu do mesmo. O Corpo de Bombeiros de Aracruz foi acionado. Equipes da Defesa Civil Municipal e dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá também foram ao local para conter o incêndio. Depois, as chamas foram controladas e agora as causas do incêndio serão apuradas.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Giovane Gávio será o primeiro brasileiro a carregar a tocha da Olimpíada do Rio.




O Comitê Olímpico Helênico anunciou hoje que Giovane Gávio, campeão olímpico e mundial com a Seleção Brasileira de vôlei, será o primeiro brasileiro a carregar a tocha dos Jogos Olímpicos Rio-2016. O ex-jogador, que atualmente trabalha como gerente de competição para o vôlei dentro do Comitê Organizador Rio-2016, vai participar da cerimônia do acendimento da chama, na cidade grega de Olimpia, no próximo dia 21. 

Giovane será o segundo na ordem dos carregadores do revezamento. Ele receberá a tocha do ginasta grego Lefteris Petrounias, atual campeão mundial na competição de argolas, e classificado para disputar a Rio-2016. Petrounias vai abrir oficialmente o revezamento, depois de pegar das mãos da atriz grega Katerina Lehou a chama dos Jogos. 

O ex-atleta, atualmente com 45 anos, foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira de vôlei entre as décadas de 90 e 2000. Pela equipe, o ponteiro sagrou-se bicampeão olímpico nos Jogos de Barcelona-1992 e Atenas-2004, e foi campeão mundial na Argentina, em 2002. Ele também faturou 04 títulos na Liga Mundial, entre outros. Como treinador, a principal conquista de Giovane foi o título da Superliga masculina com o Sesi-São Paulo, na temporada 2010/2011. 



Jogador é morto a tiros durante campeonato de futebol em Vila Velha.




Um jogador, identificado como Sedan Pereira da Silva, de 23 anos, foi assassinado a tiros dentro de um campo de futebol no bairro Santa Paula I, em Vila Velha. O crime aconteceu, na tarde de ontem, durante a disputa de um campeonato. 

Segundo testemunhas, 02 suspeitos passaram por uma mata, que fica ao lado do campo. No local, eles esperaram por alguns minutos até o primeiro tempo terminar. Quando avistaram Sedan, eles invadiram o gramado e efetuaram vários disparos contra a vítima.

O jogador chegou a ser socorrido pelos amigos, mas a caminho do hospital não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segundo a polícia, ele tinha várias passagens pela Justiça.  

Espírito Santo tem um caso de H1N1 confirmado e clínicas particulares já ficam sem vacina contra gripe.




O Ministério da Saúde confirmou hoje um caso de H1N1 no Espírito Santo. A campanha nacional de vacinação contra a gripe só terá início no Estado no dia 30 de abril e vai até o próximo dia 20 de maio, mas muitos capixabas já procuram as vacinas em clínicas particulares. O problema é que nas unidades faltam o medicamento. A previsão é que as doses cheguem na próxima sexta-feira. Segundo o Ministério da Saúde, existem duas vacinas disponíveis contra a gripe, a trivalente e a tetravalente (ou quadrivalente), essa última, protege contra uma variação a mais do vírus da gripe.
                                    
Este ano, o público alvo vai representar aproximadamente 49 milhões e 800 mil pessoas em todo o Brasil. Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 06 meses e menores de 05 anos de idade, gestantes, mulheres que deram a luz recentemente, trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade.

O Governo do Espírito Santo informou hoje, que vai antecipar a vacinação contra gripe para a próxima segunda-feira e vai seguir um cronograma por público-alvo. Pelo menos 679 mil pessoas devem ser imunizadas no Estado, o que representa 80% do público prioritário (849 mil e 975 pessoas). Os primeiros a receberem a dose serão os trabalhadores da saúde, as gestantes e as mulheres no período até 45 dias após o parto. A partir de 30 de abril, dia D de Mobilização Nacional, até o dia 20 de maio, a vacinação será destinada a todos que compõem o grupo prioritário da campanha.


domingo, 10 de abril de 2016

Incêndio em templo na Índia mata mais de 100 pessoas.




Dezenas de pessoas morreram hoje em um incêndio em um templo em Puttingal, no estado de Kerala, no sul da Índia, devido a uma explosão de material pirotécnico. Famílias estavam reunidas para celebrar o Ano Novo hindu. O número de mortos ainda é incerto, mas as agências estimam que o incêndio e a explosão mataram mais de 100 pessoas. Cerca de 350 pessoas ficaram feridas. O primeiro-ministro da Índia, Narenda Modi, ordenou esvaziar o local com a ajuda de helicópteros.

O dirigente indiano expressou condolências às famílias dos mortos. De acordo com a imprensa local, o fogo começou às 03 horas e 30, devido a uma faísca que caiu sobre um prédio no qual se armazenavam os fogos de artifício, alguns deles muito potentes. Testemunhas indicaram que as chamas provocaram uma enorme explosão, que estremeceu casas a 01 quilômetro de distância. Um prédio do templo desabou. No momento do incêndio entre 10.000 e 15.000 pessoas participavam da celebração e do espetáculo de fogos de artifício. Soldados de equipes de resgate, bombeiros e policiais trabalham no local.

Os feridos foram levados para 10 hospitais da região, e segundo o ministro do Interior de Kerala, Ramesh Chennithala, “todas as medidas” foram tomadas em Ernakulam e Thiruvananthapuram, capital do estado, para garantir o atendimento às vítimas. O diretor do hospital Thiruvananthapuram Medical College, na capital de Kerala, afirmou que algumas vítimas apresentam feridas tão graves que terão que passar por amputações. // O incêndio é o pior nos últimos 10 anos na Índia.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...