sexta-feira, 27 de maio de 2016

Médica capixaba é encontrada em estação de trem em São Paulo.




A médica capixaba Eliza Cremasco, de 66 anos, que estava desaparecida desde a manhã da última quarta-feira, após desembarcar de uma viagem internacional no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foi encontrada na tarde de hoje.

Eliza foi encontrada em uma estação de trem no município de Caieiras, em São Paulo. Ela foi reconhecida por uma funcionária da estação, que viu as fotos dela divulgadas na imprensa e fez contato com a Guarda Municipal. Em seguida, a Polícia Civil de São Paulo foi acionada.

Familiares fizeram contato por telefone com Eliza, que aparentemente estava bem e lúcida. Parentes foram até a cidade do interior paulista para encontrar a médica, que será levada para um hospital para se submeter a exames de rotina.

Motorista fica ferido ao bater carro em poste em avenida de Vitória.




Uma pessoa ficou ferida em um grave acidente na madrugada desta sexta-feira, em Vitória. O motorista seguia no sentido Avenida Vitória x Serra, quando perdeu o controle da direção do carro e bateu contra um poste. 

De acordo com informações da Guarda Municipal, o veículo rodou na pista e o motorista ficou bastante ferido e foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital São Lucas, em Vitória. 

No fim da madrugada, o Corpo de Bombeiros ainda trabalhava no local fazendo a limpeza da via, que ficou escorregadia com o óleo derramado no local.  

Menina de três anos cai do terceiro andar de prédio em Vitória.




Na manhã desta sexta-feira uma criança de 03 anos de idade caiu do terceiro andar de um prédio em Vitória. A menina mora apenas com o pai em um apartamento, no bairro Bonfim. 

Investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa foram ao local e afirmaram que, por volta das 07 horas, o pai da criança saiu para levar a namorada ao ponto de ônibus, deixando-a sozinha. A menina, então, colocou várias almoçadas no chão até alcançar a janela e passou por um espaço entre os vidros, ficando pendurada. Vizinhos viram e começaram a gritar.

A criança escorregou e caiu do terceiro andar do prédio. A queda foi amortecida por cabos de telefonia. A menina foi socorrida para o Hospital Infantil de Vitória. Segundo o boletim médico, ela não teve fraturas, mas foi encontrado um coagulo na cabeça, causado no impacto com o solo.

Motorista fica ferido após acidente com caminhão de leite na BR-482 em Alegre.




Um motorista de 46 anos ficou ferido após um acidente na BR-482, na conhecida ‘curva do boi’, em Alegre. O acidente aconteceu por volta das 19 horas e 40 minutos e o trânsito não precisou ser interrompido pela polícia.  
Oliveira Marques Neto ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros. De acordo com informações da Polícia Militar, Oliveira conduzia o caminhão tanque carregado com leite, quando perdeu o controle do veículo ao fazer a curva e capotou às margens da rodovia. A carga ficou toda espalhada na pista.  
Ele foi socorrido e levado, consciente, para o Pronto Socorro de Alegre onde recebeu os primeiros socorros e permaneceu por algumas horas em observação. Oliveira estava sozinho no caminhão no momento do acidente.

Trio é preso após amarrar fazendeiro e fugir com carro da vítima em Vila Valério.




Parte de uma quadrilha suspeita de cometer assaltos no norte do Estado foi detida após o roubo de um veículo na zona rural de Vila Valério. Os criminosos renderam um homem, dentro da fazenda dele, e levaram a caminhonete da vítima. Segundo a polícia, o crime foi cometido por 04 suspeitos, que foram até a fazenda, em 01 outro veículo, e renderam a vítima.  
O proprietário da fazenda foi amarrado e abandonado no meio do mato. Em seguida, o grupo fugiu em direção a Linhares, onde foi montado um cerco tático. Ao passar pelo ponto de bloqueio com o carro da vítima, 03 dos suspeitos foram abordados. Eles foram identificados como Durval Neves Alves, de 19 anos, Rogério de Oliveira Santos, de 24 anos, e Deuzimar de Jesus, de 28 anos. Com eles foram encontradas uma pistola ponto 40, com 07 munições, e 01 revólver calibre 38, com 06 munições, além de duas toucas ninjas. 
Os 03 foram encaminhados à Delegacia de Linhares. Um quarto suspeito fugiu no veículo usado para cometer o assalto e ainda não foi localizado. A polícia acredita que o grupo também seja responsável pelo roubo de uma distribuidora em Sooretama. O assalto aconteceu no início desta semana e, na ocasião, foi levado quase 30 mil reais de um cofre.

Ministério Público apura denúncia de demissão de professores da rede estadual de ensino.




O Ministério Público do Espírito Santo vai investigar uma denúncia sobre a demissão de vários professores da rede estadual de ensino. O órgão, por meio da Promotoria de Justiça Cível de Vitória, iniciou procedimento para apurar o encerramento dos contratos de docentes em designação temporária, habilitados pelo Edital 023/2015. A apuração foi iniciada a partir de denúncias de que os professores contratados estão sendo dispensados pelo Estado este mês, deixando várias turmas dos ensinos fundamental e médio sem aulas de matérias específicas.  

Esses fatos, segundo as denúncias, desrespeitam o ano letivo em curso e geram instabilidade para alunos e professores. Ainda de acordo com as denúncias recebidas pelo Ministério Público do Espírito Santo, até o momento tiveram seus contratos encerrados os professores em designação temporária em exercício em 2016 nas escolas estaduais do município de Guarapari, como: Lyra Ribeiro Santos; Manuel Rosindo; Angelica Paixão; Zenóbia Leão; Joventina Simões; Dr. Silva Mello; Leandro Escobar; e Escola Estadual de Ensino Fundamental Guarapari. 

Dessa forma, diante da possível interrupção do ano letivo e da perda do conteúdo das disciplinas por parte dos alunos, o Ministério Público do Estado abriu procedimento para apurar o caso.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Médica capixaba desaparece no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.




A médica capixaba Eliza Cremasco, de 66 anos, desapareceu misteriosamente no Aeroporto de Garulhos, em São Paulo, ontem. Segundo um familiar, ela havia acabado de chegar de uma viagem internacional, por volta de 05 horas, e deveria ter pego um voo para Vitória às 08 horas e 45 minutos, o que não aconteceu. 

Eliza Cremasco é oftalmologista em Vitória, não é casada e não tem filhos. Dois irmãos dela já saíram de Vitória e foram para São Paulo para ajudar nas buscas. O sobrinho da médica, João Aender Cremasco, de 40 anos, que é juiz em São Paulo, está pedindo ajuda para localizar a tia. A médica chegou de uma viagem de Roma, na Itália, na madrugada de ontem.  

Ela tinha ido, na companhia de uma amiga, visitar uma irmã que mora na capital italiana. Passou cerca de duas semanas no país e retornou chegando pelo Aeroporto de Guarulhos. Ela e a amiga se desencontraram no desembarque. Depois, quando entrou no avião e viu que amiga não estava lá, acionou a família. Os parentes da médica também já percorreram hospitais e hotéis da capital paulista e continuam as buscas nesta quinta-feira.



Deputado Bolsonaro critica professora capixaba em rede social.




O deputado Jair Messias Bolsonaro, em sua página oficial no Facebook, compartilhou um vídeo e fez críticas a uma professora capixaba, que leciona na Escola Estadual Vila Nova de Colares, na Serra.  

Na gravação, que possui mais de 575 mil visualizações, a professora de Geografia Tânia Bolsanelo, em sala de aula, faz críticas ao deputado, sobretudo ao apoio dele à ditadura militar e à homenagem que ele fez ao torturador Ustra, durante votação pelo prosseguimento do impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.  

O post de Jair Bolsonaro foi feito ontem e possui mais de 14 mil e 800 compartilhamentos e mais de 08 mil comentários. Na publicação do vídeo, ele questiona: "Acaso você sabe quem é essa professora, sua escola e cidade? Imagine seu filho tenho uma professora como essa. Qual será o seu futuro?". A professora foi procurada para comentar as críticas do deputado, mas disse que só se manifestaria após conversar com um advogado.

Jovem de Nova Venécia e amigas de Minas Gerais desaparecem em Portugal.




Uma jovem de Nova Venécia e duas amigas mineiras estão desaparecidas em Portugal há 04 meses. A capixaba Thayane Milla Mendes Dias, de 21 anos, viajou no dia 28 de janeiro para Lisboa, onde começaria a trabalhar em uma creche. Segundo a mãe dela, Tânia Maria Mendes, a filha iria morar com as amigas Michele Santana Ferreira, de 28 anos, e Lidiana Neves Santana, de 16 anos, que são irmãs. Desde então, familiares e amigos no Brasil não conseguem entrar em contato com as jovens. Michele trabalhava em Lisboa como doméstica há 09 anos e convidou a irmã mais nova, Lidiana, para estudar e morar em Portugal no final de 2015.  

As irmãs dividiam um apartamento com o companheiro de Michele, que é brasileiro e é dono da residência. Michele mantinha um relacionamento com o companheiro há 09 anos e está grávida de 03 meses, segundo parentes. As duas conheciam a capixaba e fizeram o convite para que Thayane também trabalhasse em Lisboa, oferecendo o apartamento.  

A última vez que os parentes tiveram notícias das jovens foi através do homem, que, segundo a mãe de Michele e Lidiana, Solange Santana, é casado no Brasil. Segundo a família das meninas, o homem informou que Michele largou o emprego em Lisboa e foi para Londres, junto com a irmã e a capixaba. De acordo com a mãe da capixaba, a também auxiliar de serviços gerais, o ex-companheiro de Michele voltou para o Brasil depois que os familiares tomaram conhecimento do sumiço das jovens.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Fábrica de cosméticos é inaugurada e abre 150 vagas no Espírito Santo.




A Carvalho Cosméticos vai inaugurar uma fábrica em Itacibá, Cariacica, e está com 150 vagas de empregos abertas. As instalações já estão prontas e a previsão é para que a produção já comece a partir do mês de junho. O investimento é de 10 milhões de reais e a capacidade é de produzir até 05 milhões de unidades de cosméticos por mês.

Segundo o gerente comercial da Carvalho, Rafael Trindade, a empresa está em processo de seleção de pessoal, principalmente para o setor de produção e de controle de qualidade. A previsão é de que até o final do ano mais de 400 pessoas sejam contratadas. Os currículos podem ser enviados para o email dp.es@industriacarvalho.com.br.

A fábrica é terceirizada para a produção de outras marcas nacionais e internacionais, como Avon, Boticário e Loreal. Esta será a terceira filial da Carvalho, que conta com duas outras unidades no Rio de Janeiro. Rafael afirma que os produtos serão distribuídos para todo o país e que a decisão de se instalar em Cariacica veio da própria dona da empresa, Iva Martins.


Operação Corpus Christi fiscaliza estradas do Espírito Santo durante o feriado.




A Polícia Rodoviária Federal iniciou hoje a Operação Corpus Christi que segue até o próximo domingo, nas estradas do Espírito Santo. Além de intensificar o policiamento e a fiscalização nas rodovias federais, a operação faz parte das ações do Maio Amarelo, campanha de sensibilização por um trânsito mais seguro.  

A Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo abriu a operação com o Comando de Saúde nas Rodovias, no km 163 da BR-101. Os motoristas vão poder fazer exames para verificação da saúde, pressão arterial, frequência cardíaca, gordura corporal, e exames de medicina de tráfego, como força manual, acuidade auditiva e visual e de bioquímica. A Polícia Rodoviária Federal alerta para os perigos de dirigir depois do consumo de bebidas alcoolicas.  

A mistura álcool e direção é uma das maiores causas de acidentes de trânsito com vítimas gravemente feridas. Durante a operação, as equipes estarão equipadas com etilômetros, equipamentos utilizados para medir a concentração de álcool no organismo através da análise do ar expelido pelos pulmões e mede a quantidade de álcool no organismo. 



Prazo para pagar a taxa do Enem e confirmar a inscrição termina hoje.




Os estudantes tem até hoje para pagar a taxa de 68 reais para garantir a participação nas provas do Enem 2016. O prazo para que isso seja feito é até as 21 horas e 59 minutos. Ao todo, mais de 09 milhões e 200 mil se inscreveram para as provas e desses, cerca de 02 milhões e 700 mil devem pagar a taxa. Os demais são isentos. O pagamento, que até o ano passado só podia ser feito em agências do Banco do Brasil, agora inclui qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. 

As provas serão aplicadas nos dias 05 e 06 de novembro. A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni). 

A participação na prova também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Além disso, estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.

Sobe para 18 o número de mortes por H1N1 no Espírito Santo.




Subiu para 18 o número de mortes causadas pela gripe H1N1 no Espírito Santo, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde ontem. Outras 21 mortes ainda estão sob investigação no estado.  

Entre 03 de janeiro e 21 maio, a secretaria recebeu 534 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Ao investigar o agente causador, por meio de exames em laboratórios, destas 534 notificações, 91 casos foram confirmados como supergripe.  

No último boletim, divulgado na semana passada, eram 15 mortes e 79 casos confirmados. 

terça-feira, 24 de maio de 2016

Operação Corpus Christi fiscaliza estradas do Espírito Santo durante o feriado.




A Polícia Rodoviária Federal vai iniciar amanhã a Operação Corpus Christi que vai seguir até o próximo o domingo, nas estradas do Espírito Santo. Além de intensificar o policiamento e a fiscalização nas rodovias federais, a operação faz parte das ações do Maio Amarelo, campanha de sensibilização por um trânsito mais seguro.

A Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo vai abrir a operação amanhã com o Comando de Saúde nas Rodovias, no Posto Paradão 101, km 163 da BR-101, a partir das 09 horas. Os motoristas serão abordados para orientação e fiscalização e exames de saúde serão oferecidos.


Os motoristas profissionais vão poder fazer exames para verificação da saúde, como verificação da pressão arterial, frequência cardíaca, gordura corporal, e exames de medicina de tráfego, como força manual, acuidade auditiva e visual e de bioquímica (glicemia, triglicerídeos e colesterol).

Sem Neymar, Lucas Lima será o camisa 10 do Brasil na Copa América.




A CBF divulgou na tarde de hoje a numeração da seleção brasileira para a Copa América Centenário. Sem Neymar, preservado para a disputa das Olimpíadas num acordo com o Barcelona, a camisa 10 ficou com Lucas Lima, meia do Santos. Ele não tem sido titular da equipe, mas entra constantemente para tentar mudar o ritmo do jogo no segundo tempo. É um dos que brigam para começarem o torneio entre os 11 escalados.

No ano passado, quando o atacante esteve ausente, na primeira rodada das eliminatórias, a comissão técnica homenageou o veterano Kaká com o famoso número, eternizado por Pelé. Convocado para o lugar de Ricardo Oliveira, cortado, o atacante Jonas usará o número 9. No mais, alguns jogadores continuam com seus números tradicionais, casos de Luiz Gustavo com o 17 e Willian com o 19.

Essa numeração também será usada no amistoso do próximo domingo, em Denver, diante do Panamá. Na Copa América, o Brasil estreia no dia 04, contra o Equador, em Los Angeles, e depois enfrenta o Haiti, no dia 08 em Orlando, e o Peru, dia 12 em Boston. A numeração completa é a seguinte: 1 – Alisson / 2 - Daniel Alves / 3 – Miranda / 4 – Gil / 5 – Casemiro / 6 - Filipe Luís / 7 - Douglas Costa / 8 – Elias / 9 – Jonas / 10 - Lucas Lima / 11 – Gabriel / 12 - Diego Alves / 13 – Marquinhos / 14 - Rodrigo Caio / 15 – Fabinho / 16 - Douglas Santos / 17 - Luiz Gustavo / 18 - Renato Augusto / 19 – Willian / 20 – Rafinha / 21 – Hulk / 22 - Philippe Coutinho e 23 – Ederson.




Casa pega fogo durante velório e chamas atingem corpo de idosa em Santa Maria de Jetibá.




Um incêndio destruiu uma casa durante o velório de uma idosa em Alto Rio Lamego, Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito Santo. O incidente aconteceu na madrugada desta terça-feira.

De acordo com os Bombeiros Voluntários, que atenderam a ocorrência juntamente ao Corpo de Bombeiros, vizinhos e familiares velavam o corpo de Catharina Kalke Zietlow, de 77 anos, quando foram na residência ao lado tomar um café. Em seguida, perceberam que o fogo começou a consumir a casa da idosa.


A perícia da Polícia Civil foi ao local para investigar as causas do incêndio. O fogo destruiu parte da casa, que era de madeira, e também o caixão onde estava o corpo da idosa. Ainda de acordo com os Bombeiros Voluntários, as pessoas que participavam do velório não se feriram. Não houve registro de vítimas.

Número de eleitores diminui após biometria em municípios do Espírito Santo.




Os municípios do Espírito Santo que fizeram o cadastramento biométrico tiveram redução do eleitorado. A maior redução aconteceu na capital Vitória, de 31 mil e 843 eleitores: em janeiro de 2016 eram 259 mil e 585, em abril do mesmo ano, o número caiu para 227 mil e 742.  

A mesma tendência pode ser verificada nos outros 11 municípios que passaram pelo procedimento. Muitas pessoas perderam o prazo e não conseguiram se cadastrar. Em Mimoso do Sul, por exemplo, o número de eleitores passou de 21 mil e 977 para 17 mil e 937 pessoas cadastradas. Nos municípios onde o recadastramento não foi obrigatório, o número de eleitores aumentou. 

Vila Velha permanece como o maior colégio eleitoral do Espírito Santo, com 313 mil e 197 pessoas aptas a votar nas próximas eleições. Em seguida, vem o município de Serra com 302 mil e 585 eleitores e Cariacica com 252 mil e 982. O primeiro turno das eleições 2016 será no dia 02 de outubro, e o segundo turno - apenas nas cidades com mais de 200 mil eleitores - no dia 30 de outubro.

Vacinas contra H1N1 chegam no Espírito Santo em até 20 dias.




As 150 mil doses da vacina contra a gripe H1N1, que serão compradas pela Secretaria de estado de Saúde, conforme anunciou o governo no último sábado, devem chegar em até 20 dias. Mas se o Instituto Butantan de São Paulo, laboratório que fará a venda, tiver as vacinas em estoque, a entrega ao Espírito Santo será imediata. Pelo menos é o que garante o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Oliveira. 

Ele explica que a Secretaria de estado de Saúde vai receber hoje a confirmação da pronta entrega, mas ressalta que ainda não é possível definir uma data de distribuição aos municípios capixabas. Cada dose vai custar cerca de 15 reais, mesmo preço pago anteriormente pelo Ministério da Saúde.  

A compra deve custar cerca de 02 milhões e 200 mil reais aos cofres públicos. Entre os dias 09 e 16 deste mês, a Secretaria de estado de Saúde registrou uma queda de quase 50% nas notificações. Entre janeiro e 16 de maio de 2016, o Espírito Santo recebeu 453 notificações da Síndrome Respiratória Aguda Grave. Desse total, 79 casos de H1N1 foram confirmados. Até agora, 15 óbitos foram confirmados no estado.


Enem tem mais de 185 mil inscritos no Espírito Santo.




O Espírito Santo registrou 185 mil e 963 inscritos no Enem 2016. São 32 mil candidatos a mais que em 2015, quando 153 mil e 877 se inscreveram para fazer as provas. Os dados foram divulgados ontem pelo Ministério da Educação. Em 2016, o exame é a etapa única para ingresso na Universidade Federal do Espírito Santo, que será pelo Sisu.  

Em todo o país, foram 09 milhões, 276 mil e 328 inscritos. O prazo se encerrou na última sexta-feira. Agora, quem se inscreveu tem até amanhã para pagar o boleto com a taxa de 68 reais e ter sua participação confirmada. As provas acontecem nos dias 05 e 06 de novembro. 

Na história do exame, de acordo com o Inep, o número de inscritos alcançado em 2016 é o segundo maior, ficando atrás de 2014, quando foram 09 milhões e 400 mil pessoas. Em 2015, foram 08 milhões e 400 mil inscritos.


segunda-feira, 23 de maio de 2016

Motorista morre em acidente de carro na BR-101 na Serra.




Um homem morreu, em um acidente de carro na BR-101, em Jardim Limoeiro, na Serra. Ele dirigia um veículo, quando atingiu um carro forte, foi lançado para fora do automóvel e atropelado pelo próprio carro. O motorista Clóvis Benedito de Oliveira, de 37 anos, seguia para Jacaraípe junto com um outro homem que estava no banco de carona do veículo.  

O carona disse para a polícia que o motorista tinha bebido. Benedito de Oliveira seguia em zigue-zague na pista quando colidiu e perdeu o controle do carro. O veículo rodou várias vezes na pista, bateu no meio-fio e capotou.  

Os policiais disseram que o motorista não utilizava o cinto de segurança e por isso foi arremessado do carro. Já o carona estava de cinto e teve apenas um ferimento leve na mão. Ele contou para a polícia que ele conheceu a vítima pouco antes do acidente em um bar, onde os 02 beberam juntos.

Pai é suspeito de esfaquear filho para se defender de agressão no Espírito Santo.




Para se livrar de uma agressão e defender a família, um idoso de 71 anos, esfaqueou o filho, de 41 anos, no bairro Estrelinha, em Vitória. Segundo vizinhos, a vítima estava embriagada e quebrou vários móveis dentro de casa. O homem esfaqueado foi encaminhado para o Hospital São Lucas onde se encontra em situação estável. O pai ainda não foi encontrado.  

O crime aconteceu quando o homem de 41 anos chegou à casa onde mora com o pai. No local, também estava o irmão mais novo da vítima, que fazia uma visita e presenciou tudo. De acordo com testemunhas, o homem faz tratamento para dependência química e misturou os medicamentos com bebidas alcoólicas, o que o deixou muito agressivo. Assim que chegou à casa do pai, o filho começou a quebrar tudo.

Em seguida, ele agrediu o irmão mais novo e o pai, para se defender, pegou uma faca e o acertou. Durante a agressão, moradores escutaram os pedidos de socorro do irmão mais novo da vítima e do pai. Eles acionaram a polícia a pedido do idoso, que saiu de casa após o crime.


Protesto interdita trecho da BR-101 em Nova Carapina, na Serra.




Uma manifestação de moradores interditou totalmente as vias na manhã desta segunda-feira, no km 262, na BR-101, em Nova Carapina, na Serra. O protesto foi encerrado por volta das 08 horas. A população ateou fogo em pneus e madeiras para impedir a passagem dos veículos.  
A fila de carros parados passou dos 02 quilômetros nos 02 sentidos e os motoristas precisaram ter paciência. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, os moradores reivindicavam melhorias no bairro. Equipes da Polícia Rodoviária Federal e da concessionária Eco101 acompanharam a manifestação.  
Representantes da prefeitura estiveram no local e os manifestantes resolveram liberar as vias nos 02 sentidos. A Prefeitura da Serra informou, por meio de nota, que ainda hoje, moradores e representantes da prefeitura vão se reunir para os devidos encaminhamentos das reivindicações.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...