sábado, 4 de junho de 2016

Anitta é internada com suspeita de zika e cancela show.




Anitta está internada no Rio de Janeiro com suspeita de zika. A cantora começou a passar mal por volta das 23 horas de ontem e foi encaminhada para um hospital no Rio de Janeiro.  

A funkeira cancelou o show que faria em Ourinhos, interior de São Paulo, ontem, mas não precisará adiar nenhuma outra apresentação por enquanto, uma vez que sua agenda do fim de semana está bloqueada. Nas redes sociais de Anitta, a equipe da cantora não deu detalhes sobre seu estado de saúde e avisou sobre o cancelamento da apresentação. — Informamos que, por recomendação médica, Anitta não se apresentará hoje na cidade de Ourinhos – em São Paulo. 

O show da 50 FAPI foi remarcado para semana que vem, dia 09 de junho, com entrada gratuita. Nós desejamos melhoras para Anitta e aguardamos todos os fãs por lá! Combinado? Equipe Anitta. A família da cantora não quis revelar em qual hospital ela está internada.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Espírito Santo tem 143 casos de infecção por zika confirmados.




O Espírito Santo registrou 143 casos confirmados de infecção pelo vírus da zika. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, até o final do mês de maio foram registrados 03 mil e 729 notificações de casos de infecção pelo vírus.

O Laboratório Central recebeu mil e 414 amostras para análise, 143 deram positivo, 698 negativo e 573 estão em análise. Entre os casos analisados pelo laboratório estão apenas os do grupo de risco da doença, os demais casos são avaliados por clínica epidemiológica, e não passam por exame em laboratório.


Também foram notificados 149 casos de bebês com microcefalia entre 22 de novembro de 2015 e 28 de maio de 2016. Destes, 88 estão em análise, 49 foram descartados e 12 foram confirmados. A Secretaria da Saúde alerta que os casos de microcefalia não são necessariamente resultados de contágio pelo vírus da zika. Sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes viral também podem causar a má formação.

Vacinação contra a gripe H1N1 será retomada na próxima terça-feira no Espírito Santo apenas para grupos de risco.




A vacinação contra a gripe H1n1será retomada no Espírito Santo na próxima terça-feira. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a vacinação acontece até a próxima sexta-feira. Serão imunizados, prioritariamente, crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade, gestantes, mulheres no período até 45 dias após o parto, e pessoas com 60 anos ou mais. Apenas as pessoas desse grupo devem procurar os postos de vacinação municipais.

Desta vez, os doentes crônicos como hipertensos e diabéticos não serão imunizados. O secretário Estadual de Saúde, Ricardo de Oliveira, explicou que as 150 mil doses da vacina contra gripe, tem como objetivo atingir 100% do grupo prioritário. O grupo a ser vacinado foi definido na última segunda-feira, em reunião com a diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde.
O Espírito Santo já atingiu 94,96% de cobertura vacinal, o que representa 686 mil e 265 pessoas imunizadas. Também foram vacinadas 158 mil e 68 nos grupos de pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais; população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional. A H1N1 já matou 22 pessoas no Espírito Santo 32 casos da gripe foram confirmados este ano no Estado.  


Acidente grave envolvendo três veículos interdita BR 101, em Fundão.




Um acidente grave envolvendo uma carreta, um caminhão e um carro de passeio deixou dois feridos na BR 101, em Fundão, no início da tarde desta sexta-feira. 


O acidente aconteceu por volta das 13 horas e 20 minutos, quando uma carreta, que trafegava no sentido Vitória-Colatina, colidiu na traseira do caminhão que seguia à frente. Após a colisão, o caminhão atingiu o veículo Kia Sportage, que tombou na lateral da pista.



A BR 101 ficou totalmente interditada no Km 233, em Fundão, para atendimento da ocorrência. Houve registros de três quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da pista. De acordo com a concessionária ECO 101, uma das vítimas foi socorrida em estado médio e a outra com ferimentos leves.

Tiros no centro da cidade e tentativa de atropelamento de policial em Aracruz.




Disparos de arma de fogo assustaram pessoas que passavam e que trabalham no Centro de Aracruz, por volta das 11 horas, desta sexta feira. Policiais Civis abordaram um veículo suspeito, que já vinha sendo monitorado.

A ação policial aconteceu na Avenida Venâncio Flores, nas proximidades do Banestes. O veículo Honda Civic era ocupado por 02 indivíduos. No momento da abordagem, o condutor acelerou o carro tentando atropelar 01 dos policiais, que se esquivou e efetuou 02 disparos em direção ao automóvel.


O policial tentou furar 01 dos pneus do Honda Civic, mas ele não alcançou o seu objetivo e os suspeitos conseguiram fugir do local. Foi iniciada uma perseguição, o veículo foi encontrado posteriormente, sem os indivíduos, que não foram localizados até o momento. As buscas continuam. 

Pessoas com doenças crônicas não serão vacinadas no Espírito Santo.




Pessoas com doenças crônicas não serão vacinadas contra a gripe H1N1 durante a próxima campanha de vacinação que será feita com as 150 mil doses da vacina compradas pelo governo do Espírito Santo. As vacinas chegaram ontem ao estado e a data de início da campanha será divulgada hoje pela Secretaria de Estado da Saúde após uma reunião com o Conselho de Secretários Municipais da Saúde.

Na primeira etapa desta campanha, serão vacinados idosos, crianças de 06 meses a menores de 05 anos, gestantes e mães de recém-nascidos. Categorias como doentes crônicos, profissionais de saúde, presos, entre outros que estavam na primeira campanha não serão contemplados nessa nova etapa.  

O secretário da Saúde Ricardo de Oliveira afirmou que o objetivo desta nova campanha é atingir 100% de cobertura no grupo prioritário. Até agora, em todo o Espírito Santo foram vacinados 94,9% dos que estão em categorias de risco. A campanha terá início na mesma data em todos os municípios do estado. Segundo o secretário, a medida visa a evitar o tumulto nos postos de saúde e que pessoas de um município se desloquem para outro à procura da vacina.

Polícia descobre fábrica de dinheiro falso e apreende 13 mil reais em Cariacica.




Uma fábrica de falsificação de dinheiro foi descoberta pela Polícia Civil, no bairro Boa Sorte, em Cariacica. Ao todo, foram apreendidos 13 mil reais em notas falsificadas. A operação foi realizada por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida do município. A fábrica funcionava dentro de uma casa. Ninguém foi preso até o momento.  

A polícia chegou até o local após a reclamação de comerciantes da região de que recebiam muitas notas de 20 reais falsas. A partir daí, iniciou-se as investigações. Na residência, foram encontradas diversas notas falsas, material para fabricação e uma impressora. A polícia apreendeu um total de 650 cédulas falsas de 20, o que totaliza 13 mil reais.  

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal, que dará continuidade às investigações. Um casal de idosos mora no local. Segundo informações da polícia, os 02 são os pais do homem suspeito de ser o responsável pela falsificação das notas de 20 reais. Ele, no entanto, ainda não foi localizado.


Fiéis fazem campanha de doação de rim para padre da Serra.




Fiéis da Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, de Barcelona, na Serra, iniciaram uma campanha para encontrar um doador de rim para o padre da comunidade. Há 02 anos o padre Jessimar Soares sofre com problemas renais e descobriu que vai precisar de um transplante do órgão.  O sacerdote descobriu o problema após passar mal durante uma missa. 

Desde então, vem enfrentando uma verdadeira via-sacra para lidar com o problema. Na fila do transplante, são 09 horas de diálise que ele faz todos os dias em casa, à noite. Tudo isso para não deixar as atividades do sacerdócio na paróquia. Os fiéis tomaram a iniciativa e estão se cadastrando para ver se alguém é compatível para doar o rim para o sacerdote, já que a primeira tentativa de encontrar um doador na família do religioso deu errado. 

Na paróquia, já há uma lista de 16 pessoas cadastradas que manifestaram a intenção de doar. Para entrar nela, é preciso que a pessoa tenha o tipo sanguíneo A – o mesmo do padre Jessimar Soares – e de preferência entre 30 e 50 anos de idade.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Bebê de 03 meses morre asfixiada após ser amamentada no interior de Guaçuí.




Uma bebê de apenas 03 meses morreu asfixiada na noite de ontem depois de ser amamentada. A mãe acordou, por volta das 02 horas de hoje, e constatou que a filha não estava respirando. Os pais da criança acionaram o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito. O caso aconteceu na localidade de São Pedro dos Rates, na zona rural de Guaçuí.
De acordo com informações da Polícia Militar, o pai disse que a mãe amamentou a filha, Maria Eliza Alves de Oliveira Jacinto, por volta das 20 horas, e a colocou para dormir normalmente. Por volta das 02 horas, ela percebeu que a criança não estava mais respirando. Imediatamente, eles acionaram o serviço de urgência móvel, mas a menina já estava sem vida.

O local foi isolado até a chegada da Perícia, que não acusou sinais de violência no corpo da criança. Segundo informações da Polícia Civil do município, o laudo do Serviço Médico Legal constatou que Maria Eliza morreu por asfixia. Em estado de choque, os pais da criança não foram ouvidos pela polícia.

Chuva de granizo e ventania assustam moradores de Aracruz.




Depois de passar dias sem chuva, o município de Aracruz foi atingido por um temporal que assustou os moradores. Uma forte ventania atingiu os distritos de Santa Rosa e Irajá na tarde de ontem. A chuva chegou acompanhada de granizo e ventania derrubando árvores e postes. Alguns moradores ficaram desabrigados e sem energia elétrica.

Segundo a prefeitura, foram verificados estragos em casas e escolas que ficaram destelhadas. O Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital São Camilo, onde estão em observação. Os fenômenos naturais atingiram as regiões de Santa Rosa e Irajá.


A Defesa Civil esteve nas propriedades afetadas avaliando os danos e também prestaando serviços aos moradores. Por causa dos desabrigados, a prefeitura está solicitando doações de coberturas para casa, lona, materiais de limpeza, colchões, roupas, comidas, entre outros itens de necessidade. As doações podem ser entregues na sede dos Escoteiros do Jequitibá, que fica na Rua Celeste Scarpat, 90, no bairro Jequitibá. O telefone para informações complementares é: 3270 – 7977.

Chuva de granizo e ventos fortes deixam rastro de destruição em Aracruz.




Uma forte ventania atingiu os distritos de Santa Rosa e Irajá, no município de Aracruz, na tarde de ontem. Segundo relatos de moradores, houve chuva de granizo e muita destruição. Casas foram destelhadas, moradores ficaram desabrigados e postes de energia elétrica chegaram a ser derrubados pela força dos ventos.  
O subsecretário de comunicação de Aracruz, Renato Wanick, afirma que não houve informação de feridos e que a Defesa Civil está na região para realizar o levantamento dos estragos. Em razão da queda de árvores e postes de energia elétrica, as estradas que cortam a região também estão parcialmente intransitáveis.  
Em nota, a Prefeitura de Aracruz informou que escolas ficaram destelhadas e pede doações de cobertura para casa (Eternit), lona, material de limpeza, colchão, roupa e alimentos. As doações podem ser entregues na sede dos Escoteiros do Jequitibá, o telefone para mais informações é: 3270 7977.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Habilitação para moto 50 cilindradas custa 319 reais e 02 centavos no Espírito Santo.




A exigência por habilitação para conduzir as motos de 50 cilindradas, conhecidas como "cinquentinhas", começou a valer hoje em todo o Brasil. Quem descumprir vai cometer infração gravíssima, com multa de 574 reais e 62 centavos e apreensão do veículo.  

Para guiar as 50 cilindradas será preciso ter a Carteira Nacional de Habilitação na categoria A, para motos, ou a chamada ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores), um documento pouco conhecido do público e que tem baixíssima procura. No Espírito Santo, o Detran já emite a ACC. A taxa é a mesma para a emissão da CNH categoria A: 319 reais e 02 centavos. 

De acordo com o Detran, o procedimento para retirada da ACC é o mesmo para a retirada de habilitação para carro ou moto, incluindo aulas teóricas, práticas e noturnas. Tirar a ACC leva menos tempo, porque são exigidas menos horas-aula. Basta procurar um Centro de Formação de Condutores capacitado para a retirada do documento.


Sobe para 22 o número de mortes por H1N1 confirmadas no Espírito Santo.




Subiu para 22 o número de mortes causadas pela gripe H1N1 no Espírito Santo. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde e foi divulgada no final da tarde de ontem. O número representa 04 casos a mais do que o divulgado no último boletim, na semana passada. Outras 19 mortes ainda estão sob investigação no Espírito Santo. 

 Entre 03 de janeiro e 28 maio, a secretaria recebeu 628 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que inclui as gripes A, com os subtipos H1N1, H3N2, e B. Deste total, 132 casos de H1N1 foram confirmados por exames em laboratórios. As informações serão divulgadas semanalmente.  

O governo do Espírito Santo ainda não definiu a data da retomada da vacinação contra a gripe H1N1. De acordo com informações do secretário estadual de Saúde, Ricardo de Oliveira, a previsão é que as doses das vacinas cheguem ao estado amanhã.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Corpos das crianças mortas pela mãe na Serra são liberados pelo pai.




O pai das crianças de 07 e 03 anos, que foram mortas pela própria mãe antes de cometer suicídio, esteve no Departamento Médico Legal de Vitória, hoje, para reconhecer e fazer a liberação dos corpos. Adalmo Motta, ainda muito abalado com a tragédia que aconteceu ontem, estava amparado pelos irmãos. Amanda, de 07 anos, e Artur, de 03 anos, estavam com a mãe, Rosilda Moreira Lima, de 30 anos.
   
Os 03 foram encontrados mortos dentro da casa onde moravam, em Nova Carapina, na Serra. Assim que entrou na residência, Adalmo encontrou uma criança em cima de uma cama e a mãe e a outra criança no banheiro. Antes de fazer a liberação dos corpos dos filhos e da esposa, o pai das crianças passou a manhã na Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Vitória conversando com o delegado de plantão sobre tudo que aconteceu antes de toda a tragédia. 


Segundo pessoas próximas a família, a mãe das crianças estava se recuperando de um quadro de depressão e comentaram até que ela teve uma melhora na saúde, por isso foram pegos de surpresa com as mortes. Mas tudo leva a crer que a depressão levou Rosilda a tirar a própria vida e a dos filhos. Os corpos foram liberados no início da tarde de hoje. 

Espírito Santo abre mais de 02 mil vagas para cursos técnicos em 17 municípios.




Mais de 02 mil vagas para 12 cursos diferentes de educação profissional técnica de nível médio foram abertas em 17 municípios do Espírito Santo. Os cursos terão início no segundo semestre. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o edital com todas as informações foi publicado no Diário Oficial, de hoje. As inscrições começam amanhã e vão até o dia 13 de junho, site da Sedu: sedu.es.gov.br .   

Serão abertas vagas para os cursos de: Administração, Informática, Logística, Meio Ambiente, Portos, Recursos Humanos, Rede de Computadores, Secretariado, Serviços Jurídicos, Tradução e Interpretação de Libras, Transações Imobiliárias e Vendas. Os municípios contemplados neste edital são: Afonso Cláudio, Aracruz, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Conceição da Barra, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, Itapemirim, Montanha, Santa Maria de Jetibá, São José do Calçado, Serra, Vila Velha e Vitória. 

A relação das escolas, onde serão realizados os cursos, será disponibilizada no edital. Segundo o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, todos os cursos serão ofertados no turno noturno, o que é uma ótima chance para os jovens que trabalham e também para os que estão fora da escola. O processo seletivo será para o ingresso no segundo semestre de 2016. As aulas terão início dia 25 de julho.

Passageiro é morto a tiros durante assalto a ônibus em Cachoeiro de Itapemirim.




Um passageiro foi assassinado durante um assalto a um ônibus intermunicipal em Cachoeiro de Itapemirim, na tarde de ontem. Durante a ação uma passageira também foi baleada e levada para o hospital. O crime aconteceu por volta das 16 horas e 30 minutos, em um ônibus que seguia de Cachoeiro de Itapemirim a Vitória e que passava por Vargem Alta.  
Três criminosos embarcaram no coletivo, como se fossem passageiros, na altura de uma faculdade particular no bairro Alto Novo Parque. O trio anunciou o assalto no momento em que o coletivo passava pela localidade de Santa Rosa, na rodovia ES-164, que dá acesso a Vargem Alta.  
Um passageiro, identificado como Miguel Arcângelo Ferrareis, de 47 anos, reagiu ao assalto, foi baleado pelos criminosos e morreu no local. Já a outra passageira baleada foi levada para o hospital Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com informações da Polícia Militar, os 03 assaltantes fugiram e até o momento não foram localizados. 

Mãe mata os filhos de 03 e 07 anos de idade e depois se enforca.




Uma mulher e duas crianças foram encontradas mortas dentro de uma casa no bairro Nova Carapina I, na Serra, no início da noite de ontem. Segundo a polícia, a mulher, de 30 anos, matou as vítimas, uma menina de 07 anos e 01 menino de 03 anos, e em seguida cometeu suicídio. A ocorrência foi registrada em uma residência na Avenida Belo Horizonte e confirmada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.  

A linha de investigação da polícia é de que a mulher estrangulou as crianças e, em seguida, se enforcou no banheiro, com uma corda usada para acionar a descarga. Quem acionou o Ciodes foi o pai das crianças e marido da mulher, que presenciou a cena ao chegar em casa, por volta das 18 horas e 30 minutos. Ele encontrou uma das crianças, já morta, em cima da cama de 01 dos quartos.  

Após procurar pelo resto dos familiares, ele encontrou o outro filho morto no banheiro, ao lado da mãe, também já sem vida e com a corda enrolada no pescoço. A Polícia Militar e peritos da Polícia Civil foram acionados e encontraram manchas roxas nos pescoços das duas crianças, o que indica que elas foram estranguladas. A mulher sofria de depressão. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Morre segunda vítima de acidente de moto em rodovia de São Mateus.




Um acidente que aconteceu no feriadão de Corpus Christi na rodovia estadual Othovarino Duarte Santos, que liga São Mateus ao balneário de Guriri, terminou em duas mortes de membros de uma mesma família. 

Hoje, a Secretaria de Saúde confirmou a morte de Edineia Barbosa da Rocha Alves, que conduzia a motocicleta que bateu em 01 carro de passeio na última sexta-feira. Na garupa, a servidora pública levava sua filha, Brenda, que morreu na hora. 


Segundo informações da Polícia Militar, após a batida mãe e filha caíram na pista e foram atropeladas por um veículo que seguia atrás. A universitária não resistiu ao atropelamento, mas a mãe foi socorrida e levada para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

Ministério Público Federal denuncia 03 pessoas por explosão em navio-plataforma no Espírito Santo.




O Ministério Público Federal no Espírito Santo denunciou à Justiça 03 pessoas pela explosão no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, navio de bandeira panamenha operado pela norueguesa BW Offshore, terceirizada da Petrobras. A denúncia, assinada pelo procurador da República Guilherme Virgílio, foi ajuizada na Justiça Federal em Linhares hoje.

A explosão, ocorrida em 11 de fevereiro de 2015,  a cerca de 40 quilômetros da costa, na região de Aracruz, litoral norte do Estado, resultou na morte de 09 tripulantes e e deixou outros 26 feridos, 01 deles em estado grave.


Os filipinos Ray Alcaren de Gracia, gerente da plataforma, e Bernard Vergara Vinãs, operador de marinha; e o russo Litvinov Vadim, superintendente de marinha, são acusados de homicídio doloso por 09 vezes; uma lesão corporal grave; e por outras 24 lesões corporais. Com isso, eles podem pegar até 30 anos de prisão caso sejam condenados pela Justiça à pena máxima.

Uma morte, 03 prisões e mais de 40 acidentes no Estado durante operação da Polícia Rodoviária Federal no feriado.




Quarenta e 06 acidentes e uma morte foram registrados durante o feriado prolongado de Corpus Christi, nas rodovias federais que cortam o Espírito Santo. Dos 46 acidentes, 03 foram graves, com uma morte. Três motoristas foram detidos por suspeita de estarem dirigindo sob influência de álcool.

O número de acidentes é 26% menor quando comparado com o mesmo período de 2015. Houve redução, também, de 75% no número de mortes e 87% nos acidentes graves. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, foram mil e 23 infrações registradas, sendo 316 somente por ultrapassagens proibidas. Duas mil e 809 imagens de radar foram capturadas durante a Operação Corpus Christi.  

Mais de 02 mil testes do bafômetro foram realizados e 23 motoristas autuados por conduzir sob influência de álcool. Três deles foram detidos. O excesso de velocidade e as ultrapassagens irregulares foram as principais causas da colisão frontal, o tipo de acidente que mais causa mortes nas rodovias. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, no ano passado, no mesmo período, foram registrados 60 acidentes, sendo 23 deles graves e houve 04 mortes.


Monitora de transporte escolar é assassinada na calçada de escola na Serra.




Uma jovem de 20 anos foi assassinada a tiros hoje, no Bairro das Laranjeiras, na Serra. De acordo com testemunhas, a monitora de transporte escolar Letícia Luiza Alves foi baleada na calçada de uma escola municipal do bairro. O crime aconteceu às 07 horas, quando os estudantes chegavam. Na hora do crime houve correria e tumulto. Depois dos tiros, dezenas de curiosos se aglomeraram na esquina da rua para acompanhar o trabalho de investigação da Polícia Civil.

De acordo com a família, Letícia voltava para casa após deixar alunos em uma escola que fica próxima ao local do crime. Ao passar pela esquina, ela foi abordada por 02 rapazes em uma moto e 01 deles desceu e anunciou o assalto. Ele queria o celular da vítima, que se recusou a entregar, e foi morta com 02 tiros na cabeça. 

Testemunhas contaram aos policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa que a moto estava com a placa coberta e o garupa, que executou a vítima, sem capacete. Segundo parentes, Letícia foi assaltada há 03 meses atrás e teve o celular roubado. Eles acreditam que por esse motivo, desta vez ela não quis entregar o aparelho. Letícia morava há 05 quadras de onde foi morta. Ela vivia junto com o namorado e deixa 01 filho de apenas 03 anos de idade.

Mulher de 30 anos morre com suspeita de H1N1 em Colatina.




Uma mulher de 30 anos, moradora de Santa maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito santo, morreu no último sábado, com suspeita de H1N1. De acordo com a família, Valéria Reinke ficou 02 dias internada em um hospital da cidade antes de ser transferida para Colatina, na última sexta-feira, onde morreu. Nas redes sociais, parentes lamentaram a morte de Valéria. 

Se confirmado o agente causador, esse será o primeiro caso de H1N1 registrado em Santa Maria de Jetibá. Em todo o Espírito Santo, 18 pessoas já morreram por causa da gripe H1N1, segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde, através do último boletim divulgado, na última terça-feira. Essas mortes foram confirmadas por exames em laboratórios e outras 21 ainda estão sob investigação.  

Entre 03 de janeiro e 21 maio, a secretaria recebeu 534 notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que inclui as gripes A, com os subtipos H1N1, H3N2, e B. Ao investigar o agente causador, por meio de exames, destas 534 notificações, 91 casos foram confirmados como supergripe.

Inscrições para o Sisu começaram hoje.




Os candidatos a entrar no ensino superior público já podem consultar as vagas disponíveis no portal do Sisu. A consulta pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso no site da instituição. Nesta edição, são ofertadas 56 mil e 422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano.  

As inscrições poderão ser feitas de hoje até a próxima quinta-feira, dia 02 de junho. O número de vagas aumentou 1,5% em relação às cerca de 55 mil e 600 ofertadas no segundo semestre de 2015. Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Enem do ano passado e não tiraram 0 na redação.  

O resultado será divulgado no dia 06 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14 do mesmo mês. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 06 e 17 de junho deste ano. 

Pelo menos seis acidentes e duas mortes são registrados em rodovias do Estado.




A volta do feriadão de Corpus Christie não foi tranquila nas estradas capixabas. Pelo menos duas mortes em acidentes. Apenas na BR 262, 04 colisões foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal. A primeira delas foi no km 56, em Marechal Floriano, na noite do último sábado. Um motorista atravessou a rodovia e foi atingido por 01 veículo que seguia de Cariacica para Ibatiba. Três pessoas ficaram feridas e atendidas pelo Corpo de Bombeiros.  

No fim da manhã de ontem, houve 01 acidente no km 87 da rodovia, na altura do município de Domingos Martins. Um motorista perdeu o controle do carro ao fazer uma curva e bateu no veículo que vinha em sentido contrário. Uma pessoa se feriu mais gravemente e 03 tiveram ferimentos leves. Outros 02 acidentes foram registrados na BR 262 – km 95 e 165 – sem feridos graves ou mortes. 

Na BR 259, em Colatina, um homem de 36 anos, morreu na noite do último sábado. A vítima seguia em uma caminhonete de Colatina para João Neiva, perdeu o controle do veículo, cruzou a pista, colidiu em uma cerca de arame farpado e capotou as margens da rodovia. Em Barra de São Francisco, um motociclista morreu após bater em um carro, também na noite do último sábado, na saída do município capixaba rumo a cidade mineira de Mantena.

Funcionários da Arcelor protestam na Norte-Sul e na BR-101.




Funcionários da ArcelorMittal realizaram uma passeata na avenida Norte-Sul e na BR-101, na Serra, na manhã desta segunda-feira. Os manifestantes são contra uma nova escala de trabalho imposta pelo Ministério Público do Trabalho, que muda a escala de 10 horas para 08 horas. 

De acordo com um dos funcionários que está no protesto, Felipe Guida Oliveira, muitas pessoas participam do ato. Por volta das 08 horas, os manifestantes fecharam a BR-101, em todos os sentidos da rodovia. Essa é a terceira manifestação dos trabalhadores contra a mudança. 

Segundo alguns manifestantes, o Ministério Público do Trabalho está irredutível e não quer aceitar a expressiva votação dos trabalhadores, onde o sindicato teve participação e foi legítima para permanecer na escala de 04 por 04, que garante melhor qualidade de vida aos trabalhadores. O Ministério Público do Trabalho ainda não se pronunciou.

 

Carros batem na BR-262 e passageiro é arremessado, no Espírito Santo.




Uma batida envolvendo 02 carros na BR-262, na altura do km 85, próximo a Pedra Azul, em Domingos Martins, deixou um passageiro gravemente ferido ontem. Ele foi arremessado para fora do veículo e foi socorrido. O acidente aconteceu por volta de 11 horas e 30 minutos quando 01 dos veículos, ao fazer a curva, invadiu a outra pista e atingiu o outro veículo pela lateral.  

Com o impacto da batida, a porta traseira de um dos carros se abriu e a pessoa que estava no banco de trás foi arremessada para fora. Segundo testemunhas, ela sofreu um grande corte na cabeça, mas estava lúcida quando o socorro chegou. Os demais passageiros e motoristas tiveram apenas escoriações leves.  

Um enfermeiro que passava pelo local, com ajuda de outros motoristas, fez os primeiros socorros. Depois, uma ambulância do Samu fez a remoção da vítima. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

domingo, 29 de maio de 2016

Novas tarifas de pedágio na BR-101 no Espírito Santo passam a valer amanhã.




As 07 praças de pedágio da BR-101 no Espírito Santo terão seus valores de tarifa reajustados a partir de amanhã. As novas tarifas variam entre 02 reais e 10 centavos e 04 reais e 80 centavos. De acordo com a Eco101 o contrato de concessão prevê reajuste anual da tarifa a partir de 18 de maio, em data definida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres.
                                                                
O processo de alteração do valor do pedágio estava em análise na agência que ficou encarregada de fazer a revisão ordinária da tarifa e determinar os novos valores. Atualmente as tarifas de pedágio nas 07 cabines de cobrança da Eco 101 variam de 01 real e 90 centavos a 04 reais e 50 centavos para veículos de 02 eixos, como carros de passeio, caminhoneta e furgão. No ano passado, o reajuste foi de 18,61% no Espírito Santo.


A cobrança de pedágio na BR-101 no Espírito Santo começou no dia 18 de maio de 2014, após a concessionária ter cumprido a etapa de trabalhos iniciais, com a recuperação do pavimento e da sinalização horizontal e vertical da rodovia. No último dia 18 de abril, quase 02 anos após começar a cobrar pedágio, a Eco 101 começou a tão esperada obra de duplicação nos quase 476 quilômetros da BR-101 no Espírito, desde a divisa com o Rio de Janeiro, no Sul, até a divisa com a Bahia, no Norte. 

Universitária morre e mãe se fere em acidente em São Mateus.




A universitária Brennda Shirley Rocha Almeida, de 20 anos, morreu em um acidente de moto na rodovia Othovarino Duarte Santos, que liga a sede de São Mateus ao balneário de Guriri, no Norte do Espírito Santo. A mãe da jovem, que conduzia o veículo, ficou ferida. A Polícia Militar informou que a moto onde a jovem estava com a mãe, Edneia Barbosa da Rocha Alves, de 44 anos, bateu na lateral de um carro de passeio. As duas caíram na pista e foram atropeladas por um veículo que seguia atrás.

Mãe e filha foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus. Os bombeiros disseram que Brennda estava consciente quando foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a mãe, Edneia, está em estado grave.


O corpo foi velado na Primeira Igreja Batista, no Centro de São Mateus. A delegacia de São Mateus não informou o que aconteceu com os motoristas envolvidos no acidente. Testemunhas disseram que um veículo colidiu na moto de mãe e filha e que o motorista fugiu do local após o acidente.

Jovens ficam feridos em grave acidente com caminhão no Espírito Santo.




Dois jovens ficaram feridos em um grave acidente entre um carro e um caminhão no quilômetro 267 da Rodovia do Contorno, em Cariacica. A colisão foi registrada no final da tarde de ontem no sentido Viana.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro, um Kia Cerato, colidiu com o caminhão. Em seguida, bateu em uma mureta que divide a pista e capotou.


Um rapaz de 25 anos e uma jovem de 19 anos ficaram presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar as vítimas do veículo. O trânsito precisou ser interrompido nos dois sentidos para o resgate. As vítimas foram socorridas pelo Samu. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...