quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Brasil começa Olimpíada com pé direito e vence fácil a China.




O Brasil começou a Olimpíada em casa com o pé direito. E graças às meninas do futebol feminino. No primeiro compromisso dos Jogos em casa, o time brasileiro venceu a China sem muitas dificuldades por 3 a 0, com gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane. O primeiro gol do jogo saiu aos 36 minutos do primeiro tempo, chorado, em uma jogada confusa dentro da área. Após cobrança de escanteio, a goleira Zhao Lina saiu mal, a zaga não conseguiu afastar direito e a bola acabou sobrando para Mônica, que cabeceou em direção ao gol. A bola saiu fraca, mas as chinesas se atrapalharam toda na tentativa de salvar o gol e a bola acabou morrendo nas redes. 

No segundo tempo, a boa atuação brasileira acabou consolidada. Andressinha, que havia acabado de entrar, deu um passe primoroso para Marta, que já vinha fazendo boas jogadas desde o começo da partida. A estrela da seleção puxou pela direita, achou espaço dentro da área e cruzou para trás com perfeição para Andressa Alves pegar de primeira e estufar o gol. Já no último minuto do tempo regulamentar, Cristiane aproveitou cobrança de falta na área para desviar de cabeça e dar números finais ao placar. Foi nada menos que o 13º gol dela em Olimpíadas, aumentando ainda a vantagem como a maior artilheira da história dos Jogos. 

A vitória põe o Brasil na liderança do grupo E, com os mesmos três pontos da Suécia, que bateu a África do Sul mais cedo, mas com vantagem no saldo de gols. E o segundo jogo é justamente contra as suecas, no próximo sábado, mais uma vez no Engenhão, às 22 horas. O Brasil está em busca de um ouro inédito na modalidade, depois de duas pratas conseguidas nas Olimpíadas de 2004 e 2008. Neste ano, são 12 seleções classificadas divididas em três grupos. As duas melhores de cada chave avançam direto para as quartas de final, que serão completadas pelas outras duas melhores terceiras colocadas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...