segunda-feira, 16 de outubro de 2017

243 títulos de eleitor estão irregulares no E.S, segundo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) encontrou 243 títulos com irregularidades do estado durante o cadastramento biométrico dos eleitores. Os casos serão investigados pela justiça eleitoral.
Segundo o secretário de tecnologia da informação do TRE, Danilo Marchiori, durante as coletas de digitais foi verificado se essas digitais já existiam para outros eleitores.
Ele afirmou que alguns casos do Espírito Santo estão sendo analisados pela Polícia Federal, por se tratar de um crime de falsidade ideológica. 
Desde 2009, 33 municípios do estado já passaram pelo cadastramento biométrico. Atualmente, a biometria está sendo realizada, obrigatoriamente, em Vila Velha, Anchieta, Ibatiba, Presidente Kennedy e São José do Calçado.
Para fazer a revisão biométrica é preciso levar ao posto de atendimento um documento de identificação e comprovante de residência. O atendimento nos municípios vai acontecer de segunda a sábado, de 10 às 18 h. O procedimento é gratuito.
A justiça eleitoral recomenda ao eleitor que não espere o fim do prazo e faça logo a biometria com tranquilidade. O tempo médio de realização de todo o procedimento tem sido de 20 minutos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...