sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Chegada de ciclone provoca ventos fortes e ondas de até 5 metros no ES

Um ciclone subtropical sobre o mar junto à costa do Espírito Santo vai causar ventos fortes e ondas de 3 a 5 metros de altura no litoral do Estado. A informação é do Centro de Hidrografia da Marinha. A previsão é de que o fenômeno comece às 10h deste sábado (09) e permaneça até a próxima segunda-feira (11).

Após dias de chuva variando entre moderada a forte, a previsão ainda é de chuva para o Espírito Santo, porém de menor intensidade na maior parte do Estado.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) alerta que no Espírito Santo e em Minas Gerais ainda há previsão de continuidade de chuva fraca a moderada ao longo desta sexta-feira (08), com possibilidade de pancadas localmente fortes, em curto período de tempo. Isso favorece enxurradas e deslizamentos de terra O alerta, segundo o Cemaden, é para a região centro-norte do Espírito Santo, onde ainda é média a possibilidade dessas ocorrências, devido aos acumulados das últimas 72 horas. Nas demais regiões do Espirito Santo a possibilidade é baixa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...