sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Homem apontado como chefe do tráfico é morto a tiros em Vila Velha.




Um homem apontado como chefe do tráfico de Ilha da Conceição, em Vila Velha, foi morto hoje. De acordo com testemunhas, ele estava sentado em frente a uma igreja quando foi executado. Paulo Geovani Ferreira Xavier, de 39 anos, foi levado por um amigo para um hospital, mas morreu assim que começou a receber os primeiros atendimentos.

De acordo com as testemunhas, os assassinos já chegaram atirando. O local, segundo parentes, estava deserto no momento do crime. Os familiares da vítima negaram que ele seja chefe do tráfico e disseram que o homem já teve envolvimento com entorpecentes, mas há mais de 10 anos.

Atualmente era dono de uma empresa de excursão em Guarapari. A polícia não descarta que o crime possa ter relação com a disputa pelo comando do tráfico entre as gangues do bairro Ilha da Conceição e Primeiro de Maio. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha.




Salário de concurso público aberto chega a 27 mil e 500 reais no Espírito Santo.




Três concursos públicos com inscrições abertas para o Espírito Santo têm salários que podem chegar a 27 mil e 500 reais. As vagas são para o Tribunal Regional Federal, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Viana.

A maior remuneração, de 27 mil e 500 reais, está sendo oferecida pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. São 50 vagas e o candidato precisa ser bacharel em Direito. Até a data da inscrição definitiva, 03 anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito. O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região abriu concurso para preencher 05 vagas: 03 de assistente administrativo e 02 de agente externo de fiscalização.

A remuneração varia de mil e 327 reais a 03 mil e 319 reais. O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Viana está com 07 vagas abertas. As oportunidades são para contador, procurador previdenciário, médico perito previdenciário e assistente administrativo. Os salários variam entre 880 e 03 mil e 189 reais. A jornada de trabalho semanal é de 20 a 40 horas. Os interessados podem se inscrever até 22 de janeiro. Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa entre 45 e 100 reais, dependendo do cargo escolhido. A seleção será feita por meio de prova escrita objetiva e da análise de títulos.


Celular de advogado explode no meio da madrugada e quase fere bebê em Vitória.




O telefone celular de um advogado explodiu enquanto toda a família dormia durante a madrugada. O filho do advogado, de apenas 10 meses de vida, estava há cerca de 01 metro do aparelho. Apesar do susto causado pela explosão, ninguém se feriu.
O advogado, Thiago Perez Moreira, disse que costuma dormir com o celular debaixo do travesseiro mas, dessa vez, ele deixou o aparelho carregando, no chão do quarto. Após a explosão, a bateria do telefone ficou completamente destruída.
No quarto estavam o advogado, a esposa dele e o bebê. Thiago lembra que o aparelho começou a pegar fogo e, diante da possibilidade de ocorrer um incêndio, a criança teve que ser retirada às pressas do quarto.

Em segredo, Lula presta depoimento à Polícias Federal em Brasília sobre indicação à Casa Civil.




O ex-presidente Lula depôs na Polícia Federal em Brasília. Ele foi o último a depor no inquérito em que há apuração se a ex-presidente Dilma tentou obstruir a Justiça. Na mesma apuração são investigados o ex-presidente Lula, Dilma, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas. 

No caso de Lula, a Polícia Federal investiga se o ex-presidente foi nomeado ministro da Casa Civil por sua sucessora para garantir a ele foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal. Já Dilma, José Eduardo Cardozo e os magistrados são investigados por supostamente haver uma negociação para que Marcelo Navarro Ribeiro Dantas concedesse um pedido de habeas corpus para o ex-presidente do grupo Odebrecht Marcelo Odebrecht.


Esta semana, a Polícia Federal pediu a prorrogação do prazo das investigações ao Supremo Tribunal Federal. Todos os demais investigados já depuseram à Polícia Federal e negaram as acusações.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

CPF poderá ser atualizado no site da Receita Federal.




A Receita Federal vai lançar na próxima segunda-feira, um serviço que vai permitir a atualização de dados cadastrais no CPF pela internet. No site da Receita, será possível preencher um formulário eletrônico para modificar informações como nome, endereço e telefone gratuitamente.
Atualmente, a atualização de dados só pode ser feita pessoalmente em unidades dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, com a cobrança de 07 reais. A Receita espera que a facilidade atinja 191 milhões de pessoas. 

A Receita Federal também alterou o modelo do CPF emitido pelo órgão. A novidade vai facilitar a comprovação da autenticidade do CPF e reduzir o risco de fraudes. Os documentos emitidos pelo modelo antigo continuam válidos.  

Ministro anuncia que piso salarial de professores será de 02 mil, 298 reais e 80 centavos em 2017.




O ministro da Educação, Mendonça Filho, informou hoje que o novo piso salarial dos professores terá um reajuste de 7,64%. Com o aumento, o salário-base passa dos atuais 02 mil, 135 reais e 64 centavos para 02 mil, 298 reais e 80 centavos. O valor deve ser pago para docentes com formação de nível médio com atuação em escolas públicas com 40 horas de trabalho semanais.

O reajuste ficou 1,35% acima da inflação medida em 2016, que fechou o ano em 6,29%. Em 2016, o aumento foi de 11,36%, o que significou um ganho salarial de 0,69% acima da inflação. De acordo com o Ministério da Educação, a portaria com o novo piso salarial será publicada na edição de amanhã do "Diário Oficial da União". Pela regra atual, a correção do piso reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Roberto Franklin de Leão, 14 estados não cumprem o piso nacional da categoria estabelecido por lei. Para contribuir com o cumprimento do piso, o governo federal repassa 10% do Fundeb para estados e municípios. A partir deste ano, o pagamento será feito mensalmente.


quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Bebê desaparece enquanto dormia com os pais na cama dentro de casa.




Um bebê com 14 dias de nascida foi levada de dentro de casa em Lajinha de Pancas, no interior de Pancas, no Noroeste do Estado, na madrugada de hoje. Os pais, que estavam dormindo, afirmam que não viram.
A mãe da menina contou que a criança, Laura Sofia, dormia na cama do casal. Quando ela acordou para amamentar, a filha não estava mais. A Polícia Militar faz buscas para localizar a menina. Mas, por enquanto, não há nenhuma notícia do paradeiro da criança.

Quem tiver alguma informação pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 181 (Disque Denúncia). Vale lembrar que não é preciso se identificar.

Reajuste de aposentadorias fica em 6,58%, bem abaixo do esperado.




Saiu o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, que vai reajustar os benefícios de 10 milhões de aposentados do INSS que ganham acima do salário mínimo. O aumento, retroativo a primeiro de janeiro de 2017, será de 6,58%, bem abaixo dos 7,5% previstos na proposta de Orçamento da União, enviada em agosto pelo governo, e também menor do que a inflação acumulada em 12 meses até novembro, que era de 7,38%.
O percentual ficou abaixo do previsto porque, segundo o IBGE, a alta do custo de vida veio caindo nos últimos meses de 2016. O INSS ainda vai divulgar uma tabela escalonada de reajustes para quem só começou a receber benefício ao longo de 2016 e, portanto, não tem direito ao índice cheio de 6,58%, porque não sofreu as perdas inflacionárias do ano todo.

Vale lembrar que os 22 milhões e 300 mil beneficiários do INSS que recebem um salário mínimo já tiveram seu aumento anunciado em dezembro. O piso subiu de 880 para 937 reais, no dia primeiro de janeiro de 2017. Os benefícios reajustados começam a ser pagos nos 05 últimos dias de janeiro, para quem recebe o piso. O calendário se estenderá até os 05 primeiros dias de fevereiro, para os que ganham mais. As datas variam de acordo com o número final do cartão de pagamento.

Delegado alerta sobre chegada de criminosos de todo o país a Guarapari.




O delegado Marcos Nery, titular da Delegacia Patrimonial de Guarapari, alerta a população sobre a chegada de quadrilhas de todo o país para a cidade. São criminosos que chegam para roubar celulares nos grandes shows que acontecem na cidade durante o verão.

A polícia identificou a ação e descobriu que o preço de revenda dos aparelhos pode chegar a mil reais. Segundo informações do delegado, tem pessoas do Brasil inteiro. E sempre uma mulher no grupo que fica responsável por guardar numa bolsa os celulares roubados durante o show.

Ele disse ainda que, no grupo, sempre há uma pessoa responsável por fazer o transporte dos celulares ao fim dos shows para que sejam enviados, via Correios, para outros estados. É bom ficar atentos.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Após ser traída, capixaba faz ensaio fotográfico para celebrar divórcio.




O tradicional álbum de casamento é conhecido por materializar o amor de duas pessoas que acabaram de oficializar a união. Se essas fotos simbolizam o amor, o que significa então um álbum de divórcio?
A capixaba Josi Manhães, de 36 anos, publicou um ensaio fotográfico nas redes sociais para “comemorar” o divórcio. As imagens foram realizadas na Praia dos Padres, em Guarapari, local onde ela casou com o ex-marido. No perfil, ela explica que ficou casada durante 02 meses quando descobriu a traição e resolveu fazer o álbum para levantar a autoestima.
Josi disse ainda que se revoltou depois de ouvir conselhos das amigas e pessoas próximas para continuar o casamento mesmo com a traição. Josi revela que o casamento era a distância, já que ela morava em Guarapari e ele na Serra. Mas o casal conseguia se ver 03 vezes na semana. Uma semana depois do divórcio, Josi fez o ensaio e agora lida com a repercussão.


Baronesa do crime recrutava estudantes para vender drogas no Espírito Santo.




Uma mulher e 03 homens foram presos durante uma operação realizada por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes. A ação, que teve o nome de "La Baroneza", terminou com a prisão de uma das maiores distribuidoras de maconha da Grande Vitória e do norte do Espírito Santo

Barbara dos Reis Rodrigues, apontada como a traficante responsável pelo material, ostentava uma vida de luxo nas redes sociais. De acordo com a polícia, ela tinha uma rede de contatos no Paraguai e negociava cerca de 200 quilos de maconha por mês.


Ela foi presa na Serra, depois de 45 dias de investigações da polícia. Junto com suspeita foram presos Rafael Afonso Marins, que é estudante universitário, Lucas Jacintho e Weverton da Silva Santos. Barbara – A Baronesa do Crime - já foi presa 04 vezes. Uma delas foi no Paraná, onde ficou 02 anos e meio na prisão. 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Funcionário público some no mar de Aracruz ao tentar salvar filho.




Um funcionário público de 38 anos desapareceu no mar de Santa Cruz, em Aracruz, por volta das 18 horas de ontem. Segundo familiares, ele entrou na água para tentar salvar o filho e um amigo da criança, que estavam começando a se afogar.

Robert Alves Cerillo estava com as crianças na Praia Formosa, local que frequentava há mais de 20 anos. A irmã dele, Vilméria Alves Cerillo, disse que a vítima estava fazendo um vídeo na areia quando as crianças entraram na água.


A turista Márcia Cristina Pereira Rocha disse que presenciou o afogamento. Ela alertou para a falta de salva-vidas na região. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que as buscas foram iniciadas na manhã de hoje. Uma equipe de mergulho dos bombeiros está no local, mas a vítima ainda não foi encontrada.

Prazo para depósito de 01 bilhão e 200 milhões de reais da Vale, BHP e Samarco vence hoje.




Acaba hoje o prazo para que a Samarco e suas acionistas, Vale e BHP Billiton Brasil, efetuem o pagamento de 01 bilhão e 200 milhões de reais determinado pela Justiça para medidas reparatórias após o rompimento de uma barragem em Mariana, Minas Gerais. As empresas ainda não confirmaram se o pagamento já foi feito. A determinação do depósito fpo feita em novembro, e o prazo para o pagamento venceu no dia 09 de dezembro. Na ocasião, as empresas ganharam na Justiça um prazo adicional de 30 dias para fazer o depósito da multa.

Segundo a Vale, a decisão foi proferida no âmbito da ação civil pública que tramita na 12ª Vara Federal da Seção Judiciária de Belo Horizonte. A ação civil pública foi movida pela União, pelos governos de Minas Gerais e do Espirito Santo e por órgãos ambientais federais e estaduais.


Um ano após o rompimento da barragem de Fundão, o rejeito de minério ainda encobre áreas devastadas. Milhões de metros cúbicos da lama seguem espalhados, deixando marcas no meio ambiente. O desastre que causou a morte de 19 pessoas completou um ano no último dia 05 de novembro. A lama atingiu o Rio Doce, chegando ao litoral do Espírito Santo. O rompimento da barragem da Samarco é considerado o maior desastre ambiental da história do Brasil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...