sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Sine de Aracruz oferece 9 vagas de emprego

O Sine de Aracruz disponibiliza 9 vagas de emprego:

1 Vaga//
- Supervisor de padaria;
- Técnico agrícola ou meio ambiente (vaga para deficiente);
- Supervisor administrativo; Vendedor interno; Auxiliar fiscal;

2 Vagas//
- Garçom;
- Encarregado de viveiro;

O Sine de Aracruz fica localizado na Av. Venâncio Flores, no Centro da cidade; O horário de funcionamento é de 08 ás 17h, de segunda à sexta-feira; Telefones: (27) 3256-3557.

Homem defende a mãe e escapa de ser baleado pelo irmão em Linhares

Por pouco a Polícia Militar deixou de registrar uma tragédia em família na Avenida Augusto Pinto de Jesus, em Bebedouro, Linhares. A vítima é um homem de 31 anos e como autor um jovem de 21 anos, que é irmão dele. O mais velho, estava defendendo a mãe e o caso é tratado como tentativa de homicídio.
Segundo a PM, militares estiveram na residência da família das partes envolvidas e a solicitação veio da vítima que relatou que seu irmão de 21 anos estava discutindo com a sua genitora, sendo que ao tentar intervir, foi repreendido pelo jovem  que avisou para ele não se envolver, pois, do contrário, resolveria com ele depois.
Os dois irmãos começaram a discutir e o mais novo pediu a outro irmão, um adolescente de 16 anos, para pegar uma arma de fogo e de posse da mesma, efetuou dois disparos na direção do defensor da mãe. O filho mais velho disse que se escondeu atrás de uma porta e não foi alvejado.

O rapaz de 21 anos e o menor de 16 deixaram o local e não foram encontrados durante as buscas. No local foram encontrados um projétil e uma munição calibre 38 intacta.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Regional da Findes em Aracruz discute dez medidas contra a burocracia

“Nosso objetivo é apresentar ao poder público a pauta do setor produtivo da nossa região. Por meio do Pacto para o Desenvolvimento Regional, trazemos hoje as 10 medidas contra a burocracia, que propõem mais agilidade e eficiência na solução dos gargalos de licenciamentos ambientais. A pergunta que fazemos a todos é: vocês querem manter as empresas na região, gerando emprego e renda e consequentemente aumentar a arrecadação e sustentabilidade dos municípios?”.
Com essa indagação, o vice-presidente institucional da Findes em Aracruz e região, Luis Soares Cordeiro, abriu a reunião do Conselho Regional realizada nessa terça-feira (22), que contou com a presença de prefeitos, secretários e vereadores e lideranças empresariais dos quatro municípios:  Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva.
Durante a apresentação, o executivo do Conselho de Desenvolvimento Regional da Findes (Conder), Claudio Denicoli, ressaltou que é possível fazer as melhorias em âmbito municipal.
“Simples medidas podem melhorar o ambiente de negócios e estimular a economia regional. Se cada município conseguir montar uma estrutura e aderir às dez medidas, será um avanço significativo na manutenção de empreendimentos e atração de novos para a cidade.  As medidas destravam gargalos e a morosidade que penaliza os empresários quando dão entrada num processo de licenciamento ambiental. Principalmente os municípios que não têm a estrutura de meio ambiente montada. Nos propomos subsidiar o secretário/gestor municipal para a implantação do projeto”, enfatizou.
O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, elogiou a ação proposta pela Findes e colocou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento à disposição para fazer os ajustes necessários e implantar as dez medidas. “Por meio da Diretoria Regional da Findes, vamos unir forças para fazer avançar o desenvolvimento econômico de nossas cidades. Precisamos gerar emprego, renda e receita para elas”, defendeu.
Pacto para o Desenvolvimento Regional
A primeira reunião do Conder sob a nova diretoria, realizada no início de agosto, teve como pauta principal o lançamento do Pacto para o Desenvolvimento Regional.  Com a sua implantação, o pacto promete desburocratizar gargalos enfrentados por empresários nas diferentes regiões e levar soluções propostas pela Findes para destravar impasses que retardam o desenvolvimento local.
O Conselho Temático de Desenvolvimento Regional (Conder), coordenado pelo 1º vice-presidente da Findes, José Carlos Zanotelli, é composto por lideranças empresariais das 15 Diretorias Regionais. O papel dos vice-presidentes institucionais e dos vice-presidentes adjuntos é representar a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), protagonizando a interação com os poderes constituídos e com todo o setor produtivo local, com o intuito de melhorar o ambiente de negócios.

Arma de fogo é apreendida em Fundão

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam uma arma de fogo em uma residência no município de Fundão.

Após denúncia anônima de que P.R.S., de 38 anos, guardava em sua residência uma arma de fogo, uma guarnição foi ao local, no bairro Campestre II, para averiguação.
Os militares foram recebidos pela esposa do homem, pois ele não estava no local. Após buscas na residência, foi encontrada uma garrucha calibre 32 de dois canos municiada e mais seis munições do mesmo calibre. 
A arma de fogo e as munições foram encaminhadas ao plantão policial de Aracruz.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Polícia Militar apreende drogas em Ibiraçu

Policiais militares do 5º Batalhão detiveram cinco pessoas transportando drogas em um veículo, no interior de Ibiraçu. 

Após denúncias de que o nacional F.N.B., 20 anos, que possuía um mandado de prisão em seu desfavor, estaria transitando em um veículo Voyage, a radiopatrulha começou a realizar buscas na região a fim de localizar o acusado. Próximo à localidade conhecida como Cachoeirão, no distrito de Ibiraçu, os militares visualizaram o veículo e abordaram os nacionais F.N.B., e R.H.T.S., 19 anos, mas nada de ilícito foi encontrado. Também estavam no veículo a jovem L.M.B., 18 anos e as menores K.H.D.X., e A.C.R., ambas 15 anos. Durante vistoria no veículo, foram encontrados em uma mochila três papelotes de cocaína, 30 pedras de crack, e 23 buchas de maconha. 

Diante dos fatos, os abordados foram conduzidos ao plantão policial de Ibiraçu, juntamente com os entorpecentes e o veículo apreendido.

Polícia Militar apreende armas e munições durante cumprimento de mandado em Aracruz

Na manhã de segunda-feira, policiais militares do 5º Batalhão apreenderam duas armas de fogo e munições durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Aracruz.

Por volta das 7 horas, foi realizado um cumprimento de mandado na residência de A.P.S. No local, a guarnição manteve contato com a mãe do acusado, que acompanhou as buscas na residência e informou que o seu filho não residia mais com ela. De posse de algumas informações, a guarnição conseguiu localizar a residência onde ele estava morando. No endereço foram abordados A.P.S., 20 anos, I.C., 22 anos, e as menores A.C.C.P., 14 anos, J.V.N., 14 anos e L.C.P., 17 anos. 

Após buscas na residência foram localizados um revólver calibre 32 com 5 munições não deflagradas, uma espingarda de fabricação caseira, além de seis munições de calibre 38, sete munições de calibre 36 e quatro aparelhos celulares. Todos foram detidos.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Ciclista é atropelado e morre ao ser atingido por um caminhão em João Neiva


Um ciclista morreu após ser atingido por um caminhão na BR 259, em João Neiva. O fato ocorreu no final da tarde de ontem, no km 05 da BR 259, que liga João Neiva a Colatina. 
O corpo da vítima ficou em baixo do caminhão e já não apresentava sinais vitais no momento da chegada do Corpo de Bombeiros.
 O homem foi identificado como Manoel Antônio de Marchi, 62 anos. 

Residência é furtada em Barra do Sahy

Por determinação do COPOM, os militares da RP prosseguiram até uma casa em Barra do Sahy, pois o proprietário informou que havia ocorrido um furto em sua residência. As viaturas prosseguiram em apoio. Chegando próximo à residência, avistaram o nacional P.H.O.N., 22 anos, que empreendeu fuga com a aproximação das viaturas. Foi feito um cerco e, momentos depois, o suspeito foi localizado. Após vistoria na residência do abordado, foram encontrados os objetos furtados. Diante dos fatos, vitima, acusado e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Aracruz, para providencias cabíveis.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PM apreende quase 40 kg de maconha no interior de Aracruz

No último sábado (19), policiais militares do 5º Batalhão apreenderam grande quantidade de maconha no bairro Santa Rosa, interior do município de Aracruz.
 
Após levantamento de informações de que em uma mata na região de Biriricas, indivíduos estariam escondendo drogas, as equipes da Força Tática deslocaram-se ao local e após cerca de uma hora de buscas, foram encontrados 02 tonéis enterrados contendo 48 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 38kg. Nenhum suspeito foi encontrado.
 
No último dia 12, também foi encontrado nessa mesma localidade, aproximadamente 50 kg de maconha, enterrados da mesma forma.
 
Segundo informações, os materiais apreendidos nas duas ocasiões seriam para abastecer as localidades de Praia Grande e Nova Almeida, balneários dos Municípios Fundão e Serra, respectivamente.
 
O material apreendido foi entregue 13º Regional de Aracruz.

Menino morre afogado em Linhares

Um menino morreu afogado ao tentar atravessar o Rio Pequeno, em Linhares, para tentar pegar uma pipa do outro lado da margem. O Corpo de Bombeiros esteve no local para tentar encontrar a criança ainda com vida, mas não foi possível.
A vítima ainda não foi identificada. Segundo os bombeiros, quando a equipe chegou ao local só havia outras crianças, que não souberam dizer o nome do menino e nem quantos anos tinha. A única informação é de que a família dele é de Santa Cruz, bairro de Linhares.
Os bombeiros fizeram buscas submersas e encontraram o garoto já sem vida. O corpo foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, município próximo.
O sargento do Corpo de Bombeiros, André Luiz Teixeira, explicou que muitas crianças usam a área perto do Rio Pequeno para soltar pipas, mas que não é seguro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...