sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Desemprego fica em 13% e atinge 278 mil pessoas no ES, segundo IBGE

O Espírito Santo registrou 278 mil pessoas desempregadas no trimestre encerrado em setembro de 2017, segundo o Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE). O número é maior em 9,6% que o mesmo período do ano anterior, um aumento de 24 mil pessoas sem emprego. No entanto, são 4 mil pessoas a menos que no trimestre passado.
Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua – Trimestral para Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação, que teve os dados do terceiro trimestre do ano divulgados hoje.
Ainda segundo o IBGE, não houve uma variação significativa entre o resultado de terceiro e do segundo trimestre do ano, quando o desemprego também estava alto. No segundo trimestre, o número de desempregados era 282 mil.
No Espírito Santo, cerca de 1,8 milhão de pessoas tinham uma ocupação no terceiro trimestre do ano. Com relação ao período anterior, foi registrado um aumento de 1,7%.
A taxa de desocupação do Espírito Santo, que agrega os trabalhadores desempregados, aqueles que estão subocupados (por poucas horas trabalhadas) e os que fazem parte da força de trabalho potencial (não estão procurando emprego), ficou em 13%. Em relação ao mesmo período de 2016, a taxa aumentou em 9,6%.

Batalhão de Colatina recebe instrução de Fiscalização de Cargas Indivisíveis

Policiais militares do 8º Batalhão de Colatina receberam instrução sobre os procedimentos de fiscalização de Cargas Indivisíveis, a fim de subsidiar a realização da “Operação Carga Pesada”.
Esta Operação visa intensificar a fiscalização dos veículos de carga, preferencialmente que transportam blocos e chapas serradas de rochas ornamentais, de contêineres e outras cargas pesadas ou superdimensionadas que utilizam rotas alternativas para desviar das fiscalizações impostas ao longo das rodovias estaduais ou federais. 
A primeira instrução ministrada pelo Batalhão de Trânsito visa capacitar 30 policiais militares para atuarem na fiscalização desses veículos, trazendo uma gama de conhecimentos dos pontos a serem observados durante os procedimentos.

Aracruz perde no jogo de ida das semifinais da Copa E.S Sub-17

O Esporte Clube Aracruz perdeu na tarde de ontem pelo placar de 1x0 para o Porto Vitória, em Carapina, na Serra.
O Dragão volta a jogar no próximo dia 26, domingo, no estádio do Bambú, e  precisará vencer por 2 gols de diferença para avançar a decisão da competição estadual.
Já o Sub-15, entra em campo neste domingo para enfrentar o Atlético, em Itapemirim.
O duelo de volta, assim como no sub-17, também será no dia 26 no estádio do Bambú, em Aracruz.

PM detém homem com mandado de prisão em aberto, em Aracruz

A Polícia Militar ao realizar patrulhamento preventivo no Bairro Coqueiral, na Av. das Palmeiras, em frente a Escola Primo Bitti, avistou um individuo em atitude suspeita onde de imediato foi realizada a abordagem pessoal e nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. 
Ao consultar o nome do homem, junto ao Copom foi verificado que se encontrava com mandado de prisão em aberto.
O cidadão foi algemado e conduzido para 13° Regional de Aracruz para apresentar ao delegado de plantão para as medidas cabíveis.


quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Jovem é assaltada e morre após troca de tiros entre criminosos na Serra

Uma jovem morreu após ser atingida por uma bala perdida na noite da última terça-feira (14) em André Carlone, na Serra. De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Civil, Larissa da Silva Cândido passeava pelo bairro com o namorado quando os dois foram abordados e rendidos por um homem armado.
Ele exigiu que a jovem entregasse o aparelho e ela obedeceu. No entanto, ao pegar o celular, o criminoso ficou revoltado, devolveu o aparelho e ordenou que o casal continuasse andando. Eles obedeceram novamente, mas Larissa acabou sendo baleada no trajeto para casa. 
Segundo a polícia, o criminoso trocou tiros com um outro suspeito e um dos disparos atingiu a jovem, que morreu na hora. Ainda não se sabe o que teria motivado a troca de tiros entre eles. A Polícia Civil está a procura dos suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. O caso segue investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra. 

Serra inaugura 'camelódromo' em Laranjeiras

Seis meses após protestos de ambulantes que foram retirados de calçadas na área comercial de Laranjeiras, a Prefeitura da Serra apresentou as instalações do novo Mercado Popular do bairro, o camelódromo. Com documentação liberada, 27 ambulantes que foram considerados aptos pela Prefeitura da Serra poderão atuar no espaço já a partir desta sexta-feira (17). O local é próximo à sede da Associação de Moradores de Laranjeiras.
Esses ambulantes bloquearam a avenida Central após a ação da Prefeitura de retirar as barracas das ruas. A Prefeitura, então, decidiu disponibilizar esse espaço para ser ocupado pelos camelôs. 
Em junho, mais de 50 trabalhadores se cadastraram para utilizar o “camelódromo”, que tem espaço para 34 camelôs, mas só 27 desses profissionais conseguiram a vaga. O secretário de serviços públicos Guto Lorenzoni explicou que há pré-requisitos para conseguir a vaga, como ter bons antecedentes.

Pedreiro morre após cair do 4º andar de prédio em construção na Serra

Um pedreiro morreu após cair do 4º andar de um prédio em construção, no bairro André Carloni, na Serra, na tarde de ontem. Segundo a Polícia Civil, ele estava em um andaime improvisado, se desequilibrou e caiu, morrendo na hora. Um ajudante, que estava junto com ele, quase caiu e foi salvo por colegas.
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) explicaram que o pedreiro estava rebocando a parede do prédio em cima do andaime feito com toras de eucalipto, junto com mais dois colegas.
O ajudante que foi salvo pelos colegas é hipertenso. Ele passou mal após a morte do pedreiro e foi levado para a UPA de Carapina, também na Serra.
De acordo com a polícia, o pedreiro estava trabalhando para ganhar R$ 100 pelo dia de serviço. A obra tem Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento que assegura a responsabilidade técnica do profissional responsável pela construção.

PM detém homens com armas de fogo, em Aracruz

Na tarde da última terça-feira, dia 14, a Polícia Militar de Aracruz, durante policiamento ouviu mensagem do COPOM informando que uma motocicleta de cor azul estaria no bairro Nova Conquista, com dois ocupantes efetuando disparo de arma de em via publica, que um deles trajava calça preta e camisa xadrez de mangas longa, e o outro de calça preta e camisa azul de mangas longa, que ao passar pelo bairro Jardins, próximo à escola Casa do Estudante. Os militares avistaram a referida motocicleta com os ocupantes com as características informadas, que desobedeceram a ordem de parada empreendendo fuga, passando por cima de calçada em meio a outros veículos expondo a risco pedestres e motoristas de outros veículos, foi de imediato passado para o COPOM e solicitado apoio, o motociclista continuou empreendendo fuga desobedecendo os bloqueios feitos pelas guarnições de apoio.
O acompanhamento se deu desde a escola Casa do Estudante, passando frente ao shopping Oriundi ao longo da Avenida Florestal, adentrando no bairro Cohab II, onde encontraram a motocicleta parada e seu condutor entregando uma arma de fogo para o que estava na garupa, que o passageiro conseguiu descer da moto e correu com a arma em punho adentrando em um grande terreno cheio de mato. O indivíduo que ficou na moto arrancou com o veículo em direção à guarnição, mas ao tentar desviar se desequilibrou e caiu vindo a parar debaixo da viatura, mesmo assim entrou em luta corporal com a guarnição para tentar fuga, sendo detido. 

PM detém suspeito tráfico de crack, em Fundão


A Polícia Militar deteve um homem suspeito de traficar drogas, na manhã de ontem, em Fundão. Os militares foram até a Rua Visconde de Albuquerque, no bairro Direção, após denúncia anônima, onde encontraram oitos pessoas usando e comercializando drogas. Sete deles fugiram ao ver a viatura da PM.Foi encontrado no chão próximo ao conduzido 31 pedras de substancia semelhante à crack e um aparelho celular. Depois de dada a voz de prisão, o abordado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Fundão sem lesões corporais, não sendo necessário o uso de algemas. Vale ressaltar que o local já é conhecido da guarnição por ser ponto de venda e uso de entorpecentes.

Obras de duplicação da avenida Guaxindiba em Aracruz estão a todo vapor

As obras de duplicação da avenida Guaxindiba seguem a todo vapor. 
A obra possui extensão de três quilômetros, duas faixas adicionais de tráfego, um canteiro central com um metro de largura para iluminação, calçadas de três metros em ambos os lados, instalação de pontos de paradas de ônibus, retornos, trevo, rotatória, esgotamento sanitário e drenagem. Já as novas calçadas terão rampas para facilitar o acesso de cadeirantes e outras pessoas que necessitem do recurso.
As avenidas Guaxindiba e Venâncio Flores são trechos urbanos da Rodovia Estadual ES-124 que liga o município de Aracruz à BR 101, distrito de Guaraná. Trata-se de um convênio entre os Governos Estadual e Municipal que permite ao município intervir na via, em virtude das implicações legais sobre as propriedades estaduais e municipais.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Mais de uma tonelada de drogas é incinerada em usina de Linhares

Mais de uma tonelada de drogas, como maconha, cocaína e crack, foi incinerada no forno de uma usina de álcool em Linhares, Norte do Estado. Segundo o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), o produto foi apreendido em diversas operações realizadas ao longo dos últimos meses.
A incineração aconteceu na última quinta-feira (9), mas só foi divulgada nesta semana. Antes do procedimento, os entorpecentes passaram por perícia, pois serviram de provas em processos penais. Além de promotores de Justiça do MPES, participaram da incineração delegados de polícia e agentes policiais.
De acordo com o titular da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Linhares, delegado André Luiz Ribeiro, todo o material incinerado foi apreendido em operações realizadas no município pelas polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. O delegado acrescentou que um forte esquema de segurança foi preparado para o transporte da droga até o local da incineração.

BR 101 terá desvio a partir de quinta-feira para obra de viaduto

A Eco 101, concessionária que administra a BR 101 no Estado, alerta os motoristas para um desvio que será feito a partir da próxima quinta-feira (16), em João Neiva, Norte do Estado, entre os quilômetros 206 e 207. O motivo da intervenção, que será realizada até maio de 2018, é a construção de um novo viaduto no trecho.
Na quinta-feira a rodovia vai operar por sistema pare e siga, com bloqueios totais para adequação da sinalização horizontal. Os motoristas também serão informados das intervenções por meio de dois painéis nas proximidades. Os letreiros transmitirão mensagens educativas durante 15 dias, alertando os usuários a respeito das mudanças do percurso.
A concessionária explicou que a nova obra vai trazer mais segurança nas manobras de retorno, acesso e saída da rodovia, além de eliminar um cruzamento em nível. Posteriormente, o fluxo de veículos será transferido para a nova pista, já duplicada e com o viaduto concluído. Para a intervenção, foram instaladas placas de sinalização e balizadores delimitando o tráfego nesse trajeto.
A construção do viaduto faz parte da duplicação do subtrecho 3, que possui 2,89 quilômetros. As intervenções serão entregues no primeiro semestre de 2018.

Kombi pega fogo próximo a posto de combustível, na Serra

Uma Kombi pegou fogo na manhã desta terça-feira (14), próximo a um posto de combustível, localizado em Portal de Jacaraípe, na Serra. O incidente aconteceu por volta das 09h45 da manhã. 
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio e fez o controle do incêndio. De acordo com o proprietário do veículo, as chamas começaram após ele abastecer o automóvel em um posto de combustível. Não houve feridos e não foi pedido perícia.

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Carreta com 32 toneladas de excesso de peso é apreendida na BR-101 na Serra

Uma carreta com 32 toneladas de excesso de peso foi apreendia pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Serra, na Grande Vitória, na noite de ontem. O veículo estava carregado com blocos de granito.
A carreta foi abordada durante uma fiscalização de rotina, no posto da PRF. Após pesagem no local, contatou-se o peso de 92.120 kg, ou seja, 32 toneladas a mais que o permitido.
Segundo a polícia, o motorista foi multado e também houve indiciamento criminal. O veículo foi retido em um pátio conveniado.

Despesa do ES por paciente de trânsito pode chegar a R$ 11 mil ao mês


O custo para recuperar uma vítima do trânsito é de aproximadamente R$ 11 mil, de acordo com a Secretaria de Saúde (Sesa). O presidente de cooperativa de médicos que atua nos hospitais públicos acredita que o gasto pode ser bem maior e afeta todo o sistema de saúde.

A Secretaria de Saúde do Espírito Santo não tem um número fechado só de pacientes de trânsito internados nos hospitais públicos, mas estima gastar aproximadamente R$ 11 mil por paciente acidentado no ao mês.
Se multiplicarmos esse valor, por exemplo, por 3.990 pessoas, quantidade de vítimas socorridas pelo serviço de Urgência e Emergência Samu 192, em apenas quatro meses, seriam R$ 43, 890 milhões de despesa.

Prefeitura da Serra abre processo seletivo para contratar médicos

A Prefeitura de Serra vai contratar médicos temporários. O edital de abertura do processo seletivo simplificado foi divulgado na edição de hoje do Diário Oficial dos Municípios. A seleção tem como objetivo preencher cadastro de reserva. A remuneração é de R$ 5.612,43, mais gratificações.
As inscrições poderão ser feitas das 9h do dia 16 de novembro de 2017 até as 23h59 do dia 27 de novembro, no endereço eletrônico, processoseletivo.serra.es.gov.br.
A seleção contará com apenas uma etapa, a análise de títulos, de caráter eliminatório e classificatório e os contratos serão em caráter temporário.
O processo seletivo terá validade de um ano e é destinado a profissionais das áreas de Clínico Geral - Plantonista, Clínico Geral - Plantonista Pediatria, Ginecologia/ Obstetrícia e Pediatra Plantonista. Há, de acordo com a oportunidade desejada, a possibilidade do Médico atuar na Maternidade ou na Pediatria.

Viatura da Secretaria de Justiça capota em trecho da BR 101 na Serra

Uma viatura da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) capotou no km 267 da BR 101, na Serra, na altura de uma concessionária. 
O acidente aconteceu por volta de 12h30 desta tarde. 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não há vítimas graves.
Ainda de acordo com a PRF, não há informação sobre a dinâmica do acidente. 

Defesa Civil de Aracruz realiza cadastro de famílias que vivem em áreas de risco

Desde o último dia 26 de outubro a Defesa Civil de Aracruz vem desenvolvendo as coletas de dados das famílias que vivem em áreas consideradas de risco no município. A primeira localidade visitada foi a de Santa Luzia. Posteriormente os agentes visitarão o distrito de Guaraná, Morro do Cruzeiro, além de outros locais. Estas visitas acontecem em dias alternados, com o uso de coordenadas de GPS.
O objetivo desse cadastro é fazer com que, tanto a defesa civil, quanto o corpo de bombeiros e outros órgãos competentes tenham noção da quantidade de residências e pessoas que habitam essas áreas consideradas de risco. Esse trabalho irá ajudar o município a se preparar para poder oferecer uma resposta em casos de desastres, principalmente no socorro e na ajuda humanitária.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...