sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Servidora é presa por suspeita de desvio de recurso público na Ceasa do ES

Uma servidora foi presa por suspeita de desvio de recursos públicos da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), nesta sexta-feira (2), segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
A prisão faz parte da Operação Arlequina e foi feita por policiais do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc).
Segundo a Sesp, a operação foi criada para investigar crimes contra administração pública.

Cidades do Norte registram maior acumulado de chuva do Espírito Santo

Nas últimas 24 horas, três cidades das regiões Norte e Noroeste do Estado registraram o maior acumulado de chuva no Espírito Santo. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil, em Mantenópolis, choveu 63,82 milímetros. Em Linhares, 54,2 milímetros, e em Água Doce do Norte, foi registrado 42 milímetros até as 6 horas desta sexta-feira.
Também houve acumulados consideráveis nos municípios de Pancas (33,52 mm), Itarana (32,2 mm), Ecoporanga (32,15 mm), Colatina (31,14 mm) e Barra de São Francisco (30,92 mm). Os demais municípios capixabas registraram acumulados inferiores à 30 milímetros de chuva.

PM apreende arma de fogo em Jacupemba, Aracruz

Durante patrulhamento no bairro Nova Colatina, os militares se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita. De imediato foi realizada a abordagem e busca pessoal e com eles foram encontradas duas buchas de maconha. Eles foram identificados como C.M.O., 15 anos e J.N., 18 anos. 
Durante a abordagem, foi constatado que constava um mandado de prisão em aberto em desfavor de J.N. Ato contínuo, após informações de que haviam mais materiais ilícitos na residência de J.N., os militares deslocaram ao local e localizaram em seu quarto um Revólver CAL. 32 e mais 12 munições de mesmo calibre.

O materiais apreendidos e os detidos foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro da ocorrência

Atletas capixabas se destacam na Copinha e acertam com Flamengo e Botafogo

Dois atletas capixabas revelados na Copa São Paulo de Futebol Jr. Estão de malas prontas para o futebol carioca. O jovem Breno Herculano Almeida, mais conhecido como Breno Orelha, de 18 anos, se destacou ao marcar três gols na vitória do Rio Branco por 6 a 1 sobre o União Barbarense, e logo após o jogo, mesmo com a desclassificação do Alvinegro ainda na fase de grupos, Orelha foi procurado por olheiros do Flamengo. E, exatos 20 dias depois, na tarde de ontem, o jogador natural de Cachoeiro de Itapemirim realizou exames na Gávea para assinar contrato com o Rubro-Negro. 
Paulo, atacante do Espírito Santo, encheu os olhos do Botafogo com suas boas atuações no campeonato de categoria de base mais importante do país. O jovem jogador passou por exames médicos na manhã desta quarta-feira, em General Severiano, sede do Fogão, e já treina com a equipe sub-20 do Glorioso.

Laboratório de drogas é fechado durante operação da PM na Serra

A polícia desmontou um laboratório de drogas ontem, no bairro Jardim Limoeiro, no município da Serra. Foram apreendidos entorpecentes, mas ninguém foi preso.
Além do material para produção de entorpecentes, foram apreendidas quase 500 buchas de maconha, mais 200 gramas da drogas e 18 tabletes da mesma substância, além de 85 pedras de crack. A apreensão fez parte de uma operação da Polícia Militar (PM) em uma região com um alto índice de tráfico e violência.
A operação aconteceu por meio do Serviço de Inteligência do 6º Batalhão da PM que contou com o apoio da Força Tática e da Companhia Especializada de Operações com Cães. O laboratório foi encontrado em uma região conhecida como 'paredão', no bairro Jardim Limoeiro. O material foi levado para a Delegacia Regional de Laranjeiras onde a ocorrência foi registrada.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Adolescente de 14 anos atinge primo com tiro acidental de espingarda na Serra


Dois primos brincavam em casa quando encontraram uma espingarda e o mais velho, de 14 anos, acabou disparando acidentalmente contra o primo, de 11 anos, que foi atingido na boca. O caso aconteceu na zona rural de Putiri, que fica entre os municípios de Serra e Aracruz, ontem. 
O menino foi socorrido por um tio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)a de Serra-Sede e depois foi transferido para o Hospital Infantil de Vitória.
Segundo a Polícia Militar (PM) os dois primos brincavam quando eles acharam a espingarda antiga. A arma estava carregada.

PM apreende mais de Mil Reais e quase 300 pedras de Crack em Aracruz

Durante patrulhamento no Bairro Santa Luzia, a equipe da Força Tática recebeu uma denúncia anônima informando que indivíduos estariam utilizando uma residência próxima ao “Bar do Cabaço” para cortar e embalar entorpecentes. Imediatamente a equipe prosseguiu ao local indicado e visualizou o nacional V.H.J., 16 anos, tentando se livrar de uma sacola e empreendendo fuga em direção a uma residência, ao perceber que seria abordado. Os militares localizaram a sacola e em seu interior continha uma carga de pedras de crack. Os militares conseguiram alcançar V.H.J, que foi submetido a abordagem e busca pessoal. Ato contínuo, os militares adentraram a residência e flagraram o nacional I.S.O., 19 anos, em posse de uma sacola contendo mais pedras de Crack, além de um prato contendo Crack triturado pronto para embalo. Uma quantia de R$1092,00 em espécie também foi apreendida durante a ação. No total foram apreendidas 274 pedras de Crack e 01 bucha de maconha.

O materiais apreendidos e os detidos foram encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Aracruz para o registro da ocorrência.

Finais do Torneio de Beach Soccer Verão 2018 acontecem nesse sábado

Definidos os finalistas do Torneio de Beach Soccer Verão 2018. Na categoria feminina, a equipe “Sport Bike” venceu na última quarta-feira, o time de “Vila do Riacho/GA” pelo placar de 5x4 e fará a grande final contra o “MDB/Barra do Riacho” que goleou por 6x1 o “Fátima”.
Já na categoria masculina, “Santa Cruz/Chape” venceu por 5x3 o “Praia dos Quinze/Arca” e disputará o título contra o “MDB/Barrado do Riacho” que ganhou do “Sport F7” por 5x4, virando o jogo nos segundos finais. Com isso, o “MDB/Barra do Riacho” disputa as finais nas duas categorias.

Desde quando se iniciaram os jogos, a competição, que acontece na arena esportiva de Barra do Sahy, tem atraído um bom público que curte o verão no município, com jogos empolgantes e viradas nos últimos minutos. Ao todo 22 equipes se inscreveram, sendo 16 masculinas e seis femininas. Os primeiros e segundos colocados nas duas categorias receberão troféus e medalhas.

Carro fica atravessado na pista após colidir com caminhão

Um carro ficou atravessado na pista após uma colisão lateral com um caminhão no início desta manhã. O acidente aconteceu próximo a uma concessionária de veículos em Carapina, no quilômetro 270 da BR 101, na Serra. 
Devido à ocorrência, uma faixa ficou interditada no sentido Norte, o que deixou o trânsito lento. Segundo a Eco 101, concessionária que administra a via, a pista já foi liberada e as vítimas não sofreram ferimentos.

Simulacro de arma é apreendido em Sooretama

Policiais militares do 12º Batalhão apreenderam um simulacro de arma de fogo no interior do município de Sooretama. Na ação um homem foi detido.

Após receber a denúncia que um homem armado estaria a bordo de uma motocicleta para cometer assaltos nas localidades de Juncado, Chumbado, Patrimônio da Lagoa e Córrego Rodrigues, policiais realizaram buscas na região e encontraram a moto em um cafezal de Patrimônio da Lagoa. O suspeito foi abordado na localidade de Barro Roxo.

Com ele foi recolhido um simulacro de arma de fogo semelhante a uma pistola. O homem foi conduzido ao departamento policial do município para registrar a ocorrência.

Fundão recebe estrelas do futebol de areia

Praia Grande, em Fundão, sediará neste sábado, às 10 horas, a segunda edição do "Encontro de Campeões de Futebol de Areia", evento que reunirá alguns dos nomes mais importantes da história do futebol de areia do Espírito Santo (que participaram das campanhas dos títulos brasileiros conquistados pela Seleção Capixaba nos anos de 2000, 2001 e 2010) contra a Seleção de Aracruz.
A primeira edição foi realizada sábado passado, na Arena da Praia Central, em Marataízes. A Seleção Capixaba derrotou a Seleção de Marataízes por 2 a 0 na cobrança de penalidades, após 3 a 3 no tempo normal.
O técnico da Seleção Capixaba, Jorge Ferreira, o Índio, que dirigiu a seleção nas três conquistas terá como auxiliares novamente Didinho e Elias Santos (este integrante da delegação nas três conquistas).
Participarão: Marquinhos e Ciro (goleiros); Rui, Duda, Rafinha, Raphael, Gustavo (filho do pivô Jóia), Patrick, Jô, Juninho Mascote e Diego.
Na edição de Aracruz do Encontro de Campeões, um dos maiores destaques será Bruno Malias, tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira, que foi campeão brasileiro pela Seleção Capixaba em 2010.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Nove são presos por desviar remédios de alto custo para tratamento de câncer em 3 estados e no DF

Nove pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira acusadas de desviar medicamentos de alto custo de órgãos públicos. A investigação aponta que o grupo conseguiu R$ 16,5 milhões ao revender medicamentos para hospitais e clínicas entre setembro de 2014 e maio de 2016.
Os nove mandados de prisão e 16 de busca e apreensão da operação Medlecy 2 foram cumpridos em São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Distrito Federal. Eles foram presos pelas práticas de organização criminosa e crime contra a saúde pública.
A operação coordenada pela Corregedoria Geral da Administração, do Governo do Estado de São Paulo, e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, é desdobramento das investigações iniciadas em abril de 2015 em Bauru, no interior paulista, que apurou a atuação de grupo criminoso.

Concurso da Polícia Civil com 173 vagas é anunciado no ES

O governo do Espírito Santo anunciou, hoje, que vai abrir um concurso público para a Polícia Civil. São 173 vagas na Grande Vitória e também no interior. Os salários vão de R$ 3.449,60 a R$ 4.860,80.
O secretário de Segurança André Garcia disse que, em até 30 dias, será contratada a empresa que vai organizar o concurso e aplicar as provas. Depois disso, será lançado o edital.

Prefeito de Colatina cancela carnaval para investir em postos de saúde

Um vídeo gravado pelo prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, viralizou no Facebook. Em poucas horas, a postagem em que ele anuncia que não haverá carnaval na cidade em 2018 foi compartilhada mais de 6 mil vezes.
No vídeo postado ontem, o prefeito afirma que não haverá desfile das escolas de samba do município neste ano. Ele justifica o cancelamento dizendo que vai usar os cerca de R$ 180 mil necessários para a realização da festa para ajudar os postos de saúde de Colatina.
Meneguelli explicou que, durante seis anos, o dinheiro investido no carnaval de Colatina vinha de economias feitas durante o ano anterior pela Câmara, e os vereadores indicavam o uso da quantia para a realização do carnaval. No entanto, segundo Serginho, no ano passado os vereadores economizaram menos e não fizeram indicação de onde usar o dinheiro, então ele decidiu por aplicar na Saúde.

302 pinos de cocaína e 186 buchas de maconha são apreendidas na Serra

Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam na madrugada desta terça-feira 302 pinos de cocaína, 186 buchas de maconha e três tabletes grandes da mesma substância, no município da Serra.
A apreensão aconteceu quando uma equipe de policiais realizavam o patrulhamento preventivo no bairro José de Anchieta III e tentaram abordar alguns indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem que seriam abordados, os suspeitos empreenderam fuga deixando todos os entorpecentes no local.

Ninguém foi detido. O material recolhido foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra.

Menino de 8 anos é baleado por adolescente em Linhares

Um menino de oito anos foi baleado por um adolescente de 16 em Linhares, nesta terça-feira. O autor do disparo fugiu após o crime e ainda não foi localizado. A Polícia Civil vai investigar se o disparo foi acidental ou intencional. A criança passa bem.
O disparo aconteceu quando o adolescente manuseava uma espingarda de fabricação caseira na casa do avô, no distrito de Bebedouro. O crime aconteceu na sala da residência.
A mãe da vítima contou que trabalha no local e havia levado o filho junto nesta terça-feira. Ela disse também que, ao ver o adolescente manuseando a arma, tentou impedi-lo, mas foi ignorada.
Ao ouvir o disparo, a mãe disse que foi correndo até a sala e encontrou o filho com um ferimento no peito. O autor do disparo ainda tentou ameaçar a mulher, mas foi impedido pelo avô, que tomou a arma dele. O garoto fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e levou a mãe e o filho para o Hospital Geral de Linhares (HGL). A criança foi atendida, mas o ferimento não era grave. O menino já teve alta hospitalar.

Equipamentos dos guarda-vidas oferecem maior suporte a banhistas durante o verão

Atendendo aos requisitos exigidos pela 2ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros de Aracruz, os 58 guarda-vidas que já estão trabalhando nas praias do município usam uniformes padronizados com camisas e bonés amarelos e shorts vermelhos, o que facilita sua identificação até mesmo em longas distâncias.


Além dos uniformes, os pontos onde os guarda-vidas vidas ficam a postos, também são facilmente identificados em função de um grande guarda-sol vermelho fixado. Eles também possuem nadadeiras, boias, apitos para chamar a atenção, máscaras para a respiração boca a boca, protetor solar e labial.


Ao todo são 15 pontos fixos e mais outros 15 pontos aos fins de semana. As praias que são guardadas são: Barra do Riacho, Barra do Sahy, Putiri, Praia do Sauê, Mar Azul, Praia dos Padres, das Castanheiras e Santa Cruz. Eles ficam nas praias até o final do carnaval.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Tubarão é encontrado por pescadores em praia de Linhares

Um tubarão de aproximadamente dois metros foi encontrado por pescadores em uma praia do município de Linhares, na região Norte do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira.

De acordo com a prefeitura local, o fato foi registrado na Vila de Degredo. A área faz parte de um parque de conservação e não é usada por banhistas. De qualquer forma, todos os guardas vidas que atuam na orla do município já estão cientes e preparados para qualquer eventualidade.

A prefeitura também informou que será realizada uma investigação para descobrir como o animal foi parar naquele local. Entre as hipóteses, estão a do animal ter se perdido ou ter sido trazido em alguma rede irregular de pescadores.Um tubarão de aproximadamente dois metros foi encontrado por pescadores em uma praia do município de Linhares, na região Norte do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira.


Aracruz entre as 100 cidades do país que mais criaram emprego em 2017

Das 100 cidades brasileiras que mais criaram emprego em 2017, só uma é capixaba: Aracruz. Segundo dados do Ministério do Trabalho, que tem como base o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município criou 1.527 vagas de emprego de janeiro a dezembro do ano passado e ficou na 27ª posição. O Brasil fechou o ano com 20.832 postos de trabalho.
Entre os benefícios oferecidos pelo município, está a concessão de áreas para a construção de empresas.

Carnaval de João Neiva acontece, neste sábado

O Carnaval de João Neiva vai alegrar a cidade, neste sábado dia3, com uma programação especial para toda a família. A festa acontece, tradicionalmente, uma semana antes do carnaval oficial e reúne mais de 1.000 pessoas nas ruas do município.
Neste ano, a folia inicia, às 16 horas, no Mercado Municipal, com a Matinê Infantil e o bloquinho “Fraldinhas do Real”. Às 17h, começa o Concurso de Fantasia Infantil Mais Criativa, que irá premiar meninos e meninas de 0 a 11 anos.
A Secretaria de Esportes e Lazer de Ibiraçu realizou uma reunião para a definição da comissão técnica que dará o suporte para o time de Ibiraçu, que irá participar do 1º Campeonato de Futebol Rural Amador do Espírito Santo.
O Campeonato é uma competição que vai envolver 74 municípios de todo o estado e vai contar com a participação de aproximadamente 1.500 atletas amadores. Uma seleção já está sendo formada para representar o município.
O primeiro treino será realizado no dia 4 de fevereiro no Estádio Marcão à partir das 9h. Os jogos oficiais vão rolar a partir do dia 03 de março em locais ainda para ser definido,  a disputa será no sistema de mata-mata. A grande final vai acontecer no dia 16 de junho de 2018 no Estádio Estadual Kleber Andrade.

ES anuncia recuperação de 5 pontos críticos de rodovias estaduais


Cinco pontos críticos em rodovias estaduais, no Norte do Espírito Santo, vão receber melhorias, em um investimento de R$ 16 milhões anunciado ontem pelo governo do estado..
O acesso à comunidade de Morobá, na ES-137, em São Domingos do Norte;
O acesso a São Jorge de Tiradentes, na ES-245, em Rio Bananal;
Duas intervenções na ES-010 em Aracruz: no acesso à Barra do Riacho e na interseção com a ES-445 para o acesso à Vila do Riacho.
Tratamentos de encostas entre São Gabriel e Nova Venécia, na Rodovia ES-137.
Segundo o governo, ao longo dos estudos para a viabilização das obras de recuperação, foram verificados problemas como erosões, árvores ao longo das rodovias e problemas de drenagem.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Voluntários se unem para reerguer casa que pegou fogo em Linhares

Membros de uma igreja evangélica resolveram se unir e formaram um grupo de voluntários que iniciou o ano com uma causa especial: reerguer uma casa que pegou fogo em Linhares, no dia 5 de janeiro.
Na residência moravam a dona de casa Marizete da Silva e a família, que ficaram desalojados após tudo ser destruído. Após a história chegar aos ouvidos do grupo, uma grande corrente de solidariedade começou e o imóvel deve ficar pronto até o fim de fevereiro.
O fogo queimou toda a casa, que havia sido construída há 50 anos no bairro Interlagos. Vizinhos contaram que o incêndio começou em um canto da residência e se espalhou rapidamente. Dias depois, um relatório oficial informou que as chamas começaram através de um curto-circuito. Uma cunhada de Marizete ficou ferida na noite do incêndio.

PM apreende armas de fogo e drogas e prende dois homens, em Novo Horizonte, Serra

Neste domingo, em patrulhamento ostensivo, a Policia Militar visualizou alguns suspeitos na Rua Rouxinol, em Novo Horizonte, e estes, ao perceberem a aproximação dos policiais, empreenderam fuga. Os policiais conseguiram alcança-los e identifica-los como: Joel Richard da Silva , 21 anos e Weslei de Souza Batista, 22 anos.
Com eles, os policiais apreenderam: 1 Revolver Taurus Cal. 38, 04 munições Cal.38, 01 Garrucha Rossi Cal. 22, 12 papelotes de substância similar a Cocaína, 01 sacola com quantidade de substância similar cocaína para embalo, 05 buchas de substância similar a maconha, R$ 207,00 reais em espécie e material para embalo da droga.
A Polícia também pede para que caso tenha sido vítima dos mesmos procure a delegacia mais próxima e registre a ocorrência.

PM apreende droga e arma no bairro Direção, em Fundão

Durante patrulhamento no Bairro Direção, em Fundão, a equipe da Força Tática visualizou três rapazes próximos a uma casa abandonada. Assim que avistaram a aproximação dos Policiais Militares, os suspeitos se evadiram da localidade. Foi percebido que um deles estava portando uma arma de fogo em punho e efetuou disparo na direção dos militares. Os suspeitos se evadiram da localidade pulando os muros das residências, não sendo possível localizá-los. Posteriormente foi realizada uma varredura no local em que os indivíduos estavam e encontrada (01) uma ESPINGARDA CALIBRE 28 e 06 buchas de maconha. 
Diante a situação os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Aracruz.

Colisão entre carro e moto deixa dois feridos na BR 101, na Serra

Uma colisão envolvendo um veículo de passeio e uma moto deixou dois feridos nesta manhã. O acidente aconteceu por volta de 7h30, em frente à entrada de uma concessionária de veículos, em Carapina, na Serra, no quilômetro 269 da BR 101. O trânsito ficou lento no sentido Vitória.

Segundo a Eco 101, concessionária que administra a via, as duas pessoas que estavam na moto sofreram ferimentos e foram encaminhadas para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Caminhoneiro troca carga de ovos por crack e é preso em Colatina

Um motorista que transporta ovos foi detido, em Colatina, na sexta-feira. Ele contou à Polícia Militar que havia trocado caixas de ovos por crack, no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra.
O motorista de 39 anos disse que seguia com o caminhão carregado com ovos para Bahia e parou em Braço do Rio para descansar. Lá, trocou cinco caixas, um total de 1.800 ovos por uma quantidade de crack.
Segundo o motorista, durante a negociação, os traficantes teriam roubado metade da carga sem que ele percebesse. Sem parte da carga, ele decidiu voltar para Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do estado, quando foi abordado pela PM, em Colatina.
Não há informações se o motorista segue detido, nem sobre o valor da carga roubada. 

Família é feita refém em fazenda durante assalto em Linhares

Uma família foi feita refém durante um assalto em Linhares,
na sexta-feira . Os criminosos invadiram a casa que fica dentro uma fazenda na estrada de Povoação.
 A propriedade roubada fica em uma estradinha, às margens da via que dá acesso à Povoação.
Uma das vítimas desse roubo, um homem de 52 anos, disse à Polícia Militar que eram três homens armados e encapuzados. Um deles ficou do lado de fora da casa, vigiando, enquanto os outros dois amarravam as vítimas em um quarto.
Depois disso, eles fizeram uma limpa na casa. Levaram televisores, aparelhos de som, celulares, computador, panelas, relógios, joias e uma arma. Os criminosos fugiram.
Segundo polícia, às três pessoas assaltadas não tiveram ferimentos. Até o momento nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Produção de uva cresce em Santa Teresa

A produção de uva está crescendo em Santa Teresa, e a expectativa é de a safra aumentar 30% em 2018 em relação a 2017. O fruto também está mais doce, segundo os produtores.
É no calor do verão que as uvas amadurecem. A fruta é um dos símbolos de Santa Teresa e faz a alegria de produtores e turistas.
Santa Teresa é o maior produtor de uva do estado. As parreiras estão mais carregadas e a safra deve chegar a 1.200 toneladas. Cerca de 30% a mais que no ano anterior. 
Em 5 anos, a produção da fruta cresceu mais de 5 vezes no município.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...