terça-feira, 27 de março de 2018

Detidos suspeitos de assalto a Agência dos Correios em Coqueiral de Aracruz

Quatro homens, ainda não identificados foram detidos suspeitos de realizar o assalto à Agência dos Correios, em Coqueiral de Aracruz, na manhã de hoje. Segundo informações preliminares, os quatro foram detidos no município da Serra.

Em ação rápida, o Grupo de abordagem da Companhia e Polícia de Coqueiral, juntamente com viaturas do 5º Batalhão, fizeram apreensão de 2 veículos, armas, 04 cidadãos envolvidos no roubo e recuperado valor roubado.
Por meio de nota a Equipe do 5º Batalhão informou que ocorrência ainda está em andamento e os detidos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal.

PM apreende mais de 70 pinos de cocaína em Aracruz

Por volta das 18 horas, durante patrulhamento no bairro Nova Santa Cruz, militares da 3°Companhia se depararam com um indivíduo que, ao avistar guarnição, evadiu-se rapidamente do local, não sendo possível abordá-lo. Foi feito buscas pelo local, especificamente na Rua Valentim Gentil, onde foi encontrado a quantidade de 71 pinos de cocaína escondidas em um terreno na referida rua. Diante da situação foi intensificado o patrulhamento pelo bairro a fim de encontrar o indivíduo que se evadiu, porém não foi localizado.
Diante do fato, o entorpecente apreendido foi encaminhado a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, para o registro da ocorrência. 

Homem é preso suspeito de assaltar investigadora na Serra


Um jovem, identificado como Diego Henrique Alves, de 23 anos, foi detido após assaltar uma investigadora da Polícia Civil, no bairro Valparaíso, na Serra. A vítima havia acabado de sair do carro para buscar o filho de cinco anos na escola quando foi abordada, na tarde de ontem. 
A investigadora contou que estava caminhando em direção ao colégio, com o celular nas mãos. De repente um homem de bicicleta passou e parou logo atrás dela. Simulando estar armado, o suspeito tomou o aparelho. A vítima então percebeu que a arma usada por ele era falsa e começou a correr atrás dele gritando "pega ladrão".
O bandido foi detido quase dois quarteirões depois. 
Com ele, foram encontrados ainda um cano que simulava uma arma e um celular, roubado pouco antes em José de Anchieta. O rapaz confessou os crimes e disse que não foi fácil roubar a investigadora.

Estudantes sofrem com salas sem ventilador e protestam na ES-010, na Serra

Cerca de 200 alunos participam de uma manifestação, na ES-010, na altura do bairro Jardim Limoeiro, na Serra, Grande Vitória, na manhã de hoje.
Eles saíram às ruas com cartazes pedindo ventiladores nas salas de aula, por não aguentarem mais o calor na unidade.
Os alunos bloquearam os dois sentidos da via e liberaram a passagem de veículos aos poucos.
Segundo a Secretaria do Estado de Educação, a Superintendente Regional de Educação de Carapina e a direção da Escola Estadual Aristóbulo Barbosa Leão se reuniram com um grupo de estudantes, na manhã desta terça-feira, para dialogar sobre os pedidos.
A direção da unidade escolar informou que novos ventiladores já foram adquiridos e que a substituição será realizada a partir de amanhã.
A Polícia Militar disse que acompanha a manifestação e destacou que ela segue pacífica.

PM apreende jovem e drogas na Barra do Riacho, em Aracruz


Durante patrulhamento preventivo na Avenida dos Eucaliptos, na Barra do Riacho, em Aracruz os militares avistaram o nacional J.F.R.A., 19 anos, em um local conhecido pela prática do tráfico de entorpecentes. Os policiais realizaram uma abordagem pessoal no suspeito e ao seu lado foram encontradas 09 buchas de maconha. O suspeito foi encaminhado juntamente com a droga apreendida para a 13ª Delegacia Regional de Aracruz.

Apenas 12 das 80 câmeras instaladas estão em funcionamento em Colatina


Apenas 12 câmeras das 80 inicialmente instaladas em Colatina, continuam funcionando. O sistema de videomonitoramento faz parte do programa ‘Olho Digital’, do governo do estado, e começou a ser colocado em 2014.
Na época, eram 80 câmeras, mas o número diminuiu e, hoje, são 20 em todo o município. Desse total, oito estão sem funcionar desde o início do mês de março.
A prefeitura de Colatina disse que o problema aconteceu depois de uma forte chuva e que a responsável pela manutenção é a Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp).
Já a Sesp disse que ainda não foi informada oficialmente pelo município sobre a necessidade de reparos. Mas, assim que a prefeitura o fizer, vai abrir um chamado para que a empresa responsável pela manutenção resolva o problema.

Seleção de Ibiraçu empata na estreia do campeonato rural

No último domingo, no Estádio Municipal de Itarana, aconteceu a primeira partida oficial do Campeonato Rural de Futebol Amador, onde 64 municípios estão participando, a seleção de Ibiraçu enfrentou o Itarana. O jogo terminou empatado em 1x1. Os dois times voltarão a jogar para decidir quem vai para a próxima etapa no dia 08 de abril a aprtir das 14h00 no Estádio Marcão.
A seleção de Ibiraçu contou com a presença dos torcedores de Ibiraçu que foram prestigiar o time em Itarana.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Kleber Andrade e José Olímpio da Rocha serão os palcos da final do Capixabão 2018

Foram definidos nesta segunda-feira os estádios que vão receber os jogos da decisão do Campeonato Capixaba 2018. A primeira partida, com mando do Real Noroeste, acontece no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. E o segundo e decisivo jogo foi marcado para o Kleber Andrade, em Cariacica.
Os duelos acontecem nos próximos dois finais de semana. No sábado, dia 31 de março, às 16h10, acontece Real Noroeste x Serra. E no dia 07 de abril, outro sábado, também às 16h10, tem Serra x Real Noroeste.
De acordo com a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), a diretoria do Real Noroeste apresentou os laudos do Corpo de Bombeiros, que liberam o Rochão para receber um público total de 5.281 espectadores.

Radares estão desligados na BR-101. na Serra


Oito radares instalados ao longo da BR 101, no município da Serra, estão desligados. Segundo a Eco 101, concessionária que administra a rodovia, o motivo é a falta de energização dos equipamentos.
De acordo a Eco 101, de um total de 20 radares, 12 estão em funcionamento, já os outros oito estariam aguardando apenas que a EDP faça a energização deles. A EDP informou que está verificando o caso.
Enquanto os equipamentos não são ativados, os flagrantes de excesso de velocidade não param e o risco de acidentes só aumenta.
Já no caso relacionado aos 46 radares que eram operados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), publicou, no último mês de janeiro, uma resolução, ratificando o parecer técnico emitido em julho de 2017, o qual desobriga a concessionária de operar esses equipamentos, repassados a Eco 101 e que eram de responsabilidade do DNIT.
A Eco 101 informou que aguarda uma nova manifestação da ANTT em relação a essa questão.

Trecho da BR-259, que liga Colatina e Baixo Guandu, é interditado para obras no ES

O km 79 da BR-259 voltou a ficar completamente interditado nesta segunda-feira. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a interdição vai acontecer para que mais pedras sejam detonadas no trecho.
A pista vai ficar completamente bloqueada das 6h às 18h. À noite, o trânsito será liberado no sistema Pare e Siga.
Enquanto a BR-259 estiver interditada, os veículos com até 12 toneladas podem passar pela ES-446. Já os mais pesados devem passar por Santa Teresa e Itaguaçu.
A previsão do Dnit é que a obra seja concluída em agosto.

Testemunhas do caso Milena Gottardi são ouvidas em Fundão

Testemunhas de acusação e de defesa do caso da morte da médica Milena Gottardi serão ouvidas nesta segunda-feira, em audiência realizada em Fundão.
Familiares e amigos da médica foram para a entrada do Fórum de Fundão protestar e pedir justiça no julgamento do caso.
O Ministério Público (MP-ES) convocou o dono do sítio onde foi encontrada a moto usada no crime e a pessoa que cuida do sítio para depor, nesta segunda.
Já foi marcada para o dia 12 de abril outra audiência para terminar de ouvir os réus Hilário e Esperidião Frasson, apontados como mandantes, e Valcir Dias e Hermenegildo Filho, acusados de intermediar o crime.

Castelo se impõe e vence o Sport-ES na estreia da Série B Capixaba

A três anos longe da elite do futebol local, o Castelo deu seu seu primeiro passo para dar a volta por cima. Na partida de estreia da Série B do Campeonato Capixaba 2018, realizada na tarde deste sábado, o time do Sul do Estado foi até o estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, e derrotou o Sport-ES, por 2 a 0.
Com o resultado, o Castelo marca os seus três primeiros pontos e lidera a competição. Do outro lado da tabela da Série B aparece o Sport, ainda sem pontos.
A Segunda Divisão do Campeonato Capixaba 2018 prossegue na próxima quarta-feira, com a segunda rodada da primeira fase. Às 15h, no Emílio Nemer, o Castelo recebe o Aracruz. Mais tarde, às 19h30, o Sport-ES visita o Estrela do Norte, no Sumaré.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...