quinta-feira, 12 de abril de 2018

Instituto emite alerta de chuvas intensas em mais de 20 cidades do Espírito Santo


O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta para chuvas intensas com acumulados expressivos no Espírito Santo nas próximas 24 horas. De acordo com o aviso, mais de 20 cidades do Estado.
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o dia segue com tempo instável em todo o Espírito Santo, com previsão de pancadas de chuva em alguns momentos, inclusive na Grande Vitória.
Nas outras regiões do Estado a previsão também é de chuva ao longo, que pode ocorrer em forma de pancadas em alguns pontos isolados.

Bueiros continuam quebrados em bairro onde mulher caiu na Serra


Bueiros continuam quebrados no bairro Alterosas, na Serra, mais de uma semana depois da queda de uma cabeleira, que precisou ser socorrida pelos bombeiros. O bueiro em que ela se machucou foi consertado, mas outros não.
Os bueiros continuam danificados, colocando em risco quem passa.
A Prefeitura da Serra disse que toda vez que o morador pede a troca da tampa de um bueiro o serviço é feito em 24 horas. Nove bueiros já foram consertados e, segundo a prefeitura, o restante também será.

Indivíduo com mandado de prisão em aberto é detido em Aracruz

Por volta das 21 horas de ontem, a equipe do Grupo de Abordagem da 1ª Companhia, durante patrulhamento no bairro Portelinha em Aracruz, recebeu denúncia anônima de que havia um indivíduo com Mandado de Prisão em Aberto transitando pelo bairro. Foi realizado patrulhamento no local, sendo logrado êxito em localizar o acusado em sua residência, sendo identificado como J.R.N.A.J, 31 anos. Foi realizada a busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado, porém foi confirmado que o mesmo possuía um mandado de prisão em seu desfavor. Diante do fato o acusado foi conduzido à delegacia de policia civil de Aracruz.

BR 259 totalmente interditada nesta 5ª e 6ª em Colatina


A BR 259 está totalmente interditada, em Colatina. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bloqueio acontece das 06h30 às 18h30 até amanhã. 
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT), a interdição é necessária para a realização dos serviços de desmonte e remoção de rocha. 
A medida é para garantir a segurança e a integridade das equipes que trabalham no local e também dos motoristas que trafegam pela via.

Nova audiência sobre o caso Milena será realizada nesta tarde, em Aracruz


Uma nova audiência do julgamento do caso Milena Gottardi será realizada hoje na comarca de Aracruz. A previsão é de que duas testemunhas arroladas pela defesa do policial civil e marido da médica, Hilário Antonio Fiorot Frasson, e do pai dele, Esperidião Frasson, apontados como mandantes do crime, sejam ouvidas: Zamir Gomes Rosalino e Gilberto dos Santos. Os interrogatórios serão colhidos no Fórum de Aracruz, localizado no Centro do município, a partir das 13 horas. 
Assim como aconteceu na última audiência, realizada no mês passado no município de Fundão, Hilário foi novamente dispensado do comparecimento na audiência, a pedido da defesa. 
Hilário é ex-marido da médica e um dos suspeitos de envolvimento no crime, ocorrido em setembro do ano passado

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Presidente do Serra revela tentativa de contratar Adriano Imperador e Marcelinho Paraíba

O presidente do Serra Futebol Clube, João Batista Piol, deu detalhes sobre o contato feito com Adriano e Marcelinho Paraíba. No primeiro caso, o salário oferecido não chamou atenção.
Entre os trabalhos na busca de trazer reforços, o tricolor fez contato com Adriano Imperador, o clube ofereceu R$50 mil de salário.
Em relação a Marcelinho Paraíba, o acordo entre jogador e clube não foi firmado por uma escolha técnica, ou melhor, do ex-técnico do tricolor serrano. O clube chegou a acertar todos os detalhes necessários, mas o ex-comandante do time não enxergou necessidade do jogador no clube naquele momento.
A busca por nomes de peso para o clube continuam. O Serra, campeão capixaba 2018 e, consequentemente, classificado para a Série D e Copa do Brasil , ambas em 2019, segue firme no planejamento de, em 5 anos, colocar o clube na Série B do Brasileirão.

Aracruz é uma das cidades mais atingidas pelos raios nas últimas 24 horas


O Espírito Santo registrou uma tempestade de raios durante a madrugada desta quarta-feira. De acordo com informações do monitoramento em tempo real do Rede Integrada Nacional de Detecção de Descargas Atmosféricas (RINDAT), atualizado às 07h30 desta quarta, os municípios do litoral norte do Estado registraram alta incidência de descargas atmosféricas. 
Pelo mapa, a cidade de Aracruz foi uma das mais atingidas pelos raios. De acordo com o site 'STARNET: Raios online', também houve registro de descargas elétricas nos municípios de Serra, João Neiva, Linhares e São Mateus. 
o Espírito Santo foi o estado que mais registrou raios nas últimas 24 horas em todo o país.

Fumaça intensa volta a aparecer em galpão incendiado na Serra

Moradores do bairro Taquara II, na Serra, reclamam da fumaça intensa no galpão da empresa de logística que pegou fogo no último sábado.
Eles dizem que o cheiro está forte e aparenta ainda haver fogo. Um vídeo feito pela moradora Silvia Barcelos mostra a fumaça na região.
O Corpo de Bombeiros disse que foi ao local, nesta quarta-feira e que a fumaça foi formada após um rescaldo que foi necessário ser feito no galpão.
A equipe da perícia foi ao local investigar as causas do incêndio. 
Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro, Fábio Araújo, a empresa atingida trabalha com diversos tipos de produtos, já que presta serviços para várias outras empresas.

PM apreende maconha e crack, em Aracruz


Durante patrulhamento em Vila do Riacho, a Equipe da Força Tática recebeu a denúncia anônima de que indivíduos estariam comercializando entorpecentes próximo a um local conhecido como loteamento novo. Imediatamente a guarnição prosseguiu ao local e avistou alguns indivíduos que se evadiram em destino ignorado, pulando muros ao perceberem a aproximação dos militares. Buscas foram feitas no local e foram localizadas 250 buchas de maconha e 161 pedras de crack.
Diante do fato, o material apreendido foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Aracruz, para o registro da ocorrência.

Abertura de canal no Rio Pequeno é ampliada para aumentar vazão de água, em Linhares


Fundação Renova anunciou que expandiu a abertura do canal do Rio Pequeno, em Linhares, para dar vazão à água da Lagoa Juparanã e resolver o problema da inundação na região.
A decisão foi tomada em função das chuvas dos últimos dias na cabeceira do Rio São José, no Norte do Espírito Santo, que fez aumentar o nível da lagoa.
Agora, segundo a fundação, em vez de mil litros, a vazão é de 7 mil litros por segundo. Mesmo assim, o Sindicato Rural diz que ainda é pouco para dar conta da cheia.

Menina de 3 anos é picada por escorpião dentro de creche em Colatina


Uma menina de três anos foi picada por um escorpião dentro de uma creche em Colatina. Por causa disso, as aulas foram suspensas, mas a menina foi socorrida e passa bem.
A creche fica no bairro Maria das Graças. A menina foi socorrida e levada para o hospital. Segundo as professoras, sempre que elas chegam verificam as salas e cortinas para ver se encontram algum escorpião.
No entanto, a preocupação é com os lotes vazios ao lado da creche. Agentes da Vigilância Sanitária estiveram no terreno e encontraram outros escorpiões.
As aulas foram suspensas para que o Sanear pudesse limpar a região. Segundo a Prefeitura de Colatina, o terreno anexo à creche estava com restos de construção e entulhos. O centro de controle e zoonoses esteve no local e encontrou mais de 15 insetos.


terça-feira, 10 de abril de 2018

Campeão, Serra domina a seleção dos melhores do Campeonato Capixaba 2018


Campeão com autoridade, o Serra dominou a seleção dos melhores do Campeonato Capixaba 2018, eleita pela Associação dos Cronistas Esportivos Capixabas (Acec). Entre os 11 jogadores do time ideal da competição, nove são do Cobra-Coral.
Além disso, o time da Grande Vitória teve Charles de Almeida, escolhido como o melhor técnico, o atacante Diego Alves, a revelação, e o meia-atacante Joelson, o craque.
Após a votação de jornalistas de todo o Espírito Santo, a seleção do Capixabão 2018 ficou escalada com Walter (Serra); Ranieri (Espírito Santo), Alex (Serra), Espinho (Serra) e Rafinha (Serra); Darlan (Serra), Vandinho (Serra), Joelson (Serra) e Emílio (Serra); Madison (Real Noroeste) e Rael (Serra).
O atacante Warlei e o meio de campo Igor Santos, ambos do Real Noroeste, dividiram a artilharia com seis gols marcados cada, e Walace Pessanha, do Serra, foi o melhor preparador físico.
O árbitro Dyorgines Padovani (CBF) e o assistente Fabiano Ramires (CBF) repetiram o desempenho do ano passado e novamente foram eleitos os melhores da disputa.

Operação contra câmbio ilegal no ES é realizada pela PF


A Polícia Federal deflagrou uma operação contra o câmbio ilegal de moedas estrangeiras no Espírito Santo e em outros estados. A ação aconteceu na manhã de hoje e foi batizada de Operação Capilé.
Segundo as investigações, os suspeitos coletavam moedas nas fronteiras de Roraima com a Venezuela e Guiana. A quadrilha mantinha o dinheiro na cidade de Boa Vista. Os envolvidos retiravam os valores aos poucos e encaminhavam para Brasília e São Paulo, onde era entregue em casas de câmbio gerenciadas pelo chefe da organização criminosa.
Depois disso, o dinheiro era repassado para outros estados, como Espírito Santo, Minas Gerais e Amazonas. Foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva. Não foram informados quantos desses foram cumpridos no Estados.

Suspeito de assalto se assusta com sirene, pula de ônibus e morre na Serra


Um suspeito de assalto morreu após se jogar pela janela de um ônibus em movimento, na Serra, na noite de ontem. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele se assustou com a sirene de uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
O caso aconteceu na altura do km 269 da BR-101, em Carapina, na Serra. De acordo com a PRF, a vítima, que não foi identificada, estava assaltando passageiros dentro do ônibus quando uma ambulância do Samu passou pela rodovia.
Com medo de que fosse a polícia, ele quebrou a janela do coletivo e saltou. Na queda, o suspeito bateu em um poste de iluminação e morreu no local. A Polícia Civil investiga o caso.

PM apreende arma de fogo em Barra do Riacho


A equipe da Força Tática deslocou a Barra do Riacho com o intuito de tentar localizar o indivíduo suspeito de ter efetuado disparos de arma de fogo em via pública no último domingo(08). De posse das características do suspeito, os Militares avistaram o nacional C.Z.C., 19 anos, o qual possuía semelhança com a descrição passada. O suspeito foi abordado e após busca pessoal nenhum ilícito foi encontrado. Durante diálogo com os Militares, confirmou que havia realizado os disparos na noite anterior, e que teria dispensado a arma arremessando-a em local que não se recordava. Posteriormente o abordado mudou sua declaração, e disse que a arma estaria guardada em uma quitinete que ele havia alugado. Diante do exposto a equipe deslocou ao imóvel, situado na rua Ana Cordeiro, onde realizaram buscas sendo localizada 01 Pistola cal. 9mm municiada com 17 munições do mesmo calibre. No local também foram encontradas outras 03 munições de 9mm, uma balança de precisão, R$ 250,00 em espécie.
Diante do fato, o detido juntamente com o material apreendido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aracruz, para o registro da ocorrência.

Simulacro, drogas e colete balístico é apreendido em Aracruz

A equipe da Força Tática durante patrulhamento no entorno do Parque de Exposições, local onde estava ocorrendo a Festa da Cidade de Aracruz, foi abordado um casal em atitude suspeita, ambos já conhecidos da guarnição pelo envolvimento com o tráfico de drogas na região, a mulher identificada como F.R.S., 34 anos e o homem como A.S.B.M., 24 anos. Na cintura de A.S.B.M. foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira, Calibre .36, com um cartucho intacto dentro do armamento em condições de disparo, mais 02 cartuchos em seu bolso, intactos. Com a mulher, estava a quantia de R$ 300,00 em espécie. Segundo A.S.B.M., ele iria buscar outra arma de fogo com um amigo no Bairro Planalto e queria se defender de ameaças que estaria sofrendo. Diante da informação a equipe deslocou ao local e se deparou com o indivíduo W.O.M., 20 anos que, ao perceber a aproximação dos militares, tentou empreender  fuga, sem êxito. O indivíduo foi abordado e em sua cintura foi encontrado um revólver CAL. 38, com 05 munições intactas, além de uma carteira contendo R$ 317,00 em espécie. Em sua residência foi aprendida uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo, similar a uma submetralhadora, e também a quantia de R$ 1.100,00 em espécie. Durante a ocorrência também foi apreendido um colete balístico na residência de A.S.B.M.

Drogas são apreendidas no bairro São José, em Aracruz


Durante patrulhamento no bairro São José, a equipe do Grupo de Abordagem da 1º CIA recebeu denúncia de que próximo ao posto de saúde do bairro havia três indivíduos realizando venda de drogas em um local onde já e conhecido pelo intenso tráfico de entorpecentes e que um deles estaria de posse de uma arma de fogo. Diante da informação a guarnição prosseguiu até um local onde foi possível visualizar um indivíduo, identificado posteriormente como sendo E.F.O., 26 anos, o qual estava pegando e entregando algo a algumas pessoas que passavam pelo local e logo se retiravam do bairro. Diante do fato e com o apoio do serviço de inteligência do 5ºBPM, foi possível obter êxito na abordagem do indivíduo. Junto com ele, o nacional identificado pelo nome B.L.L., 20 anos, também foi abordado mas nada de ilícito foram encontrado. Durante a abordagem, a equipe recebeu informações de que na residência deles havia entorpecentes e um revólver, que após breve diálogo com ambos os abordados, o nacional E.F.O. confessou que havia entorpecentes na residência. Sendo assim, a equipe prosseguiu ao local, onde foi o encontrada uma sacola contendo 11 pinos de cocaína, 08 buchas de maconha e 10 pedras de crack e a quantia de R$ 540,00 em espécie e no local também foi identificado outro indivíduo como sendo o nacional F.P.S.S., 22 anos. Durante buscas em um matagal próximo ao local da abordagem, também foi localizada uma sacola contendo 07 buchas de maconha e 03 pedras de crack.

Menino de 11 anos afirma que foi agredido em escola pública da Serra


Um menino de 11 anos afirmou que foi agredido dentro de uma escola pública da Serra, no Espírito Santo. A mãe dele, uma arquiteta de 41 anos, registrou queixa no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Laranjeiras.
As costas do menino ficaram com ferimentos e hematomas. Ele contou que a agressão aconteceu durante o recreio na manhã desta segunda-feira. Segundo a vítima, nenhum professor ou coordenador presenciou agressão.
Segundo a vítima, ele não contou para ninguém da escola porque ficou com medo dos colegas. A mãe garante que o filho nunca teve problema antes na escola.
A mãe quer que os estudantes sejam identificados e a escola tome alguma providência. Ela disse que vai fazer uma reunião com os diretores da escola nesta terça-feira.

Homem é baleado no abdômen e nas nádegas durante velório da avó na Serra


Um homem de 23 anos foi vítima de disparos de arma de fogo durante um velório que acontecia no cemitério de São Domingos, em Serra Sede.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida nas nádegas e no abdômen e precisou ser internado no hospital Jayme dos Santos Neves, também na Serra. Policiais que estiveram no hospital afirmaram que o rapaz baleado passa bem.
A suspeita é que a tentativa de homicídio tenha sido motivada por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. A polícia já tem indícios de quem pode ser o atirador, mas, por enquanto, nenhuma informação será divulgada.

 

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Jovem de 21 anos é morto a tiros em Linhares

Um jovem, de 21 anos, foi morto a tiros, no bairro de Bebedouro, em Linhares, no fim da tarde deste domingo.
A polícia recebeu um chamado por causa de um tiroteio que estava acontecendo na região e, ao chegar, já encontrou o jovem morto, nos fundos do quintal de uma casa. Ninguém ainda foi preso.
Em conversa com a dona da residência, ela informou à polícia que ouviu o barulho de três tiros e, de imediato, correu para dentro de casa, sem ver os disparos.
Nesse momento, chegou ao local a irmã da vítima. Segundo ela, na manhã deste domingo, dois homens tinham ido à casa perguntar por ele, que não estava no momento.
A irmã disse ainda que a vítima estava com medo de sair de casa em dias anteriores.
A perícia constatou que o jovem sofreu uma perfuração nas costas.

PM apreende 7kg de maconha e arma em Fundão


Por volta das 16 horas de sexta-feira, a equipe da RP deslocou a localidade de Rio Preto, em Fundão para averiguar uma denúncia de tráfico naquele local. No endereço os Militares se depararam com dois indivíduos que empreenderam fuga para o quintal de uma residência ao avistarem a viatura. Os suspeitos foram acompanhados e abordados, os quais foram identificados como C.V.S.S., 16 anos e B.A.F., 17 anos. No ato da abordagem, C.V.S.S. estava sentado sobre uma mochila, dentro da qual foram encontrados 07 quilos de maconha e R$ 20,00 em espécie. O nacional B.A.F. levava consigo uma bolsa contendo 23 buchas de maconha, 10 papelotes de cocaína, 09 pedras de crack e R$ 140,00 em espécie. No chão próximo aos abordados a equipe encontrou ainda uma arma de fabricação caseira calibre 12 com uma munição do mesmo calibre.
Os menores e os materiais apreendidos foram encaminhados a 13ª Delegacia regional de Aracruz para o registro da ocorrência.

Serra perde para o Real Noroeste, mas conquista o título do Capixabão

Em uma partida com sete gols, gol de pênalti e até virada, o Serra levantou a taça de campeão capixaba de 2018 mesmo após perder de 4x3 para o Real Noroeste - é que o tricolor venceu o jogo de ida por 1x0.
No primeiro minuto, Darlan abriu o placar para o Serra. O Real Noroste não deixou barato e virou o jogo ainda no primeiro tempo, com gols de Warley e Madison. O Serra empatou aos 11 minutos do segundo tempo com Thiaguinho e Igor Santos colocou o Real na frente novamente, mas Rael tratou de empatar o jogo. A bola de ouro ficou com Igor Santos, que balançou a rede do Serra mais uma vez aos 43 minutos, mas não teve jeito: mesmo perdendo o jogo, Serra levantou a taça de campeão. 
Longe da série A há cinco anos, o hexa do Serra enlouqueceu os torcedores, que fizeram muita festa nas arquibancadas do estádio Kléber Andrade. O último título do Tricolor foi há 10 anos.

De virada dragão vence e assume a vice liderança do estadual


Atuando fora de casa, na tarde de ontem o Aracruz saiu atrás, mas reagiu e chegou à vitória de 3 a 1.
O Vila abriu o placar aos 21 minutos, com Rapha Xavier, de cabeça, mas aos 36, o Aracruz igualou o jogo com um gol do atacante Matheus Costa. Na segunda etapa, também em uma cabeçada, Gugu virou o jogo. E, antes do fim, Matheus fez mais um e garantiu a vitória.
A rodada foi boa para o Aracruz, que chegou aos oito pontos e subiu para a vice-liderança. O Vilavelhense, que sofreu a sua terceira derrota, segue com três pontos e na quinta colocação.
A Série B do Campeonato Capixaba 2018 prossegue no próximo final de semana com a quinta rodada da primeira fase. No sábado, às 15h, o Aracruz recebe o Sport-ES, no estádio Eugênio Bitti, o Bambu.

Carreta tomba na BR-101 e condutor fica ferido em Ibiraçu

Uma carreta carregada com MDF tombou na BR-101 na manhã de ontem, no trecho de Ibiraçu. O motorista teve ferimentos leves no braço e ombro direitos, foi atendido por uma ambulância da Eco 101 no próprio local e não precisou ir para o hospital. O acidente não bloqueou o trânsito.
O veículo seguia no sentido para o Norte do estado quando, após fazer uma curva, o motorista perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e tombou no acostamento. De acordo com a Eco 101, a carga que ele carregava pesava 27 toneladas e ficou espalhada na pista.
A empresa responsável foi informada para fazer a remoção da carga que ficou espalhada. Funcionários da Eco 101 e policiais rodoviários federais foram ao local acompanhar o serviço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...